Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 32 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Alex_Soares

Citação de: slbenfever em 26 de Julho de 2023, 17:45Quando o guarda-redes do Burnley é bem melhor que qualquer um dos nossos está tudo dito.

Os 2 GK do Burnley... :-X

Red Eagle SLB

Citação de: bmuc79 em 26 de Julho de 2023, 11:11
Citação de: Red Eagle SLB em 26 de Julho de 2023, 10:25
Citação de: bmuc79 em 25 de Julho de 2023, 23:23Neste momento n tem alternativas. Samu é mt verdinho.

E qd este n tem alternativas está td dito sobre a qualidade dos nossos redes.

Atacar a época com  isto 3 começar a época com menos 10 pts no minimo, os pontos a mais que o redes dos porcos lhes vale e o nosso n, qd ás vezes n nos tira msm.

Nota prévia: Também acho que precisamos de melhor do que o Ody.

- No ano passado passado perdemos 15 pontos no ano todo, 10 foram por culpa dele?
- E, por exemplo, os 2 pontos que não perdemos no Dragão com a grande defesa que fez reduzem a contagem?
- A mancha contra ao Dynamo quando estava 0-2, ameniza?
- A defesa no início da segunda parte do jogo em casa com o Maccabi quando estava 0-0, conta?
- No jogo com o Inter em casa, pouco antes do penalti faz duas grandes defesa a remates de Mkhitaryan e Drumfies, vale alguma coisa?
- O jogão que fez na segunda parte jogo da taça com o Braga, foi sorte?

N foi culpa dele, mas e os pts quen ganhamos pq é um gajo banal?

Só assim de cabeça na Luz com os porcos uma bola perfeitamente defensável.
Alvalade defende a bola a frente e num canto sofre um golo que um grande GR defende aquilo.
Em Braga nos penaltis n faz a diferença.
E n me alongo mt mais pq já nem me lembro de tds que foi fazendo.
Claro que volta e meia faz alguma coisa, mas isso tb o Quim fazia.

E é isto, n faz a diferença.

Sim eu sei que não faz a diferença, mas nos últimos 10 anos sempre que algum fez vieram logo buscá-lo... ou no caso do Júlio César partiu a espinha se calhar na trungalarunguice com a Werner, e quem sou eu para criticar...

A verdade é que guarda-redes desses não há muitos e há equipas que (praticando salários acima de 5M/ano) têm 2 ou 3.

Para a realidade do Benfica a solução é encontrar jovens valores e dar-lhes minutos para evoluírem, uns resulta como o Oblack e o Ederson outros não como o Odi.

Mas não é fácil acertar, e comprar um GR só para calar críticas e voltar a não resultar já se fez muitas vezes e hoje o discurso é:

- "Têm esse assunto por resolver há 7 anos!..."

Eu penso que a solução se chama André Gomes e por isso não me afronta que este fique mais algum tempo até ele agarrar a titularidade porque se vier um grande guarda-redes o André vai ficar na sua sombra a fazer taças até aos 30 anos.

orlando77

Em 5 épocas que cá está foi campeão nacional 2 vezes, curiosamente nas duas vezes que fez pelo menos 50 jogos.
Quanto mais joga, mais o Benfica ganha!

Os deuses devem estar loucos! :)

Estamos uns burgueses do catano...
Os mesmos benfiquistas que defendem jogadores que ganham ZERO, afiam os dentes para quem repete ser campeão nacional.

O meu grande ídolo weigl era ele e +10 nas 3 épocas que o ody não ganhou. Ele há cuicidencias do camandro! kk

Depois os racionais é que são ignorantes... então pois, só que não!

fdpdc666

Citação de: orlando77 em 26 de Julho de 2023, 18:23Em 5 épocas que cá está foi campeão nacional 2 vezes, curiosamente nas duas vezes que fez pelo menos 50 jogos.

Os mesmos benfiquistas que defendem jogadores que ganham ZERO, afiam os dentes para quem repete ser campeão nacional.

O meu grande ídolo weigl era ele e +10 nas 3 épocas que o ody não ganhou. Ele há cuicidencias do camandro! kk

É isso.
Ele não nos faz ganhar jogos mas oferece-nos campeonatos de bandeja.
Campeonatos e não só. Também teve grande influência em Taças da Liga e Taças de Portugal.

orlando77

Citação de: fdpdc666 em 26 de Julho de 2023, 18:30
Citação de: orlando77 em 26 de Julho de 2023, 18:23Em 5 épocas que cá está foi campeão nacional 2 vezes, curiosamente nas duas vezes que fez pelo menos 50 jogos.

É isso.
Campeonatos e não só. Também teve grande influência em Taças da Liga e Taças de Portugal.

É contratar o GR do burnley e dar-lhe o weigl II, mais conhecido por chiquinho, à frente dele, e vão ver a importância do GR.

O preudomme, era o melhor jogador da equipa, pois a bola ia tantas vezes à baliza que ele além de não ter tempo para arrefecer, estava sempre em ação e a probabilidade de fazer grandes defesas e exibições aumentava e muito! :)

Prefiro um GR que esteja cá várias épocas e dê estabilidade, do que andar todas as épocas com os tubarões do futebol europeu a roubar os nossos redes.

Não somos nenhuns visionários, que todas as épocas descobrimos a pólvora. Muito temos feito nós para a baliza. Tiro o chapéu.

Mas isto sou eu, que nos 3 anos que não ganhámos, em 5 de ody, eu disse que não era por aqui... e não foi.

Mas deve doer a tanto weiglista que passado este tempo todo, continua a não perceber o que aconteceu e o que está a acontecer.

fdpdc666

Citação de: orlando77 em 26 de Julho de 2023, 18:59
Citação de: fdpdc666 em 26 de Julho de 2023, 18:30

É isso.

É contratar o GR do burnley e dar-lhe o weigl II, mais conhecido por chiquinho, à frente dele, e vão ver a importância do GR.

O preudomme, era o melhor jogador da equipa, pois a bola ia tantas vezes à baliza que ele além de não ter tempo para arrefecer, estava sempre em ação e a probabilidade de fazer grandes defesas e exibições aumentava e muito! :)

Prefiro um GR que esteja cá várias épocas e dê estabilidade, do que andar todas as épocas com os tubarões do futebol europeu a roubar os nossos redes.

Não somos nenhuns visionários, que todas as épocas descobrimos a pólvora. Muito temos feito nós para a baliza. Tiro o chapéu.

Mas isto sou eu, que nos 3 anos que não ganhámos, em 5 de ody, eu disse que não era por aqui... e não foi.

Mas deve doer a tanto weiglista que passado este tempo todo, continua a não perceber o que aconteceu e o que está a acontecer.

Essa alusão à estabilidade deixou-me rendido e sem argumentos para contrapor.
Doravante tens aqui um fiel escudeiro para defender a causa de Odysseas contra todos esses hereges.
NÃO PASSARÃO! NÃO É POR AQUI!

tiago1991

imaginem meter o Ody no mesmo patamar  do Júlio césar

Chappu

Citação de: Seven Red em 26 de Julho de 2023, 15:27
Citação de: Chappu em 26 de Julho de 2023, 15:21
Citação de: jjlope00 em 26 de Julho de 2023, 15:12FODA-SE! :2funny:  :2funny:

O problema não é esse comentário, é uma grande maioria dos adeptos pensarem dessa forma.
Exacto. Porque são os adeptos que escolhem o plantel e decidem o 11 inicial   ::)

Não escolhem mas é muito mais fácil manter um cepo no plantel quando é adorado do que o inverso.

orlando77

Citação de: tiago1991 em 26 de Julho de 2023, 19:24imaginem meter o Ody no mesmo patamar  do Júlio césar
não tenho problema em colocar Júlio César depois dos referidos 3 melhores, e o ody no patamar seguinte, mas confunde-se muito facilmente o JC antes e durante o Benfica.
O ody é o que fez aqui, basicamente.
E o JC teve momentos bem diferentes no Benfica.
O melhor JC é obviamente melhor que o melhor ody.
Mas o ody tem sempre o mesmo mau e bom desde sempre, e isso não é só mau IMO.
O importante para mim é o impacto de cada jogador no resultado final.
Eu quero é que o Benfica ganhe.
E o Benfica ganha com o ody, quando não há precipícios no restante 10.
Com a saída do grimaldo estou confiante que ficámos ainda mais fortes.

Não acredito que venha outro GR discutir o lugar com o ody.
Um GR deve jogar sempre. Dividir as oportunidades é um grande erro IMO.
Ou vem um jovem que pode agarrar uma oportunidade e já não a larga (se a oportunidade aparecer), ou sai ody e entra alguém que não levanta questão pelo seu CV, se bem que aqui é mais difícil de acontecer.

Mas não vou alimentar a possibilidade de mudanças na posição 1, pois verdadeiramente acho que o ody pode ganhar 3 em 6 se o RS não inventar. A época passada inventou e muito, e ia correndo mal. Vamos ver se aprendeu com os erros.

luis___alex

ACHO QUE ERA TEMPO DE PARAR DE CHMAR TUDO E MAIS ALGUMA COISA A ESTE JOGADOR

o problema do benfica não é ter o vlachodimus. o problema é os anos passarem e o clube não comprar outro melhor que ele

ele assinou porque alguem o comprou
ele renovou porque alguém lho propos
ele joga porque o treinador o mete

ou seja
em vez de se criticar o jogador ( que faz o que sabe), peçam que o Benfica contrate um melhor

é isto

pexim

O teu jogador favorito deve ser o Almeida

+1benfiquista

Sem entrar no lote de lendas do passado, este gajo vai para a baliza do Benfica 2 anos depois do Ederson e há mesmo quem o considere dos melhores GRs da história do clube? Que lolada.

Liveforever

Falhada a contratação do único guarda redes disponível no mercado a agenda é defender o que está cá.
A agenda é esta. Defender a mediocridade e a incompetência.
Vieira all the way.

Nirvana_87

Citação de: jjlope00 em 26 de Julho de 2023, 15:12FODA-SE! :2funny:  :2funny:

Mais uma da maioria facção pipoqueira.

Agora é este que é dos melhores guarda-redes da história.

E o outro era o melhor treinador da história num livro autorizado e depois virou judas.

E os outros com os cartazes do "Fica Quique"; "as vossas lágrimas valem mais que qualquer taça";

E depois elegem um gajo 20 anos que nunca foi Benfiquista e a seguir vão a correr eleger o príncipe sonso. E foram os mesmos que demoliram a Catedral.

Ainda bem que não referendam o Jerónimos.
Havia de ser bonito.
Tá velho, bora construir uma cena XPTO do Gehry com shopping lá dentro!!
Aprovado!!!

Há que dar o desconto à maioria pipoqueira. Orgulhosos na sua futilidade e tabernice.

dsdsds44

É dos melhores da história, mas se calha ir a penalties na supertaça não defende um que seja.

Não segura uma bola área que seja em lances de bola parada e fica preso na linha de baliza.

Tem dois tijolos no lugar dos pés.

Não transmite segurança nenhuma e agora temos que ler que é dos melhores da história.

Noção se faz favor...