Revisão Estatutos

lancadordedois

Citação de: Red Eagle SLB em 27 de Julho de 2023, 15:36Continuo a dizer que numa discussão de estatutos o producto final nunca vai ficar como nós, individualmente, gostaríamos, no entanto eu encontrar-me-ia muito próximo do visão da Raquel, mais ainda do que o documento final da Comissão de Revisão dos Estatutos e, muito mais longe do que foi, erroneamente apresentado como documento final:

Na minha opinião:
- 1 sócio - 1 voto;
- Actualização de salário indexado ao aumento médio nacional e alterações excepcionais obrigadas a passar por comissão e com data de entrada em vigor apartir do mandato posterior;
- Compreender calções negros para equipas femininas, "don't matter what";
- Manter o acesso aos órgãos sociais do clube dependente de antiguidade como sócio mas repensar o principio do sócio correspondente vs sócio efectivo especialmente pensando nos 50km, nos dias de hoje (onde se faz isso de auto-estrada em 20min).

No fim deixo o melhor... que na assembleia se permita discutir/votar artigo a artigo e não votação no geral.

ter casas com poder de voto é das coisas mais aberrantes que ja vi .

DeSousa

Citação de: Red Eagle SLB em 27 de Julho de 2023, 15:36Continuo a dizer que numa discussão de estatutos o producto final nunca vai ficar como nós, individualmente, gostaríamos, no entanto eu encontrar-me-ia muito próximo do visão da Raquel, mais ainda do que o documento final da Comissão de Revisão dos Estatutos e, muito mais longe do que foi, erroneamente apresentado como documento final:

Na minha opinião:
- 1 sócio - 1 voto; (depois de fazer 5 anos de sócio)
- Actualização de salário indexado ao aumento médio nacional e alterações excepcionais obrigadas a passar por comissão e com data de entrada em vigor apartir do mandato posterior;
- Compreender calções negros para equipas femininas, "don't matter what"; (calções vermelhos não faria mais sentido, sendo a cor do clube)
- Manter o acesso aos órgãos sociais do clube dependente de antiguidade como sócio mas repensar o principio do sócio correspondente vs sócio efectivo especialmente pensando nos 50km, nos dias de hoje (onde se faz isso de auto-estrada em 20min).

No fim deixo o melhor... que na assembleia se permita discutir/votar artigo a artigo e não votação no geral.

Red Eagle SLB

Citação de: lancadordedois em 27 de Julho de 2023, 15:39

Na minha opinião:
- 1 sócio - 1 voto;

ter casas com poder de voto é das coisas mais aberrantes que ja vi .

Sim falhei essa... quando as casas dependem da direcção para existir e ter função, votarem será sempre para manter esse "Status Quo".

Red Eagle SLB

Citação de: DeSousa em 27 de Julho de 2023, 15:40

Na minha opinião:
- 1 sócio - 1 voto; (depois de fazer 5 anos de sócio)
- Compreender calções negros para equipas femininas, "don't matter what"; (calções vermelhos não faria mais sentido, sendo a cor do clube)

Nos 5 anos - tranquilo e cegamente

Nos calções pretos ou vermelhos - achando que és homem como eu e a proposta de preto veio de uma mulher, acho que ela perceberá muito mas do que nós disso e insisto no preto.

Avante

Já que a ideia da direção foi sempre torpedear a revisão dos estatutos, os membros da comissão não deveriam ter feito concessões...

Caíram mais uma vez na cantiga dos ladrões.

Hocuspocus

Só quem andou desatento nos últimos largos anos é que podia esperar que uma direcção liderada pelo Rui Costa e composta por amantes do vieirismo alguma vez iria aceitar na íntegra uma proposta de revisão estatutária que procure consagrar maior clareza e transparência no funcionamento do clube. Nem sequer se pode falar em desilusão porque há muito tempo que o actual presidente já cruzou essa linha. E a maioria dos sócios não quer saber disso para nada porque fomos campeões. Essa é a triste realidade. Siga.

nwpt

Citação de: Hocuspocus em 28 de Julho de 2023, 09:53Só quem andou desatento nos últimos largos anos é que podia esperar que uma direcção liderada pelo Rui Costa e composta por amantes do vieirismo alguma vez iria aceitar na íntegra uma proposta de revisão estatutária que procure consagrar maior clareza e transparência no funcionamento do clube. Nem sequer se pode falar em desilusão porque há muito tempo que o actual presidente já cruzou essa linha. E a maioria dos sócios não quer saber disso para nada porque fomos campeões. Essa é a triste realidade. Siga.
Óbvio.
Não é por acaso que o cavalheiro esperou que fossemos campeões.
Se não tivéssemos sido campeões, lá arranjava uma desculpa qualquer para adiar isto e o resultado da auditoria, etc...

Costa. O grande benfiquista e grande presidente que cortou de vez com o Vieirismo.  ;D

GonPat90

Tenho uma dúvida. Sou sócio correspondente, mas por razões profissionais, vim trabalhar para Lisboa. Se mudar de morada sou considerado socio efectivo, certo? Se sim, tenho que pagar algo mais? (sem contar com o aumento da quota)

tvelas

EusebioRei

Citação de: GonPat90 em 28 de Julho de 2023, 10:30Tenho uma dúvida. Sou sócio correspondente, mas por razões profissionais, vim trabalhar para Lisboa. Se mudar de morada sou considerado socio efectivo, certo? Se sim, tenho que pagar algo mais? (sem contar com o aumento da quota)

Apenas o aumento de cota, não pagamentos adicionais, até porque a mudança é justificável como indicaste.

CarlosD

Na minha opinião:
- 1 sócio - 1 voto;

Isto.

20simao1

Citação de: 20simao1 em 03 de Agosto de 2023, 03:26

Que é que esse chupa pilas vieirista veio dizer sobre a revisão dos estatutos

Já que o tópico do rui deve estar ocupado hoje, então deve passar despercebido, meto aqui

cajoyzen6

Citação de: 20simao1 em 03 de Agosto de 2023, 03:33

Já que o tópico do rui deve estar ocupado hoje, então deve passar despercebido, meto aqui

Mais um que já nem devia estar na direção do Benfica, aprendeu na escola do bigode

20simao1

Citação de: cajoyzen6 em 03 de Agosto de 2023, 09:43
Citação de: 20simao1 em 03 de Agosto de 2023, 03:33

Mais um que já nem devia estar na direção do Benfica, aprendeu na escola do bigode

Pelos vistos já não está. Mas nem sabia que tinha estado. Foda-se...

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/braz-frade-deixa-avisos-sobre-revisao-dos-estatutos-artigo-a-artigo-e-falta-de-respeito-16801593.html

Alguém tem acesso, ou ao jornal?

Torgal

Está nas nossas mãos (sócios) fazer os possíveis para que o processo seja feito como está escrito, aceitando-se e votando-se ponto a ponto as propostas, incluindo as que venha de sócios, em AG.
Não podemos aceitar este processo pseudo-democrático em que eles simulam apreciar as propostas dos sócios para depois se votar em bloco a versão final que eles aprovarem em Direção.

Eu próprio em Dezembro enviei ao Fernando Seara (também falei com ele por chamada e pessoalmente) uma proposta na parte dos equipamentos (naturalmente que podia não ser consensual) e, para meu espanto, não só não deve ter sido apreciada (ou foi e não gostaram, tudo bem) como em relação aos atuais estatutos ainda os pioraram, nomeadamente na alínea do equipamento alternativo em que agora depende pura e simplesmente da Direção a sua escolha.

Temos o poder da insistência e da mobilização, e viu-se uma pequena amostra na última AGE há +-2 anos. Vai ser muito difícil com estas trafulhice todas, mas ainda mantenho um otimismo meio reservado.