Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

J_PN

Citação de: lonstrup em 21 de Julho de 2023, 07:24Já  bastaria o título e a remodelação que fez no plantel para considerar que, tendo em consideração o ponto de parida (um Benfica completamente na merda), fez um excelente trabalho.

Mas se juntarmos a isso a mentalidade da equipa, o amor próprio e a grandeza do clube restituídas, e a qualidade do futebol apresentado, então sem dúvidas tem sido um grandessíssimo trabalho.

As primeiras impressões da segunda temporada confirmam todos os bons indicadores da primeira, com uma promessa no ar de as coisas ainda serem melhores.

Deixar Roger Schmidt trabalhar.

Já para não falar do buraco em que estávamos a nível financeiro e desportivo com o all-in de JJ.

O que dá ainda mais mérito ao trabalho que tem feito. Fez algo que em condiçoes normais iria demorar 2/3 anos.

J_PN

Já agora já alguém conseguiu desvendar a hierarquia dos capitães?

1- Otamendi
2- João Mário
3- António Silva
4- Rafa
5- Aursnes

Será isto?

arl

E o bom plantel que todos falam, agora é fácil dizer isso, mas depois de todo o trabalho do Roger.

Jogadores como o JMario, Rafa era para despachar, o primeiro muito pastelão sem qualidade o segundo um birrinhas.

Chiquinho e Tino.. Ambos emprestados sem grande rendimento. Hoje o Chiquinho é uma opção válida de banco, o Tino é um dos intocáveis.

Neves e António que foi buscar aos juniores.

Gonçalo que andava perdido a jogar no meio campo, o Roger topou logo o grande ponta de lança que ali estava.

E a exigência, critério e acerto nas contratações.. Bah, Aursnes, Kokçu, Jurasek.

Tivéssemos o Roger há mais tempo e jogadores como o Gil Dias, Meite, Lázaro, Randonjic nunca teriam sido contratados.

Há que ter noção do trabalho que o Homem fez.

zezzas

Melhor treinador do tugão disparado. Top 10 dos melhores da Europa. Se limpar outro campeonato e fizer uma boa champions, acredito que será díficil segurá-lo

ShorBraga

Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2023, 13:26
Citação de: Silveralho em 21 de Julho de 2023, 13:10
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Julho de 2023, 11:10
Citação de: Silveralho em 21 de Julho de 2023, 05:58
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Julho de 2023, 00:27Tens um plantel carregado de talento.

Poucos tiveram um plantel destes!
Aproveita, ganha e faz rotação.

Não te armes em cagão como na época anterior. Perdeste quase 10 pontos! Não é brincadeira nenhuma.

Ps: Exige um Gr.

Ele não se armou em cagão, não tinha era jogadores que pudesse confiar para mandar lá para dentro.
Ele não olha a idades nem a nomes, se trabalhas bem vais a jogo, se ele sente que não estás pronto ele não mete a jogar.



Isso não é bem assim.
Ele tinha o Neres no banco e não o usava por opção.

Ele também teve coisas más durante a época.
No geral fez um trabalho positivo, principalmente na primeira volta.
Mas também tem coisas a limar/melhorar.

Há coisas a melhorar, obviamente.
Mas no que toca ao Neres poderá ter sido por questões físicas ou algo mais.

A realidade é que roger nao olha a nomes, idades e valores de mercado....trabalhas bem, estás a render mais, vais a jogo.

Substituições aos 90... O Schmidt com a gestão da época passada perde o grupo depressa.

E qualquer treinador olha a idades e valores de mercado... vamos ver se o Otamendi não joga, ou mesmo se o Neves teria alguma hipótese sobre o Kokcu...

Olha que dado a situação do António Silva, eu diria que sim.

Os melhores vão estar sempre em campo, tenho poucas dúvidas disso...

Obviamente o treinador vai ter de começar a fazer substituições mais cedo até porque teremos a ganhar com isso!

Imaginem os laterais contrários levarem 50 ou 60 minutos com Aursnes e Di Maria e quando estiverem KO, entrarem Neres e João Mário. Tenho a certeza que o Roger também vai pensar nisto.

zezzas

Citação de: arl em 21 de Julho de 2023, 14:41E o bom plantel que todos falam, agora é fácil dizer isso, mas depois de todo o trabalho do Roger.

Jogadores como o JMario, Rafa era para despachar, o primeiro muito pastelão sem qualidade o segundo um birrinhas.

Chiquinho e Tino.. Ambos emprestados sem grande rendimento. Hoje o Chiquinho é uma opção válida de banco, o Tino é um dos intocáveis.

Neves e António que foi buscar aos juniores.

Gonçalo que andava perdido a jogar no meio campo, o Roger topou logo o grande ponta de lança que ali estava.

E a exigência, critério e acerto nas contratações.. Bah, Aursnes, Kokçu, Jurasek.

Tivéssemos o Roger há mais tempo e jogadores como o Gil Dias, Meite, Lázaro, Randonjic nunca teriam sido contratados.

Há que ter noção do trabalho que o Homem fez.

Não esqueçer que o Gonçalo esteve perto de ser dispensado com o JJ ao leme

J_PN

Citação de: zezzas em 21 de Julho de 2023, 14:46
Citação de: arl em 21 de Julho de 2023, 14:41E o bom plantel que todos falam, agora é fácil dizer isso, mas depois de todo o trabalho do Roger.

Jogadores como o JMario, Rafa era para despachar, o primeiro muito pastelão sem qualidade o segundo um birrinhas.

Chiquinho e Tino.. Ambos emprestados sem grande rendimento. Hoje o Chiquinho é uma opção válida de banco, o Tino é um dos intocáveis.

Neves e António que foi buscar aos juniores.

Gonçalo que andava perdido a jogar no meio campo, o Roger topou logo o grande ponta de lança que ali estava.

E a exigência, critério e acerto nas contratações.. Bah, Aursnes, Kokçu, Jurasek.

Tivéssemos o Roger há mais tempo e jogadores como o Gil Dias, Meite, Lázaro, Randonjic nunca teriam sido contratados.

Há que ter noção do trabalho que o Homem fez.

Não esqueçer que o Gonçalo esteve perto de ser dispensado com o JJ ao leme

Ainda andava aqui malta a avaliar o rendimento do Gonçalo quando jogava a... médio  ;D

iKatz

Citação de: Iron Mask em 21 de Julho de 2023, 07:33
Citação de: iKatz em 21 de Julho de 2023, 00:45
Citação de: Iron Mask em 21 de Julho de 2023, 00:35
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Julho de 2023, 00:27Tens um plantel carregado de talento.

Poucos tiveram um plantel destes!
Aproveita, ganha e faz rotação.

Não te armes em cagão como na época anterior. Perdeste quase 10 pontos! Não é brincadeira nenhuma.

Ps: Exige um Gr.

Não tem um grande plantel. É só a habitual ilusão da silly season.

Não tem um bom GR. Não tem uma alternativa ao LD nem ao PL.

Estas 3 lacunas são evidentes.

Eu acrescento mais duas que não são tão unânimes mas que para mim são igualmente evidentes:

Há abundância de centrais mas falta qualidade. Veríssimo não será igual, Morato não chegou ontem (memória curta).

No meio campo, se Aursnes e JM não contam para o miolo, ter J.Neves, Florentino e Kokcu é pouco. Principalmente uma boa alternativa ao Florentino como se viu hoje em alguns lances da primeira parte.
Claro que tem um grande plantel.. Tem imperfeicoes mas tem um plantel muito bom. Nao somos o Real Madrid

São definições diferentes de grande plantel. Eu depois de ver a falta que um jogador com características semelhantes ao Florentino fez na primeira parte, a demonstração de classe do Musa na segunda parte, a facilidade com que uma equipa do terceiro mundo criava desequilíbrios na nossa defesa (e nem estou a falar do golo), tenho grande dificuldade em falar de um grande plantel.

Não somos o real Madrid e eu tb não peço que venha o Camavinga para alternativa ao Florentino nem o Haaland para suplente do Ramos.

Mas o Benfica terá um grande plantel quando tiver alternativas válidas para todas as posições.

E temos várias posições em que isso não acontece.

Mas pronto, isto em Julho/Agosto é sempre assim, depois em Janeiro/Fevereiro já estamos todos de acordo novamente.
mas e obvio que falta jogadores. 10000% de acordo. Agora nao se deixa de ter um grande plantel para a realidade portuguesa.. dos melhores que ja tivemos

dinaman

Mister, podiamos ter sofrido uns 3/4 golos ontem. So' a primadonna teve uns 3 lances de golo so' com o redes pela frente. Convem ver isso, o ano passado era raro isso acontecer. Cuidado com os contra ataques.

Seven Red

Citação de: dinaman em 21 de Julho de 2023, 16:23Mister, podiamos ter sofrido uns 3/4 golos ontem. So' a primadonna teve uns 3 lances de golo so' com o redes pela frente. Convem ver isso, o ano passado era raro isso acontecer. Cuidado com os contra ataques.
Agora que o avisaste ele vai prestar mais atenção.

iSLBenfica

Florentino tem de ser sempre titular ao lado de Kokçu.

Depois Aursnes e João Mário a rodar num lado e Di Maria e Neres a rodar no outro.

arSa_SLB

Hoje deve meter o 11 base para o campeonato.

Android1974

#63117
Citação de: arSa_SLB em 21 de Julho de 2023, 16:37Hoje deve meter o 11 base para o campeonato.
Porquê logo hoje? Acho, ao contrário, que hoje devem continuar as experiências e que, nos jogos mais sérios contra Burnley e Feyenoord então, sim, iremos ver a equipa da Supertaça.

220373

Citação de: arl em 21 de Julho de 2023, 14:41E o bom plantel que todos falam, agora é fácil dizer isso, mas depois de todo o trabalho do Roger.

Jogadores como o JMario, Rafa era para despachar, o primeiro muito pastelão sem qualidade o segundo um birrinhas.

Chiquinho e Tino.. Ambos emprestados sem grande rendimento. Hoje o Chiquinho é uma opção válida de banco, o Tino é um dos intocáveis.

Neves e António que foi buscar aos juniores.

Gonçalo que andava perdido a jogar no meio campo, o Roger topou logo o grande ponta de lança que ali estava.

E a exigência, critério e acerto nas contratações.. Bah, Aursnes, Kokçu, Jurasek.

Tivéssemos o Roger há mais tempo e jogadores como o Gil Dias, Meite, Lázaro, Randonjic nunca teriam sido contratados.

Há que ter noção do trabalho que o Homem fez.
Eu não tenho a certeza que o homem seja assim tão bom a topar as posições onde os jogadores mais rendem, é ouvir a história contada pelo J Mário e em como ele e o Rafa foram pedir ao RS para trocar posições

Parece-me é que é um gajo com hu.ildsde suficiente para aceitar sugestões e não achar que tem a verdade absoluta

Que depois sabe treinar os jogadores para funcionarem como equipa isso é indesmentível l, uma pessoa pode gostar mais ou menos da forma como jogam, mas nota-se que há treino

ricardo37

Citação de: Iron Mask em 21 de Julho de 2023, 07:33
Citação de: iKatz em 21 de Julho de 2023, 00:45
Citação de: Iron Mask em 21 de Julho de 2023, 00:35
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Julho de 2023, 00:27Tens um plantel carregado de talento.

Poucos tiveram um plantel destes!
Aproveita, ganha e faz rotação.

Não te armes em cagão como na época anterior. Perdeste quase 10 pontos! Não é brincadeira nenhuma.

Ps: Exige um Gr.

Não tem um grande plantel. É só a habitual ilusão da silly season.

Não tem um bom GR. Não tem uma alternativa ao LD nem ao PL.

Estas 3 lacunas são evidentes.

Eu acrescento mais duas que não são tão unânimes mas que para mim são igualmente evidentes:

Há abundância de centrais mas falta qualidade. Veríssimo não será igual, Morato não chegou ontem (memória curta).

No meio campo, se Aursnes e JM não contam para o miolo, ter J.Neves, Florentino e Kokcu é pouco. Principalmente uma boa alternativa ao Florentino como se viu hoje em alguns lances da primeira parte.
Claro que tem um grande plantel.. Tem imperfeicoes mas tem um plantel muito bom. Nao somos o Real Madrid

São definições diferentes de grande plantel. Eu depois de ver a falta que um jogador com características semelhantes ao Florentino fez na primeira parte, a demonstração de classe do Musa na segunda parte, a facilidade com que uma equipa do terceiro mundo criava desequilíbrios na nossa defesa (e nem estou a falar do golo), tenho grande dificuldade em falar de um grande plantel.

Não somos o real Madrid e eu tb não peço que venha o Camavinga para alternativa ao Florentino nem o Haaland para suplente do Ramos.

Mas o Benfica terá um grande plantel quando tiver alternativas válidas para todas as posições.

E temos várias posições em que isso não acontece.

Mas pronto, isto em Julho/Agosto é sempre assim, depois em Janeiro/Fevereiro já estamos todos de acordo novamente.
Engraçado que falas do Real Madrid e do Camavinga....falas que tem de se ter opções válidas para todas as posições e no entanto o francês teve de ser adaptado a defesa esquerdo.... o Substituo do Carvajal, Vinícius e Benzema era o coiso....e estamos a falar do Real....


O plantel não é perfeito, mas achar que não temos um bom plantel e que temos boas várias opções, é só de alguém que gosta de dizer mal e que gosta de achar que é muito exigente.....o plantel da época passada era mais fraco e fomos campeões e chegamos aos quartos da Champions.....pode ser que este ano consigamos ficar em terceiro pelo menos....Era o que tu gostavas não era? Para poderes vir para aqui criticar tudo e todos e mandar vir com o Costa e a direcção...

É que pela tua postura neste fórum, está sempre tudo mal e nada é bem feito....isto porque és muito "exigente"...