Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

20Nico Gaitan20

Sair este é vir i Arruabarrena para suplente era competência a mais. 

Biftt

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Agosto de 2023, 21:34Sair este é vir i Arruabarrena para suplente era competência a mais. 

Era top!

Castro_SLB

Fernando_SLB

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Agosto de 2023, 21:34Sair este é vir i Arruabarrena para suplente era competência a mais. 

depois daquela renovação estapafúrdia dá-te por feliz se o relegarem para o banco, mesmo isso desconfio que vai ter de enterrar muito.

smpslb

humbug_1904

Renovar com ele foi um grande momento

Jayson Tatum

Citação de: Red Eagle SLB em 08 de Agosto de 2023, 18:31
Citação de: Jayson Tatum em 08 de Agosto de 2023, 18:13https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/conselho-de-disciplina-instaura-processo-disciplinar-a-vlachodimos-16827422.html

O Jogo notícia isto repetindo a mentira, escrevendo que o grego disse "Estes gajos são uma equipa de merda".

Jornalismo de merda. Obviamente sabem que o contexto aponta para "cheat team".

Será difícil perceber se ele (Grego nascido na Alemanha) de facto disse cheat ou shit por uma questão de pronuncia ou dicção , mas eu acho que, à luz do argumento, seria pior se lhe chamasse batoteiros, uma vez que em todos os estádios de futebol vejo cachecóis dos adversários a dizer "Benfica é merda" e nunca ninguém foi preso por causa disso...

O meu ponto principal é que o jornalista do Jogo - apesar de certamente saber que uma das questões deste assunto é a dúvida sobre o que é que o jogador efectivamente disse -, mesmo assim não se coibiu de escrever liminarmente que o grego disse (e escreveu-o com aspas, citando): "Estes gajos são uma equipa de merda".

A notícia assume como premissa algo que, precisamente, está "sub judice".

Jayson Tatum

Citação de: Fernando_SLB em 08 de Agosto de 2023, 21:37

depois daquela renovação estapafúrdia dá-te por feliz se o relegarem para o banco, mesmo isso desconfio que vai ter de enterrar muito.

Eu também acho que a coisa vai demorar. É só ver a forma como muitos adeptos no estádio e nas redes sociais afirmam que pato borrado muitas vezes nos salvou na Champions, que é o melhor guarda redes do campeonato, etc, etc. Não sei se este treinador é homem para substituí-lo já.

AndreCruz11SLB

20simao1

Quando levar o castigo pela shit team, o Trubin vai ganhar a partir daí a titularidade. Tenho dito.

luisb

Não consigo perceber como é que uma expressão em inglês dita por um alemão/grego pode ser usada para dar um castigo. Fico chateado mas sobretudo desanimado, porque é mais um sinal que não passamos do ridículo. Tugão da treta. Se fosse algo discriminatório, sexista ou racista, ainda dava para compreender. Mas não é nada disto: na verdade, nem sei bem o que é.

Já agora, eu acho que ele diz que o Porco é uma shitty team. A palavra shitty é banalissima na lingua inglesa: que equipa do cara***, de gaita, merdosa, lixada, enervante... Tem múltiplas aplicações. Em Portugal a imprensa, que gosta tanto de dizer que é preciso defender o futebol, foi a correr ver um documentário à procura de esterco... e conseguiu.

Na Netflix todos estes documentários sobre F1, ciclismo, golfe etc estão repletos de palavrões e desabafos: nada disso é censurado e nada tem reflexo nos órgãos superiores. São documentários, porra.

Ainda não começou o Tugão e já estou farto.