Futebol Feminino Internacional / Selecções 2023/2024

bellamy

Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Agosto de 2023, 10:20Inês, Catarina amado, Diana Gomes, carole, Lúcia , Andreia Jacinto, Andreia Norton , Tatiana pinto, Kika, Jéssica, Telma . Este onze na minha opinião é o melhor que a seleção tem. E quem sabe se não tinhamos mesmo ganho.
na minha opinião a Joana Marchão tem de ser titular

filc

Citação de: bellamy em 01 de Agosto de 2023, 10:35
Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Agosto de 2023, 10:20Inês, Catarina amado, Diana Gomes, carole, Lúcia , Andreia Jacinto, Andreia Norton , Tatiana pinto, Kika, Jéssica, Telma . Este onze na minha opinião é o melhor que a seleção tem. E quem sabe se não tinhamos mesmo ganho.
na minha opinião a Joana Marchão tem de ser titular

Também acho. Temos boas jogadoras em todas as posições, não precisamos de adaptações

lpfc04

Citação de: Hischier em 01 de Agosto de 2023, 10:04Diga-se de passagem que não estou a ver os EUA a fazer grande coisa tanto aqui como daqui para a frente. Se é isto contra uma equipa minimamente coerente em termos tácticos vai ser bonito quando o aumento de recursos que está a acontecer na Europa começar a dar frutos
Tornar-se-ão uma Seleção de nível médio alto, não de topo. Tal como no masculino, em que são uma merda, no feminino também não podem ter mais talento que os países onde o futebol é o desporto rei. Levam é mais anos de desenvolvimento. Daqui a uns anos, vamos ver as mulheres portuguesas e de outras grandes potências do futebol europeu e sul-americano a banalizar as americanas.

cepp

Citação de: baojoao em 01 de Agosto de 2023, 10:18
Citação de: cepp em 01 de Agosto de 2023, 10:09
Citação de: Fear Factory em 01 de Agosto de 2023, 10:03Há ali jogadoras que só jogam por estatuto. A Diana é fraca que dói e a Dolores joga porque deve ter o mesmo nome da mãe do Ronaldo.

A Dolores da primeira parte foi só a melhor juntamente com a Kika!! só recuperações fez 9.
Tens a certeza disso? É que se estiveres a falar daquele quadro que apareceu durante o jogo, referia-se às perdas de bola. O comentador é que disse o contrário.

então calo-me já, fui enganado pelo comentário e com certeza estava a confundi-la com outra no meio campo que recuperava muitas bolas, mas não as conheço bem e podia estar associá-la erradamente....

Bedsy

A evolução em tão pouco tempo que o futebol feminino teve em Portugal é de louvar.

Acredito que dentro de 5/10 anos se esperem outros resultados e se entre com outro estatuto nestas competições.

Até lá acho que fica uma prestação bastante positiva e que deixa a esperança para um futuro bastante risinho para esta modalidade.

futeboldelite

Citação de: sattva em 01 de Agosto de 2023, 10:08
Citação de: futeboldelite em 01 de Agosto de 2023, 10:05
Citação de: Yoann Peeters em 01 de Agosto de 2023, 10:04Kika e Jessica claramente as melhores desta selecao. Merecíam MAIS.

Qual Jessica, a jessica Silva?

Foi a pior jogadora da selecção nos jogos contra o Vietname e EUA, na minha opinião.

A pior foi a Diana, de longe.

A Diana Silva não jogou contra o Vietname e hoje segurou muita bola na frente, a Jessica nem isso.

abar85

Muito boa participação.
Há que sair de cabeça erguida.

Acho apenas que o selecionador podia ter mexido um bocado mais cedo, mas ficamos muito perto de mandar a bicampeã do mundo para casa.

Bedsy

Citação de: subLiminar em 01 de Agosto de 2023, 09:53Mais uma vitória moral? Portugal, what else.

Citação de: subLiminar em 01 de Agosto de 2023, 09:53Mais uma vitória moral? Portugal, what else.
Foi a primeira participação.
Podiam ter um bocadito mais de sorte mas fizeram um bom torneio.

Vitórias morais vai ser para aquelas que eram favoritas a ganhar a prova e não irão ganhar.

axiomas

cristiano_1904

Citação de: Bedsy em 01 de Agosto de 2023, 10:41A evolução em tão pouco tempo que o futebol feminino teve em Portugal é de louvar.

Acredito que dentro de 5/10 anos se esperem outros resultados e se entre com outro estatuto nestas competições.

Até lá acho que fica uma prestação bastante positiva e que deixa a esperança para um futuro bastante risinho para esta modalidade.
Muito graças ao Benfica ter aparecido em cena.

Haver cada vez mais clubes com escalões de formação ajuda imenso.

ricmarkes

Citação de: Smashin em 01 de Agosto de 2023, 10:34
Citação de: ricmarkes em 01 de Agosto de 2023, 10:31
Citação de: Di_Maria em 01 de Agosto de 2023, 10:05
Citação de: ricmarkes em 01 de Agosto de 2023, 10:03
Citação de: Di_Maria em 01 de Agosto de 2023, 10:02
Citação de: ricmarkes em 01 de Agosto de 2023, 10:00
Citação de: Boddicker em 01 de Agosto de 2023, 09:59Fizemos um remate a baliza num jogo que tínhamos que ganhar, onde o treinador foi tirando as melhores jogadoras para defender um empate que não servia de nada e há aqui pessoal indignado por haver gente a não tecer loas a este gênio

:2funny:  :2funny: 

Já vi que deves ser amigo do treinador...

Criticas todas as pessoas que falam do treinador.

Viste o jogo?

Ele esteve bem?

Sou amigo do treinador e apoiante do Vieira. É também sou lagarto infiltrado.

E depois, vais fazer o quê?

Estou à espera da tua analise às substituições.

Não é só vir para aqui criticar quem diz mal do treinador.

Chamá-lo de lagarto e dizer que está tudo contra o Benfica não é crítica, é frustração de miúdos mimados.

Jogámos contra 2 das melhores equipas do mundo, num Mundial, tendo conseguido resultados que à partida poucos esperavam. Isto numa equipa com pouquíssima experiência internacional.

Ou o grupo de jogadoras é excepcional ou há um pouquinho de mérito de todas as partes envolvidas.

Não vi ninguém a contrariar isto.

Vi sim malta a queixar-se da falta de ambição do seleccionador, neste jogo em especifico, em que um empate ou uma derrota teria o mesmo desfecho. Só a vitória interessava.

Qual é o problema de fazer uma critica neste sentido? Porque é que te sentiste atacado quando 90% constata o obvio e puxa a falta de ambição demonstrada?
Ninguém está a atacar o mérito da selecção feminina e até onde chegou

Se tu achas que me sinto atacado, deves ter uma hipótese para explicar isso? Qual é?

Smashin

Citação de: ricmarkes em 01 de Agosto de 2023, 10:46
Citação de: Smashin em 01 de Agosto de 2023, 10:34
Citação de: ricmarkes em 01 de Agosto de 2023, 10:31
Citação de: Di_Maria em 01 de Agosto de 2023, 10:05
Citação de: ricmarkes em 01 de Agosto de 2023, 10:03
Citação de: Di_Maria em 01 de Agosto de 2023, 10:02
Citação de: ricmarkes em 01 de Agosto de 2023, 10:00
Citação de: Boddicker em 01 de Agosto de 2023, 09:59Fizemos um remate a baliza num jogo que tínhamos que ganhar, onde o treinador foi tirando as melhores jogadoras para defender um empate que não servia de nada e há aqui pessoal indignado por haver gente a não tecer loas a este gênio

:2funny:  :2funny: 

Já vi que deves ser amigo do treinador...

Criticas todas as pessoas que falam do treinador.

Viste o jogo?

Ele esteve bem?

Sou amigo do treinador e apoiante do Vieira. É também sou lagarto infiltrado.

E depois, vais fazer o quê?

Estou à espera da tua analise às substituições.

Não é só vir para aqui criticar quem diz mal do treinador.

Chamá-lo de lagarto e dizer que está tudo contra o Benfica não é crítica, é frustração de miúdos mimados.

Jogámos contra 2 das melhores equipas do mundo, num Mundial, tendo conseguido resultados que à partida poucos esperavam. Isto numa equipa com pouquíssima experiência internacional.

Ou o grupo de jogadoras é excepcional ou há um pouquinho de mérito de todas as partes envolvidas.

Não vi ninguém a contrariar isto.

Vi sim malta a queixar-se da falta de ambição do seleccionador, neste jogo em especifico, em que um empate ou uma derrota teria o mesmo desfecho. Só a vitória interessava.

Qual é o problema de fazer uma critica neste sentido? Porque é que te sentiste atacado quando 90% constata o obvio e puxa a falta de ambição demonstrada?
Ninguém está a atacar o mérito da selecção feminina e até onde chegou

Se tu achas que me sinto atacado, deves ter uma hipótese para explicar isso? Qual é?
São as várias respostas que deste. Ou que não deste (se não contarmos emojis)

Bedsy

Citação de: cristiano_1904 em 01 de Agosto de 2023, 10:46
Citação de: Bedsy em 01 de Agosto de 2023, 10:41A evolução em tão pouco tempo que o futebol feminino teve em Portugal é de louvar.

Muito graças ao Benfica ter aparecido em cena.

Haver cada vez mais clubes com escalões de formação ajuda imenso.
Verdade.

Espero que o investimento por parte do Benfica continue a existir.

Rodrialex

Citação de: baojoao em 01 de Agosto de 2023, 10:15Foi uma pena, mas também a verdade é que não merecíamos passar, mas por outro lado os Estados Unidos mereciam ser eliminados.
Contrariamente à maioria aqui no grupo, acho o Neto muito competente, apesar de discordar de muitas opções e a verdade é que a maioria vai dizer que foi uma grande prestação.
Se não existisse tanto medo, tínhamos equipa para passar neste grupo.

O mais incrível, é que não consigo dizer uma jogadora que esteve extraordinária. A Kika claramente é de outro patamar, mas sai sempre cedo. A Jéssica tanto faz coisas fantásticas sozinha contra o mundo, como falha as coisas mais básicas(já é assim no Benfica). A Tatiana Pinto andou muito encostada na linha. A Catarina Amado é um desperdício na esquerda. Esperar que exista coragem para encostar a Ana Borges e a Dolores.
Consigo destacar uma jogadora pela negativa. A Diana Silva passou completamente ao lado, credo...

A Diana Gomes esteve fantástica.

Rodrialex

Estou sempre a criticar as guarda redes, hoje tenho que dar uma palavra à exibição da Inês.

Aquele golo contra os Países Baixos fica atravessado...

Em três jogos sofremos um golo e somos eliminados...

A nossa sina é não termos quem meta a bola lá dentro e quando temos, só jogam 10 minutos.