Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

VSantos

Citação de: Dogs Corleone em 27 de Julho de 2023, 03:20O que uma derrota com uma equipa aleatória, em julho, faz ao ego dos adeptos.

Agora o plantel já nem sequer é bom nas segundas linhas.

Nesta derrota o Roger Schmidt deu-se ao luxo de dar 45 minutos a feijões a jogadores como Ristic, João Victor, Neves, Florentino, Neres, Musa, Tengstedt, etc.

O plantel só é horrível na baliza.

Acrescentaria aí o Defesa Direito, temos o Bah, mas depois disso só temos adaptações como alternativa.

joaoss_05

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Julho de 2023, 19:23
Citação de: JMMC_NORTENHO em 26 de Julho de 2023, 19:09
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Julho de 2023, 19:05O tempo passa e o BENFICA tem que arranjar soluções para a lateral direita e para GR.

Médio centro não?  Estou a começar a ficar preocupado, nenhuma dupla me convence

O BENFICA tem Kokçu, Florentino, João Neves, Chiquinho, Aursnes e ainda eventualmente JMario.

Não, não acho de todo que faça sentido ir ao mercado por mais um médio. O que é preciso é CRESCER COLECTIVAMENTE.

E com isso, o rendimento individual dos jogadores também cresce. Cresce o dos melhores jogadores e até de um qualquer Chiquinho.

O futebol para muitos adeptos continua a ser visto meramente numa lógica individual. Confesso que fico chocado com essa forma de pensar.

E esqueçam as comparações com o Enzo.

Muito se bate no Florentino. Mas a verdade é que qualquer pessoa com juízo sabe que tem qualidade.

Agora bate-se no Kokçu que esteve mal sem bola, mas que na globalidade tem demonstrado qualidade evidente.

Bate-se no Aursnes, mas alguém tem dúvidas de que tem qualidade.

Ainda não se bate no Neves, que se a lógica imperar vai ser tremendo, mas sabemos que basta um jogo e o melhor é ser emprestado, é verde, é isto, aquilo, e mais não sei o quê.

Será que não faz sentido pensar que num grupo desta qualidade o foco primordial tem que ser a vertente colectiva?

É que quem vos oiça falar, mais parece que o BENFICA tem dois médios decentes ou até apenas um e o resto são todos limitados. O que não é verdade.

O BENFICA precisa de contratar para posições carenciadas. Uma alternativa ao Bah é muito importante. Um GR até para preparar a saída do Ody idem aspas e ao mesmo tempo conseguir dar um salto na posição.

Se calhar, se o Casper continuar sem mostrar rendimento, fará sentido olhar para a posição de PL. E já nem falo numa potencial saída do Ramos.

Temos depois é a lateral esquerda em que fomos ao mercado e bem, mas os sinais são preocupantes. Mas isso é um caso diferente. Vamos ver como corre.
Da primeira à última palavra concordo em absoluto.

Mariachi

Citação de: iloy em 26 de Julho de 2023, 23:19Muita gente vê um plantel extraordinário mas sinceramente acho que há ainda muitas lacunas sobretudo no GR e nas segundas linhas que tem um nível muito inferior aos titulares

As "segundas linhas" não voltarão a actuar juntos, a menos que defrontemos o Santaconense na taça ou algo que o valha.

Nas segundas linhas do último jogo tinhas jogadores como Tomás, Neves, Tino, Neres, Andreas, Musa...

E ainda há Otamendi e Guedes de fora...

Alento

Espero que os profissionais do Benfica tenham identificado umas das grandes evidências da época passada.

O facto de perdermos o nosso meio campo nos jogos mais difíceis e a doer.

Foi assim no Dragay enquanto estivemos 11 contra 11. Foi assim toda a primeira parte contra o Torting na Luz e em Alvalade. Foi assim em Braga e Guimarães. E foi assim na Luz contra os porcos. 

Um problema destes, facil de identificar espero que tenha sido avaliado e trabalhado pela estrutura com todo o seu know how e pelo nosso experiente treinador. 


Espero uma resposta contra o porto diferente já na supe taça.
Farto de passar esse jogo sem bola e a ver jogar e a sofrer.

O Benfica gasta invariavelmente mais que o Porto.
Já era tempo de pelo menos uma vez na vida lhe ganhar mos o meio campo.



30min à Benfica

Citação de: Mariachi em 27 de Julho de 2023, 12:43
Citação de: iloy em 26 de Julho de 2023, 23:19Muita gente vê um plantel extraordinário mas sinceramente acho que há ainda muitas lacunas sobretudo no GR e nas segundas linhas que tem um nível muito inferior aos titulares

As "segundas linhas" não voltarão a actuar juntos, a menos que defrontemos o Santaconense na taça ou algo que o valha.

Nas segundas linhas do último jogo tinhas jogadores como Tomás, Neves, Tino, Neres, Andreas, Musa...

E ainda há Otamendi e Guedes de fora...

Atenção ao Santaconense...

xico17

Citação de: 30min à Benfica em 27 de Julho de 2023, 14:41
Citação de: Mariachi em 27 de Julho de 2023, 12:43
Citação de: iloy em 26 de Julho de 2023, 23:19Muita gente vê um plantel extraordinário mas sinceramente acho que há ainda muitas lacunas sobretudo no GR e nas segundas linhas que tem um nível muito inferior aos titulares

As "segundas linhas" não voltarão a actuar juntos, a menos que defrontemos o Santaconense na taça ou algo que o valha.

Nas segundas linhas do último jogo tinhas jogadores como Tomás, Neves, Tino, Neres, Andreas, Musa...

E ainda há Otamendi e Guedes de fora...

Atenção ao Santaconense...






Apanhámos pela frente um super Santaconense.

Dogs Corleone

Citação de: abar85 em 27 de Julho de 2023, 10:45
Citação de: Dogs Corleone em 27 de Julho de 2023, 03:20O que uma derrota com uma equipa aleatória, em julho, faz ao ego dos adeptos.

Agora o plantel já nem sequer é bom nas segundas linhas.

Nesta derrota o Roger Schmidt deu-se ao luxo de dar 45 minutos a feijões a jogadores como Ristic, João Victor, Neves, Florentino, Neres, Musa, Tengstedt, etc.

O plantel só é horrível na baliza.

Para já o Tengstedt não tem mostrado o suficiente para ser classificado como um luxo a vir do banco.

O plantel não me parece estratosférico, mas claramente é melhor que a época passada.

Faltaria um GR titular e um DD suplente e mais uns ajustes com as saídas.
Para mim ainda faltam o guarda-redes e os regressos de Nelson Semedo, Renato Sanches e João Félix para que o Benfica tenha algum equilíbrio nas suas opções.

rsd

Citação de: Dogs Corleone em 27 de Julho de 2023, 15:34
Citação de: abar85 em 27 de Julho de 2023, 10:45
Citação de: Dogs Corleone em 27 de Julho de 2023, 03:20O que uma derrota com uma equipa aleatória, em julho, faz ao ego dos adeptos.

Agora o plantel já nem sequer é bom nas segundas linhas.

Nesta derrota o Roger Schmidt deu-se ao luxo de dar 45 minutos a feijões a jogadores como Ristic, João Victor, Neves, Florentino, Neres, Musa, Tengstedt, etc.

O plantel só é horrível na baliza.

Para já o Tengstedt não tem mostrado o suficiente para ser classificado como um luxo a vir do banco.

O plantel não me parece estratosférico, mas claramente é melhor que a época passada.

Faltaria um GR titular e um DD suplente e mais uns ajustes com as saídas.
Para mim ainda faltam o guarda-redes e os regressos de Nelson Semedo, Renato Sanches e João Félix para que o Benfica tenha algum equilíbrio nas suas opções.

Sim, e mesmo assim só teríamos algum.

Talvez fosse muito depois de vir o mbappe e o haaland.

Iron Mask

Citação de: Dogs Corleone em 27 de Julho de 2023, 03:20O que uma derrota com uma equipa aleatória, em julho, faz ao ego dos adeptos.

Agora o plantel já nem sequer é bom nas segundas linhas.

Nesta derrota o Roger Schmidt deu-se ao luxo de dar 45 minutos a feijões a jogadores como Ristic, João Victor, Neves, Florentino, Neres, Musa, Tengstedt, etc.

O plantel só é horrível na baliza.

"Só" na baliza. Posição que como se viu custa derrotas.

Aliás, a derrota foi à custa das 2 principais lacunas do plantel (há outras): o guarda redes e as alternativas ao Ramos.

tulio_slb

Citação de: Iron Mask em 27 de Julho de 2023, 15:56
Citação de: Dogs Corleone em 27 de Julho de 2023, 03:20O que uma derrota com uma equipa aleatória, em julho, faz ao ego dos adeptos.

Agora o plantel já nem sequer é bom nas segundas linhas.

Nesta derrota o Roger Schmidt deu-se ao luxo de dar 45 minutos a feijões a jogadores como Ristic, João Victor, Neves, Florentino, Neres, Musa, Tengstedt, etc.

O plantel só é horrível na baliza.

"Só" na baliza. Posição que como se viu custa derrotas.

Aliás, a derrota foi à custa das 2 principais lacunas do plantel (há outras): o guarda redes e as alternativas ao Ramos.

O problema da baliza é que já é um problema existente há demasiado tempo. Deveria ter sido uma prioridade a ser resolvida nesta pré-época.

Fechamos o Kokçu cedo e foi incrível, mesmo Jurasek e Di Maria foram praticamente ao mesmo tempo e conseguiram fazer praticamente a pré-época toda com o plantel e o Guarda redes deveria ter vindo no mesmo momento que esses dois jogadores.

abar85

Citação de: Dogs Corleone em 27 de Julho de 2023, 15:34
Citação de: abar85 em 27 de Julho de 2023, 10:45
Citação de: Dogs Corleone em 27 de Julho de 2023, 03:20O que uma derrota com uma equipa aleatória, em julho, faz ao ego dos adeptos.

Agora o plantel já nem sequer é bom nas segundas linhas.

Nesta derrota o Roger Schmidt deu-se ao luxo de dar 45 minutos a feijões a jogadores como Ristic, João Victor, Neves, Florentino, Neres, Musa, Tengstedt, etc.

O plantel só é horrível na baliza.

Para já o Tengstedt não tem mostrado o suficiente para ser classificado como um luxo a vir do banco.

O plantel não me parece estratosférico, mas claramente é melhor que a época passada.

Faltaria um GR titular e um DD suplente e mais uns ajustes com as saídas.
Para mim ainda faltam o guarda-redes e os regressos de Nelson Semedo, Renato Sanches e João Félix para que o Benfica tenha algum equilíbrio nas suas opções.

Não te vou dizer que seria impossível ou não desejável, mas vai contra aquela declaração do Rui Costa de que não queria muitas medidas no plantel.

Baron_Davis

É preciso muito maior aproveitamento na bola parada ofensiva, há qualidade para isso

rcoelho

....gosto tanto deste treinador como gostei no Lage quando foi campeão..... nem mais, nem menos....

...espero que não tenhas o mesmo destino, vejo opções duvidosas mas pode ser só o complexo do reinado de vieira a falar..... posso estar enganado.

Se tiveres de meter vedetas no banco espero que tenhas personalidade para isso.

rcoelho

....em relação ao proximo jogo, é da máxima importancia....

....o Porto não consegue contratar ninguém, o treinador deve de se estar a passar e os adeptos também..... é um barril de polvora e este jogo TEM de ser o rastilho para explodir.....

quase que me apetece dizer que ganhar à rasca não basta.....

Rei

Citação de: iloy em 26 de Julho de 2023, 23:19Muita gente vê um plantel extraordinário mas sinceramente acho que há ainda muitas lacunas sobretudo no GR e nas segundas linhas que tem um nível muito inferior aos titulares

Quando se fala em segundas linhas não é de um onze inteiro como é óbvio. O Benfica tem neste momento 17/18 jogadores que podem ser titulares. Temos qualidade mais do que suficiente para a equipa crescer coletivamente.

Falta um guarda redes para competir com o Vlachodimos, possivelmente um DD mas aqui depende muito da ideia que o treinador tiver relativamente a outros jogadores que possam jogar ali.

O Benfica vai dar-se ao luxo de ter Morato, Ristic, Tino/Aursnes, Neves, Neres, Guedes, Schjelderup, Musa no banco. Não vale a pena arranjar desculpas para um possível fracasso, o Roger é que terá de trabalhar a equipa e fazê-la crescer coletivamente.