Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

iSLBenfica

Elvio

Este é o melhor fórum do Mundo, do melhor clube do mundo, dos melhores adeptos do mundo. Mas também é um fórum cheio de idiotas que não sabem discutir o que quer que seja.

Spinola39

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Agosto de 2023, 14:49
Citação de: JotaL em 10 de Agosto de 2023, 14:09O grande mal do Musa é que tem uma cara que parece que a mãe teve um curto-circuito quando lhe deu à luz. De resto, é evidente que tem qualidade, se suficiente para assumir a titularidade não sei. Aliás, há jogadores que fizeram carreira como suplentes de luxo, como o Solkjaer.

O grande mal do Musa é que muitos adeptos veem futebol com o olho do cu, repetem frases feitas que ouvem outros dizer e comprometem-se com elas só porque pensar pela própria cabeça cansa e dá trabalho. E depois em vez de lidarem com o gelo e dizer assim "ok, a partir de agora vou passar a ver os jogos com os olhos abertos só para experimentar a sensação" continuam a tentar fazer dos outros e de si próprios burros.

Tusa entrou, mudou o jogo, foi decisivo na  pressão defensiva surreal que fez, recuperou imensas bolas, ganhou imensos duelos, foi irrepreensível em tudo o que foi gesto técnico, recepções do crl, a levar a bola para a frente mesmo com gajos quase às cavalitas dele, a fazer jogar, a finalizar com imensa classe.

Disse-o aqui múltiplas vezes na época passada quando malhar no Musa era desporto prefrerido do SB: Tusa era o jogador mais subvalorizado de todo o plantel. Neste momento já não é, porque já muita gente abriu os olhos.

Fisicamente é fortíssimo, atleticamente é muito desenvolvido para o seu perfil, muito mais ágil que a média da sua altura/peso. Impulsão do crl, força, explosão. Não é apenas um gajo alto e forte, é também um atleta bastante capaz. E tecnicamente é escandalosamente melhor do que queriam fazer dele.

Eu sempre vi nele algo que 90% aqui do burgo não viu. Sempre o defendi e sempre disse que muitos iriam engolir o que para aqui debitaram.

Será que tenho capacidades fora do normal e ainda não me tinha apercebido?

Vou tentar a minha sorte no scout.

rsd

Continuo a achar que não tem qualidade para ser o titular. Mas espero que no Bessa seja ele. Merece e fomenta a competição interna.

MTrigueiros

Grande jogo ontem. Foi muito importante para ficarmos por cima do jogo.

Sexta-Feira

Nunca se discutiu o fato de ele ser o número dois da frente.

O que se discutia era a possibilidade de ser o ponta de lança do 11 clássico.
Ele nunca provou ou tem qualidade para ser esse atleta.

O Musa é um jogador que está talhado para fases em que o Benfica precisa de alguém fresco, com golo e jogo mais direto.
O Musa encaixa na perfeição nesse momento do jogo.

Fazer do Musa algo que ele não é parece-me errado e é embarcar numa realidade que não existe, fruto do golo que fez ao Porto e que todos festejaram efusivamente.

É um jogador importante para entrar a meio do jogo, está adaptado à forma como o Benfica joga.
Tem limitações óbvias que o impossibilitam de ser o 9 titular.
Mas continua a ser útil e para permanecer no plantel.

MiMiMiccoli10

Vai ser o nosso melhor PL após Jonas.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Sexta-Feira em 10 de Agosto de 2023, 16:09Nunca se discutiu o fato de ele ser o número dois da frente.

(...)

Epah, por amor de Deus. Eu pergunto-me, será que a malta acha que está a escrever para um aquário? Somos peixes aqui, não?

Começas logo o post com uma mentira gigantesca, é suposto dizer amén a essas merdas só para ficar bonito? O problema era ele ser titular, nunca se discutiu o facto de ser número 2?  :2funny: Musa foi tratado como um paralítico e, pior, continua a ser na mesma ridicularizado à mínima oportunidade, ao mínimo lance mal conseguido. Tentar passar a ideia que o tema era apenas... ser ou não titular é simplesmente tentar fazer dos outros artolas.

Podem ficar em cacos, em estilhaços de cacos, em pó de estilhaços de cacos, eu tenho mais que fazer que dizer amén a petas colossais para ficar bonito. Nesse sentido, repito, este tópico em termos de comédia não tem paralelo. 

diabo11982

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Agosto de 2023, 14:49
Citação de: JotaL em 10 de Agosto de 2023, 14:09O grande mal do Musa é que tem uma cara que parece que a mãe teve um curto-circuito quando lhe deu à luz. De resto, é evidente que tem qualidade, se suficiente para assumir a titularidade não sei. Aliás, há jogadores que fizeram carreira como suplentes de luxo, como o Solkjaer.

O grande mal do Musa é que muitos adeptos veem futebol com o olho do cu, repetem frases feitas que ouvem outros dizer e comprometem-se com elas só porque pensar pela própria cabeça cansa e dá trabalho. E depois em vez de lidarem com o gelo e dizer assim "ok, a partir de agora vou passar a ver os jogos com os olhos abertos só para experimentar a sensação" continuam a tentar fazer dos outros e de si próprios burros.

Tusa entrou, mudou o jogo, foi decisivo na  pressão defensiva surreal que fez, recuperou imensas bolas, ganhou imensos duelos, foi irrepreensível em tudo o que foi gesto técnico, recepções do crl, a levar a bola para a frente mesmo com gajos quase às cavalitas dele, a fazer jogar, a finalizar com imensa classe.

Disse-o aqui múltiplas vezes na época passada quando malhar no Musa era desporto prefrerido do SB: Tusa era o jogador mais subvalorizado de todo o plantel. Neste momento já não é, porque já muita gente abriu os olhos.

Fisicamente é fortíssimo, atleticamente é muito desenvolvido para o seu perfil, muito mais ágil que a média da sua altura/peso. Impulsão do crl, força, explosão. Não é apenas um gajo alto e forte, é também um atleta bastante capaz. E tecnicamente é escandalosamente melhor do que queriam fazer dele.

Estou contigo, desde o início...aliás desde antes que foi contratado.

E digo te mais: é melhor ponta de lança que o Gonçalo.

E assumo aqui está opinião sem qualquer problema.

Na posição específica de PL é melhor

Dandy

Citação de: MLM em 10 de Agosto de 2023, 15:36
Citação de: Dandy em 10 de Agosto de 2023, 15:32Gonçalo who? ...

Lol
Realmente o Gonçalo é dos mais mal amados jogadores dos tempos recentes do Benfica.

Nao há muito a fazer sobre isso, ainda mais depois de sair.

Há pessoas que nem com 27 golos na época , nem com hat trick no mundial, nem com transferência milionária para o campeão francês, conseguem perceber.

ISTO! ...

CreedBratton

Importantíssimo ontem.

Titular no Bessa obviamente. Lá estarei  :slb2:

O_OZORIO

Esteve gigante, ontem. No último quarto do terreno foi tudo dele

Sexta-Feira

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Agosto de 2023, 17:48
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Agosto de 2023, 16:09Nunca se discutiu o fato de ele ser o número dois da frente.

(...)

Epah, por amor de Deus. Eu pergunto-me, será que a malta acha que está a escrever para um aquário? Somos peixes aqui, não?

Começas logo o post com uma mentira gigantesca, é suposto dizer amén a essas merdas só para ficar bonito? O problema era ele ser titular, nunca se discutiu o facto de ser número 2?  :2funny: Musa foi tratado como um paralítico e, pior, continua a ser na mesma ridicularizado à mínima oportunidade, ao mínimo lance mal conseguido. Tentar passar a ideia que o tema era apenas... ser ou não titular é simplesmente tentar fazer dos outros artolas.

Podem ficar em cacos, em estilhaços de cacos, em pó de estilhaços de cacos, eu tenho mais que fazer que dizer amén a petas colossais para ficar bonito. Nesse sentido, repito, este tópico em termos de comédia não tem paralelo. 

Nunca se discutiu isso porque efetivamente sempre foi o lugar que ele

(...)

Mentira?
Porquê mentira!

Não tens de dizer amen!
Só tens de concordar que ele nunca teve capacidade para ser primeira opção do plantel.
Tanto que nem o próprio treinador confiou nele ontem para entrar de início (na minha opinião erradamente).

Claro que há opiniões de um extremo ao outro! Mas o no geral nunca incomodou à maioria ele ser segunda escolha.

Ele próprio também foi conquistando a confiança dos adeptos.
Mas quando ele foi contratado não me venham dizer que foi por questões desportivas! Porque não foi!
E dizer amen a isso para mim ainda é pior.

Para mim o Musa apesar de ser útil também já demonstrou o porquê de não passar da segunda escolha. Muitas vezes!
Simplesmente não tem qualidade para isso.
E não é por ter marcado ao Porto que faz dele um grande jogador, porque não é, nunca será.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Sexta-Feira em 10 de Agosto de 2023, 18:36

(...)

Nunca se discutiu isso porque efetivamente sempre foi o lugar que ele

(...)

Mentira?
Porquê mentira!

Não tens de dizer ámen!
Só tens de concordar que ele nunca teve capacidade para ser primeira opção do plantel.
Tanto que nem o próprio treinador confiou nele ontem para entrar de início (na minha opinião erradamente).

Claro que há opiniões de um extremo ao outro! Mas o no geral nunca incomodou à maioria ele ser segunda escolha.

Ele próprio também foi conquistando a confiança dos adeptos.
Mas quando ele foi contratado não me venham dizer que foi por questões desportivas! Porque não foi!
E dizer ámen a isso para mim ainda é pior.

Para mim o Musa apesar de ser útil também já demonstrou o porquê de não passar da segunda escolha. Muitas vezes!
Simplesmente não tem qualidade para isso.
E não é por ter marcado ao Porto que faz dele um grande jogador, porque não é, nunca será.

Porque é que é mentira? Porque entra na definição de mentira. Os dicionários explicam isso com maior detalhe. É uma mentira com os dentes todos, aliás.

Sim, o que fez ontem foi "marcar ao Porto". Imagino que se por acaso o Diogo Costa defendesse aquela bola, não teria feito nada demais no jogo. Heheheh

Abraço.

CreedBratton

Já agora, há aqui exageros de parte a parte. Nem ele é um génio incompreendido, nem um cepo que nem sabe o que é uma bola. A verdade estará no meio.

O Schmidt já por várias vezes preferiu adaptar que o meter de início. Alguma razão haverá. Igual para o caso de Ristic, por alguma razão tem pouquíssimas oportunidades.