Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

JotaL

Quando no fim de semana surgiu o rumor do Beltran poder ir para a Fiorentina, users começaram a dizer que podíamos era então ir buscar o Arthur Cabral e outros disseram "seria competência a mais". Hoje andam a brincar às estatísticas. Digo e repito, se o que fez contra o Braga for uma amostra do que pode fazer cá no Tugao, então vai ser ao nível dum Jonas, com um estilo mais Lima.

Até aceito que me digam que não é grande jogador, que merecíamos mais, o mesmo ouvi do Jonas antes deste vir. Eu próprio não estava muito entusiasmado com essa possibilidade. Agora, dizer que é tosco, parecido com o Esferovite, é assinar um certificado de "eu não sei nada disto".

Notguilty

VelhaGuarda

Citação de: bnfc em 08 de Agosto de 2023, 01:53
Citação de: VelhaGuarda em 08 de Agosto de 2023, 01:46
Citação de: Notguilty em 08 de Agosto de 2023, 01:40Águia da Noite
@NoiteAguia
Mitroglou era um "flop" do Fulham, Jonas era um "acabado" no Valência, Jimenez mal saia do banco no Atlético de Madrid, Darwin vinha da segunda liga espanhola...

Mas julgam inteiramente o Arthur Cabral com base numa epoca... 🤡

Há juízes que, quando querem condenar, até inventam provas, outros juízes quando querem ilibar, ignoram as provas.

O ideal seria perceberem que exemplos isolados não provam aquilo que acham que provam. O facto de existirem Jonas e Mitroglou prova que estes renegados podem ainda assim ter sucesso. Nada nos diz sobre a probabilidade de isso acontecer. O facto de existirem jogadores nas mesmas condições que não singraram tb não prova que têm que ser flops, prova apenas que podem ser flops. E, no final, depois de tantos exemplos, voltamos ao início.

Exactamente, cada caso é um caso.
Posso estar enganado, mas, eu tenho um feeling que este nos vai trazer alegrias.

Notguilty

Ainda dá para trocar o numero na Liga?

E Já agora o 9 devia ir para o Musa ou Tengsted se eles assim o quisessem.

Cypherpunk

Citação de: Josh em 08 de Agosto de 2023, 01:47
@NoiteAguia
Mitroglou era um "flop" do Fulham, Jonas era um "acabado" no Valência, Jimenez mal saia do banco no Atlético de Madrid, Darwin vinha da segunda liga espanhola...

Sem dúvida bons exemplos, só não colocaria o Darwin porque teve efetivamente um grande rendimento no clube que antecedeu a sua passagem por cá e também por isso pagámos um valor alto.
Darwin tinha 16 golos alguns de penalty era mt mal visto aqui no forum.

Pablito13

Citação de: Charliebrownsincero em 08 de Agosto de 2023, 01:55
Citação de: Pablito13 em 07 de Agosto de 2023, 18:12
Citação de: S1Benfica em 07 de Agosto de 2023, 18:08
Citação de: Pablito13 em 07 de Agosto de 2023, 18:07
Citação de: S1Benfica em 07 de Agosto de 2023, 18:04
Citação de: Pablito13 em 07 de Agosto de 2023, 18:00O Benfica foi á procura da maior certeza possível. Não sei se o Gimenez era o alvo principal, mas tanto ele como o Pavlidis jogam no Tulipão e outros falados jogam na América do Sul. Este já tem 25 anos, marca golos por onde passa, tem 1 época e meio de Série A onde fez golos, e tem as características ideais para chegar aqui e render no imediato.

Era também a tua escolha, certo?

Certo. Era este a minha primeira escolha, porque acho-o um PL com muitos recursos e com características para fazer miséria no nosso campeonato. Depois se não resultar, podes-me atirar isso á tromba :2funny:

Não atirarei porque será o melhor marcador, apenas considero que se fosse outro também não desdenharias.

:coolsmiley:

Tb gostava dos outros nomes apontados. Só torci o nariz ao Pedro porque defende com os olhos. Mas este Arthur era o que mais gostava de todos os ultimos 4 ou 5 nomes apontados.
As minhas preferências por ordem: 1 Arthur Cabral,2  Pavlidis,3 Gift Orban,4 Beltrán,5 Gimenez. O Pedro nem considero,ser hipótese até me causou arrepios.

Concordas? Discordas? Discordando o que mudavas?

Arthur Cabral, Giménez, Beltrán, Pavlidis, Gift Orban por esta ordem e tendo em conta o que acho que precisamos.

A maior dúvida é entre o Beltrán e o Pavlidis, já que se calhar o Grego tem mais o perfil que precisamos em comparação com o Beltrán, apesar de gostar muito do Argentino pela técnica e velocidade de execução nas tabelas com os colegas.

HoMiCiDaL

os gajos da Fiorentina queixam-se dele, mas ele foi o melhor marcador da equipa com muito melhor media que o Jovic

https://www.bbc.com/sport/football/teams/fiorentina/top-scorers

cheira-me que o problema nao é o Arthur Cabral, mas o facto de ter vindo substituir o Vlahovic que é um talento fenomenal, e na minha opinião só nao será top 3 ou top 5 mundial se nao quiser.

bnfc

Citação de: Cypherpunk em 08 de Agosto de 2023, 02:05
Citação de: Josh em 08 de Agosto de 2023, 01:47
@NoiteAguia

Sem dúvida bons exemplos, só não colocaria o Darwin porque teve efetivamente um grande rendimento no clube que antecedeu a sua passagem por cá e também por isso pagámos um valor alto.
Darwin tinha 16 golos alguns de penalty era mt mal visto aqui no forum.

E, verdade seja dita, na primeira época de Benfica tb não convenceu a grande maioria dos adeptos. Ou seja, não é que não houvesse motivos para preocupação. Felizmente, não se confirmaram.

Stanic

Citação de: HoMiCiDaL em 08 de Agosto de 2023, 02:17os gajos da Fiorentina queixam-se dele, mas ele foi o melhor marcador da equipa com muito melhor media que o Jovic

cheira-me que o problema nao é o Arthur Cabral, mas o facto de ter vindo substituir o Vlahovic que é um talento fenomenal, e na minha opinião só nao será top 3 ou top 5 mundial se nao quiser.
Faltam dois golos, fez 17, e curiosamente marcou mais do que o vlahovic na juventus a época passada e do que o miúdo Hojlund que foi para o Man Utd por 75M.

Blitzer

Adeptos da Fiorentina com mixed feelings.

Mas a verdade é que ele vem de um contexto mais exigente e tanto a % de aproveitamento como a média de acções com bola, quando comparados com o Ramos, são muito interessantes.

https://twitter.com/_Goalpoint/status/1688574775541587969

https://twitter.com/_Goalpoint/status/1688599291529404416

Golo de Weldon

Citação de: HoMiCiDaL em 08 de Agosto de 2023, 02:17os gajos da Fiorentina queixam-se dele, mas ele foi o melhor marcador da equipa com muito melhor media que o Jovic

É verdade.... acho que há um bocado disto. Vlahovic é daqueles que passam por lá uma vez a cada duas décadas.

bnfc

Citação de: Stanic em 08 de Agosto de 2023, 02:24

Faltam dois golos, fez 17, e curiosamente marcou mais do que o vlahovic na juventus a época passada e do que o miúdo Hojlund que foi para o Man Utd por 75M.

Na liga italiana, o Hojlund marcou mais 1 golo. De resto, não jogou na liga conferência, que foi onde surgiram muitos golos do Cabral.

E, muito mais importante que isso, o Benfica está a contratar um jogador feito. Ninguém no Benfica espera que vá evoluir muito mais. Já em relação ao Hojlund, ninguém pagou 75M pelo que ele joga. Se dissessem ao United que aos 25 seria o mesmo jogador que é hoje, ninguém o queria. Estão a pagar pelo que potencial que lhe reconhecem.