Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

VelhaGuarda

Citação de: fabioLupi em 13 de Agosto de 2023, 23:27
Citação de: scott em 13 de Agosto de 2023, 23:24O whataboutism está forte nesta thread. É natural que a questão da Rússia lhe seja mais próxima tendo ele passado 3 anos a treinar na Ucrânia.
Acho que a mulher é Ucraniana também.

Sim, é ucraniana.

Nenad25

Eu percebo o argumento do Paulo Fonseca.

E aplaudo por ter tido coragem por ter tomado uma posição pública.

Percebo igualmente argumentos contrários, diferenciar o que é o povo (e os clubes) russos do Estado, que é retirar capital da Rússia.

E algo que ainda ninguém comentou, que é a vontade do Chiquinho. Se o homem quer ir ganhar rublos, deve o Benfica impedir?

É uma questão complicada. Eu faria o negócio, doando parte da receita a uma ONG ucraniana.

Frodo


PSR1993

#19698
Citação de: scott em 13 de Agosto de 2023, 23:24O whataboutism está forte nesta thread. É natural que a questão da Rússia lhe seja mais próxima tendo ele passado 3 anos a treinar na Ucrânia.

Perfeitamente natural. Mas não projete isso para o futebol, particularmente quando aponta dedos a clubes com base em rumores de jornais, que muitas vezes não passam disso.

No entanto, não posso deixar de achar toda esta vitimização muito típica do Ocidente uma coisa hipócrita e meio sonsa. Onde andava toda esta simpatia quando os americanos e os ingleses, com a conivência da NATO (e nossa! Quem não se lembra da conferência das Lajes?) destruíram irreversivelmente o aparelho de Estado iraquiano e despojaram centenas de milhares de iraquianos das suas casas e vidas? Onde andou anos depois a revolta quando os americanos vieram dizer "ups enganámo-nos, afinal não haviam armas de destruição maciça"?

Não houve qualquer gesto de simpatia. Nada. Zero. Ninguém deixou de consumir produtos americanos nem deixaram de viajar para Nova Iorque para umas fotografias porreiras em Times Square. Ficou tudo na mesma. Pessoas que em condições normais seriam julgadas como criminosas de guerra não o foram porque os americanos não só não aceitam a jurisdição do Tribunal Penal Internacional como ameaçaram prender juízes do Tribunal com base numa lei cunhada nada mais nada menos do que  "Hague Invasion Act" - aprovada logo em 2002 para prevenir a investigação de abusos no Afeganistão e no Iraque e que, como o próprio nome indica, habilita uma intervenção militar em Haia, ao arrepio do Direito Internacional.

Agora, 20 anos depois, querem fingir que são todos pilares da moral e da virtude? Força nisso. Eu era nascido quando tudo isto aconteceu por isso não contem comigo para este circo.

King Ghost

Citação de: voo_da_águia em 13 de Agosto de 2023, 19:35
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Agosto de 2023, 19:28
Citação de: Cob92 em 13 de Agosto de 2023, 19:18
Citação de: jonas.thern em 13 de Agosto de 2023, 19:05https://www.abola.pt/nnh/2023-08-13/franca-paulo-fonseca-faz-pedido-a-benfica-e-sc-braga-dinheiro-vira-a-pingar-com/1000375

Grande Paulo Fonseca, totalmente de acordo.

Se o Benfica andar a negociar ou não negociar por influência do Sr Paulo Fonseca então estamos muito mal.
o Paulo Fonseca que se meta é na sua vida...por amor de deus.



O que é que os clubes russos têm a ver com a guerra?
Quem disse ao Paulo Fonseca que os cidadãos russos são maioritariamente a favor desta guerra?
Usar a cabeça, às vezes,
fazia falta.
O CSKA é o clube do governo...
E a verdade é que negociando com entidades russas, o Benfica está a ser um mau exemplo para outras organizações.

Também podemos olhar de outra forma. Eles comprando o Chiquinho é mais dinheiro que sai do país e menos dinheiro que eles têm para a guerra.

Contudo neste caso, e em todos os outros, mas neste ainda mais, deve prevalecer a vontade do jogador.

DBdennisDB


abar85

A única coisa de que o Paulo Fonseca está a falar é de um sinal de reprovação em relação à Rússia que o futebol também devia dar por uma guerra que afeta diretamente a Europa e é financiada pelos seus estados membros também, e até de ambos os lados.
Não é sequer o dinheiro envolvido nas transferências que é uma gota no oceano e só é utilizado como veículo para transmitir uma imagem.

Vêm logo os combustíveis, a Arábia Saudita, os americanos, a hipocrisia e o caraças... se fôssemos por aí havia uma "mão cheia de pessoas" no mundo que pudessem realmente criticar alguma coisa e todos os outros teriam aparentemente que estar caladinhos e abdicar de todos e quaisquer princípios porque simplesmente não estariam moralmente à altura.

kyza

Isto é um não assunto. Misturar isto é parvo. Na minha opinião. O jogador lá saberá.

Jone

Citação de: abar85 em 14 de Agosto de 2023, 01:33A única coisa de que o Paulo Fonseca está a falar é de um sinal de reprovação em relação à Rússia que o futebol também devia dar por uma guerra que afeta diretamente a Europa e é financiada pelos seus estados membros também, e até de ambos os lados.
Não é sequer o dinheiro envolvido nas transferências que é uma gota no oceano e só é utilizado como veículo para transmitir uma imagem.

Vêm logo os combustíveis, a Arábia Saudita, os americanos, a hipocrisia e o caraças... se fôssemos por aí havia uma "mão cheia de pessoas" no mundo que pudessem realmente criticar alguma coisa e todos os outros teriam aparentemente que estar caladinhos e abdicar de todos e quaisquer princípios porque simplesmente não estariam moralmente à altura.

compreendo,
então agora só devemos criticar a Russia e fechar os olhos ao que se passa no resto do mundo, é isso?
tipo uma critica seletiva.

HoMiCiDaL

como já sugeriram no topico, o melhor mesmo seria vender o jogador e doar uma parte substancial da transferencia tipo 10% minimo para organizações que ajudem a Ucrania.

cristiano_1904

Se ninguém proibiu então podemos vender.


Zetuga

Curioso que o Paulo Fonseca nao se questiona em relação ao que o que quererá Chiquinho. Entao se o Chiquinho quiser ir, na plenitude do seu direito de assim decidir, querem que o Benfica se recuse por razões políticas? 

Alem de que fazer um comunicado publicado para comentar rumores...

cernache1


Red skin

Citação de: Carlos Amorim em 13 de Agosto de 2023, 19:57Não vejo este discurso relativamente à Arábia Saudita, um estado que não respeita os direitos humanos e executa muitas pessoas, além da interferência em algumas guerras, salvo erro, no Iémen.
Quando o queridinho do cr7 vem defender, de forma indirecta, um regime destes não vejo ninguém a criticar.
Também não vi o Paulo Fonseca criticar outros negócios, já feitos, entre clubes portugueses e russos.
Só agora é que fala.
P. S. E eu sou a favor da Ucrânia mas há que saber diferenciar as questões.
Exato.E não se combate extremismo com extremismo. Faz me lembrar as perseguições ao Tchaikovsky passados 130 anos da sua morte, por causa da guerra da Rússia -Ucrânia

alfredo

no que disse acho que tem toda razao. evitar no maximo fazer negócios com russos enquanto nao for, por exemplo um jogador a querer ir mesmo para lá. mas nós certamente que nao dependemos de negócios com equipas russas para gerir as contas e memso abdicar de um valor maior para vender para outro país nao nos ficava mal.
enquanto ás criticas aqui sobre o facto que ninguém ciritca a ida de jogadores para a arábia saudita, isso nao é bem verdade. existem criticas suficientes, mas aqui tb foram os jogadores a decidirem livramente.
ou histórias do passado sobre jogos que nos prejudicaram, tb sao uma coisa diferente (mesmo haver razao em cirticar a postura), que negociar com um país que iniciou uma guerra e que custa vidas todos os dias.