David Neres

Avançado, 27 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 83 jogos (4461 minutos), 17 golos
Em 2023/2024: 35 jogos (1652 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Jpedroc23Araujo

Citação de: Newlife em 20 de Julho de 2023, 23:06Este jogou provou mais uma vez que é um jogador inconstante.
Quando tens uma equipa com Di Maria Rafa e estás a jogar numa posição que não é a tua as vezes não sobressais tanto .
Eu vejo mais aqueles médios da frente assim .
Aursnes ( João Mário )     
Rafa ( Andreas )
Di Maria ( Neres )

Renato Ferreira

Não o podem encostar a uma ala. Tem que dar a liberdade que dão ao Di Maria e rafa na troca de posição...

Mjölnir

Citação de: TFFS em 20 de Julho de 2023, 19:39
Citação de: kastro em 20 de Julho de 2023, 12:56Acho que bem defendido podemos ganhar este recurso
Defendido por tudo o que tenha mais do que a coordenação motora duma alforreca.

Só o facto de haver necessidade de ir a recurso numa coisa destas é surreal e demonstrativo do país que temos.
O Benfica ainda deveria pedir uma indemnização por desestabilizarem o jogador.

kramxel²

Joga bem, joga mal, joga bem, joga mal.

Também não ajuda que do lado direito onde tem jogador melhor, é neste momento das posições mais concorridas do plantel.

Mariachi

Não mostrou o virtuosismo que se lhe conhece, mas não fez um mau jogo, de todo.


MLM

Não vi a primeira parte com muita atenção infelizmente mas o Neres tem de jogar numa ala quanto a mim. Prefiro é vê lo na direita e não percebo porque o Di Maria não pode jogar à esquerda. No Benfica era assim que jogava há mais de dez anos atrás  e ele joga bem em qualquer lado mesmo.

Redady2

Menos bem, porém todos sabemos a sua qualidade. Pré-época é para isto mesmo.

LuisPortugal

Jogar na esquerda é o mesmo que jogar coxo.

Ou joga na direita ou na posição de Rafa, com mais liberdade. Os seus piores jogos foram sempre a partir da esquerda

Android1974

Citação de: MLM em 20 de Julho de 2023, 23:16Não vi a primeira parte com muita atenção infelizmente mas o Neres tem de jogar numa ala quanto a mim. Prefiro é vê lo na direita e não percebo porque o Di Maria não pode jogar à esquerda. No Benfica era assim que jogava há mais de dez anos atrás  e ele joga bem em qualquer lado mesmo.
Porque é esquerdino e, neste sistema, os extremos fazem os movimentos para dentro, logo tem mais facilidade para rematar e combinar. Joga bem em qualquer lado, mas onde joga melhor é na direita (como o Neres. que hoje jogou à esquerda).

Rei

Para mim ou joga ele ou joga o Di Maria. É um luxo ter estes dois a lutar por um lugar. Em simultâneo não gosto tanto, salvo em raras excepções. Prefiro ver o Aursnes à esquerda ou até mesmo o João Mário, têm outra capacidade para gerir o ritmo de jogo e ajudarem a equipa a guardar a bola. O Roger terá de decidir e espero que escolha o equilíbrio. Como é evidente haverão alturas que será possível lançar os dois em simultâneo ou até mesmo os três juntando o Rafa, mas só mesmo frente a adversários mais frágeis.

Alex_Soares

Comentei no tópico do RS faz algum tempo, pelo estatuto e preferência de Di Maria em jogar na direita que mais depressa o Neres era sacrificado/encostado à esquerda numa opção de jogar com os 3 ao mesmo tempo, quando a malta fazia 11 com a possibilidade de Di Maria vir para cá,

E não é de todo a minha intenção estar a "puxar dos galões" com isto, era apenas um feeling que se acabou por confirmar,

Não foi de todo a melhor solução para ele e dá ideia que o Roger entre os 3 a ter que optar irá sacrificar o Neres em relação a Rafa/Do Maria, apesar de a época ser longa e vai haver espaço para todos,

Não vamos ver isto muitas vezes e acho que se perdeu uma oportunidade única de testar outras nuances em que se dá preponderância ao Neres, seja à direita (Di Maria a 10 e Rafa à esquerda) ou 10 (Rafa à esquerda), O Roger saberá melhor que ninguém mas gostava de ter visto essa "formação" em campo...

Android1974

Citação de: Alex_Soares em 21 de Julho de 2023, 02:02Comentei no tópico do RS faz algum tempo, pelo estatuto e preferência de Di Maria em jogar na direita que mais depressa o Neres era sacrificado/encostado à esquerda numa opção de jogar com os 3 ao mesmo tempo, quando a malta fazia 11 com a possibilidade de Di Maria vir para cá,

E não é de todo a minha intenção estar a "puxar dos galões" com isto, era apenas um feeling que se acabou por confirmar,

Não foi de todo a melhor solução para ele e dá ideia que o Roger entre os 3 a ter que optar irá sacrificar o Neres em relação a Rafa/Do Maria, apesar de a época ser longa e vai haver espaço para todos,

Não vamos ver isto muitas vezes e acho que se perdeu uma oportunidade única de testar outras nuances em que se dá preponderância ao Neres, seja à direita (Di Maria a 10 e Rafa à esquerda) ou 10 (Rafa à esquerda), O Roger saberá melhor que ninguém mas gostava de ter visto essa "formação" em campo...
O Schmidt nunca meteu o Rafa senão nesta posição de segundo-avançado. Dá bem conta da importância que atribui ao Rafa no seu sistema. Não me parece que faça parte das experiências que ele queira fazer, até porque o Di María também é melhor à direita. Basicamente, o Schmidt está a deslocar aquele que considera o jogador menos decisivo. E já foi assim no final da época com o J.Mário, quanto mais com o Di María...

Alex_Soares

#12702
Citação de: Android1974 em 21 de Julho de 2023, 02:25
Citação de: Alex_Soares em 21 de Julho de 2023, 02:02Comentei no tópico do RS faz algum tempo, pelo estatuto e preferência de Di Maria em jogar na direita que mais depressa o Neres era sacrificado/encostado à esquerda numa opção de jogar com os 3 ao mesmo tempo, quando a malta fazia 11 com a possibilidade de Di Maria vir para cá,

E não é de todo a minha intenção estar a "puxar dos galões" com isto, era apenas um feeling que se acabou por confirmar,

Não foi de todo a melhor solução para ele e dá ideia que o Roger entre os 3 a ter que optar irá sacrificar o Neres em relação a Rafa/Do Maria, apesar de a época ser longa e vai haver espaço para todos,

Não vamos ver isto muitas vezes e acho que se perdeu uma oportunidade única de testar outras nuances em que se dá preponderância ao Neres, seja à direita (Di Maria a 10 e Rafa à esquerda) ou 10 (Rafa à esquerda), O Roger saberá melhor que ninguém mas gostava de ter visto essa "formação" em campo...
O Schmidt nunca meteu o Rafa senão nesta posição de segundo-avançado. Dá bem conta da importância que atribui ao Rafa no seu sistema. Não me parece que faça parte das experiências que ele queira fazer, até porque o Di María também é melhor à direita. Basicamente, o Schmidt está a deslocar aquele que considera o jogador menos decisivo. E já foi assim no final da época com o J.Mário, quanto mais com o Di María...

Eu sei e reconheço o que referes e que torna a probabilidade baixa/impossível... apenas comentei que gostava de ter tido a oportunidade de ver essas "opções", mais um desejo que outra coisa, até porque transpareceu que Rafa e Di Maria andaram a testar movimentos de trocar posições durante o jogo, não sei se derivado à sua qualidade individual ou ordem técnica, mas no entanto Neres nunca se deslocou da esquerda,

Também estava a colocar em consideração nesse "desejo" que o melhor momento de forma de Rafa com a camisola do Benfica até foi numa posição que se poderia identificar como avançado a partir da esquerda num sistema táctico até bem similar, obviamente existia Félix que dava uma dimensão completamente diferente aquela posição de 10/2av e Neres não terá essa capacidade,

Android1974

Citação de: Alex_Soares em 21 de Julho de 2023, 02:57
Citação de: Android1974 em 21 de Julho de 2023, 02:25
Citação de: Alex_Soares em 21 de Julho de 2023, 02:02Comentei no tópico do RS faz algum tempo, pelo estatuto e preferência de Di Maria em jogar na direita que mais depressa o Neres era sacrificado/encostado à esquerda numa opção de jogar com os 3 ao mesmo tempo, quando a malta fazia 11 com a possibilidade de Di Maria vir para cá,

E não é de todo a minha intenção estar a "puxar dos galões" com isto, era apenas um feeling que se acabou por confirmar,

Não foi de todo a melhor solução para ele e dá ideia que o Roger entre os 3 a ter que optar irá sacrificar o Neres em relação a Rafa/Do Maria, apesar de a época ser longa e vai haver espaço para todos,

Não vamos ver isto muitas vezes e acho que se perdeu uma oportunidade única de testar outras nuances em que se dá preponderância ao Neres, seja à direita (Di Maria a 10 e Rafa à esquerda) ou 10 (Rafa à esquerda), O Roger saberá melhor que ninguém mas gostava de ter visto essa "formação" em campo...
O Schmidt nunca meteu o Rafa senão nesta posição de segundo-avançado. Dá bem conta da importância que atribui ao Rafa no seu sistema. Não me parece que faça parte das experiências que ele queira fazer, até porque o Di María também é melhor à direita. Basicamente, o Schmidt está a deslocar aquele que considera o jogador menos decisivo. E já foi assim no final da época com o J.Mário, quanto mais com o Di María...

Eu sei e reconheço o que referes e que torna a probabilidade baixa/impossível... apenas comentei que gostava de ter tido a oportunidade de ver essas "opções", mais um desejo que outra coisa, até porque transpareceu que Rafa e Di Maria andaram a testar movimentos de trocar posições durante o jogo, não sei se derivado à sua qualidade individual ou ordem técnica, mas no entanto Neres nunca se deslocou da esquerda,

Também estava a colocar em consideração nesse "desejo" que o melhor momento de forma de Rafa com a camisola do Benfica até foi numa posição que se poderia identificar como avançado a partir da esquerda num sistema táctico até bem similar, obviamente existia Félix que dava uma dimensão completamente diferente aquela posição de 10/2av e Neres não terá essa capacidade,
Percebo esse desejo. Mas já temos tanta (se calhar, demasiada) mobilidade nos jogadores que ocupam as posições da frente, talvez não fosse má ideia ter alguma peças mais estáveis.

OclassicoNº10

O Neres ontem não lhe apeteceu.

Antes agora do que a contar.