João Félix (Chelsea) - Record

Ghost.Of.Red

Citação de: N1c0 em 26 de Julho de 2023, 18:44
Citação de: Silveralho em 26 de Julho de 2023, 18:43E a vir Félix parece-me uma forma de pressionar Rafa a sair, tentar encaixar algum dinheiro antes que saia a custo zero deixando a posição assegurada por alguém de melhor qualidade.

Com jeito só está a demorar porque o Benfica está a negociar a cláusula de compra do Félix.

Rafa foi titular nos jogos todos.

Esse é que é o problema.

Tem pouco golo, tem fraca definição e último passe.

Basicamente é jogador de contra ataque e que rende com espaço.

Por isso é mais eficiente na Champions do que na nossa liga.

O Félix tem mais golo, melhor capacidade decisão, melhor jogo de cabeça e acima de tudo é um jogador bem mais inteligente que o Rafa.

Para quem diz que o Félix não fez nada no Chelsea, aconselho-os a emprenhar menos pelos ouvidos ou olhos e ver mais EPL. No Chelsea pareciam todos uns pinos. Ao ponto do Enzo ser questionado por tudo e todos. E para quem não se impôs a verdade é que no jogo mais importante da época com o Lampard, quem estava lá na frente juntamente com o Havertz era o Félix, no Bernabéu.

Silveralho

Citação de: N1c0 em 26 de Julho de 2023, 18:44
Citação de: Silveralho em 26 de Julho de 2023, 18:43E a vir Félix parece-me uma forma de pressionar Rafa a sair, tentar encaixar algum dinheiro antes que saia a custo zero deixando a posição assegurada por alguém de melhor qualidade.

Com jeito só está a demorar porque o Benfica está a negociar a cláusula de compra do Félix.

Rafa foi titular nos jogos todos.

Normal, Félix já cá está ? Até chegar acredito que seja o Rafa a ocupar a posição.

Rafa não quer renovar para ficar com o passe na mão, o Benfica se conseguir arranjar uma alternativa melhor e tentar que Rafa saia para ainda conseguirmos encaixar algum dinheiro com ele, melhor.

Na volta com Neres a poder jogar não estranharia se por exemplo o Di Maria viesse para o meio e Neres na ala direita.

Vamos indo e vendo.

Josh

Citação de: LFVL em 26 de Julho de 2023, 18:28Incluem o Guedes e a única coisa que o liga ao Benfica neste momento é estar a recuperar nas instalações do clube... De resto, é jogador do Wolves.

E com a sede de reforços que o Lopetegui tem e que não lhe vão dar, o mais provável  é voltar para o Wolves assim que termine a recuperação.

O'Brien

Citação de: PorscheLM1 em 26 de Julho de 2023, 13:44Ramos pra lá Félix pra cá. Trocavam?

Eh lá, tem pena do Ramos.

No AM? Isso é destruir a carreira

O'Brien

Citação de: fjr em 26 de Julho de 2023, 13:49O ideal seria regressar na próxima época quando o Di Maria regressar à Argentina e com o Rafa a sair em final de contrato. Aí sim, abrir-se-ia espaço para o Félix no plantel.

E que tal pensar já nesta época..

Esbutenado

Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Julho de 2023, 17:25
Citação de: Esbutenado em 26 de Julho de 2023, 14:31A vir para o Benfica, o que ainda parece uma miragem, o João Félix só vai render se mantivermos o mesmo plantel, porque isso o vai obrigar a dar ao chinelo se quiser ser titular. Se lhe cheira que tem a titularidade garantida tenho algum receio que se acomodasse.

Realmente, vai ter de dar ao chinelo que é uma coisa louca.

Tirando o Di Maria, nas 3 posições atrás do avançado não há um melhor do que ele.

Isso não é assim tão linear, e depende muito do momento de cada jogador e da motivação de cada um. Quer Rafa quer Neres têm mais do que qualidade para sentar o Félix no banco, e quer um quer outro oferecem coisas ao jogo do Benfica que o Félix não dá.
Dito isto, venha o Félix, seria uma contratação magnífica, mas ele terá sempre que sentir que faz parte de um plantel com soluções, com jogadores com qualidade suficiente para o mandarem para o banco, para que não se acomode e esteja sempre a um nível elevado. Acho que isto é fácil de perceber.

franciscoafonso

Citação de: LFVL em 26 de Julho de 2023, 18:28Incluem o Guedes e a única coisa que o liga ao Benfica neste momento é estar a recuperar nas instalações do clube... De resto, é jogador do Wolves.
É evidente que o Guedes continua cá.

O Benfica está a fazer o jogo que tem de fazer no caso dele. É aguentar até ao último dia do mercado, não haver interessados porque ele não está recuperado, o Wolves não o querer e negociar um acordo melhor, possivelmente até com opção de compra.

É um jogo de quem não tem pressa. E bem. 

zefo

Citação de: O'Brien em 26 de Julho de 2023, 19:25
Citação de: PorscheLM1 em 26 de Julho de 2023, 13:44Ramos pra lá Félix pra cá. Trocavam?

Eh lá, tem pena do Ramos.

No AM? Isso é destruir a carreira
Para o Ramos não. Era ouro sobre azul.

luis___alex

Citação de: SLB37 em 26 de Julho de 2023, 14:12O Felix é um craque crl, deixem de ser tolos... Não há jogador em Portugal com o Nivel dele... Tomara nós que ele viesse
há muita gente que confunde o momento com o valor intrínseco do jogador

FÉLIX É UM CRAQUE
 e obviamente só poderemos sonhar com ele aqui de novo, por um conjunto de fatores que o fez desvalorizar momentaneamente

temos de saber aproveitar o momento

FELIX NO BENFICA

fjr

Citação de: O'Brien em 26 de Julho de 2023, 19:27
Citação de: fjr em 26 de Julho de 2023, 13:49O ideal seria regressar na próxima época quando o Di Maria regressar à Argentina e com o Rafa a sair em final de contrato. Aí sim, abrir-se-ia espaço para o Félix no plantel.

E que tal pensar já nesta época..

Preferia 1000x um guarda redes titular ao Félix esta época.

Nenad25

Eu não tenho dúvidas. Félix, só virá, se sair o Ramos.

E nessas condições, não sei o que pensar.

Pela mudança a que obrigaria, e pela personalidade do Félix, não sei se ficaríamos a ganhar.

Chelas

Citação de: Nenad25 em 26 de Julho de 2023, 19:52Eu não tenho dúvidas. Félix, só virá, se sair o Ramos.

Pela mudança a que obrigaria, e pela personalidade do Félix, não sei se ficaríamos a ganhar.

Agora pergunto eu,o que tem o Felix a ver com o Ramos? Juro que ainda não percebi

LFVL

Citação de: Chelas em 26 de Julho de 2023, 19:56
Citação de: Nenad25 em 26 de Julho de 2023, 19:52Eu não tenho dúvidas. Félix, só virá, se sair o Ramos.

Agora pergunto eu,o que tem o Felix a ver com o Ramos? Juro que ainda não percebi

Na Cabeça de alguns tem... Mas não têm nada a ver.

SkiL

Citação de: Chelas em 26 de Julho de 2023, 19:56

Nem tu nem eu...
Já com o Ramos estamos curtos na frente, se em troca com o Félix então é que fodeu..
O Félix seria para a posição do Rafa, nunca do Ramos.

Charliebrownsincero

Citação de: fjr em 26 de Julho de 2023, 18:07
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Julho de 2023, 13:59

Claro.

O Félix não tem lugar no plantel.

Nem no 11 titular.

Agora vê o jogo de ontem e vê o Rafa e as tomadas de decisões que ele tem em 2/3 lances em que, dando a bola no Di Maria com a ala toda aberta criava perigo, mas ele é fuço, não tem a mínima noção do momento certo em que tem de dar a bola, e isso nem é de agora.

Com Félix no lugar era provável a bola ter seguido o seu destino mais correto e ter havido lance de perigo.

É só isso que ele acrescenta, o que vale muito.

Leitura de jogo e capacidade de decisão. Isso é que torna o futebol simples, não é um gajo correr 20/30m com uma bola.

Mas o Félix que imaginamos que vem aí é o Félix dos 6 meses do Lage que valia 120M ou o Félix do Rui Vitória prestes a ser emprestado ao Marítimo? É que nem num Chelsea 10 lugar da premier ele se tornou importante pois nunca teve o rendimento esperado.

O Félix para render precisa de ser o craque da equipa e que esta seja montada à sua volta e neste momento não acho que acrescente muito mais ao nosso jogo pois a equipa não vai estar montada à volta dele. Pode dar mais qualidade individual que o Rafa mas vamos perder os recursos que o Rafa dá à equipa e que a equipa está habituada a ter.

Se há um jogador que torna dispensável a vinda do Félix neste momento é o Di María que tem capacidade de desequilíbrio individual, finalização e de último passe enquanto já não contribui muito no momento defensivo. Ter dois jogadores destes vai desequilibrar a equipa e não creio que nenhum queira estar cá uma época a fazer metade dos jogos. No final de época sim, o Félix seria excelente substituto do argentino.
Vai desequilibrar a equipa... adversária!!!🤣