Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Tosta Mistica

Citação de: slbfuckfcp em 31 de Julho de 2023, 14:50ainda tem uma semana, que faça mais particulares com a equipa B, têm de ter mais velocidade...dasssssssssssss

Temos que arranjar um patrocínio da redbull...

☺️

dmc

Citação de: GloriosoSLB1904 em 31 de Julho de 2023, 15:29
Citação de: dmc em 31 de Julho de 2023, 15:09
Citação de: 24-7SLB em 31 de Julho de 2023, 14:48Não pode mudar o meio campo contra o Porto, têm que jogar Florentino e João Neves, os reforços ainda não estão preparados

Adoro o Neves, mas tenho dúvidas sobre se tem o perfil certo contra um meio-campo composto por Otávio, Grujic e Eustáquio. Eu jogaria com Tino e Kokçu. Se as coisas não estiverem a correr bem e precisarmos de mais qualidade com bola, trocaria o Tino pelo Neves.

Qualquer dupla que seja, terá de ter apoio de pelo menos um dos médios interiores e por isso é imprescindivel que seja o Aursnes esse médio.

Só com 2 jogadores no miolo, terá que ter o apoio do Aursnes. Sim ou sim.

GloriosoSLB1904

Citação de: PSR1993 em 31 de Julho de 2023, 15:30
Citação de: GloriosoSLB1904 em 31 de Julho de 2023, 15:28
Citação de: PSR1993 em 31 de Julho de 2023, 15:27
Citação de: GloriosoSLB1904 em 31 de Julho de 2023, 12:39
Citação de: PSR1993 em 31 de Julho de 2023, 12:11
Citação de: Boxtobox em 31 de Julho de 2023, 12:09Muito apreensivo.

Estes 2 jogos foram medonhos.

O 11 que tem sido testado não funciona, principalmente no meio campo.

Odypato continua a não defender uma bola, Jurasek sem mostrar qualidade, João Mario e Rafa em modo de férias. Lá vamos nós levar na peida de 11 trolhas na supertaça, estou mesmo a ver.

São 11 trolhas mas têm vontade de ganhar. A ideia que dá a ver alguns jogadores do Benfica - particularmente das vacas sagradas - é que se estão a cagar se perdem ou ganham. O belo cai na conta ao fim do mês e é o que interessa.

Uma equipa que acabou de ser campeã e falam que não querem ganhar. Às vezes lê-se cada coisa mais parva.

Lê-se mesmo. A começar pelo teu comentário, que claramente resulta de não se ler as coisas até ao fim.

Eu li tudo e reitero o que disse. Coisa parva.

Isso é ainda pior, porque revela um grauzinho de défice de atenção. Devias ir ver isso.

Podes insultar outro, também a mim se quiseres, eu deixo-te. Agora contra-argumentar é que está quieto.

Uma equipa que acaba de ser campeã é porque tem vontade de vencer. E as tão propaladas vacas sagradas foram fundamentais nesse titulo. Que imagina, foi na última época.

Carlitos Tevez

Citação de: Kyoto em 31 de Julho de 2023, 06:17
Citação de: Carlitos Tevez em 31 de Julho de 2023, 06:12
Citação de: Godescalco em 30 de Julho de 2023, 18:43O jogo da supertaça não é apenas mais um jogo.

Ou apenas mais um troféu secundário.

É um medir de forças contra o nosso principal rival.

Quem não perceber isto lá dentro, incluindo o treinador, não percebe nada.
Mais nada... é para "bater" neles
dado o historico na competição e historico contra o focul nem 10% de hipoteses de ganhar o trofeu devemos ter.

a mansidao e a conice a muito instalada tem de se mudar
Sinceramente, estou mesmo sem espectativa nenhuma para este jogo, contra aqueles fdp infelizmente é assim. Temos que dar porrada neles e quando digo porrada é no bom e mau sentido, jogar o jogo deles também, farto de meninos bonitos e bem comportados ando eu. Mas depois olho para a nossa equipa e vejo, Rafa, JM, Tino, etc e não vejo isso a acontecer, mas que façam bem o que sabem e mostrem atitude ao menos...

abar85

Citação de: Silveralho em 31 de Julho de 2023, 15:32
Citação de: abar85 em 31 de Julho de 2023, 15:18
Citação de: dmc em 31 de Julho de 2023, 15:09
Citação de: 24-7SLB em 31 de Julho de 2023, 14:48Não pode mudar o meio campo contra o Porto, têm que jogar Florentino e João Neves, os reforços ainda não estão preparados

Adoro o Neves, mas tenho dúvidas sobre se tem o perfil certo contra um meio-campo composto por Otávio, Grujic e Eustáquio. Eu jogaria com Tino e Kokçu. Se as coisas não estiverem a correr bem e precisarmos de mais qualidade com bola, trocaria o Tino pelo Neves.

Qual é a diferença de perfil entre o Neves e o Kokcu que achas que o faz encaixar melhor com o Porto?

Neves possivelmente faz mais sentido com a equipa que tem jogado, é mais lateral nos movimentos não deixa o meio tão exposto.
Kokçu faria mais sentido se di maria jogasse no meio com 2 homens rápidos nas alas para tirar partido das bolas longas de Kokçu e jogadas em apoio/curtas com di maria, não seriamos tão previsíveis na maneira de jogar.
Contra o porto se calhar até colocaria tino e neves no meio com Kokçu a "10", di maria e neres nas alas com ramos na frente.
Vai ser preciso mais um homem no meio se não corremos o sério risco de ser engolidos.

Mas não me parece que o Schmidt pense sequer no Kokcu aí, nem sei se faz sentido alterar o modelo para acomodar o Kokcu.

O Kokcu precisa de tempo também para se adaptar.

Redady2

Soundwave

Citação de: Folhadal em 31 de Julho de 2023, 14:30Vocês acham mesmo que o gajo que não se dá ao trabalho de preparar os jogos e usa a mesma chapa 5 há meses, independente do adversário, aprendeu o que quer que seja com estes jogos? ;D

Sonhadores...

Esse é o principal problema dele. Demonstra falta de humildade e não é de humildade à pobrezinho a que me refiro, mas sim a de aceitar que estava muito errado e operar mudanças. A recta final da época no ano passado mostrou uma intransigência pouco aceitável e neste arranque vai no mesmo caminho.

Melque

Citação de: Carlitos Tevez em 31 de Julho de 2023, 15:34
Citação de: Kyoto em 31 de Julho de 2023, 06:17
Citação de: Carlitos Tevez em 31 de Julho de 2023, 06:12
Citação de: Godescalco em 30 de Julho de 2023, 18:43O jogo da supertaça não é apenas mais um jogo.

Ou apenas mais um troféu secundário.

É um medir de forças contra o nosso principal rival.

Quem não perceber isto lá dentro, incluindo o treinador, não percebe nada.
Mais nada... é para "bater" neles
dado o historico na competição e historico contra o focul nem 10% de hipoteses de ganhar o trofeu devemos ter.

a mansidao e a conice a muito instalada tem de se mudar
Sinceramente, estou mesmo sem espectativa nenhuma para este jogo, contra aqueles fdp infelizmente é assim. Temos que dar porrada neles e quando digo porrada é no bom e mau sentido, jogar o jogo deles também, farto de meninos bonitos e bem comportados ando eu. Mas depois olho para a nossa equipa e vejo, Rafa, JM, Tino, etc e não vejo isso a acontecer, mas que façam bem o que sabem e mostrem atitude ao menos...
sai uma ou mais expulsões para mesa do canto...

KKT

Só não entendo o fascínio com o JM e Rafa, mesmo quando estão claramente em baixo de forma.

Isso e o Ristic ser o patinho feio do plantel.

PSR1993

Citação de: GloriosoSLB1904 em 31 de Julho de 2023, 15:34
Citação de: PSR1993 em 31 de Julho de 2023, 15:30
Citação de: GloriosoSLB1904 em 31 de Julho de 2023, 15:28
Citação de: PSR1993 em 31 de Julho de 2023, 15:27
Citação de: GloriosoSLB1904 em 31 de Julho de 2023, 12:39
Citação de: PSR1993 em 31 de Julho de 2023, 12:11
Citação de: Boxtobox em 31 de Julho de 2023, 12:09Muito apreensivo.

Estes 2 jogos foram medonhos.

O 11 que tem sido testado não funciona, principalmente no meio campo.

Odypato continua a não defender uma bola, Jurasek sem mostrar qualidade, João Mario e Rafa em modo de férias. Lá vamos nós levar na peida de 11 trolhas na supertaça, estou mesmo a ver.

São 11 trolhas mas têm vontade de ganhar. A ideia que dá a ver alguns jogadores do Benfica - particularmente das vacas sagradas - é que se estão a cagar se perdem ou ganham. O belo cai na conta ao fim do mês e é o que interessa.

Uma equipa que acabou de ser campeã e falam que não querem ganhar. Às vezes lê-se cada coisa mais parva.

Lê-se mesmo. A começar pelo teu comentário, que claramente resulta de não se ler as coisas até ao fim.

Eu li tudo e reitero o que disse. Coisa parva.

Isso é ainda pior, porque revela um grauzinho de défice de atenção. Devias ir ver isso.

Podes insultar outro, também a mim se quiseres, eu deixo-te. Agora contra-argumentar é que está quieto.

Uma equipa que acaba de ser campeã é porque tem vontade de vencer. E as tão propaladas vacas sagradas foram fundamentais nesse titulo. Que imagina, foi na última época.

Não é um insulto, é a constatação de um facto. Claramente decidiste ler e retirar outra coisa do meu comentário que não o sentido que claramente lhe conferi.

Quando disse que os jogadores do Porto eram 11 trolhas mas com vontade de ganhar quis precisamente dizer que todos, sem exceção, querem ganhar ao Benfica quando jogam com o Benfica. Isto não é apenas uma visão subjetivista dos clássicos Porto x Benfica. Tem uma expressão estatística que me parece suficientemente evidenciária dessa afirmação. Ontem assistimos diversas vezes a João Mário com medo de meter o pé em duelos e ao Rafa a desistir quando perdia a bola. Já nem digo que isto é uma péssima reação técnica à perda de bola. É sobretudo revelador de uma falta de atitude, num momento em que estávamos a  ser sufocados por um adversário teoricamente mais fraco.

Há duas afirmações nesse teu último comentário que me parecem clara e puramente conclusivas e contrariadas pela realidade dos factos. A primeira é a de que "uma equipa que acaba de ser campeã tem vontade de vencer". Lamento mas os factos demonstram é que não é assim. O Benfica não mostrou querer vencer o jogo em Roterdão, nem em momento algum fez por isso. Enquanto que o Feyenoord entrou com a mentalidade de limpar tudo para prepadar adequadamente o embate na Supertaça frente ao PSV, o Benfica entrou com a mentalidade de ser mais um amigável, jogado a feijões - isto no último jogo antes de um encontro que ditará o pódio do clube mais titulado em Portugal, frente a uma equipa contra a qual temos tudo menos um histórico favorável.

A segunda afirmação de que as vacas sagradas foram "fundamentais" no título conquistado, é meia verdade. Se o João Mário ainda manteve alguma produção ao longo do ano (embora tenha caído de rendimento mas não por culpa própria), o Rafa desapareceu na segunda metade da época. Não há comparação possível, e ontem claramente notou-se que estava a mais, completamente desligado do jogo. Isso não é só uma questão de inadequação estratégica, visto que outros jogadores (António Silva, João Neves, Kokçu, Neres) fizeram por reagir, como puderam, à pressão alta.

Isto dito, a forma como o Feyenoord pressionou as linhas do Benfica vai ser exactamente a forma como o Porto vai discutir o jogo com o Benfica - e se a equipa tiver a mesma "vontade de vencer" que teve no De Kuip, bem que podemos dispensar 90 minutos de sofrimento.

S.

— Num meio-campo a 2, o Benfica precisa de um jogador mais evoluído no posicionamento defensivo e que recupere bolas como o Florentino que permite à equipa, entre outras coisas, jogar mais à frente, pressionar o adversário, impedir as transições mais rápidas, expôr-se menos e obrigar ao erro na fase de construção.

- As supostas "limitações" do Florentino com bola são uma falsa questão. Não só constrói bastante bem e com verticalidade, como nenhum outro jogador vai fazer melhor do que ele faz naquela posição. Contra adversários em bloco baixo, em que há mais espaço naquela zona, pode ser o Kokcu a baixar e o Florentino a subir (tal como acontecia muitas vezes com o Enzo).

— Aursnes rende o dobro na esquerda, em que aparece como um joker. É rápido e inteligente a pensar, define bem e está sempre ligado ao jogo, nomeadamente nos equilíbrios.

- É preciso haver um plano mais estudado e eficaz para as situações em que o adversário pressiona bem na saída de jogo do Benfica. Com os médios tapados, não adianta termos o Rafa a descer para receber de costas porque 7 em 10 vezes acaba por perder a bola e a equipa fica mais exposta. O Benfica tem de saber utilizar a velocidade dele, criando espaços nas costas e esticar mais o jogo nessas situações (algo que falhou contra o Porto, na Luz, por exemplo).

- Também não adianta afunilarmos o jogo por dentro (2 médios, Rafa e 2 interiores) e não sabermos quando devemos usar a largura dos laterais.

— Pode ser cedo para avaliar o Jurasek, mas não é cedo para dar uma oportunidade séria ao Ristic.

- O João Mário fez uma primeira metade de época brutal no ano passado,  mas isso não quer dizer que seja sempre a melhor opção. É um jogador com evidentes limitações quando o jogo se torna mais físico e há menos espaço e está a atravessar um momento de forma horrível desde a última fase da época passada.

- Há jogos em que temos de estudar melhor os adversários e surpreender (os 2 derbies do ano passado, em que fomos abafados durante muito tempo, são um bom exemplo disso...).

- O dossiê do guarda-redes é inenarrável. Nós não precisamos de alguém que venha "competir" com o Vlachodimos, precisamos de um guarda-redes titular, com nível para jogar num clube de Champions, que faça a diferença entre os postes, que saia bem da baliza e que jogue bem com os pés. É um tema que dura há demasiado tempo.

- O Schmidt é um excelente treinador, teve um impacto imediato e merece o mérito por isso. Também é verdade que parte do sucesso na época passada resultou das boas ideias do treinador. Só que nesta época os adversários vão estar mais preparados para defrontar o Benfica e nós temos de elevar o nível, mostrar mais regularidade e não perder pontos/jogos por teimosias.

Slbsuporter

Citação de: KKT em 31 de Julho de 2023, 15:48Só não entendo o fascínio com o JM e Rafa, mesmo quando estão claramente em baixo de forma.

Isso e o Ristic ser o patinho feio do plantel.
Essa situação tem o condão de desmotivar os outros.

BENFIKA

Citação de: Folhadal em 31 de Julho de 2023, 14:30Vocês acham mesmo que o gajo que não se dá ao trabalho de preparar os jogos e usa a mesma chapa 5 há meses, independente do adversário, aprendeu o que quer que seja com estes jogos? ;D

Sonhadores...

Realmente, esse gajo...
Foi só o gajo que pegou num plantel que vinha de época péssimas e foi campeão e chegou aos 4ºs de final da champions.
E isto sem preparar os jogos... :buck2:

ricardo37

Alguém acha mesmo que o onze da Supertaça não vai ser igual ao que iniciou o jogo com o Feyenoord? Vai ser exactamente o mesmo..... Vendo o histórico até agora do treinador não vai mudar nada....

E se assim for vamos ser amassados de todas as formas e feitios..

zefo