Possível Criação Equipa Ciclismo Benfica

Lebohang Mokoena

Já agora um ponto que não foi falado é que espero que o Benfica enquanto dono da licença se comporte condignamente, eu não quero casos como os da W52-Porto onde os ciclistas eram precários pagos a recibos verdes. Se o Benfica quer ser dono da equipa e reclamar as vitórias para o seu palmarés que pague e trate os ciclistas de forma digna.

Gnr. Keenan

#841
Citação de: SLUG em 03 de Julho de 2023, 01:03
Citação de: Rui_Vieira em 02 de Julho de 2023, 01:11Não é impossível ir à vuelta em 2/3 anos. Tudo depende do investimento e resultados.

Pois o primeiro ano podes começar logo no escalão protour e já fazer alguns resultados.

Para no segundo ano melhorares ainda mais o plantel ires a mais provas, plantel mais vasto tipo 22 elementos e tentar ficar nos dois primeiros lugares do ranking.

Basta ver por exemplo o caso da equipa de Israel. Ta no tour e quantos anos demorou a chegar lá? Mas la esta investiu forte, no chris froome por exemplo.
A não ser que se pense em largar 15-20M/ano durante esses "2/3 anos", nada do que aí está descrito tem o mínimo de realismo. O exemplo da Israel (que já nem é uma equipa WT) mostra precisamente as condições absolutamente excepcionais e irrepetíveis de chegar ao topo "rápido" e até eles demoraram 5 anos, apesar de tudo...

Para que perdes tempo?

Esta é uma medida puramente populista para a malta andar aí a aplaudir durante o mês de Agosto, anualmente.

Não existe lógica alguma no Benfica ter uma equipa profissional de ciclismo dada a pobreza do calendário, e por consequência da modalidade, em Portugal. Mas o sócio/adepto médio baterá muitas palmas porque...roda está no símbolo e restantes argumentos batidos.


Leonzo

Citação de: Gnr. Keenan em 03 de Julho de 2023, 14:12
Citação de: SLUG em 03 de Julho de 2023, 01:03
Citação de: Rui_Vieira em 02 de Julho de 2023, 01:11Não é impossível ir à vuelta em 2/3 anos. Tudo depende do investimento e resultados.

Pois o primeiro ano podes começar logo no escalão protour e já fazer alguns resultados.

Para no segundo ano melhorares ainda mais o plantel ires a mais provas, plantel mais vasto tipo 22 elementos e tentar ficar nos dois primeiros lugares do ranking.

Basta ver por exemplo o caso da equipa de Israel. Ta no tour e quantos anos demorou a chegar lá? Mas la esta investiu forte, no chris froome por exemplo.
A não ser que se pense em largar 15-20M/ano durante esses "2/3 anos", nada do que aí está descrito tem o mínimo de realismo. O exemplo da Israel (que já nem é uma equipa WT) mostra precisamente as condições absolutamente excepcionais e irrepetíveis de chegar ao topo "rápido" e até eles demoraram 5 anos, apesar de tudo...

Para que perdes tempo?

Esta é uma medida puramente populista para a malta andar aí a aplaudir durante o mês de Agosto, anualmente.

Não existe lógica alguma no Benfica ter uma equipa profissional de ciclismo dada a pobreza do calendário, e por consequência da modalidade, em Portugal. Mas o sócio/adepto médio baterá muitas palmas porque...roda está no símbolo e restantes argumentos batidos.
O calendário em Portugal pode ser pouco creditado, mas cada vez é mais competitivo e com provas bem organizadas e de qualidade.

O problema do ciclismo em Portugal já foi esse, mas hoje em dia felizmente não é. O problema do ciclismo em Pt são os sucessivos casos de doping e falta de apoio da CS (principalmente transmissões em Directo). Estou convencido que provas. Como o Douro e a N2 cada vez vão evoluir mais e chamar mais equipas estrangeiras de qualidade.

_Huji_Slb

Citação de: Leonzo em 03 de Julho de 2023, 14:43
Citação de: Gnr. Keenan em 03 de Julho de 2023, 14:12
Citação de: SLUG em 03 de Julho de 2023, 01:03
Citação de: Rui_Vieira em 02 de Julho de 2023, 01:11Não é impossível ir à vuelta em 2/3 anos. Tudo depende do investimento e resultados.

Pois o primeiro ano podes começar logo no escalão protour e já fazer alguns resultados.

Para no segundo ano melhorares ainda mais o plantel ires a mais provas, plantel mais vasto tipo 22 elementos e tentar ficar nos dois primeiros lugares do ranking.

Basta ver por exemplo o caso da equipa de Israel. Ta no tour e quantos anos demorou a chegar lá? Mas la esta investiu forte, no chris froome por exemplo.
A não ser que se pense em largar 15-20M/ano durante esses "2/3 anos", nada do que aí está descrito tem o mínimo de realismo. O exemplo da Israel (que já nem é uma equipa WT) mostra precisamente as condições absolutamente excepcionais e irrepetíveis de chegar ao topo "rápido" e até eles demoraram 5 anos, apesar de tudo...

Para que perdes tempo?

Esta é uma medida puramente populista para a malta andar aí a aplaudir durante o mês de Agosto, anualmente.

Não existe lógica alguma no Benfica ter uma equipa profissional de ciclismo dada a pobreza do calendário, e por consequência da modalidade, em Portugal. Mas o sócio/adepto médio baterá muitas palmas porque...roda está no símbolo e restantes argumentos batidos.
O calendário em Portugal pode ser pouco creditado, mas cada vez é mais competitivo e com provas bem organizadas e de qualidade.

O problema do ciclismo em Portugal já foi esse, mas hoje em dia felizmente não é. O problema do ciclismo em Pt são os sucessivos casos de doping e falta de apoio da CS (principalmente transmissões em Directo). Estou convencido que provas. Como o Douro e a N2 cada vez vão evoluir mais e chamar mais equipas estrangeiras de qualidade.

Por acaso o Calendário "interno" em Portugal até e dos melhores e dos mais completos a nível mundial, uma coisa boa e que podes levar o Benfica aos benfiquistas dos lugares mais remotos de Portugal, o problema não e esse, e pode-se complementar o calendário com provas na Espanha e depois quando o Tugao encerrar no final de agosto/inicio de setembro apostar as fichas em ir a França, Bélgica, onde esta o nosso publico alvo.

Claro isto nos primeiros 2 anos de projeto.

Com os 500 Mil + Patrocinador parece viável.

SLUG

Citação de: Leonzo em 03 de Julho de 2023, 14:43
Citação de: Gnr. Keenan em 03 de Julho de 2023, 14:12
Citação de: SLUG em 03 de Julho de 2023, 01:03
Citação de: Rui_Vieira em 02 de Julho de 2023, 01:11Não é impossível ir à vuelta em 2/3 anos. Tudo depende do investimento e resultados.

Pois o primeiro ano podes começar logo no escalão protour e já fazer alguns resultados.

Para no segundo ano melhorares ainda mais o plantel ires a mais provas, plantel mais vasto tipo 22 elementos e tentar ficar nos dois primeiros lugares do ranking.

Basta ver por exemplo o caso da equipa de Israel. Ta no tour e quantos anos demorou a chegar lá? Mas la esta investiu forte, no chris froome por exemplo.
A não ser que se pense em largar 15-20M/ano durante esses "2/3 anos", nada do que aí está descrito tem o mínimo de realismo. O exemplo da Israel (que já nem é uma equipa WT) mostra precisamente as condições absolutamente excepcionais e irrepetíveis de chegar ao topo "rápido" e até eles demoraram 5 anos, apesar de tudo...

Para que perdes tempo?

Esta é uma medida puramente populista para a malta andar aí a aplaudir durante o mês de Agosto, anualmente.

Não existe lógica alguma no Benfica ter uma equipa profissional de ciclismo dada a pobreza do calendário, e por consequência da modalidade, em Portugal. Mas o sócio/adepto médio baterá muitas palmas porque...roda está no símbolo e restantes argumentos batidos.
O calendário em Portugal pode ser pouco creditado, mas cada vez é mais competitivo e com provas bem organizadas e de qualidade.

O problema do ciclismo em Portugal já foi esse, mas hoje em dia felizmente não é. O problema do ciclismo em Pt são os sucessivos casos de doping e falta de apoio da CS (principalmente transmissões em Directo). Estou convencido que provas. Como o Douro e a N2 cada vez vão evoluir mais e chamar mais equipas estrangeiras de qualidade.
O problema do calendário em Portugal não é ser só pouco creditado (que obviamente é), é ser amador em boa parte dos seus dias. Provas profissionais há: Figueira Champions Classic (que é deste ano e que ainda tem que provar ser mais do que algo passageiro), Volta ao Algarve (a única que é 2.Pro), Clássica da Arrábida, Volta ao Alentejo, GP Beiras e Serra da Estrela (que é uma excelente prova em termos de traçado mas que já saltou edições e não só por causa do COVID), Troféu Joaquim Agostinho e Volta a Portugal. Destas, só as duas primeiras têm bons pelotões, o resto é para entreter o montão. Basicamente voltou-se a 2019 e acrescentou-se a Figueira, dá pouco mais de 30 dias.

Se calhar querias falar doutra prova, mas a N2 não foi aquela prova que em 2018 o Balarcon ganhou de forma tão escandalosa que nunca mais houve? Se é isso não conta para muito, nunca mais se realizou. Além disso, na terceira semana de Julho, quando foi, não vai chamar cá rigorosamente ninguém, é uma péssima altura e ainda por cima em cima do Troféu Joaquim Agostinho...

Douro Internacional, Clássica Aldeias do Xisto, GP O Nojo, Anicolor, Abimota, JN e afins são tudo provas fora da UCI com uma competitividade ridícula e, acima de tudo, amadoras. Ah, e a diferença destas provas é relativamente curta comparando com 2017/2018/2019. Aumentaram os circuitos (que são provas de exibição praticamente) e pouco mais. Não vejo essa profunda mudança sequer nos dias de competição quanto mais na competitividade ou qualidade. CycloTugão tem um pelotão amador que passa a maior parte dos dias de competição em provas amadoras. Estão onde devem estar, destoam é no Algarve...

A única prova com capacidade para chamar bons nomes é mesmo a Figueira, mas isso para a qualidade do pelotão do Tugão não interessa, tal como o Algarve também não. Quer dizer, com excepção do ano em que o gang algarvio decidiu ir full retard e dar de tal forma nas vistas que contribuíram imenso para o processo da W52-Porco que vai agora ser julgado, tal como o burro do Balarcon fez quando em 2017 foi às Asturias bater o campeão em título da Vuelta.

E é precisamente as excepções que explicam a regra: reproduzir as toneladas de farmácia com que andam em alguns momentos do CycloTugão numa prova dessas é meio caminho andado para dar merda, pelo que o melhor é ignorar que é o que eles costumam fazer e vão rodar calmamente. Isso, no entanto, não tem melhorado nada todas as outras questões caso contrário os últimos 20 anos em que o Algarve recebe quase sempre pelotões fortíssimos teria tido um enorme efeito, algo que não se verificou.

Citação de: _Huji_Slb em 03 de Julho de 2023, 14:57Por acaso o Calendário "interno" em Portugal até e dos melhores e dos mais completos a nível mundial,
Isto não é, nem remotamente, verdade. Por exemplo, no top20 do ranking por nações da UCI, o Tugão nem no top15 entraria em termos de qualidade do calendário doméstico... e é porque está lá a Eritreia e a Irlanda, caso contrário era mesmo o último.

_Huji_Slb

Citação de: SLUG em 03 de Julho de 2023, 17:21
Citação de: Leonzo em 03 de Julho de 2023, 14:43
Citação de: Gnr. Keenan em 03 de Julho de 2023, 14:12
Citação de: SLUG em 03 de Julho de 2023, 01:03
Citação de: Rui_Vieira em 02 de Julho de 2023, 01:11Não é impossível ir à vuelta em 2/3 anos. Tudo depende do investimento e resultados.

Pois o primeiro ano podes começar logo no escalão protour e já fazer alguns resultados.

Para no segundo ano melhorares ainda mais o plantel ires a mais provas, plantel mais vasto tipo 22 elementos e tentar ficar nos dois primeiros lugares do ranking.

Basta ver por exemplo o caso da equipa de Israel. Ta no tour e quantos anos demorou a chegar lá? Mas la esta investiu forte, no chris froome por exemplo.
A não ser que se pense em largar 15-20M/ano durante esses "2/3 anos", nada do que aí está descrito tem o mínimo de realismo. O exemplo da Israel (que já nem é uma equipa WT) mostra precisamente as condições absolutamente excepcionais e irrepetíveis de chegar ao topo "rápido" e até eles demoraram 5 anos, apesar de tudo...

Para que perdes tempo?

Esta é uma medida puramente populista para a malta andar aí a aplaudir durante o mês de Agosto, anualmente.

Não existe lógica alguma no Benfica ter uma equipa profissional de ciclismo dada a pobreza do calendário, e por consequência da modalidade, em Portugal. Mas o sócio/adepto médio baterá muitas palmas porque...roda está no símbolo e restantes argumentos batidos.
O calendário em Portugal pode ser pouco creditado, mas cada vez é mais competitivo e com provas bem organizadas e de qualidade.

O problema do ciclismo em Portugal já foi esse, mas hoje em dia felizmente não é. O problema do ciclismo em Pt são os sucessivos casos de doping e falta de apoio da CS (principalmente transmissões em Directo). Estou convencido que provas. Como o Douro e a N2 cada vez vão evoluir mais e chamar mais equipas estrangeiras de qualidade.
O problema do calendário em Portugal não é ser só pouco creditado (que obviamente é), é ser amador em boa parte dos seus dias. Provas profissionais há: Figueira Champions Classic (que é deste ano e que ainda tem que provar ser mais do que algo passageiro), Volta ao Algarve (a única que é 2.Pro), Clássica da Arrábida, Volta ao Alentejo, GP Beiras e Serra da Estrela (que é uma excelente prova em termos de traçado mas que já saltou edições e não só por causa do COVID), Troféu Joaquim Agostinho e Volta a Portugal. Destas, só as duas primeiras têm bons pelotões, o resto é para entreter o montão. Basicamente voltou-se a 2019 e acrescentou-se a Figueira, dá pouco mais de 30 dias.

Se calhar querias falar doutra prova, mas a N2 não foi aquela prova que em 2018 o Balarcon ganhou de forma tão escandalosa que nunca mais houve? Se é isso não conta para muito, nunca mais se realizou. Além disso, na terceira semana de Julho, quando foi, não vai chamar cá rigorosamente ninguém, é uma péssima altura e ainda por cima em cima do Troféu Joaquim Agostinho...

Douro Internacional, Clássica Aldeias do Xisto, GP O Nojo, Anicolor, Abimota, JN e afins são tudo provas fora da UCI com uma competitividade ridícula e, acima de tudo, amadoras. Ah, e a diferença destas provas é relativamente curta comparando com 2017/2018/2019. Aumentaram os circuitos (que são provas de exibição praticamente) e pouco mais. Não vejo essa profunda mudança sequer nos dias de competição quanto mais na competitividade ou qualidade. CycloTugão tem um pelotão amador que passa a maior parte dos dias de competição em provas amadoras. Estão onde devem estar, destoam é no Algarve...

A única prova com capacidade para chamar bons nomes é mesmo a Figueira, mas isso para a qualidade do pelotão do Tugão não interessa, tal como o Algarve também não. Quer dizer, com excepção do ano em que o gang algarvio decidiu ir full retard e dar de tal forma nas vistas que contribuíram imenso para o processo da W52-Porco que vai agora ser julgado, tal como o burro do Balarcon fez quando em 2017 foi às Asturias bater o campeão em título da Vuelta.

E é precisamente as excepções que explicam a regra: reproduzir as toneladas de farmácia com que andam em alguns momentos do CycloTugão numa prova dessas é meio caminho andado para dar merda, pelo que o melhor é ignorar que é o que eles costumam fazer e vão rodar calmamente. Isso, no entanto, não tem melhorado nada todas as outras questões caso contrário os últimos 20 anos em que o Algarve recebe quase sempre pelotões fortíssimos teria tido um enorme efeito, algo que não se verificou.

Citação de: _Huji_Slb em 03 de Julho de 2023, 14:57Por acaso o Calendário "interno" em Portugal até e dos melhores e dos mais completos a nível mundial,
Isto não é, nem remotamente, verdade. Por exemplo, no top20 do ranking por nações da UCI, o Tugão nem no top15 entraria em termos de qualidade do calendário doméstico... e é porque está lá a Eritreia e a Irlanda, caso contrário era mesmo o último.

Mas estamos a falar em questão de Nº de dias de competição, e um calendário completo. Disso as equipas não se podem queixar.

Podemos ter mais dias para o Ano, sei que a Figueira vai passar a 1.PRO, e pode haver provas do calendário amador a saltar para o Calendário UCI.

brandoamanz

Citação de: Rui_Vieira em 02 de Julho de 2023, 01:11Não é impossível ir à vuelta em 2/3 anos. Tudo depende do investimento e resultados.

Pois o primeiro ano podes começar logo no escalão protour e já fazer alguns resultados.

Para no segundo ano melhorares ainda mais o plantel ires a mais provas, plantel mais vasto tipo 22 elementos e tentar ficar nos dois primeiros lugares do ranking.

Basta ver por exemplo o caso da equipa de Israel. Ta no tour e quantos anos demorou a chegar lá? Mas la esta investiu forte, no chris froome por exemplo.

Não te querendo estar a enganar, tenho ideia que a Israel "comprou" a Katusha.

De qualquer das formas, a única maneira de fazer isto seria começar no ciclotugão. E eu não quero ver o Benfica no ciclotugão, onde podemos lutar pelo nono lugar atrás de toda a equipa da Glassdrive.

Rui_Vieira

Citação de: brandoamanz em 14 de Julho de 2023, 10:29
Citação de: Rui_Vieira em 02 de Julho de 2023, 01:11Não é impossível ir à vuelta em 2/3 anos. Tudo depende do investimento e resultados.

Pois o primeiro ano podes começar logo no escalão protour e já fazer alguns resultados.

Para no segundo ano melhorares ainda mais o plantel ires a mais provas, plantel mais vasto tipo 22 elementos e tentar ficar nos dois primeiros lugares do ranking.

Basta ver por exemplo o caso da equipa de Israel. Ta no tour e quantos anos demorou a chegar lá? Mas la esta investiu forte, no chris froome por exemplo.

Não te querendo estar a enganar, tenho ideia que a Israel "comprou" a Katusha.

De qualquer das formas, a única maneira de fazer isto seria começar no ciclotugão. E eu não quero ver o Benfica no ciclotugão, onde podemos lutar pelo nono lugar atrás de toda a equipa da Glassdrive.

talvez tenhas razao de eles terem ficado com a licenca da katusha.

Na volta portugal so serao 7 da glassdrive ahaha
E eles agora perderam o A Carvalho. Entao so teem o Mauricio e o Federico.

Mas acho q com um investimento razoavel ganhavamos a volta.
Agora mais que isso teria de haver um patrocinador forte.


Lebohang Mokoena

500 mil que se falam do investimento do Benfica apenas colocam a potencial equipa num top-3 atrás da Efapel e da Glassdrive, que no ano passado gastava 850 mil e agora neste momento provavelmente devem gastar 1 milhão de euros com a contratação do Whelan, Sérgio Garcia e Nych.

Ja agora o montante mágico que se fala ser possível para ganhar a Volta é 700 mil, bem acima do valor que vamos gastar de inicio.

_Huji_Slb

Citação de: Lebohang Mokoena em 15 de Julho de 2023, 14:10500 mil que se falam do investimento do Benfica apenas colocam a potencial equipa num top-3 atrás da Efapel e da Glassdrive, que no ano passado gastava 850 mil e agora neste momento provavelmente devem gastar 1 milhão de euros com a contratação do Whelan, Sérgio Garcia e Nych.

Ja agora o montante mágico que se fala ser possível para ganhar a Volta é 700 mil, bem acima do valor que vamos gastar de inicio.

Estamos a falar é nem sabemos que é real, estamos a falar de cenários, acho que apostar as fichas toda na 1 temporada ia dar porcaria é preciso calma.

Se for para avançar os 500 Mil são suficientes para fazer uma equipa que dignifica bem o Benfica, com corredores para todos os tipo de provas é que lutem por etapas e se possível por GC, com putos promissores, agora se fores contratar os melhores para ganhar logo, o projeto acaba num instante.

Kurt Cobain 10

Como está esta situação ? Ver a volta a Portugal sem o Benfica dá uma enorme tristeza.

SLUG

#852
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Agosto de 2023, 16:54Como está esta situação ? Ver a volta a Portugal sem o Benfica dá uma enorme tristeza.
É absolutamente trágico não estarmos representados naquela que é uma das provas mais ridículas e descredibilizadas do calendário da UCI...

No entanto, tu fazes parte duma maioria que se sente assim e é precisamente por isso que digo que qualquer projecto sério não pode ter por base o CycloTugão porque se se mandasse uma equipa de jovens para competir nesta palhaçada (qual visita de estudo ao Zoo duma EB 2,3) iam chover críticas por não serem competitivos e essa merda ia ditar muita coisa.

xtream

ou é para ter uma equipa pro continental para fazer corridas nos estrangeiro e promover o Benfica ou para andar por cá mais vale estar quieto. menos de 3/4M não se faz uma equipa de jeito

_Huji_Slb

Volta: Hernâni Broco confirma abordagem do Benfica para entrar na equipa Credibom-LA Alumínios-MarcosCar

O diretor desportivo gostava que, se o Benfica entrasse na sua equipa, "fosse um projeto de vários anos" e não a curto prazo".

O diretor desportivo da Credibom-LA Alumínios-MarcosCar confirmou hoje à Lusa uma abordagem do Benfica, revelando que as conversações ainda decorrem e notando que a entrada dos 'encarnados' na sua equipa de ciclismo implicaria uma mudança de filosofia.

"Há uma abordagem, houve conversações e estamos aqui a analisar o desenrolar dos acontecimentos, se existe essa confirmação da parte deles [Benfica]", explicou à Lusa.

Hernâni Broco revelou que "já em anos anteriores, houve uma abordagem", algo que se repetiu esta época.

"Agora, estamos aqui a tentar perceber, porque também temos de ver os ideais, porque os ideais da equipa passam pela formação. O Benfica tem obrigatoriedade, pela marca que é, de ganhar. Temos de conjugar aqui o caminho que queremos levar", notou.

O diretor desportivo considera que o interesse do Benfica em aliar-se à Credibom-LA Alumínios-MarcosCar se deveu ao projeto da única equipa 100% portuguesa a participar na 84.ª Volta a Portugal, que termina no domingo, em Viana do Castelo.

"Se calhar, por sermos do Seixal, por ser uma equipa que tem apostado muito na imagem, com a ajuda da Credibom. E, agora, aqui temos de ter em consciência os interesses dos patrocinadores que temos atualmente, porque eu não gostava de dar uma passada à frente e, depois, ter que regredir. Acho que é assim: com o Benfica, a entrar, tínhamos de mudar de filosofia", reconheceu, à partida da oitava etapa, que está a ligar Boticas a Fafe, no total de 146,7 quilómetros.

O antigo ciclista gostava que, se o Benfica entrasse na sua equipa, "fosse um projeto de vários anos" e não a curto prazo, "para haver alguma estabilidade".

"O Benfica já foi uma equipa de referência, toda a gente sabe a grandeza do clube. E, depois, houve entradas e saídas e acho que isso não é bom para um clube. Quando for para entrar, temos de segurar um clube desses. Tem de se apresentar um projeto sólido e que traga depois benefícios ao ciclismo. Se o Benfica entrar, para os adeptos [a modalidade] terá outra visibilidade", defendeu.

Broco lembrou que "é uma promessa do [presidente] Rui Costa querer que o ciclismo volte ao Benfica", mas salientou a importância de a entrada não ser feita com "pressa" e "ser ponderada".


https://desporto.sapo.pt/modalidades/ciclismo/artigos/volta-broco-confirma-abordagem-do-benfica-a-credibom-la-aluminios-marcoscar