Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

BENFIKA

Citação de: Sexta-Feira em 15 de Agosto de 2023, 00:27
Citação de: BENFIKA em 15 de Agosto de 2023, 00:25
Citação de: Shoky em 15 de Agosto de 2023, 00:19
Citação de: ZICKLER em 15 de Agosto de 2023, 00:14Alguém me explica a substituição do Morato?

E a saída do João Neves para entrar aquela banalidade com pernas?

Inacreditável.

O Neves que era quem estava a defender melhor foi substituído pelo Florentino, que é só um dos melhores jogadores no desarme que temos, se não mesmo o melhor.
O Chiquinho iria em teoria fazer o papel do Kokcu, ter bola, circular, e estando fresco pressionar.

E em teoria teria tudo para resultar e sermos capazes de nos minutos finais ter mais bola, circular com calma, pressionar mais alto sem bola...o problema é que 2 ou 3 minutos depois desses jogadores entrarem, o Ody ofereceu um golo.

Quanto a isso não há muito a fazer, podia estar o Neves, o Kokcu, o Di Maria e o Sangaré em campo, que não podiam fazer nada a partir do momento em que o GR se lembra de inventar.

Na supertaça tirou o Neves pelo Chiquinho e fodeu logo o meio campo.

Até chegaram os golo, mas invalidado.

Não sabe fazer substituições.
Tem muita dificuldade em ler o jogo ou aquilo que as substituições podem trazer ao jogo.

Tem dificuldades em ler o que as substituições podem trazer ao jogo, no entanto nesse mesmo jogo tirou o Ristic e o J.Mário ao intervalo e foi unânime que a equipa melhorou com as substituições.

Atribuir o golo do porto a uma substituição não me parece razoável, até porque foi um golo que nasce de um lance de inspiração, foi um golaço.

ZICKLER

Inventa sem necessidade.

Já deveria conhecer este campeonato.

É bom que se ponha fino.

Já a começar nos próximos jogos.

É que basta mais um empate e já ficamos a 5.

Mittelstürmer

Depois da expulsão, era só isto. A equipa continuava a manter as rotinas defensivas e os 2 na frente que já tinham construído o 1º golo e servidos pelo turco que numa zona frontal podia explorar a meia distância seriam suficientes para manter a defesa do Boavista em respeito. Foi inventar para quê?

[

axiomas

Citação de: BENFIKA em 15 de Agosto de 2023, 00:19A questão dos 3 centrais é idêntica à velha questão de quando se quer atacar meter pontas de lança.

Se um treinador mete um central é porque quer defender o resultado e jogar à defesa...não pode ser porque quer proteger a zona central, obrigar o adversário a jogar por fora, a ter que cruzar onde depois tem 3 centrais na área para limpar.

O que é certo é que em bola corrida o único lance que o Boavista criou foi o 3º golo que nasce já de uma situação de desespero do Benfica.
O 1º golo é uma bola parada (aqui entendo as criticas por ter substituído antes de uma bola parada defensiva) e o 2º golo é uma oferta do nosso GR.
Sim porque o Boavista com a defesa a 4 criou lances de perigo do caralho...foi a loucura, um sufoco.

Estou com menos um homem. Vou esperar e ver no que dá? Vou ver se o Boavista assume o jogo? Olha até é o ponta de lança. Perco a referência ofensiva, mas posso chegar à frente com os meus extremos como Rafa e Di Maria.... Nah. Vou já mexer. 3+2 atrás. Mexer em bola parada defensiva e ficar sem ninguém para ajudar Rafa a chegar à frente. Parece-me bem. Foi bom resultado. Sim senhor.

ZICKLER

Citação de: Shoky em 15 de Agosto de 2023, 00:31A mim causa-me muita dificuldade entender substituir os melhores jogadores por centrais quando se tem uma expulsão.

Foi a mesma merda de Braga. Abdicar do jogo. Para quê? Os 10 que estavam em campo não davam para o Boavista? Não entendo.

Mama o golo e anda o Morato a fazer de ala esquerdo. Mereceu perder. É um nabo a ler o jogo.

É o tugão

Sexta-Feira

Ele enquanto não perceber que tem de tirar o Kökçü de duplo pivô, vai andar nos altos e baixos.

Aquele meio campo é uma roleta russa. Tudo pode acontecer!

Que jogue com Florentino + Neves

Que suba o Kökçü no terreno para a posição central 10.

Coloque os extremos nas alas.

Enquanto não solidificar aquele meio campo esqueçam!

E que tire o Aursnes.
Funcionou extremamente bem como suplente a época anterior.
Não será nenhum sacrilégio abdicar dele para já.

20Nico Gaitan20

Não vai ter mão para gerir tanto ego...cheira-me que isso vai ser o fim dele.

daniii95

Citação de: Sexta-Feira em 15 de Agosto de 2023, 00:18Eu já tinha alertado aqui!

Essa merda do meio campo Kökçü e Neves não vai funcionar!!
Não dá.
Serve para alguns jogos na Luz, mas em ambientes mais complicados não resulta.

O Kökçü não é o Enzo.
O Florentino não pode sair.
Resultou na supertaça porque o porto simplesmente não tinha andamento físico para a segunda parte.
Até lá o Benfica não conseguia mexer-se!

O Aursnes nem sabe o que está a fazer em campo ultimamente.

Ou ele acerta com o meio campo RÁPIDO ou o campeonato vai com o crl em dois tempos!

Muito boa análise.

Concordo. Aursnes é um corpo estranho

Tino tem jogar de inicio. João Neves esteve bem hoje e na supertaça.
Kokçu acho que precisa de entrar como suplente a meu ver

Archie Bunker

Citação de: Kampz em 15 de Agosto de 2023, 00:31Este ano há zero margem para deslizes.

O ano passado perdemos 15 pontos, hoje já foi 20% disso.

As próximas 5 jornadas têm que ser vitórias limpinhas, são jogos que temos a obrigação de ganhar e precisamos de chegar ao primeiro derby pelo topo da tabela.

O problema é que há muito trabalho por fazer, Trubin apareceu 2 meses atrasado, Jurasek é um erro de casting chocante, Neves e Kokcu não estão minimamente alinhados (se é que algum dia serão mesmo compatíveis), emprestaram Gonçalo a horas da competição...

Estávamos bons para começar a pré-época agora.

Esta jornada correu nos tudo mal e correu bem aos outros, sem saberem muito bem como.

Até ao benfica-porto ainda vao haver pontos perdidos, é preciso ter calma.
Noites destas acontecem uma vez por ano.

Baron_Davis

pode se discutir a sub do Di Maria/Morato, o facto é que a equipa chegou à vantagem, mas com um mediocre que em tres remates leva tres bolas...

mais problematico foram as primeiras partes na super taça e no Bessa, amorfos, ritmo residual, a ver o que jogo daria, isso é inaceitavel

muito a melhorar

axiomas

Citação de: Mittelstürmer em 15 de Agosto de 2023, 00:33Depois da expulsão, era só isto. A equipa continuava a manter as rotinas defensivas e os 2 na frente que já tinham construído o 1º golo e servidos pelo turco que numa zona frontal podia explorar a meia distância seriam suficientes para manter a defesa do Boavista em respeito. Foi inventar para quê?

[
Porque não percebe um caralho desta merda de mexer na equipa em jogo corrido. ZERO. Sempre que mexe na equipa com a bola a rolar é merda. Acertou no Dragão e Supertaça ao intervalo.

Já o ano passado andamos de credo na boca quando foi mexer durante o jogo a meter Chiquinho e o caralho. Acertou em Barcelos com um golo cagado de cabeça do Chiquinho quase de fora da grande área quando naquele momento em que mexe ficamos inferiores a meio-campo para os gajos do Gil.

É sempre isto.

Já o disse e repeti. Era isso mesmo. Ainda para mais com o Turco que consegue meter bolas nas costas. Que consegue transportar jogo. Com o Boavista amarelado para caralho. Era isso. Deixar estar.

Foi para dar uma de génio. Deu de jénio. É quase igual. É o que temos. Já o ano passado disse e repeti que era muito fraco a ler o jogo desde o banco com a bola a correr....a malta assobiou para o lado.

BENFIKA

Citação de: axiomas em 15 de Agosto de 2023, 00:34
Citação de: BENFIKA em 15 de Agosto de 2023, 00:19A questão dos 3 centrais é idêntica à velha questão de quando se quer atacar meter pontas de lança.

Se um treinador mete um central é porque quer defender o resultado e jogar à defesa...não pode ser porque quer proteger a zona central, obrigar o adversário a jogar por fora, a ter que cruzar onde depois tem 3 centrais na área para limpar.

O que é certo é que em bola corrida o único lance que o Boavista criou foi o 3º golo que nasce já de uma situação de desespero do Benfica.
O 1º golo é uma bola parada (aqui entendo as criticas por ter substituído antes de uma bola parada defensiva) e o 2º golo é uma oferta do nosso GR.
Sim porque o Boavista com a defesa a 4 criou lances de perigo do caralho...foi a loucura, um sufoco.

Estou com menos um homem. Vou esperar e ver no que dá? Vou ver se o Boavista assume o jogo? Olha até é o ponta de lança. Perco a referência ofensiva, mas posso chegar à frente com os meus extremos como Rafa e Di Maria.... Nah. Vou já mexer. 3+2 atrás. Mexer em bola parada defensiva e ficar sem ninguém para ajudar Rafa a chegar à frente. Parece-me bem. Foi bom resultado. Sim senhor.

São opções, as pessoas é que têm muitos problemas em aceitar isso. Um treinador se tem um jogador expulso tem que tomar uma opção em segundos, ou deixa tudo estar como está como tu defendes para ver o que acontece ao jogo, ou é pró-ativo e tenta ser ele a impor algo ao jogo.

Depois das coisas acontecerem é sempre muito fácil criticar, da mesma forma que se ele não tem mexido e temos sofrido um golo iam estar aqui a insultar porque mal ficamos com 10 devia ter mexido na equipa para equilibrar, porque até estavamos em vantagem e tínhamos essa margem, era só gerir.

ruichi

Calma crl!!!

O Roger já mostrou ter unhas. Foi ele que fez esta equipa o ano passado.

Hoje talvez se tenha precipitado na substituição, após a roubalheira que transformou um jogo perfeitamente controlado numa batalha em inferioridade.

Continuamos a ser muito melhores que os nossos adversários. De longe.

Há que não fabricar "crises". É momento de união. E sim, defendermos o clube, pois nunca perderiamos este jogo sem a patética dualidade de critérios nos cartões.

Antes de batermos nos nossos, batamos em quem nos rouba, crl!

daniii95

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 15 de Agosto de 2023, 00:35Não vai ter mão para gerir tanto ego...cheira-me que isso vai ser o fim dele.

Que egos falas?

Ele tem dois problemas a meu ver:
- Vlacodimos. Se ele continua com o Vlaco na baliza, perde o Balneário
- Meio-Campo! Tem que jogar com Tino. No meio temos João Neves, Kokçu, Aursns, João Mario e Chiquinho. Aí ele pode ter problemas a gerir.

Ah também há um incognita que é entre o Jurasek e o Ristic

daniii95

Citação de: axiomas em 15 de Agosto de 2023, 00:36
Citação de: Mittelstürmer em 15 de Agosto de 2023, 00:33Depois da expulsão, era só isto. A equipa continuava a manter as rotinas defensivas e os 2 na frente que já tinham construído o 1º golo e servidos pelo turco que numa zona frontal podia explorar a meia distância seriam suficientes para manter a defesa do Boavista em respeito. Foi inventar para quê?

[
Porque não percebe um caralho desta merda de mexer na equipa em jogo corrido. ZERO. Sempre que mexe na equipa com a bola a rolar é merda. Acertou no Dragão e Supertaça ao intervalo.

Já o ano passado andamos de credo na boca quando foi mexer durante o jogo a meter Chiquinho e o caralho. Acertou em Barcelos com um golo cagado de cabeça do Chiquinho quase de fora da grande área quando naquele momento em que mexe ficamos inferiores a meio-campo para os gajos do Gil.

É sempre isto.

Já o disse e repeti. Era isso mesmo. Ainda para mais com o Turco que consegue meter bolas nas costas. Que consegue transportar jogo. Com o Boavista amarelado para caralho. Era isso. Deixar estar.

Foi para dar uma de génio. Deu de jénio. É quase igual. É o que temos. Já o ano passado disse e repeti que era muito fraco a ler o jogo desde o banco com a bola a correr....a malta assobiou para o lado.

Acho que ele só deveria tirar o Di Maria caso ele desse um grande estoiro defensivamente.

É isso que eu critico. Deveria manter mais tempo e ver o que dava. Acho que se precipitou

Não estou a dizer a substituição fosse má. Estou a dizer que deveria ter calma e não se precipitar