SL Benfica vencedor Supertaça 2023!

SL Benfica 2 - 0 FC Porto

Supertaça

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Mihailo Ristić (David Jurásek [46m]), João Neves (Chiquinho [75m]), Orkun Kökçü (Florentino Luís [70m]), Ángel Di María (Andreas Schjelderup [90+12m]), Fredrik Aursnes, João Mário (Petar Musa [46m]), Rafa
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, Pepê, Pepe, Iván Marcano, Zaidu Sanusi, Marko Grujić, Stephen Eustáquio, Otávio, Wenderson Galeno, Danny Namaso, Mehdi Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Ángel Di María (61), Petar Musa (68)

cwally

Citação de: Darkboy em 09 de Agosto de 2023, 10:2312 Supertaças com o Porto, 11 derrotas.

Quem tem menos de 40 anos, nunca viu o Benfica ganhar ao Porto na Supertaça. E mesmo os que viram, já nem se lembram.
Isto só me diz que ganhar hoje é ainda mais importante do que pode parecer. Dará sem dúvida outro boost à equipa e principalmente a Schmidt.

Rui Costa ter feito o negócio do Ramos agora foi um grande tiro no pé. Esperemos que não afecte milagrosamente.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Petrov_Carmovich em 09 de Agosto de 2023, 12:16
Citação de: Imortal10 em 09 de Agosto de 2023, 12:12
Citação de: Petrov_Carmovich em 09 de Agosto de 2023, 12:11
Citação de: Darkboy em 09 de Agosto de 2023, 10:2312 Supertaças com o Porto, 11 derrotas.

Quem tem menos de 40 anos, nunca viu o Benfica ganhar ao Porto na Supertaça. E mesmo os que viram, já nem se lembram.
Só mesmo a vitória na Taça da Liga de 2009/10, vitória por 3 a 0. Agora Supertaça...parece o feudo deles.

E a taça em 03/04
Desculpa esqueci-me desse jogo. Simão e Fyssas 🙂

TdL 13/14. Expulsão do Steven Vitória, vitória nos penáltis.

VelhaGuarda

É muito importante ganhar este jogo, é a vitamina da motivação para toda a época.

jjlope00

A todos os q podem e vão a Aveiro apoiar o nosso Benfica
Boa viagem e gritem por todos nós!!

van33

Dia de o puto ver o jogo no quarto fechado com o som baixo e eu na sala a ver outra merda qq. Se for golo dos suínos sei pelo meu vizinho, se for golo do Benfica sei pelo puto.

ricgou

Citação de: Shoky em 09 de Agosto de 2023, 11:56
Citação de: vieirah1904 em 09 de Agosto de 2023, 11:53
Citação de: Shoky em 09 de Agosto de 2023, 11:48
Citação de: Tiago_SLB em 09 de Agosto de 2023, 10:52

Que registo vergonhoso foda-se...

Muita roubalheira.
Muito "que se foda, é um troféu de plástico, principalmente nos primeiros anos.
E muita falta de competência também. Não lembra ao careca estar a vencer 3-0 nos penaltys e perder 3-4. Acho que deve ser caso único a nível mundial.

Perdemos duas vezes nos penalties, ambas por 4-3 e ambas na finalíssima. É obra do diabo.

Sim, mas numa delas ganhávamos 3-0. Significa 3 golos nossos e 2 falhanços deles. Tivemos 5 hipóteses seguidas de vencer, falhando eles ou marcando nós. Do outro mundo!
Esse foi o primeiro jogo do Benfica que me lembro de ver ao vivo.

pmrpa

Temos de entrar com tudo e estar sempre por cima na primeira meia hora de jogo. Se isso não acontecer, bem podemos rezar para não levar 3

E não podemos inventar com meio campo super ofensivo como jogamos a maioria das vezes na pre-época.

Ody
Bah
A.Silva
Otamendi
Jurasek
Tino
Kokcu
Di Maria
Rafa
Aursnes
Musa

Em tempo útil, meter Ristic, Neves, Neres, J Mario e Schjelderup/T Gouveia para dar mais frescura ao meio campo/ataque

MMeira

Citação de: Sea_Shepherd em 09 de Agosto de 2023, 12:13
Citação de: MMeira em 09 de Agosto de 2023, 11:13Sonhei que tinhamos goleado os suinos  :drool:

Acho que é melhor então voltares para a cama porque a realidade é penosa.

Hum... Esse teu negativismo é reconhecido a nivel mundial.

Pode ser que não

Achor81

Citação de: MN em 09 de Agosto de 2023, 12:15
Citação de: Achor81 em 08 de Agosto de 2023, 23:14
Citação de: MN em 08 de Agosto de 2023, 23:11
Citação de: belinhox em 08 de Agosto de 2023, 20:00
Citação de: Diogo Brito em 08 de Agosto de 2023, 13:07Já começou a merda da conversa do "Defendemos uma região".

;D ;D ;D

Acabei de vir do Norte, mais propriamente do Gerês, e era só malta com camisolas do Benfica. E não eram lisboetas nem emigrantes.

Este Pepe tem que ir ao médico.

Quanto muito defendem a zona da Campanhã!

O caralho que defendem! Moro em frente ao dragão e já provei aqui com fotos e episódios que mandam é no caralho! Nem em casa deles devem mandar...
Defendem, defendem... deve ser por isso que foram pintar de azul e branco a pantera no estádio do bessa.

Como disse e bem o Oydsseias "são uma equipa de merda" cheia de atrasados mentais!
O que o Ody disse foi que são uma equipa de batoteiros/trapaceiros.
E disse a verdade, mas a verdade ofende...

Mas o termo que utilizou foi "equipa de merda".... provavelmente deveria antes ter dito que eram uma "merda de equipa"!

:)

Shit =/= Cheat

O termo usado foi cheat, batoteiro

AlexandreFernandes

Citação de: Bertolucci Kasparov em 09 de Agosto de 2023, 12:33
Citação de: Caixadeoculos em 09 de Agosto de 2023, 12:27
Citação de: _JonasThern_ em 09 de Agosto de 2023, 12:19De salientar que, tal como a Supertaca está para o Porto, a Taça de Portugal estava para o Benfica. Nunca o Porto no reinado de Pinto da Costa tinha ganho uma final ao Benfica, inclusivamente com jogos disputados nas Antas. Aconteceu em 2020, a jogarem com menos 1 durante mais de metade do jogo e graças a um passarinho que tínhamos e temos na baliza. Esperemos que hoje não vacile.

Dois pormenores:
A última vez que ganhamos uma final da taça aos porcos foi há 20 anos.

Em 2020... o ody fez o costume... mas muito pior fizeram todos... engolidos contra 10!

E relativamente à Taça de Portugal que ganhámos aos porcos, foi das poucas vezes que vi os nossos jogadores a comer relva como gente grande, conseguimos jogar com mais raça do que a "rassa mais forte", com as ganas do Camacho, contra o Mourinho
Para mim, o jogo que me ficou na memória, até mais do que esses, foi o 3-0 na final da Taça da Liga, em 2009/10.

No entanto, essa vitória na final da Taça, com o Camacho, foi épica.

É o que se pede: raça e tomates.

alternnate

Infelizmente lembro-me bem de ver o de 1994 que ficou conhecido como "o maior roubo da historia do futebol".

Diogo20

Jogo que mais odeio ver e não é por achar que não vamos ganhar, é porque já se sabe as trafulhices que esses montes de merda vão fazer hoje.

É sempre um jogo onde a injustiça impera e nós ficamos boquiabertos a assistir sem nada podermos fazer.

Posto isto, a confiança não é muita mas espero que ganhemos. Não dar folga a esses cabrões.

FrarioSLB

Vamos! Sem medos! Entrar com intensidade e é possível vencê-los.

Ginkgo

Citação de: van33 em 09 de Agosto de 2023, 12:39Dia de o puto ver o jogo no quarto fechado com o som baixo e eu na sala a ver outra merda qq. Se for golo dos suínos sei pelo meu vizinho, se for golo do Benfica sei pelo puto.
foda-se és masoquista