Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Androico

Citação de: Archie Bunker em 08 de Agosto de 2023, 10:11
Citação de: MuchoG em 08 de Agosto de 2023, 10:07Não vale a pena insistir no que fez na Fiorentina, ou na opinião dos seus adeptos. Já todos sabemos que não correu bem, que acham que nos estão a enfiar um barrete, etc. Foi a escolha da estrutura, prefiro ser otimista e confiar.

Claro que tenho algum receio, pelo insucesso em Itália e pelo preço, mas ás vezes um mudança de contexto é o melhor que pode acontecer a um jogador. Vamos esperar que seja o caso com o Cabral e que mostre o que mostrou no Basileia.

Do que vi dos adeptos da Fiorentina, o problema teve mais a ver com a finalização, mas que é um jogador trabalhador e agressivo.

Para mim isso é positivo, pontas de lança como o RDT, Yaremchuk ou Ferreyra fracassaram exatamente por falta de intensidade e de se darem ao jogo, desapareciam muito e deixavam-se engolir. O Seferovic por exemplo, muitas lacunas técnicas mas trabalhador, sempre a dar-se ao jogo e à procura de aberturas para finalizar.

Se o Arthur aliar intensidade à sua capacidade física, não ter medo de se dar ao jogo, acho que os golos vão aparecer. Especialmente se começar bem, vai logo ganhar confiança, o que é muito importante. Que vai ter oportunidades vai.
A Fiorentina fechou a época a perder duas finais.
É normal que haja frustração e que achrm que tudo esta mal, principalmente quando o Arthur e o Jovic falharam várias oportunidades nesses dois jogos.
Na verdade, o Arthur não teve nenhuma oportunidade de golo flagrante nesses dois jogos, pelo que não é verdade que a frustração dos adeptos em relação ao seu desempenho venha daí.

Quanto ao Jovic, falhou duas oportunidades de golo flagrantes na final da taça.

raymanzarek

Obviamente que caso fosse para um dos nossos rivais, neste momento era só choradeira neste fórum e broches em massa nos programas desportivos televisivos.

Como se tratou de uma movimentação de mercado sem espinhas (mas feita pelo Maior) centrada num jogador com características muito específicas e vincadas (explosão, força, técnica, remate fácil) e cuja idade é a ideal para o futebol europeu (já está adaptado), há-que ir repescar tudo o que possa não ser tão bom ou mais cinzento (preço do passe, ser careca, ter um nome aborrecido, etc e tal).

Um ponta de lança como há muito nos faltava, é um gajo raçudo e forte que simultaneamente tem técnica e velocidade, tal como um remate fácil.

É mel para a nossa equipa e para este campeonato de lodo onde a intimidação física  e o pau imperam. Quero ver a darem pau a este gajo ou a pararem-no com faltinhas de merda.

Com o Mitroglou também ninguém se metia. Respeitinho é muito bonito. Agradecer até hoje (entre outras coisas) ao senhor Presidente por nos ter retirado o grego num momento ímpar de forma, num negócio que foi ruinoso em todos os parâmetros (o seu apanágio).

Grande contratação, um pouco inflacionada mas o mercado está desta forma. Tem tudo para vingar e para ser uma referência no nosso campeonato.

GloriosoSLB1904

Citação de: ruicouto10 em 08 de Agosto de 2023, 10:24Não vai encaixar no nosso modelo de jogo...

Não pressiona metade do que fazia o Ramos... não vai fechar na ala ou no lugar do Rafa quando eles ficarem la em cima...

parece me lento... bom tecnicamente, mas nao vai ser aquele jogador para esticar jogo nas costas dos defesas...

chega no fim da pre epoca e parece me pesado, acima do peso ideal... 

cheira tão mal este negocio... e ainda vamos pagar nós comissões em mais uma compra!!!

Há pouquissimos avançados a pressionar como Ramos pressiona. É capaz de ser uma das caracteristicas diferenciadoras dele. Seria quase certo um downgrade nesse aspeto.

Mas acho que Arthur Cabral pode encaixar bem no sistema de jogo. Temos de esperar para ver.

Em relação ao peso, para já, parece-me normal.

Tapion

Citação de: Soundwave em 08 de Agosto de 2023, 10:22
Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Agosto de 2023, 23:46Se vier para cá o Arthur Cabral do Basel , jazuz

https://twitter.com/_Barbas44/status/1688580015510687744

Essa versão sem dúvida que seria um game changer. Na Fiorentina não foi nem de perto parecido, o perfil agrada-me mas há muitas dúvidas e apreensão. Os adeptos da Fiorentina estão extasiados com a saída e preço, o que não é nada positivo.

É mesmo esperar para ver. Tem características excelentes mas garantia de golos na Conference League não diz muito sobre nível Champions.

Um PL por muito bom que seja, dependerá sempre do coletivo e da qualidade atrás dele.

Archie Bunker

Citação de: Androico em 08 de Agosto de 2023, 10:27
Citação de: MuchoG em 08 de Agosto de 2023, 10:07Não vale a pena insistir no que fez na Fiorentina, ou na opinião dos seus adeptos. Já todos sabemos que não correu bem, que acham que nos estão a enfiar um barrete, etc. Foi a escolha da estrutura, prefiro ser otimista e confiar.

Claro que tenho algum receio, pelo insucesso em Itália e pelo preço, mas ás vezes um mudança de contexto é o melhor que pode acontecer a um jogador. Vamos esperar que seja o caso com o Cabral e que mostre o que mostrou no Basileia.

Do que vi dos adeptos da Fiorentina, o problema teve mais a ver com a finalização, mas que é um jogador trabalhador e agressivo.

Para mim isso é positivo, pontas de lança como o RDT, Yaremchuk ou Ferreyra fracassaram exatamente por falta de intensidade e de se darem ao jogo, desapareciam muito e deixavam-se engolir. O Seferovic por exemplo, muitas lacunas técnicas mas trabalhador, sempre a dar-se ao jogo e à procura de aberturas para finalizar.

Se o Arthur aliar intensidade à sua capacidade física, não ter medo de se dar ao jogo, acho que os golos vão aparecer. Especialmente se começar bem, vai logo ganhar confiança, o que é muito importante. Que vai ter oportunidades vai.
É normal que haja frustração e que achrm que tudo esta mal, principalmente quando o Arthur e o Jovic falharam várias oportunidades nesses dois jogos.
Na verdade, o Arthur não teve nenhuma oportunidade de golo nesses dois jogos, pelo que não é verdade que a frustração dos adeptos em relação ao seu desempenho venha daí.

Vi os dois jogos e lembro-me do Jovic falhar e podia jurar que o Arthur também, principalmente naqueles ultimos minutos contra o Inter.

rsd

Citação de: ruicouto10 em 08 de Agosto de 2023, 10:24Não vai encaixar no nosso modelo de jogo...

Não pressiona metade do que fazia o Ramos... não vai fechar na ala ou no lugar do Rafa quando eles ficarem la em cima...

parece me lento... bom tecnicamente, mas nao vai ser aquele jogador para esticar jogo nas costas dos defesas...

cheira tão mal este negocio... e ainda vamos pagar nós comissões em mais uma compra!!!

Vamos pagar 20 milhões mais comissões?

fdpdc666

«Num clube como o Benfica, Arthur Cabral vai marcar pelo menos 20 golos»
Ciriaco Sforza treinou avançado, que vai reforçar as águias, no Basileia.

Ciriaco Sforza, que o treinou no Basileia, não tem dúvidas: Arthur Cabral é sinónimo de golos. "Num clube como o Benfica, vai marcar pelo menos 20 golos", atira, a Record, o antigo médio, um dos melhores jogadores suíços de sempre.

Hoje com 53 anos, Sforza garante que o brasileiro evoluiu em termos defensivos, o que pode ser útil no tipo de jogo das águias. "Arthur é um avançado com grande qualidade a marcar golos. É um típico número 9. Além disso, em Itália, melhorou muito em termos defensivos. Ofensivamente, já era muito forte, mas na Fiorentina melhorou defensivamente e pode encaixar no estilo de Schmidt, de pressão alta."

Sforza liderou-o na segunda época no Basileia (2020/21), em que marcou 20 golos em 36 jogos. "Nessa altura, não defendia. Disse-lhe que se quisesse vingar num grande clube teria de trabalhar mais", recorda o treinador.

O antigo médio não hesita em compará-lo: "É um jogador fisicamente muito forte e muito inteligente. Nos últimos 20 metros, joga com grande inteligência. É um tipo de jogador que faz lembrar Nuno Gomes." Sforza acrescenta: "Arthur é dos melhores avançados a atuar na Europa. Joga muito bem de cabeça."

in Record

Shoky

Na verdade, o Arthur não teve nenhuma oportunidade de golo flagrante nesses dois jogos, pelo que não é verdade que a frustração dos adeptos em relação ao seu desempenho venha daí.

Foi o enterras de serviço, mesmo.

Soundwave

Citação de: NT em 08 de Agosto de 2023, 10:24
Citação de: Soundwave em 08 de Agosto de 2023, 10:22
Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Agosto de 2023, 23:46Se vier para cá o Arthur Cabral do Basel , jazuz

https://twitter.com/_Barbas44/status/1688580015510687744

Essa versão sem dúvida que seria um game changer. Na Fiorentina não foi nem de perto parecido, o perfil agrada-me mas há muitas dúvidas e apreensão. Os adeptos da Fiorentina estão extasiados com a saída e preço, o que não é nada positivo.

É mesmo esperar para ver. Tem características excelentes mas garantia de golos na Conference League não diz muito sobre nível Champions.

Normal. Seria o equivalente a vendermos o Musa acima do que nos custou.
Eu gosto do jogador mas para eles era um jogador de banco.

E isso diz imenso, ou não? Imagina uma equipa vir comprar o Musa por 15 ou 20M, ficaríamos imensamente satisfeitos porque é bem abaixo do exigido. E supostamente estamos uns quantos patamares acima da Fiorentina.

Smashin

Fds. Sem comentários.

E em relação ao resto, que jogos viste do Arthur Cabral?

Androico

Citação de: Archie Bunker em 08 de Agosto de 2023, 10:29

Na verdade, o Arthur não teve nenhuma oportunidade de golo nesses dois jogos, pelo que não é verdade que a frustração dos adeptos em relação ao seu desempenho venha daí.

Vi os dois jogos e lembro-me do Jovic falhar e podia jurar que o Arthur também, principalmente naqueles ultimos minutos contra o Inter.
Contra o West Ham, acabei de ver o jogo e não teve nenhuma oportunidade. Na final da taça, tem um lance nos últimos minutos (talvez seja esse que recordas) em que num duelo aéreo na pequena área, com a baliza aberta, perde o duelo para o defesa. Mas não considero isso um falhanço, visto que foi uma disputa aérea que perdeu. O Jovic, sim, tem dois lances claros de golo que falha na finalização.

20Nico Gaitan20

Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2023, 10:32

Fds. Sem comentários.

dizer que ele não pressiona...é não conhecer minimamente o jogador...ele é bem agressivo na pressao.

Smashin

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Agosto de 2023, 10:33
Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2023, 10:32

Fds. Sem comentários.

dizer que ele não pressiona...é não conhecer minimamente o jogador...ele é bem agressivo na pressao.
Isto é de chorar a rir

GGG

O Benfica o ano passado perdeu a partir de uma certa altura a pressão que fazia no inicio da epoca. A equipa não ia tão alto pressionar a defesa e em muitos momentos, Rafa era o único que ficava lá em cima a pressionar.

Cada epoca é diferente, e o Benfica terá que construir o seu caminho com outros jogadores e outras dinamicas. Este ano partimos com Kökçü, Ristic ou Jurasek, Cabral e esperemos Turbin no 11 titular e ainda existe a questão do Aursnes, que me parece que irá começar no meio campo.

Mais do que a saída do A ou B, preocupa-me mais é a assimilação dos novos elementos ao que treinador pede, porque com qualidade, as coisas vão aparecer naturalmente. O Arthur tem qualidade e características para marcar golos aqui no burgo. históricamente estes avançados, sempre marcaram golos e numa equipa como o Benfica muito mais.

Smballs

Q máquina vem aí meus senhores....

1000x o Cabral ao beltran... obrigado fiore