Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JPSilva

Citação de: dsdsds44 em 26 de Julho de 2023, 19:12
Citação de: zefo em 26 de Julho de 2023, 19:11
Citação de: dsdsds44 em 26 de Julho de 2023, 19:09
Citação de: zefo em 26 de Julho de 2023, 19:08Foi lhe dado tudo que pediu não será por isso que perdeu para o porto, sporting ou Braga que gastaram menos.
Perdeu?

A derrota já é certa? ;D
Fdx mais a merda do tempo verbal e a minha incapacidade de transmitir informação.
Não será por falta de DD e GR que perderá para os "inimigos"
A lateral direita tem um bom titular e o João Victor é capaz dentro das suas limitações.

Preocupante é a baliza.

Mas mesmo com um bom guarda redes não vai ser fácil.

O campeonato português é peculiar.

O campeão terá novamente uma pontuação perto dos 90 pontos.



A única coisa peculiar em Portugal é o campeonato ser tão fraco que permite que equipas banais facilmente se safem à custa de batota

zefo

Citação de: dsdsds44 em 26 de Julho de 2023, 19:12
Citação de: zefo em 26 de Julho de 2023, 19:11
Citação de: dsdsds44 em 26 de Julho de 2023, 19:09
Citação de: zefo em 26 de Julho de 2023, 19:08Foi lhe dado tudo que pediu não será por isso que perdeu para o porto, sporting ou Braga que gastaram menos.
Perdeu?

A derrota já é certa? ;D
Fdx mais a merda do tempo verbal e a minha incapacidade de transmitir informação.
Não será por falta de DD e GR que perderá para os "inimigos"
A lateral direita tem um bom titular e o João Victor é capaz dentro das suas limitações.

Preocupante é a baliza.

Mas mesmo com um bom guarda redes não vai ser fácil.

O campeonato português é peculiar.

O campeão terá novamente uma pontuação perto dos 90 pontos.


Terá se for necessário. Basta estarmos na luta. O Ody ficará sempre logo vir um GR é apenas por segurança. Se o Samuel for para a baliza terá o tratamento do Varela/Roberto.

slbenfica_croft

Citação de: JMMC_NORTENHO em 26 de Julho de 2023, 19:09
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Julho de 2023, 19:05O tempo passa e o BENFICA tem que arranjar soluções para a lateral direita e para GR.

Médio centro não?  Estou a começar a ficar preocupado, nenhuma dupla me convence

O BENFICA tem Kokçu, Florentino, João Neves, Chiquinho, Aursnes e ainda eventualmente JMario.

Não, não acho de todo que faça sentido ir ao mercado por mais um médio. O que é preciso é CRESCER COLECTIVAMENTE.

E com isso, o rendimento individual dos jogadores também cresce. Cresce o dos melhores jogadores e até de um qualquer Chiquinho.

O futebol para muitos adeptos continua a ser visto meramente numa lógica individual. Confesso que fico chocado com essa forma de pensar.

E esqueçam as comparações com o Enzo.

Muito se bate no Florentino. Mas a verdade é que qualquer pessoa com juízo sabe que tem qualidade.

Agora bate-se no Kokçu que esteve mal sem bola, mas que na globalidade tem demonstrado qualidade evidente.

Bate-se no Aursnes, mas alguém tem dúvidas de que tem qualidade.

Ainda não se bate no Neves, que se a lógica imperar vai ser tremendo, mas sabemos que basta um jogo e o melhor é ser emprestado, é verde, é isto, aquilo, e mais não sei o quê.

Será que não faz sentido pensar que num grupo desta qualidade o foco primordial tem que ser a vertente colectiva?

É que quem vos oiça falar, mais parece que o BENFICA tem dois médios decentes ou até apenas um e o resto são todos limitados. O que não é verdade.

O BENFICA precisa de contratar para posições carenciadas. Uma alternativa ao Bah é muito importante. Um GR até para preparar a saída do Ody idem aspas e ao mesmo tempo conseguir dar um salto na posição.

Se calhar, se o Casper continuar sem mostrar rendimento, fará sentido olhar para a posição de PL. E já nem falo numa potencial saída do Ramos.

Temos depois é a lateral esquerda em que fomos ao mercado e bem, mas os sinais são preocupantes. Mas isso é um caso diferente. Vamos ver como corre.

ORMP


De vez em quando um comentário lúcido e pensado. Sabe bem e é o que ainda me faz, passar por aqui.
Estamos a falar de um mau resultado, em plena pré-época, em que se fazem experiências (Neves e Samu), fizeram-se 3 jogos em 5 dias, a equipa estava manifestamente cansada, em que se falharam golos cantados que se tinham entrado, tudo teria sido diferente. Que falta de calma, tanta bipolariedade, tanto histerismo próprio das pitas.

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Julho de 2023, 19:23
Citação de: JMMC_NORTENHO em 26 de Julho de 2023, 19:09
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Julho de 2023, 19:05O tempo passa e o BENFICA tem que arranjar soluções para a lateral direita e para GR.

Médio centro não?  Estou a começar a ficar preocupado, nenhuma dupla me convence

O BENFICA tem Kokçu, Florentino, João Neves, Chiquinho, Aursnes e ainda eventualmente JMario.

Não, não acho de todo que faça sentido ir ao mercado por mais um médio. O que é preciso é CRESCER COLECTIVAMENTE.

E com isso, o rendimento individual dos jogadores também cresce. Cresce o dos melhores jogadores e até de um qualquer Chiquinho.

O futebol para muitos adeptos continua a ser visto meramente numa lógica individual. Confesso que fico chocado com essa forma de pensar.

E esqueçam as comparações com o Enzo.

Muito se bate no Florentino. Mas a verdade é que qualquer pessoa com juízo sabe que tem qualidade.

Agora bate-se no Kokçu que esteve mal sem bola, mas que na globalidade tem demonstrado qualidade evidente.

Bate-se no Aursnes, mas alguém tem dúvidas de que tem qualidade.

Ainda não se bate no Neves, que se a lógica imperar vai ser tremendo, mas sabemos que basta um jogo e o melhor é ser emprestado, é verde, é isto, aquilo, e mais não sei o quê.

Será que não faz sentido pensar que num grupo desta qualidade o foco primordial tem que ser a vertente colectiva?

É que quem vos oiça falar, mais parece que o BENFICA tem dois médios decentes ou até apenas um e o resto são todos limitados. O que não é verdade.

O BENFICA precisa de contratar para posições carenciadas. Uma alternativa ao Bah é muito importante. Um GR até para preparar a saída do Ody idem aspas e ao mesmo tempo conseguir dar um salto na posição.

Se calhar, se o Casper continuar sem mostrar rendimento, fará sentido olhar para a posição de PL. E já nem falo numa potencial saída do Ramos.

Temos depois é a lateral esquerda em que fomos ao mercado e bem, mas os sinais são preocupantes. Mas isso é um caso diferente. Vamos ver como corre.

Iron Mask

Citação de: JPSilva em 26 de Julho de 2023, 18:38
Citação de: Iron Mask em 26 de Julho de 2023, 16:54Outro efeito das derrotas na pré época: na CNN acabaram de pintar o cenário negro. Benfica com a corda no pescoço, obrigado a vender Ramos e só com 80% do passe.

Por outro lado o sueco lagarto pode vir a ser uma das suas melhores contratações de sempre.

Realmente um problema enorme perder na pre época por causa do que dizem na cnn. As vezes convinha ler o que estão a escrever e pensar se faz algum sentido

Ou então convinha pensar um bocadinho antes de responder bacorada.

Onde é que tá escrito que é um problema?

Red2802


iloy

Muita gente vê um plantel extraordinário mas sinceramente acho que há ainda muitas lacunas sobretudo no GR e nas segundas linhas que tem um nível muito inferior aos titulares

aquaris

#63562
Gosto muito do treinador, mas continuo sem perceber a manutenção do Chiquinho.
Também continuo sem perceber a sua calma em não forçar a contratação de guarda redes. Desde que chegou percebe-se que o SLB anda à procura de um para assumir a titularidade!
Ninguém é perfeito :), não deixa de ser um grande treinador e neste momento ideal para o SLB

Grizzli

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 3 dias.

The_Riggs

Citação de: iloy em 26 de Julho de 2023, 23:19Muita gente vê um plantel extraordinário mas sinceramente acho que há ainda muitas lacunas sobretudo no GR e nas segundas linhas que tem um nível muito inferior aos titulares

O Benfica devia ter um melhor guarda redes, ponto, mas achar que isto não é um plantel estratosférico é andar a ver muitos jogos do manchester City ou a jogar muito FM, com todo o respeito.

Dogs Corleone

O que uma derrota com uma equipa aleatória, em julho, faz ao ego dos adeptos.

Agora o plantel já nem sequer é bom nas segundas linhas.

Nesta derrota o Roger Schmidt deu-se ao luxo de dar 45 minutos a feijões a jogadores como Ristic, João Victor, Neves, Florentino, Neres, Musa, Tengstedt, etc.

O plantel só é horrível na baliza.


adryy

O jornalixo A Bola é surreal...
"Schmidt pressiona por um guarda-redes"...
 :2funny:  :2funny:  :2funny:

A fonte deles deve ser o "SB"...  :clap1:

iloy

Citação de: The_Riggs em 27 de Julho de 2023, 03:04
Citação de: iloy em 26 de Julho de 2023, 23:19Muita gente vê um plantel extraordinário mas sinceramente acho que há ainda muitas lacunas sobretudo no GR e nas segundas linhas que tem um nível muito inferior aos titulares

O Benfica devia ter um melhor guarda redes, ponto, mas achar que isto não é um plantel estratosférico é andar a ver muitos jogos do manchester City ou a jogar muito FM, com todo o respeito.

plantel estratosferico?!
bem como disse ha benfiquistas que nao merecem um Benfica grande
sim de facto os chiquinho, musa, joao victor, tomas araujo, casper, schejelderup, gouveia sao jogadores de alto nivel que vao compensar as lesoes ou castigos dos titulares!!
so quem nao viu como se passou a época passada pode vir aqui pensar que plantel è extraordinario.
basta ver o ultimo jogo para perceber isso.
a unica diférença entre nos è que eu tenho a ambiçao de ver o meu Benfica com planteis de grande qualidade e nao ter medo de ter excesso de qualidade.
enfim

abar85

Citação de: Dogs Corleone em 27 de Julho de 2023, 03:20O que uma derrota com uma equipa aleatória, em julho, faz ao ego dos adeptos.

Agora o plantel já nem sequer é bom nas segundas linhas.

Nesta derrota o Roger Schmidt deu-se ao luxo de dar 45 minutos a feijões a jogadores como Ristic, João Victor, Neves, Florentino, Neres, Musa, Tengstedt, etc.

O plantel só é horrível na baliza.

Para já o Tengstedt não tem mostrado o suficiente para ser classificado como um luxo a vir do banco.

O plantel não me parece estratosférico, mas claramente é melhor que a época passada.

Faltaria um GR titular e um DD suplente e mais uns ajustes com as saídas.