Fan Token (Socios.com)

VodkaBoy

Serve o presente topico para discutir todos os aspectos relativos ao Fan Token que acabou de ser lançado pela Socios.com.

CitaçãoO Fan Token do BENFICA dará aos fãs a oportunidade de participar nas decisões do Clube, votando nas sondagens sobre designs de produtos oficiais, canções de comemoração no Estádio e outros tópicos relacionados com os adeptos, que também vão poder desfrutar de descontos especiais, promoções e ganhar recompensas exclusivas pela sua lealdade.

Os adeptos que participarem no FTO® terão ainda a possibilidade de ganhar prémios exclusivos, entre os quais descontos na Camisola Oficial 2023/24 e a possibilidade de assistir ao encontro entre o Benfica e o FC Porto na final da Supertaça, no Estádio Municipal de Aveiro.

A Socios.com é uma plataforma EngageToEarn gamificada repleta de funcionalidades com temas do clube, incluindo previsões, check-ins, quizzes e jogos onde os fãs podem desfrutar da sua paixão pela sua equipa e compartilhá-la com outros fãs em todo o mundo. Cada vez que os utilizadores participam nestas funcionalidades, ganham pontos XP e tokens de fidelidade SSU, que podem ser trocados por uma ampla gama de recompensas, desde produtos assinados a bilhetes VIP e experiências únicas na vida.

A Socios.com e o SL Benfica juntaram-se, antes do FTO®, na quarta-feira, dia 19 de julho, com uma experiência VIP imersiva para os principais interessados e adeptos que puderam aprender mais sobre a Socios.com e como poderão beneficiar através dos BENFICA Fan Tokens.

Será suficiente um (1) BENFICA Fan Token para votar em todas as sondagens lançadas pelo SL Benfica na Socios.com e para participar em todas as funcionalidades temáticas do Clube. No entanto, quanto mais BENFICA Fan Tokens tiver, maior será a influência e mais oportunidades terá de ganhar recompensas.

Será oferecido a todos os Sócios do SL Benfica um (1) BENFICA Fan Token gratuito e não negociável.

Para resgatarem o vosso token gratuito (caso sejam sócios do clube):
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/fas/benficatoken

King Ghost

Citação de: VodkaBoy em 25 de Julho de 2023, 14:14Serve o presente topico para discutir todos os aspectos relativos ao Fan Token que acabou de ser lançado pela Socios.com.

os 20 milhoes de tokens ja estao todos vendidos (1€ cada token) sendo que ontem apenas foram vendidos 500 mil.

Desconheço a velocidade a que esgotaram os outros tokens, mas esgotar 19,5 milhoes de tokens em pouco mais de um hora parece-me bastante impressionante.

Pessoalmente queria deter 100 tokens, mas devido a uma limitação da minha conta acabada de criar, apenas consegui obter 25.

Se a moderação achar que o tópico não faz sentido no geral sintam-se à vontade para o mover.
A mim nem me apareceu a possibilidade de comprar.

_Huji_Slb

Slbttotosalvio

Isto serve para que?
Para secar cada vez mais os sócios?

vieirah1904

Citação de: Slbttotosalvio em 25 de Julho de 2023, 14:27Isto serve para que?

Na pratica sim.

Quem detiver isto e quantos tiver, depois dá acesso a camisolas autografadas, meets & greets, bilhetes, etc.

Quem já teve de pagar 20% de aumentos em red passes (e de 90% em red passes de crianças) sem Eusébio Cup, é só rísivel andarem a impingir isto aos sócios.

pedro16

Citação de: vieirah1904 em 25 de Julho de 2023, 14:29

Na pratica sim.

Quem detiver isto e quantos tiver, depois dá acesso a camisolas autografadas, meets & greets, bilhetes, etc.

Quem já teve de pagar 20% de aumentos em red passes (e de 90% em red passes de crianças) sem Eusébio Cup, é só rísivel andarem a impingir isto aos sócios.
Quanto aos preços do red pass é normal que se aumente o preço tal é a procura são as leis de mercado meu amigo quanto maior a procura mais valor terá ou seja bem podem aumentar o preço dos redpass não vejo nenhum problema nisso.
Impingir?? Só compra quem quer 😅!!
Todos os clubes procuram novos métodos de de obter receitas este é mais um!

VodkaBoy

Citação de: King Ghost em 25 de Julho de 2023, 14:21
Citação de: VodkaBoy em 25 de Julho de 2023, 14:14Serve o presente topico para discutir todos os aspectos relativos ao Fan Token que acabou de ser lançado pela Socios.com.

os 20 milhoes de tokens ja estao todos vendidos (1€ cada token) sendo que ontem apenas foram vendidos 500 mil.

Desconheço a velocidade a que esgotaram os outros tokens, mas esgotar 19,5 milhoes de tokens em pouco mais de um hora parece-me bastante impressionante.

Pessoalmente queria deter 100 tokens, mas devido a uma limitação da minha conta acabada de criar, apenas consegui obter 25.

Se a moderação achar que o tópico não faz sentido no geral sintam-se à vontade para o mover.
A mim nem me apareceu a possibilidade de comprar.
como assim? tens conta na app?

flsb

Vender 20 milhões a 1€ cada é muito dinheiro .Para onde é que vai essa massa ?

VodkaBoy

Citação de: _Huji_Slb em 25 de Julho de 2023, 14:25Isto é o que?
O seguinte é apenas e só a minha visão acerca deste projecto.

o Fan Token é uma espécie de moeda virtual, com a qual se podem aceder a vantagens relacionadas com o clube. Tendo Fan tokens Benfica, pode-se participar em iniciativas do foro comercial, como por exemplo votações para cachecois, camisolas, acções comercias, etc, bem como descontos merchandising, bilhética ou hospitality.
Esta moeda virtual também pode ser transacionada num mercado virtual, como veiculo de investimento (possibilidades de fazer lucro)

No fundo, para um adepto normal servirá - como as acções da SAD - para ajudar o clube. nao aconselho ninguém a se meter nisto para ganhar dinheiro devido à volatilidade deste tipo de veiculos financeiros.
Pessoalmente, só comprei por ser do Benfica e por dar a possibilidade de participar na escolha de certos adereços.

Troglodite

Comprem mas é ações.

Ao menos isso têm garantia que daqui por uns anos vale alguma coisa.

VodkaBoy

Citação de: Troglodite em 25 de Julho de 2023, 15:07Comprem mas é ações.

Depende.
São coisas diferentes com objectivos diferentes e destinadas a um publico alvo diferente.

Tal como as acções da SAD, será um investimento afectivo mais que financeiro.

komytis

E eu a pensar que era um jogador!

Troglodite

Citação de: VodkaBoy em 25 de Julho de 2023, 15:09

Depende.
São coisas diferentes com objectivos diferentes e destinadas a um publico alvo diferente.

Claro que têm objetivos diferentes. Isto dos fan tokens é um cash grab autentico. Tenho pena que um clube que já têm sócios, que já tem ações, se meta nisto.

VodkaBoy

Citação de: Troglodite em 25 de Julho de 2023, 15:15
Citação de: VodkaBoy em 25 de Julho de 2023, 15:09

Depende.

Claro que têm objetivos diferentes. Isto dos fan tokens é um cash grab autentico. Tenho pena que um clube que já têm sócios, que já tem ações, se meta nisto.
Honestamente não vejo grande mal nisto. Sou um leigo absoluto na matéria, mas entrar neste tipo de parcerias, quando sabemos todos que a bem ou a mal, será isto o futuro, tendo um retorno financeiro que permita ao clube dotar-se de meios para o que interessa aos sócios, não é um mal. Desde que não seja "vendido" aos sócios como um meio de estes fazerem dinheiro ou como um investimento, é como qualquer outro veiculo comercial. Quem pode compra, quem não pode não compra.

Kyoto

quando o proprio panfleto informativo nao consegue explicar os beneficios de comprar este produto, fica logo apresentado a partida. mais um fiasco tipo benficaplay