Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Blitzer

Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Julho de 2023, 14:42
Citação de: iKatz em 28 de Julho de 2023, 14:28Segundo ABOLA vai dar a sua primeira CImprensa da epoca amanha as 13h no Seixal
Citação de: fdpdc666 em 28 de Julho de 2023, 14:38
Citação de: iKatz em 28 de Julho de 2023, 14:28Segundo ABOLA vai dar a sua primeira CImprensa da epoca amanha as 13h no Seixal

Mesma informação entretanto também já veiculada pelo Record.
Estou curioso para ver o que tem para dizer.
Pena que não tenha fé nenhuma na qualidade das questões que lhe possam vir a colocar.
É o Benfica que informou isso

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/07/28/futebol-benfica-conferencia-de-imprensa-de-roger-schmidt


30min à Benfica

Citação de: Blitzer em 28 de Julho de 2023, 15:31
Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Julho de 2023, 14:42
Citação de: iKatz em 28 de Julho de 2023, 14:28Segundo ABOLA vai dar a sua primeira CImprensa da epoca amanha as 13h no Seixal
Citação de: fdpdc666 em 28 de Julho de 2023, 14:38
Citação de: iKatz em 28 de Julho de 2023, 14:28Segundo ABOLA vai dar a sua primeira CImprensa da epoca amanha as 13h no Seixal

Mesma informação entretanto também já veiculada pelo Record.
Estou curioso para ver o que tem para dizer.
Pena que não tenha fé nenhuma na qualidade das questões que lhe possam vir a colocar.
É o Benfica que informou isso

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/07/28/futebol-benfica-conferencia-de-imprensa-de-roger-schmidt



 ;D

Blitzer

Era interessante fazer um ponto de situação sobre o GR e o DD.

E se fosse questionado sobre a necessidade de outro #6 também não se perdia nada.

IloveSLB2014

Citação de: Blitzer em 28 de Julho de 2023, 15:52Era interessante fazer um ponto de situação sobre o GR e o DD.

E se fosse questionado sobre a necessidade de outro #6 também não se perdia nada.
Ele não vai adiantar muito. Vai dizer que confia nos jogadores do atual plantel e que com o mercado aberto tudo pode acontecer.

Funki38

Plena confiança neste treinador, nem tenho motivos para não a ter... perfeito não é, mas também ninguém o consegue ser.

Sinto-me bem representado tanto a nível humano como futebolístico.

1979

Citação de: Funki38 em 28 de Julho de 2023, 16:11Plena confiança neste treinador, nem tenho motivos para não a ter... perfeito não é, mas também ninguém o consegue ser.

Sinto-me bem representado tanto a nível humano como futebolístico.


E creio que também é uma garantia de exigência junto do Presidente.

Com o Professor Doutor Vieira, nunca o teríamos como treinador.

Nisto, Rui Costa ganha pontos.

lonstrup

Citação de: Funki38 em 28 de Julho de 2023, 16:11Plena confiança neste treinador, nem tenho motivos para não a ter... perfeito não é, mas também ninguém o consegue ser.

Sinto-me bem representado tanto a nível humano como futebolístico.
Bom post!

Também sinto o mesmo.

Zig-ZÁguia

Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Julho de 2023, 16:08
Citação de: Blitzer em 28 de Julho de 2023, 15:52Era interessante fazer um ponto de situação sobre o GR e o DD.

E se fosse questionado sobre a necessidade de outro #6 também não se perdia nada.
Ele não vai adiantar muito. Vai dizer que confia nos jogadores do atual plantel e que com o mercado aberto tudo pode acontecer.

Pelo que acompanhei dele na época passada, responde às perguntas com absoluta sinceridade, sem aquela preocupação do politicamente correto.

Sobre os guarda-redes vai dizer a verdade, que tem bons jovens valores mas precisa de mais um com alguma experiência. LD é o que já sabemos (só se vier um jovem para evoluir na B). Gouveia tem muito talento, mas teria pouco espaço, sobretudo com a continuidade do Guedes.

A meu ver, o mais difícil será responder sobre os pontas-de-lança.

CapitaoIglo

Citação de: Blitzer em 28 de Julho de 2023, 15:52Era interessante fazer um ponto de situação sobre o GR e o DD.

E se fosse questionado sobre a necessidade de outro #6 também não se perdia nada.

Jornalistas portugueses a fazerem perguntas sérias e sobre futebol? Não contem com isso.

Vão fazer 3 perguntas sobre o Félix, perguntar-lhe se sabe o que xupa quer dizer e o que acha do Gyokeres

Zig-ZÁguia

Citação de: CapitaoIglo em 28 de Julho de 2023, 17:01
Citação de: Blitzer em 28 de Julho de 2023, 15:52Era interessante fazer um ponto de situação sobre o GR e o DD.

E se fosse questionado sobre a necessidade de outro #6 também não se perdia nada.

Jornalistas portugueses a fazerem perguntas sérias e sobre futebol? Não contem com isso.

Vão fazer 3 perguntas sobre o Félix, perguntar-lhe se sabe o que xupa quer dizer e o que acha do Gyokeres

 ;D  ;D  ;D
Realmente, eu não ficaria surpreso se viesse uma pergunta sobre o Gyokeres.

Polygraph

Há uma coisa que resulta claríssima das declarações de quase todos os jogadores que saem do Benfica: o Roger é um senhor.

Todos os jogadores que saem, mesmo aqueles que jogam pouco, elogiam a postura, a honestidade e a frontalidade do mister.

Ainda agora o Lucas Veríssimo, ao ser apresentado no Corinthians veio dizer que "Tive uma lesão muito grave e depois, quando recuperei, apanhei o Benfica numa situação muito boa, o treinador não conseguiu dar-me minutos de jogo, mas eu entendi. Falávamos bastante e percebia a posição dele."

O Hélton Leite (que nunca calçou), veio dizer "gosto muito dele, porque foi sempre sincero comigo desde o início. Ele trata e respeita muito bem o atleta, e isso criou uma grande admiração minha por ele. Vou guardar com muito carinho essa relação na minha carreira e na vida".

Podia estar aqui a encontrar mais exemplos, mas tem sido transversal. E acho que é no tratamento destes jogadores, aqueles que "não contam" que i) se vê o caráter de um treinador e ii) se ganham balneários.

ana_lopes2009


SLF

Citação de: Funki38 em 28 de Julho de 2023, 16:11Plena confiança neste treinador, nem tenho motivos para não a ter... perfeito não é, mas também ninguém o consegue ser.

Sinto-me bem representado tanto a nível humano como futebolístico.

Pedi-o aqui em dezembro de 2021 quando ninguém falava nele e achava que era um sonho irrealista, dado nós estarmos num autêntico caco (JJ a ir embora e a equipa numa forma miserável) e ele estar relativamente bem no PSV.

Quando veio fiquei parvo de espanto, até ao Mundial parecia estarmos a viver um sonho, o céu era o limite.

Veio janeiro e com a história da saída do cabrão do Enzo, mais a incompetência da direcção para prever o óbvio e limitar os danos, acho que ele perdeu a perspicácia para gerir as opções de plantel, de jogo e alterar o nosso futebol demasiado previsível, especialmente contra equipas do nosso nível (Porto e Inter à cabeça, e até ao Sporting nunca os conseguimos vencer)

Para mim, a gestão dos jogos com Porto em casa, Inter casa e Chaves fora, foi patética, em comparação com jogos dificeis antes do Mundial (Juvex2, PSGx2, Porto fora).

Parece até que perdeu confiança nele mesmo e nas suas escolhas.

Recompôs-se depois, teve o mérito e fundamentalmente, a coragem de lançar o João Neves numa fase crucial da época, do tudo ou nada e com a ajuda da épica massa adepta conseguimos ser campeões, mas claro, face às expetativas iniciais soube a pouco.

Confesso que não vou com o mesmo optimismo para esta época com que fui para a última, contrariando um pouco a maioria.

Não estou de pé atrás com o Schmidt, acho que é o melhor treinador que podemos ter neste momento, e continuo a adorar o estilo de futebol pressionante, atacante e sempre com os olhos postos na baliza.

Não são os jogos com 85% das equipas da Liga que me preocupam, em condições normais, ganhamos esses jogos com maior ou menor facilidade.

Tenho algum cepticismo com a nossa abordagem em jogos com equipas do mesmo nível, não conseguimos convencer o ano passado e não gostei do que vi com o Burnley.

Espero que tenha a destreza e inteligência de preparar melhor esses jogos e também gerir melhor as opções do plantel.

Tem agora 1 jogo para preparar isso, Feyenoord e depois a Supertaça com o Porto. Esse jogo, parecendo que não, mas poderá afetar muito o moral das tropas, adeptos incluídos, para o arranque desta época.

Só espero que nos corra bem!

Mestre

Citação de: Blitzer em 28 de Julho de 2023, 15:52Era interessante fazer um ponto de situação sobre o GR e o DD.

E se fosse questionado sobre a necessidade de outro #6 também não se perdia nada.

Mas que outro 6, não se vai contratar mais ninguém para o meio campo

Mestre

Citação de: Polygraph em 28 de Julho de 2023, 18:21Há uma coisa que resulta claríssima das declarações de quase todos os jogadores que saem do Benfica: o Roger é um senhor.

Todos os jogadores que saem, mesmo aqueles que jogam pouco, elogiam a postura, a honestidade e a frontalidade do mister.

Ainda agora o Lucas Veríssimo, ao ser apresentado no Corinthians veio dizer que "Tive uma lesão muito grave e depois, quando recuperei, apanhei o Benfica numa situação muito boa, o treinador não conseguiu dar-me minutos de jogo, mas eu entendi. Falávamos bastante e percebia a posição dele."

O Hélton Leite (que nunca calçou), veio dizer "gosto muito dele, porque foi sempre sincero comigo desde o início. Ele trata e respeita muito bem o atleta, e isso criou uma grande admiração minha por ele. Vou guardar com muito carinho essa relação na minha carreira e na vida".

Podia estar aqui a encontrar mais exemplos, mas tem sido transversal. E acho que é no tratamento destes jogadores, aqueles que "não contam" que i) se vê o caráter de um treinador e ii) se ganham balneários.

Tiveste o mesmo com o Jan Verthogen, o único um pouco mais "calado" foi o Gilberto