David Jurásek emprestado ao Hoffenheim

Defesa, 24 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Pablito13

Citação de: Android1974 em 22 de Julho de 2023, 03:43
Citação de: Pablito13 em 22 de Julho de 2023, 02:49Eu gosto dos dois laterais esquerdos que temos. Isto tb vai muito do perfil que cada um prefere e o que ambos dão ao jogo nos vários momentos do mesmo.

O Ristic é mais equilibrado neste momento, mas apesar de ser melhor tecnicamente, não dá a profundidade nem tem o pulmão do Jurásek, que tb é muito competente tecnicamente. Na minha opinião, o Checo tem mais capacidade para fazer a diferença do que o Ristic e é mais exuberante e entusiasmante, e o lugar vai ser dele mais tarde ou mais cedo, se já não é...

Mas espero que o Roger rode mais aqui, é que agora já toda a gente sabe que o Ristic é um jogador que tem qualidade para jogar, já não vai dar para enganar ninguém. Isto para quem dizia que se o Roger não o metia a jogar, era porque não servia.
Era porquê então? Qual era a hipótese mais razoável? Não me venham com a conversa do Grimaldo estar em grande forma, que isso não obriga ninguém a jogar sempre. Como se está a perceber que não era um problema de qualidade, a hipótese de justificação que resta é ainda pior.

O que se diz é que o Ristic não treinava bem. Se é verdade ou não, não sei. Mas já todos percebemos que não era por não ter qualidade.

nikas

Para mim o Ristic parte na frente.
E não tem nada de mal.

zefo

Citação de: nikas em 22 de Julho de 2023, 05:18Para mim o Ristic parte na frente.
E não tem nada de mal.
Não parte porque o RS já ser viu gosta mais deste

nikas

Citação de: zefo em 22 de Julho de 2023, 07:14
Citação de: nikas em 22 de Julho de 2023, 05:18Para mim o Ristic parte na frente.
E não tem nada de mal.

Pois também me parece. Mas mal.

PTFighter

As arrancadas do Jurasek, como aquela que deu penalty ontem, a capacidade de centrar tenso e remate portentoso vão dar muitos pontos ao Benfica, o Ristic tem outra elegância mas só isso não vai chegar para convencer o Roger a dar-lhe a titularidade, provavelmente entrará para gerir e equilibrar partes finais de jogos

The Horror

Citação de: nikas em 22 de Julho de 2023, 07:15
Citação de: zefo em 22 de Julho de 2023, 07:14
E não tem nada de mal.

Pois também me parece. Mas mal.

Do que é que estás à espera para enviar o CV?

Andamos nós com o Roger, quando te podíamos ter no banco.

Realmente, no Benfica, é só incompetência.

Ginkgo

O Ristic tem, ou teve, aparentemente uma questão com a competitividade e com a falta de compromisso no dia a dia dos treinos durante a época passada. Não me parece ser de todo o caso deste gajo, parece ser dos que come relva.

De início acredito que partam em igualdade, mas se as personalidades são essas e se confirmam, mais tarde ou mais cedo irá agarrar o lugar.

MMeira

Tenho gostado mais do Ristic... A bola chora de alegria qdo chega àquele pé esquerdo. Aqueles cruzamentos "secos", tensos...

Falta ver agora em termos defensivos. O Jurasic parece me ser mais rápido e ter mais arcabouco.

S-Line

Nunca foi consensual e vai sofrer aqui por isso.
Vai ser mais um daqueles tópicos tipo Ody .

Em 48h , passou a ser uma afirmação para no dia a seguir voltar a ser uma incógnita.

Mas Kerkez é que era ...

kramxel²

Ontem foi uma boa demonstração da qualidade dos 2 em espaços curtos.

Ristic com muitas dificuldades no 1 para 1,sem espaço para as arrancadas que tanto gosta.

Jurasek a ganhar no 1 para 1, continuamente.

Acho que poderá ser por aqui.

ZICKLER

Citação de: MMeira em 22 de Julho de 2023, 09:51Tenho gostado mais do Ristic... A bola chora de alegria qdo chega àquele pé esquerdo. Aqueles cruzamentos "secos", tensos...

Falta ver agora em termos defensivos. O Jurasic parece me ser mais rápido e ter mais arcabouco.

Supostamente os pontos fortes dele são a velocidade e a capacidade de cruzar

slbenfica_croft

Citação de: Pablito13 em 22 de Julho de 2023, 04:01
Citação de: Pablito13 em 22 de Julho de 2023, 02:49Eu gosto dos dois laterais esquerdos que temos. Isto tb vai muito do perfil que cada um prefere e o que ambos dão ao jogo nos vários momentos do mesmo.

O Ristic é mais equilibrado neste momento, mas apesar de ser melhor tecnicamente, não dá a profundidade nem tem o pulmão do Jurásek, que tb é muito competente tecnicamente. Na minha opinião, o Checo tem mais capacidade para fazer a diferença do que o Ristic e é mais exuberante e entusiasmante, e o lugar vai ser dele mais tarde ou mais cedo, se já não é...

Mas espero que o Roger rode mais aqui, é que agora já toda a gente sabe que o Ristic é um jogador que tem qualidade para jogar, já não vai dar para enganar ninguém. Isto para quem dizia que se o Roger não o metia a jogar, era porque não servia.
Era porquê então? Qual era a hipótese mais razoável? Não me venham com a conversa do Grimaldo estar em grande forma, que isso não obriga ninguém a jogar sempre. Como se está a perceber que não era um problema de qualidade, a hipótese de justificação que resta é ainda pior.

O que se diz é que o Ristic não treinava bem. Se é verdade ou não, não sei. Mas já todos percebemos que não era por não ter qualidade.
mas quem o diz?

Ninguém sabe. Diz-se...

Palavras para quê

Mestre

Estando o Grimaldo em fim de contrato, acredito que foi uma prova de confiança para que ele renovasse

Grizzli

E não tem nada de mal.
Ter mamado este tempo todo com o grimaldo fez mal ao pessoal, so pode.

Este gajo e um verdadeiro lateral. Nao que o ristic esteja estado mal mas nao tem a potencia,forca,velocidade deste gajo.

Acho que a malta ainda nao percebeu o que esta aqui.

Liveforever

1 jogo - 1 golo
2 jogo - 3 bolas de golo (que não resultaram por fraca finalização)
3 jogo - 1 bola de golo que deu penalty.

Defensivamente macio e ainda à procura de rotinas.
Ofensivamente, muito superior à generalidade das épocas dos anteriores laterais que tivemos.

Com isto, acho que será titular mais cedo ou mais tarde. Rotulado, será um lateral superior ao anterior.
Ser lateral é isto. Não é preciso, necessariamente ser-se um portento técnico.

Tinha sérias dúvidas nesta contratação. Em pouco mais de 1 semana estão praticamente dissipadas.