Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

abar85

Citação de: 2fenix2die em 26 de Julho de 2023, 09:55Já deixavas de inventar, é favor colocar os melhores e nas posições deles.

O onze não tem muito que saber:
Ody (enquanto não temos 1 redes de qualidade) Bah,António,Morato (até o Otamendi estar bom) Ristic (neste momento muito melhor que o Jurasek), Neves, Kokcu, Di Maria, Aursnes, Rafa,G.Ramos.
A minha única dúvida é entre o Neves ou o Tino, o Tino da época passada que limpava tudo era o titular, o deste início de época não me parece, pois parece muito lento.

Por isso é deixar de inventar com o Jurasek, e o JM é para ficar no banco, e colocar o Aursnes no lugar dele.

E com esse tino o melhor parceiro atualmente é o João Neves.

iloy

Citação de: 2fenix2die em 26 de Julho de 2023, 09:55Já deixavas de inventar, é favor colocar os melhores e nas posições deles.

O onze não tem muito que saber:
Ody (enquanto não temos 1 redes de qualidade) Bah,António,Morato (até o Otamendi estar bom) Ristic (neste momento muito melhor que o Jurasek), Neves, Kokcu, Di Maria, Aursnes, Rafa,G.Ramos.
A minha única dúvida é entre o Neves ou o Tino, o Tino da época passada que limpava tudo era o titular, o deste início de época não me parece, pois parece muito lento.

Por isso é deixar de inventar com o Jurasek, e o JM é para ficar no banco, e colocar o Aursnes no lugar dele.

que stress!
deixa là o treinador fazer as experienças que quer nesta pré epoca.
Alias acho muito bem colocar 2 équipas com titulares misturados com segundas linhas.

2fenix2die

Citação de: iloy em 26 de Julho de 2023, 10:15
Citação de: 2fenix2die em 26 de Julho de 2023, 09:55Já deixavas de inventar, é favor colocar os melhores e nas posições deles.

O onze não tem muito que saber:
Ody (enquanto não temos 1 redes de qualidade) Bah,António,Morato (até o Otamendi estar bom) Ristic (neste momento muito melhor que o Jurasek), Neves, Kokcu, Di Maria, Aursnes, Rafa,G.Ramos.
A minha única dúvida é entre o Neves ou o Tino, o Tino da época passada que limpava tudo era o titular, o deste início de época não me parece, pois parece muito lento.

Por isso é deixar de inventar com o Jurasek, e o JM é para ficar no banco, e colocar o Aursnes no lugar dele.

que stress!
deixa là o treinador fazer as experienças que quer nesta pré epoca.
Alias acho muito bem colocar 2 équipas com titulares misturados com segundas linhas.

Amigo, o meu problema não é a pré-época, e isto ser o prenúncio do onze, que vai ser titular no primeiro jogo.

Já se viu que o Roger não vai muito com o Ristic, e que o JM tem lugar cativo nesta equipa, esse é o meu problema.

1979

Citação de: Sousa_slb em 26 de Julho de 2023, 09:50Bem no proximo jogo que meta a equipa titular contra o porto e joguem pelo menos 70 minutos.

Quanto á equipa O Samuel suares apesar de gostar dele está visto que nao pode ser a segunda escolha.
Tem de se ir buscar um melhor que o odisseias.
Que gastem dinheiro mas tragam um melhor.
Defesa direito se o bah se lesiona vai ser bonito de se ver.
Uma época inteirasó com um defesa direito

Depois os avançados casper e Musa juntos nao fazem um de jeito.
Impressionante como nessa posiçao conseguimos estar bem pior que os porcos.


Para mim a equipa para jogar com os porcos e campeonato até alguem se revelar melhor

        Odysseias
Bah antonio morato/otamendi  ristic
   florentino/joao neves
             kocku
di maria   rafa     ausners
      Gonçalo ramos


O Sanuel é outro Varela. Não se iludam...

JM21

Estamos quase em agosto e continuamos a jogar com jogadores adaptados a lateral-direito (e a guarda-redes, já agora).

De resto, muito trabalho para fazer na transição defensiva.

Shoky

A nossa saída de bola com estes laterais terá de ser feita pelo Morato e pelos dois médios. É muito curto. O modelo de jogo do Porto encaixa muito mal no nosso e se Jurasek e Florentino jogarem estamos condenados.

Ristic e duplo pivot com Kokçu e Aursnes ou Kokçu e Neves com Aursnes no lugar do João Mário. Acho que só assim poderemos liquidar a pressão do Porto e almejar a vitória na Supertaça. Isso e jogarmos com ambição e ganas, sem medo de ter e querer ter a bola.

Tifosi

#63456
Andamos a brincar e podemos vir a pagar caro...

Prioridade: Apostar num Gr que se perspetive vir a dar garantias e potenciar o n/ jogo.
O Guardiola quando veio buscar o Ederson, não foi porque ele era o melhor Gr do mundo, mas sim porque além de ser bom entre postes consegue construir jogo desde a baliza.
Se for necessário despachar o Vlacho, mesmo abaixo valor do valor de mercado, para acrescer a capacidade de investimento é correr esses risco, mesmo sabendo que não teremos substituto à altura.

Depois, temos de assumir que a contratação do João Vitor acabou por correr mal. Neste momento, não acrescenta valor na ala direita e não me parece superior ao T. Araújo. Como tal é vender e contratar um bom Ala direito, que possa entrar e rodar com o Bah.

O Tengstedt... Pá, ainda pode evoluir e tal, mas parece-me que nunca atingirá desempenho para ser titular na posição de PL. Já o Henrique Araújo parece poder lá chegar, mas compreendo que precisasse de um enquadramento diferente.
O Musa é bom suplente e dá coisas que o Ramos não dá.
Ou seja, nem podemos pensar em vender o Ramos.

O Chiquinho era bem vendido, deixando vaga para um 5.º MC jovem da formação.

O Rafa vai ser útil, mas poderemos estar a comprometer a capacidade de renovação de posição chave. Agora já terá passado a oportunidade, mas deveríamos ter aproveitado a oportunidade para deixar sair para ganhar batolada de rials sauditas e aproveitar o valor de venda para investir, nem que fosse no Ivan Jaime

Apostando, em meados no ano passado, no Navarro em detrimento do Tengstedt e, agora, no Ivan Jaime (com o € de venda do Rafa) teríamos ido buscar os melhores jogadores do tugão (extra 4 primeiros) e boicotavamos a capacidade dos andrades de fazerem negociatas e joguinhos de interesse internos

BENFIKA

Esta pré-e´poca, naminha opinião, está a ter uma vertente muito diferente da do ano passado.
No ano passado a ideia do Schmidt na pré-época era dar rotinas ao 11 que ele considerava de base, implementar nesses jogadores a nova forma de jogar, mentalidade, etc.
Este ano parece-me que a prioridade é experimentar dinâmicas e rotinas entre jogadores, perceber o que funciona e não funciona, que duplas/triplas encaixam melhor conforme o tipo de adversário, e ter todos os jogadores ao mesmo nível físico.

NoNickBoy

Tem que dar uma oportunidade aos miúdos Filipe Cruz ou Spencer e deixar de inventar com o Neves ou o João Vitor a lateral.

alsohugo

Citação de: BENFIKA em 26 de Julho de 2023, 11:06Esta pré-e´poca, naminha opinião, está a ter uma vertente muito diferente da do ano passado.
No ano passado a ideia do Schmidt na pré-época era dar rotinas ao 11 que ele considerava de base, implementar nesses jogadores a nova forma de jogar, mentalidade, etc.
Este ano parece-me que a prioridade é experimentar dinâmicas e rotinas entre jogadores, perceber o que funciona e não funciona, que duplas/triplas encaixam melhor conforme o tipo de adversário, e ter todos os jogadores ao mesmo nível físico.

Temos de nos lembrar que começamos a época passada mais cedo.

slbenfica_croft

Citação de: Shoky em 26 de Julho de 2023, 10:46A nossa saída de bola com estes laterais terá de ser feita pelo Morato e pelos dois médios. É muito curto. O modelo de jogo do Porto encaixa muito mal no nosso e se Jurasek e Florentino jogarem estamos condenados.

Ristic e duplo pivot com Kokçu e Aursnes ou Kokçu e Neves com Aursnes no lugar do João Mário. Acho que só assim poderemos liquidar a pressão do Porto e almejar a vitória na Supertaça. Isso e jogarmos com ambição e ganas, sem medo de ter e querer ter a bola.
"sem medo"

Ora aqui está a chave.

Mas antes de entrarem em campo já estão todos borrados

BENFIKA

Citação de: alsohugo em 26 de Julho de 2023, 11:09
Citação de: BENFIKA em 26 de Julho de 2023, 11:06Esta pré-e´poca, naminha opinião, está a ter uma vertente muito diferente da do ano passado.
No ano passado a ideia do Schmidt na pré-época era dar rotinas ao 11 que ele considerava de base, implementar nesses jogadores a nova forma de jogar, mentalidade, etc.
Este ano parece-me que a prioridade é experimentar dinâmicas e rotinas entre jogadores, perceber o que funciona e não funciona, que duplas/triplas encaixam melhor conforme o tipo de adversário, e ter todos os jogadores ao mesmo nível físico.

Temos de nos lembrar que começamos a época passada mais cedo.

Mais cedo, com jogos fundamentais e era uma nova forma de jogar, nova filosofia. Era preciso introduzir essas dinâmicas e ideias na equipa nem que fosse "à martelada".
Este ano a forma de jogar já está bem interiorizada por toda a gente (exceto reforços), basta ver que mudando 11 jogadores a nossa forma de jogar continua a manter-se igual e com boas rotinas.

Este ano parece-me que o Roger quer fazer muitas experiências nestes jogos para depois nos jogos a doer saber com o que contar e com que duplas/triplas pode ou não formar em cada jogo.

samarras

A odd do porto na semana passada andava a 4, não aproveitem não.

samarras

As dificuldades são evidentes na primeira fase de construção sobre pressão alta, guarda redes e lateral esquerdo limitados nesse aspeto, já o ano passado tivemos dificuldades neste aspecto e não vejo melhorias.

Isto é mel para o Porto.

MuchoG

Plantel com mais soluções, às vezes parece que está a tentar "enfiar" toda a gente no 11 e a fazer mais experiencias, também tem a base do ano passado logo tem mais espaço para isso.

Tentou os 3 criativos para não ter o Neres no banco, duplo pivot com Aursnes e Kokcu porque não consegue abdicar do João Mário, que já tinha terminado a época passada em sub-rendimento e que tem sido dos piores esta pré-época.

Com todas as lacunas que tem, o Florentino tapa demasiados buracos. É importantíssimo na pressão e a travar transições, tem de começar no 11. Nota-se quando não está em campo, a nossa melhor parte desta pré época foi quando jogou com o Kokcu.

Perdemos muito na saída de bola sem o Grimaldo. O Jurasek esteve bem com o Basileia e mal ontem, mas tecnicamente está a milhas. O Ristic é superior nesse aspeto mas é o pior defensivamente. Acho que o checo vai começar a titular e encaixa melhor com o Porto.

Acho que vamos ter algumas respostas com o Feyenoord. É o ensaio geral por isso assumo que o 11 apresentado seja o que vai começar com o Porto e que seja gerido de uma maneira mais normal na segunda parte. Infelizmente acho que o Aursnes vai ser sacrificado, o que para mim devia dar crime depois do que fez o ano passado, mas pronto.