Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Shoky

Citação de: Savicevic em 07 de Agosto de 2023, 19:15Gosto muito. Perfil adequado ao modelo de jogo e ao que é pedido ao Ramos nos momentos com bola. Em apoio frontal é mais forte que o Gonçalo, não só a segurar mas também com capacidade para rodar para ambos os lados e criar o desequilíbrio (e por vezes consegue mesmo criar o próprio remate).

Excelente capacidade de explosão em campo aberto, conduz mais rápido e com mais capacidade técnica que o Ramos, o que pode ser uma ajuda importante dado que o Gonçalo tinha problemas técnicos neste aspecto. Tem também muita qualidade nos movimentos curtos ao primeiro poste, característicos da nossa dinâmica.

Sem bola obviamente não é a carraça que é o Ramos, reside aqui a minha dúvida nele, embora ache que, motivado, vá encaixar também nesse ponto.

Em suma, parece-me um reforço talhado para ter sucesso na ideia de jogo actual e com o nosso volume ofensivo o mais normal é que volte aos números que tinha na Suíça ou perto disso.

Acho o preço um pouco exagerado mas o perfil parece-me em cheio.

Andar a contar milhões nesta altura podia custar este jogador e ficarmos atados para arranjar ponta de lança de qualidade e não inflacionado.

Prefiro pagar 20 e ficar já com o problema resolvido e bem resolvido que regatear por uns milhões e ficar apeado. E já nos aconteceu no passado.

PedroMartins

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Agosto de 2023, 22:00
Citação de: PedroMartins em 07 de Agosto de 2023, 21:59Assinar amanhã e jogar na quarta, não podia ? 🙄🙄🙄
não...porque existe certificados para tratar.

Nem o Turbin que chegou hoje deve ter certificado a tempo da ST.

Até pensei que isso podia acontecer!
Mas sa foda, vamos com Musa sem medo

André Sousa

Citação de: djhifi em 07 de Agosto de 2023, 22:18O problema é achar o A. Cabral "um zé da fiorentina".

Nota-se que conhece o jogador.

Mas também dum user que se refere ao João Neves como "Fralda a transbordar." não surpreende.

Um jogador que alternou constantemente entre o banco e a titularidade na Fiorentina não merece muito mais que isso, ou merece?

Fazendo um paralelismo com o Seferovic, faz sentido dar-lhe uma relevância muito grande no Benfica? Isto lembrando que foi foi o melhor marcador do campeonato por uma época e na outra não foi por um golo, isto sem qualquer golo de penalti.

Isto não quer dizer que o Arthur seja obrigatoriamente um flop no Benfica mas parece-me óbvio que foi claramente uma contratação que saiu ao lado por parte da Fiorentina.

Shoky

Citação de: Darkboy em 07 de Agosto de 2023, 19:20Esperemos que esteja à altura do legado do Cabral. Nem todos conseguiriam lidar com esta pressão.

Estreou-se logo com um golo na primeira jornada.

Sickness:SLB

Citação de: Black Skulls em 07 de Agosto de 2023, 22:15
Citação de: Woland em 07 de Agosto de 2023, 22:06
Citação de: Armani em 07 de Agosto de 2023, 21:59Sou um dos queria o Gonçalo mais uma época cá, e acho que o Benfica tinha tido o interesse em mantê-lo, daí que apenas um nome sonante para substituto me tranquilizaria.

Posto isto, não estou nada tranquilo. Mais uma época a ver se cola.

Uns dizem que é craque, outros que é tipo Weldon... É como os melões.

Um Weldon com 17 golos marcados num campeonato como o Calcio e numa Fiorentina que acabou no 8° lugar do mesmo. Fora o que fez no Basel.

Mas que 17 golos marcados no Calcio mas está tudo bem?

Marcou 8 no Calcio. O resto foi na Conference league lol contra Sivassport, Riga, Twente, Poznan  e Braga vá.

Equipas fracotas que ainda assim gannam todas à grande maioria das equips que ele vai defrontar cá. Além do mais obvio, é que na fiorentina nao tinha à sua volta a qualidade que vai encontrar cá. Mais qualidade, mais ataque constante, mais oportunidades de golo, consequentemente mais espaço pra mostrar qualidade. Os contextos contam um bocadinho, digo eu.

Mittelstürmer

Muitos golos de cabeça no Brasil.

André Sousa

Citação de: Shoky em 07 de Agosto de 2023, 22:30
Citação de: Darkboy em 07 de Agosto de 2023, 19:20Esperemos que esteja à altura do legado do Cabral. Nem todos conseguiriam lidar com esta pressão.

Estreou-se logo com um golo na primeira jornada.

Num dos roubos do século.

Leonzo

Os fontanários do Tuite e os jornalecos na nossa CS tuga este ano andam completamente a apanhar bonés.

Por incrível que parece o único que ainda safou minimamente foi o Bruno com a ida do Braz a Londres na CNN. Mas deve ter sido um milho para os pardais propositadamente para tirar o foco do Arthur.

Arthur vai ser fera cá, eu até tenho medo de dizer isto, mas sempre seria a minha escolha também. Numa segunda linha o Pavlidis e o Dallinga. O Orban seria porreiro mas seria muito arriscado.

elgam33

Citação de: Bertolucci Kasparov em 07 de Agosto de 2023, 22:15
Citação de: elgam33 em 07 de Agosto de 2023, 22:11Com a chegada deste senhor, podem fechar a secção do fórum, está fechado o mercado. Temos um plantel com excelente profundidade, agora é ser trabalhado e valorizado.

Eu não iria buscar ninguém para DD, só se fosse uma promessa low cost para ir entrando na equipa.

Eu quero um 6 ... e o Félix

Tens 2 jogadores que podem fazer bem a posição de 6... e o Félix é para esquecer

André Sousa

Citação de: Sickness:SLB em 07 de Agosto de 2023, 22:31Equipas fracotas que ainda assim gannam todas à grande maioria das equips que ele vai defrontar cá. Além do mais obvio, é que na fiorentina nao tinha à sua volta a qualidade que vai encontrar cá. Mais qualidade, mais ataque constante, mais oportunidades de golo, consequentemente mais espaço pra mostrar qualidade. Os contextos contam um bocadinho, digo eu.

Hoje em dia valem o que valem.

Aliás, esse argumento legitima a maior parte dos melhores marcadores de equipas menores já que se com pouca qualidade individual ao seu lado marcam muitos, fará com jogadores como Di Maria, Neres, Rafa e afins.

djhifi

Citação de: André Sousa em 07 de Agosto de 2023, 22:30
Citação de: djhifi em 07 de Agosto de 2023, 22:18O problema é achar o A. Cabral "um zé da fiorentina".

Nota-se que conhece o jogador.

Mas também dum user que se refere ao João Neves como "Fralda a transbordar." não surpreende.

Um jogador que alternou constantemente entre o banco e a titularidade na Fiorentina não merece muito mais que isso, ou merece?

Fazendo um paralelismo com o Seferovic, faz sentido dar-lhe uma relevância muito grande no Benfica? Isto lembrando que foi foi o melhor marcador do campeonato por uma época e na outra não foi por um golo, isto sem qualquer golo de penalti.

Isto não quer dizer que o Arthur seja obrigatoriamente um flop no Benfica mas parece-me óbvio que foi claramente uma contratação que saiu ao lado por parte da Fiorentina.

Eu acho que não estás a perceber o meu ponto. Eu estou a criticar o facto de se referir a um tipo que já esteve debaixo do nosso radar, que marcou 65 golos em 3 épocas no Basileia e 19 em 2 épocas de futebol Italiano (onde só jogou a sério na 2ª) como "zé da fiorentina".

O resto é perfeitamente legitimo mas este tom jocoso de quem não faz puto de ideia quem é o jogador é ridiculo.

Quanto ao "alternar constantemente entre o banco e a titularidade", na última época fez 48 jogos (2550 minutos) e foi o melhor marcador da Conference League.

Se isto para ti é um "não merece mais, ou merece?" é algo que respeito.
Mas claro que vou discordar aqui.

Aliás nem percebo porque estás a assumir as dores dum tipo que claramente só aqui veio mandar a posta do costume, não é do teu tom. Mas tudo bem.

humbug_1904

O último avançado que veio assim do nada foi o Yaremchuck, bom histórico

PeladinhaXY

Citação de: Black Skulls em 07 de Agosto de 2023, 22:23
Citação de: Shoky em 07 de Agosto de 2023, 22:21
Citação de: Archie Bunker em 07 de Agosto de 2023, 18:54Ja agora ele é estilo Lima, comparando com os avançados que tivemos.

É claramente um Lima com melhores pés.
Citação de: Shoky em 07 de Agosto de 2023, 22:21
Citação de: Archie Bunker em 07 de Agosto de 2023, 18:54Ja agora ele é estilo Lima, comparando com os avançados que tivemos.

É claramente um Lima com melhores pés.
Ninguém coloca em causa que tenha melhores pés do que o Lima porque a bitola é baixa.
Simplesmente não é avançado para jogar sem 30 metros pela frente para correr e no Benfica 80% dos jogos que vamos fazer esta época são contra equipas em bloco baixo.

sim claro é o Ramos esse jogador para jogar em 30 metros, lol.

SergioX

Citação de: Black Skulls em 07 de Agosto de 2023, 22:15
Citação de: Woland em 07 de Agosto de 2023, 22:06
Citação de: Armani em 07 de Agosto de 2023, 21:59Sou um dos queria o Gonçalo mais uma época cá, e acho que o Benfica tinha tido o interesse em mantê-lo, daí que apenas um nome sonante para substituto me tranquilizaria.

Posto isto, não estou nada tranquilo. Mais uma época a ver se cola.

Uns dizem que é craque, outros que é tipo Weldon... É como os melões.

Um Weldon com 17 golos marcados num campeonato como o Calcio e numa Fiorentina que acabou no 8° lugar do mesmo. Fora o que fez no Basel.

Mas que 17 golos marcados no Calcio mas está tudo bem?

Marcou 8 no Calcio. O resto foi na Conference league lol contra Sivassport, Riga, Twente, Poznan  e Braga vá.

Pode ser bom sinal. É que 14 dos 17 adversários do campeonato não têm sequer nível para a Conference como se tem visto pelas tristes figurinhas que têm feito nos jogos europeus.

parreira 96

Citação de: humbug_1904 em 07 de Agosto de 2023, 22:34O último avançado que veio assim do nada foi o Yaremchuck, bom histórico
Também me lembro do Jonas, veio do nada, de um clube de uma das principais ligas Europeias, Brasileiro...

Mas claro que não o quero estar já a comparar, ao que para mim foi o nosso melhor avançado do seculo 21.

Mas também se dizia aqui o que se dizia do Jonas...