Andebol Feminino 2023/2024

Andris

A equipa sénior feminina de andebol do Sport Lisboa e Benfica vai começar a pré-época 2023/24 nesta segunda-feira, 7 de agosto. Os primeiros dois dias estarão reservados exclusivamente para os habituais exames médicos e testes físicos.

Com um calendário oficial muito exigente pela frente, as Bicampeãs Nacionais vão realizar a sua preparação nas instalações do Complexo Desportivo da Luz. O primeiro jogo oficial será frente ao Madeira SAD a 2 de setembro, referente à jornada inaugural do Campeonato Nacional.

A Supertaça Ibérica será o compromisso seguinte na nova temporada. As águias defrontam o Super Amara Bera Bera a 8 de setembro para as meias-finais da prova, enquanto o Madeira SAD e o Costa Del Sol Málaga discutem o outro acesso à final.

Após a competição em Espanha, o conjunto encarnado regressa a Portugal para disputar a Supertaça. As encarnadas medem forças a 16 de setembro com o Madeira SAD, em local e hora ainda a definir.

A participação na EHF Cup começa a 23 de setembro com a receção ao SC Witasek Ferlach, seguindo-se o jogo da segunda mão na semana seguinte, na Áustria.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/08/06/andebol-feminino-benfica-regresso-aos-trabalhos-pre-epoca-2023-24

Thorondor

Citação de: Kqt23 em 05 de Agosto de 2023, 23:04
Citação de: Isento em 03 de Agosto de 2023, 22:17Para já não vejo motivo para tanta apreensão.
Há um ano atrás, a saída da Patrícia provocou muitas dúvidas e alarme.
Quem apareceu no seu lugar? - a Luciana. Desconhecida da maioria, ninguém lhe atribuía grande valor e que seria impossível substituir a Patrícia.
O que se verificou, no final? Que sem Patrícia e sem Luciana (abandonou o barco, sem motivo real) a equipa ganhou Supertaça, Campeonato e Taça de Portugal e fez muito boa figura na EHF.
Agora, depois de ter tido um excelente momento na sel Sub 19, passou a ser "a desejada", quando há um ano muitos aqui não davam nada pela Luciana e a saída da Patrícia era um drama.
Quanto aos reforços, para além da Shunu, pouco se sabe. Quando em breve se iniciarem os treinos já vamos saber.
O que consta é que vem uma jovem lateral direita internacional. Esperar para ver.
Sem sabermos a valia doutros reforços, não percebo o porquê de tanta ansiedade.
Para mim, os melhores reforços são todas as que permanecem, com destaque para a Viktoriya, a Unjanque, a Minciuna, a Bolzan, a Ana Silva, a Nádia, a Constança e outras miúdas muitos jovens e já com valor. De certeza que o Madeira SAD pelava-se por as ter...

Quem?
A Joana Semedo?
Boa defensora?
Estamos a brincar, só pode...

Madeira muito (e bem) reforçado.
Estamos a dormir à sombra do sucesso e com um treinador medíocre...

A mediocridade do treinador é consensual...

Aliás é tradição do Benfica ter treinadores de merda na maior parte das modalidades....

IPASLB

Citação de: Andris em 06 de Agosto de 2023, 15:14A equipa sénior feminina de andebol do Sport Lisboa e Benfica vai começar a pré-época 2023/24 nesta segunda-feira, 7 de agosto. Os primeiros dois dias estarão reservados exclusivamente para os habituais exames médicos e testes físicos.

Com um calendário oficial muito exigente pela frente, as Bicampeãs Nacionais vão realizar a sua preparação nas instalações do Complexo Desportivo da Luz. O primeiro jogo oficial será frente ao Madeira SAD a 2 de setembro, referente à jornada inaugural do Campeonato Nacional.

A Supertaça Ibérica será o compromisso seguinte na nova temporada. As águias defrontam o Super Amara Bera Bera a 8 de setembro para as meias-finais da prova, enquanto o Madeira SAD e o Costa Del Sol Málaga discutem o outro acesso à final.

Após a competição em Espanha, o conjunto encarnado regressa a Portugal para disputar a Supertaça. As encarnadas medem forças a 16 de setembro com o Madeira SAD, em local e hora ainda a definir.

A participação na EHF Cup começa a 23 de setembro com a receção ao SC Witasek Ferlach, seguindo-se o jogo da segunda mão na semana seguinte, na Áustria.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/08/06/andebol-feminino-benfica-regresso-aos-trabalhos-pre-epoca-2023-24
Ao que me parece e mesmo não tendo sido campeã espanhola na época passada, o Bera Bera tem um plantel ligeiramente melhor do que o Málaga.

Além das espanholas, 3 argentinas, 2 brasileiras e 1 francesa.

Kurt Cobain 10

Andebol Feminino: Sabryne Santos, pivo brasileira com 22 anos, é reforço do SL Benfica. Bem-vinda, Sabryne!

BlankFile

jjlope00

BlankFile

Citação de: jjlope00 em 08 de Agosto de 2023, 15:53
Citação de: BlankFile em 08 de Agosto de 2023, 15:50Que seja bom reforço.
A redes que vêm, é Croata?

Sou sincero, não sei. Já tentámos várias, tínhamos uma Francesa agarrada e caiu também...

Não sei quem virá, mas sei que virá uma Guarda-Redes ainda.

jjlope00

Citação de: BlankFile em 08 de Agosto de 2023, 16:09

Sou sincero, não sei. Já tentámos várias, tínhamos uma Francesa agarrada e caiu também...

Lea Zetovic acho que vai ser essa.

SERNADA_SLB

Citação de: jjlope00 em 08 de Agosto de 2023, 16:21
Citação de: BlankFile em 08 de Agosto de 2023, 16:09

Lea Zetovic acho que vai ser essa.

Oficial.

Andris

SERNADA_SLB

Lea Zetovic assina pelas águias

Guarda-redes croata de 18 anos é aposta para 2023/24.

Lea Zetovic assinou contrato com o SL Benfica e é reforço da equipa feminina de andebol do Clube para a temporada 2023/24.
A guardiã internacional Sub-19 croata vai vestir de águia ao peito, após ter sido contratada ao RK Sesvete Agroproteinka, e tem à sua espera a camisola n. º 16.

Em declarações à BTV, Lea Zetovic afirmou estar no Clube "para ganhar", até porque o Benfica "ganhou" nos últimos anos, e disse saber que a equipa "tem grandes sonhos". A guarda-redes confessou ainda conhecer "a história" do Benfica.

Sendo ainda uma jovem (18 anos), Zetovic mostrou-se feliz por esta "oportunidade" no Glorioso.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/08/08/andebol-feminino-benfica-lea-zetovic-reforco

BlankFile

Dúvida desfeita.

Que seja bom reforço também.

Papaloukas