Pré-Época 2023/2024

ForçadoBloqueio

Citação de: JPSilva em 26 de Julho de 2023, 00:35
Citação de: fmb em 26 de Julho de 2023, 00:14Isso do Di Maria é verdade. Basicamente ele não defende. Em jogos equilibrados, acho que jogar com ele e Rafa é complicado!

Podes jogar com ele e Rafa, mas tens sempre de jogar com Aursnes na outra ala.

Contra o Putedo jogar com menos um? Bem, se 11 contra 11 já tem sido o que tem sido, 11 contra 10 deve ser engraçado de ver...

JPSilva

Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Julho de 2023, 00:34
Citação de: JPSilva em 26 de Julho de 2023, 00:31
Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Julho de 2023, 00:01
Citação de: Naidas em 25 de Julho de 2023, 23:56
Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Julho de 2023, 23:38
Citação de: Red2802 em 25 de Julho de 2023, 22:47Esvaziar um bocadinho o balão é bom para todos.

Para a estrutura, para a equipa e para os adeptos.

Manter a cabeça fria, começar a tomar decisões quanto aos lugares de cada jogador e fazer os ajustes necessários ao plantel.

Precisamos de um GR, um DD e, se possível, de um PL com qualidade acima de Musa e Tengstedt (temos que despachar um destes, sem falta).

E podemos ter um problema de 14 milhões na lateral esquerda. Veremos como o treinador gere a posição, mas o cenário é preocupante.

Estamos a jogar menos que na época passada, com menor controlo de jogo, menos pressionastes e com menos posse.

Está na hora de esquecer a nota artística, juntar a equipa e ganhar consistência.


Estamos mergulhados numa série infindável de equívocos, uns criados com a chegada de novos jogadores, outros completamente incompreensíveis por estarmos a falar de jogadores mais do que conhecidos.

1 - Um guarda redes é obrigatório. Mais do que andar com o Ody na baliza, que por si só já nos deixa um bocado atrás nessa posição em relação aos rivais, andar com o Samu a Nº2 só pode ser brincadeira.

2 - Vão demorar mais 2 ou 3 anos a perceber que o Tomás Araújo não é nem nunca será um defesa central, não vão? Os teóricos da bola adoram porque tem uns pés do caralho, ser defesa é que está de gesso. Um central que não ganha uma bola de cabeça ou uma única dividida. Ele em campo é sinónimo de cu aberto e bola lá dentro. Segundo golo sofrido da mesma forma. Vira o rabinho ao atacante que remata e depois a culpa é do Ody. O "não é por aqui" irónico tem aplicação selectiva pelos twitteiros.

3 - João Victor: gente, ando há anos (anos caralho!!) a dizer que não vale uma piça. Quanto mais tempo ficar, mais vamos sofrer e menos vamos recuperar do investimento absurdo feito nele. A dupla de hoje com o Tomás fez-me regredir 25 anos com as tenebrosas duplas que apresentávamos por essa altura.

4 - Lateral direito. O acto de se ter colocado Neves hoje a lateral direito é tão ou mais criminoso que o que a puta da Amadora fez com o Bernardo.

5 - Tengsted e Musa. O primeiro é mediano, não é nem vai ser jogador acima da média porque não tem nenhuma característica para isso. É um jogador que enquadrado numa equipa boa pode corresponder mas nunca vai acrescentar nada. Musa...pá...nem me apetece comentar, já me fartei de dar para este peditório ainda ele andava no Boavista. O Marcelo que fomos buscar ao Tirsense no Vietname era melhor finalizador e por aqui ficamos. Querem vender o Ramos? Citando um dos meus filhos "Não era um tiro no pé, não era uma granada no pé, era uma bomba nuclear no pé!".

6 - Os reforços: ao dia de hoje, nenhum deles deveria ser titular e vão ser todos na Supertaça. E quer-me parecer que é por aqui que a coisa vai dar merda porque os que vão ficar de fora vão começar a perceber que a meritocracia apregoada e praticada no ano passado está a ir pelo cano. Ristic oferece neste momento mais garantias que Jurasek, Neves (e até Chiquinho, mas isto é pecado de dizer aqui) oferece mais garantias defensivas e dá-nos muito mais dinâmica do que o Kokcu tem apresentado. Deixo Di Maria de fora mas parece-me que em jogos grandes vai desequilibrar a equipa em termos defensivos...

7 - O 3ºlugar do próximo campeonato está-nos prometido, e quer-me parecer que até nós vamos ajudar à festa.
O que mais diz a bola de cristal?

A equipa da primeira parte já apresenta muito boas dinâmicas. Tirando o primeiro ponto basicamente estás a falar de segundas linhas. Segundas linhas essas que podes contar com Neres, Neves, Schjelderup,  Musa, Ristic, Morato.. Podia ser melhor, podia. Mas longe de ser tão mau.

Verdade que no comentário foquei muito na equipa da 2ºparte. Mas o ponto 6 fala da primeira parte, fiquei muito mas mesmo muito longe de ficar convencido com a exibição da 1ªparte. Aliás, já o jogo com o Celta foi muito fraquinho. Estamos a falar de Celta e Burnley, duas equipas banalíssimas. Estamos a anos luz do que estivemos no início da época passada, por exemplo. Os sinais são muito preocupantes.

Mas o ano passado não era preocupante para ti? Quando é que tivemos um ano não preocupante, escapou-me completamente

Não me recordo de estar preocupado no ano passado...também era difícil estar preocupado se varríamos tudo que nos aparecia à frente. 🤷

Os sinais este ano sim, são preocupantes. E tu já os percebeste também, senão nem respondias. (eu já te conheço 😉)

Eu respondi porque me surpreendeu dizeres que não tinhas estado preocupado, como se isso fosse possível

dsdsds44

Também por estas discussões é que o nosso Benfica é um clube diferente de todos  ;D

Uma derrota em um jogo de pré época e já vamos ficar em terceiros com sorte  ;D

mercurialSLB

Citação de: JPSilva em 26 de Julho de 2023, 00:31
Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Julho de 2023, 00:01
Citação de: Naidas em 25 de Julho de 2023, 23:56
Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Julho de 2023, 23:38
Citação de: Red2802 em 25 de Julho de 2023, 22:47Esvaziar um bocadinho o balão é bom para todos.

Para a estrutura, para a equipa e para os adeptos.

Manter a cabeça fria, começar a tomar decisões quanto aos lugares de cada jogador e fazer os ajustes necessários ao plantel.

Precisamos de um GR, um DD e, se possível, de um PL com qualidade acima de Musa e Tengstedt (temos que despachar um destes, sem falta).

E podemos ter um problema de 14 milhões na lateral esquerda. Veremos como o treinador gere a posição, mas o cenário é preocupante.

Estamos a jogar menos que na época passada, com menor controlo de jogo, menos pressionastes e com menos posse.

Está na hora de esquecer a nota artística, juntar a equipa e ganhar consistência.


Estamos mergulhados numa série infindável de equívocos, uns criados com a chegada de novos jogadores, outros completamente incompreensíveis por estarmos a falar de jogadores mais do que conhecidos.

1 - Um guarda redes é obrigatório. Mais do que andar com o Ody na baliza, que por si só já nos deixa um bocado atrás nessa posição em relação aos rivais, andar com o Samu a Nº2 só pode ser brincadeira.

2 - Vão demorar mais 2 ou 3 anos a perceber que o Tomás Araújo não é nem nunca será um defesa central, não vão? Os teóricos da bola adoram porque tem uns pés do caralho, ser defesa é que está de gesso. Um central que não ganha uma bola de cabeça ou uma única dividida. Ele em campo é sinónimo de cu aberto e bola lá dentro. Segundo golo sofrido da mesma forma. Vira o rabinho ao atacante que remata e depois a culpa é do Ody. O "não é por aqui" irónico tem aplicação selectiva pelos twitteiros.

3 - João Victor: gente, ando há anos (anos caralho!!) a dizer que não vale uma piça. Quanto mais tempo ficar, mais vamos sofrer e menos vamos recuperar do investimento absurdo feito nele. A dupla de hoje com o Tomás fez-me regredir 25 anos com as tenebrosas duplas que apresentávamos por essa altura.

4 - Lateral direito. O acto de se ter colocado Neves hoje a lateral direito é tão ou mais criminoso que o que a puta da Amadora fez com o Bernardo.

5 - Tengsted e Musa. O primeiro é mediano, não é nem vai ser jogador acima da média porque não tem nenhuma característica para isso. É um jogador que enquadrado numa equipa boa pode corresponder mas nunca vai acrescentar nada. Musa...pá...nem me apetece comentar, já me fartei de dar para este peditório ainda ele andava no Boavista. O Marcelo que fomos buscar ao Tirsense no Vietname era melhor finalizador e por aqui ficamos. Querem vender o Ramos? Citando um dos meus filhos "Não era um tiro no pé, não era uma granada no pé, era uma bomba nuclear no pé!".

6 - Os reforços: ao dia de hoje, nenhum deles deveria ser titular e vão ser todos na Supertaça. E quer-me parecer que é por aqui que a coisa vai dar merda porque os que vão ficar de fora vão começar a perceber que a meritocracia apregoada e praticada no ano passado está a ir pelo cano. Ristic oferece neste momento mais garantias que Jurasek, Neves (e até Chiquinho, mas isto é pecado de dizer aqui) oferece mais garantias defensivas e dá-nos muito mais dinâmica do que o Kokcu tem apresentado. Deixo Di Maria de fora mas parece-me que em jogos grandes vai desequilibrar a equipa em termos defensivos...

7 - O 3ºlugar do próximo campeonato está-nos prometido, e quer-me parecer que até nós vamos ajudar à festa.
O que mais diz a bola de cristal?

A equipa da primeira parte já apresenta muito boas dinâmicas. Tirando o primeiro ponto basicamente estás a falar de segundas linhas. Segundas linhas essas que podes contar com Neres, Neves, Schjelderup,  Musa, Ristic, Morato.. Podia ser melhor, podia. Mas longe de ser tão mau.

Verdade que no comentário foquei muito na equipa da 2ºparte. Mas o ponto 6 fala da primeira parte, fiquei muito mas mesmo muito longe de ficar convencido com a exibição da 1ªparte. Aliás, já o jogo com o Celta foi muito fraquinho. Estamos a falar de Celta e Burnley, duas equipas banalíssimas. Estamos a anos luz do que estivemos no início da época passada, por exemplo. Os sinais são muito preocupantes.

Mas o ano passado não era preocupante para ti? Quando é que tivemos um ano não preocupante, escapou-me completamente

É memória seletiva, o ano passado começámos bem mas também começámos mais cedo, a preparação foi mais rápida e beneficiámos de um Enzo que entrou com um ritmo muito acima de todos os outros. Mesmo assim os jogos com Girona e Newcastle estiveram longe de serem incríveis.

pedro22

Uma equipa tem um excelente guarda redes e a outra tem 2 Gr que não fazem 1.
Resumo do jogo

JPSilva

Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Julho de 2023, 00:36
Citação de: JPSilva em 26 de Julho de 2023, 00:35
Citação de: fmb em 26 de Julho de 2023, 00:14Isso do Di Maria é verdade. Basicamente ele não defende. Em jogos equilibrados, acho que jogar com ele e Rafa é complicado!

Podes jogar com ele e Rafa, mas tens sempre de jogar com Aursnes na outra ala.

Contra o Putedo jogar com menos um? Bem, se 11 contra 11 já tem sido o que tem sido, 11 contra 10 deve ser engraçado de ver...

Contra qualquer um. Desde que tenhas 3 médios a jogar no mínimo tens a equipa equilibrada.

MikeM16

Não entendo este fatalismo. Deve ser users aqui com a cueca borrada só por estarmos cada vez mais proximos do jogo da Supertaça.

Calma crlh. O Roger mudou o 11 ao intervalo, na primeira parte o Burnley não cheirou. Na segunda parte eram só suplentes, e alguns deles até podem ser titulares dependendo do jogo.

É impressionante as cuecas borradas que se veem por aqui, jesus.

GuilhermeMFC


ForçadoBloqueio

Citação de: pedro22 em 26 de Julho de 2023, 00:37Uma equipa tem um excelente guarda redes e a outra tem 2 Gr que não fazem 1.
Resumo do jogo

Antes fosse.

ForçadoBloqueio

Citação de: MikeM16 em 26 de Julho de 2023, 00:43Não entendo este fatalismo. Deve ser users aqui com a cueca borrada só por estarmos cada vez mais proximos do jogo da Supertaça.

Calma crlh. O Roger mudou o 11 ao intervalo, na primeira parte o Burnley não cheirou. Na segunda parte eram só suplentes, e alguns deles até podem ser titulares dependendo do jogo.

É impressionante as cuecas borradas que se veem por aqui, jesus.

Aí está. Começa a chegar a brigada dos "cuecas borradas". A enrabadela está mesmo à porta. Fácil.

kramxel²

Foi o jogo em que claramente se notou a diferença entre os dois 11 em campo.

Com Aurnses e J. Mário metidos no 1o 11, foi a carne toda no assador.

Notou-se que ficou curto na 2a parte, principalmente porque o nosso médio mais em forma neste momento, ficou remetido a lateral direito.

Mesmo com Neres em bom plano, e com Scheljderup a espaços, aquela equipa com Tengsted e Musa na frente e com Chiquinho no meio campo, foi incapaz de ser equipa.

Que dupla terrível formaram Tino e Chiquinho.

Que dupla de 3o nível são Teng e Musa.

Não há milagres, para tanta falta de rotina, e claro, alguma falta de qualidade.

Musa, para já, é uma sombra do que foi no ano passado, Chiquinho é o que é, e já é o 2o jogo em que aparece francamente mal, nesta pré.

MTrigueiros

Este jogo expôs (ainda mais) a necessidade enorme de reforçar a equipa em duas posições.

Contratem um lateral direito decente e um bom guarda-redes e temos todo o direito a sonhar.

Alex_Soares

Citação de: Android1974 em 26 de Julho de 2023, 00:15
Citação de: Alex_Soares em 26 de Julho de 2023, 00:12Sei que vou levar na cabeça, mas não desgostei do meio campo Fred/kocku, foram apanhados de surpresa pela pressão dos ingleses e passaram um mau bocado de início mas ainda conseguiram dar a volta e estabilizar numa situação que tinha tudo para dar desastre, gostava de ver de novo para tirar dúvidas, por outro lado também ficou assente que o Fred como médio interior é muito importante no sistema,
Acho o Aursnes metade do jogador quando não tem liberdade para correr. Sem falar que trava imenso a distribuição do jogo.

Não tenho como refutar a tua opinião, O0

Ainda assim, com todas a condicionantes que referes, hoje que foi um tipo de jogo daqueles que no tugão nós costumamos dar barraca... E o Aursnes foi muito mais "jogador" que, e vou referir apenas o chiquinho que esteve horrível para não levantar ondas, por isso digo que gostava de o ver de novo em outro jogo "mais rápido" e menos físico/fechado,

Armani

Bom teste. Preocupou-me a falta de capacidade de sair da pressão alta. É que isto já vem do ano passado...

Baron_Davis

a equipa supostamente titular deveria ter feito pelo menos 60 minutos