Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

AshlerRam24

Meter o Vlachodimos a titular no próximo jogo é passar a mensagem aos restantes titulares de que podem errar todos os jogos sem haver consequências.

Jogadores relaxados, não obrigado.

axiomas

Citação de: axiomas em 23 de Abril de 2023, 19:00Não percebes um caralho da poda. Trazes bem é isto de casa metido no bolso. Se resultar, resultou. Se não resultar, sa foda. Na hora em que a bola rola não lês um caralho. Temos zero presença na área. Temos Ramos engolido e Rafa a ir ao barulho contra quatro e cinco defesas. Não faz um caralho há jogos e jogos e andas a sacar Neres. O Chiquinho é uma nódoa. Joga hora e meia atrás de hora e meia. Isso é aberrante. Hoje sacas Tino em vez de jogar com ele fixo e soltar Neves que tem futebol nos pés e raça na alma. Andaste meses até perceber que o Gilberto não serve.
Um despreparo completo. Não fazes uma substituição de jeito. Uma caralho. A equipa não pode contar contigo no banco. Ridículo. Acertaste no Dragão porque deram te o toque ao intervalo.
23 de Abril.

Mais umas mexidas do teutónico em jogo corrido. Mais umas quantas cagadas.

Kaká

Citação de: axiomas em 15 de Agosto de 2023, 00:12
Citação de: Kaká em 15 de Agosto de 2023, 00:02
Citação de: axiomas em 14 de Agosto de 2023, 23:32
Citação de: Aslio em 14 de Agosto de 2023, 23:30
Citação de: Devil1 em 14 de Agosto de 2023, 23:25Acham mesmo que ele pensou no momento no Morato e nos 3 centrais... isto já é planeado antes sequer da época iniciar. Provavelmente quando o atacante é expulso, o modelo escolhido para esse cenário é 3-5-1 ou 3-4-2 como quiserem e para isso é necessário um 3º central.
Ah foi burro, ah isto ah aquilo... epa estamos em 2023, acham que estas decisões são tomadas a quente no momento. O Morato até entrou bastante bem, não foi por aí.
As 3 substituições aos 80' aí sim, concordo que as saídas foram infelizes mas ninguém sonhava nessa altura que vinha aí um circo grego.

A história desta noite é muito simples, 2 golos oferecidos pelo pato. O 3º dou o desconto. O Boavista sabe lá como venceu este jogo... cada remate era 1 golo. Ainda houve 1 penalty claro por marcar a nosso favor.
Quem critica a saída do Di Maria, após uma expulsão, não sabe o que diz. A jogarmos com 10 teríamos menos bola e iríamos aproveitar o contra-ataque. Tanto é que deu golo.
O Di Maria nem com 11 defende e pressiona o suficiente, quanto mais com 10.

Aquelas saídas do Neves e do Kokcu ao mesmo tempo é que lixaram tudo. Naquele momento do jogo, não podes simplesmente tirar o meio-campo "todo" (o Aursnes estava numa de "faz tudo"). Entram 2 gajos que, embora frescos, entram a meio de dinâmicas e momento de jogo muito difíceis de apanhar na hora. O Boavista a partir daí esteve por cima.

Não obstante, foram depois 2 golos em que o grego tem culpa.

Percebes bola desta merda.

Ponto 1:
Primeiro é mal feita. Não se mexe numa bola parada defensiva.

Ponto 2:
O Benfica ia jogar mais baixo naturalmente. O Di Maria não defende, mas faz contenção posicional. O único problema seria sair para um contra-ataque, perder bola/não finalizar para fora por exemplo e dar resposta do Boavista a explorar esse lado, mas nesse momento temos malta ali no meio-campo e na lateral que estava folgada para poder dar lenha e levar um amarelo.

Ponto 3:
Deves esperar para ver se o adversário aumenta a intensidade de jogo. Se vai para cima. Se vai jogar mais rápido e aproveitar a diferença de homens. Viu-se depois do 2-2 que o Boavista andava a pastar a toira lá atrás. Sem querer nada do jogo.

Ponto 4:
Tiras o Di Maria e metes o terceiro central. Ficamos a jogar com 3 centrais sem rotina desse jogo. Viu-se claramente. Depois temos dois laterais que não dão o pendor ofensivo que necessitas para jogar nesse esquema. Ficamos completamente mortos na frente. Com o Rafael a bater-se sozinho e sem apoios. Ficava com 4 ou 5 à volta dele. Porquê? Porque o Boavista não quis vir para cima.

Ponto 5:
Se estás com menos um vais equilibrar o jogo de uma de duas formas. Ou jogas mais alto no terreno encurtando a equipa e posicionado na frente. E a diferença numérica nota-se menos porque fica equilibrado no ataque posicional. Ou metes marcha atrás e defendes posicionalmente.  Tens dois homens na primeira linha Rafa e Di Maria a ameaçar o que fazia logo o Boavista deixar 3 homens para trás e nesse momento ficas também equilibrado em termos numéricos 11 (-3 + GR = 7). 10 (-2 + GR = 7). Mas como não percebes da poda. E queres é vir passar panos no treinador vens dizer que foi bem feita.

Fico por aqui para não ser amarelado.

Repetido o post

Não passarão os paninhos quentes. Percebes bola.

Ai Jesus. "paninhos quentes".

Se o futebol fosse visto de uma forma matemática como fazes querer passar não teriam existido Guardiola e Mourinho.
Isto não é Baseball.

Quanto ao ponto 1 até tenderia a concordar... contudo tiras-te um jogador que (do que me lembro) nem costuma defender nas bolas paradas defensivas. Portanto isso é um pouco treta.

no ponto 2 - ele faz contenção posicional. Contudo como explicas e bem no ponto 5 se ficas amarrado atrás ele tem mais metros para correr para a frente do que o habitual a seguir fazer contenção. Passas a defender durante muito mais tempo numa zona do terreno demasiado recuada. Torna-se menos preponderante no ataque. Os metros galgados numa pessoa de 35 anos tem muito mais peso no corpo e na tomada de decisão.


Se compactas a equipa numa linha mais subida, e com a necessária subida de jogadores para criar vantagens numericas (que é a escolha obvia quando és o Benfica a jogar na liga Portuguesa), estás com mais espaço nas costas e com mais metros para correr atrás quando perdes a posse.
A menos que possamos admitir que:
1) o Di maria nao correr pra tras nao tem impacto no pulmão do resto da equipa ou
2) o Di maria correr mais do que deveria não tem impacto na forma de um jogador de 35 anos,

não sei como se justifica a sua permanência em campo. Eu entendo, sim é o melhor jogador na tomada de decisão. Mas fdc... se percebes algo da poda como estás aqui a querer parecer, tens perfeita noção dos vários factores negativos na equipa e no próprio jogador ao aplicares cada uma das duas estratégias.
No limite... tens que aceitar que a decisão do Roger é uma decisão viável (ao tirar o Di maria)

Quanto ao ponto 3... Sinceramente isso para mim já não se aplica desde que existem 5 substiuições. Podes ter uma atitude muito mais proactiva e menos reactiva.

Mourinho? Aquele que subia dois ou três gajos no canto defensivo para obrigar o adversário a tirar gajos da sua grande área e ir equilibrar as contas a meio-campo? É desse que falas? Se calhar esse hoje sabia fazer contas...


Ponto 3: Temos 5 substituições. Fiquei sem o meu ponta de lança que é a peça mais fácil na expulsão de "substituir" pois é só não mexer no jogo, ou seja, perdes a referência (foi assim que se jogou na Supertaça na primeira parte e o ano passado algumas vezes sem um ponta de lança tradicional) e eu vou logo em vez de ver no que o adversário vai querer fazer, a toada do jogo vou logo reformular tudo. Ok!


Eu não teria mexido imediatamente. Mas não teria ficado á espera para ver como encaixa a equipa. Tanto não achei absurda a substituição que os minutos seguintes demonstram que não foi errado. Porque agarramos no jogo. Contudo... 3 centrais não é uma coisa que se tira ou põe. Portanto espero que isso seja algo que ele tenha estado a treinar. Se não treina é um coinflip absurdo.
Outra das coisas foi que perdendo o musa e não tendo referência, conseguiste em diversos momentos ter um dos centrais a subir para cruzamento. E tens 3 centrais nas bolas paradas ofensivas(que diga-se tem sido uma miséria).

Ponto 2: Se fazes a contenção o Boavista fica com 3. E nós com 2. Sobra o equilíbrio peça por peça para os restantes na linha de meio campo e defensiva. O galgar faz peso? Pois faz, mas deixava lá o homem. Estavam jogados 50 minutos. O Boavista estava carregado de amarelos. Uma transição. Uma bola nas costas, uma drible do Di Maria. Uma fruta do adversário e se calhar ficam 10 para 10. Se Di Maria tem de sair porque nao consegue correr mais meia duzia de vezes aos 50 minutos...entao que saia ao intervalo.

Não é só correr mais meia duzia de vezes. É correr mais metros também. Seja qual for a estratégia que apliques. O jogo fica mais condensado de um lado e de outro.

Quanto a "contas". Uma coisa é a linha no papel, outra é a dinâmica. Podes literalmente ter o mesmo género de equilibrios com mais um central. Tanto é que o posicionamento só em alguns momentos (quando estavamos condensados atrás) é que se alterou.



Se vais por outro lado jogar no ataque de forma mais posicional com menos 1 homem vamos arriscar. Ter alguém que na frente possa decidir. Sacar alguma coisa. Se não tens ponta de lança ficas com Rafa, Di Maria e mais um médio que possa ajudar a fazer uma triangulação e criar uma oportunidade. Perdes a bola? Estamos perfeitamente à vontade para dar uma flautada e levar um amarelo. Aos 50 minutos de jogo era mais que tempo de ter um médio, um defesa a fazer falta para parar uma recuperação defensiva.

Aqui concordo contigo. Eu na verdade o que faria era aguentar mais uns minutos e fazer troca-por-troca para colocar o Neres pelo Di Maria.



E depois sim pode mexer.


E isto resumi-me ao início. É por demais evidente a patetice que é trocar 3 por 3 naquele final do jogo. Final "entre aspas" faltavam com compensação 15 minutos. E em vez de meter o Tino pelo Kokcu que não tem intensidade (já está mais que visto que ou sobe de pedal ou não vai funcionar que isto não é o Tulipão) e trocar Rafa por Neres que precisa de refrescar e deixar o Neves que joga 120 minutos hoje e outros amanhã se for preciso...não. Mete 3 a frio. Com Chiquinho e Tino. Deu no que deu.


Plenamente de acordo. Entrar Chiquinho e Tino em simultâneo não fêz sentido. Tirar Kokcu e meter Tino. Nada mais.

A minha tirada sobre o Mourinho e Guardiola tem a ver com as diferentes filosofias de jogo e estratégias para chegar ao mesmo objectivo.

Tá respondido acima para ser mais fácil.

cajoyzen6

Eu não entendi meter os 3 centrais, mas a realidade é que se não fosse a andorinha tínhamos sacado os 3 pontos

daniii95

Citação de: MarcioDX em 15 de Agosto de 2023, 00:57Não posso criticar a opção de ter metido 3 centrais quando resultou num golo e tínhamos o jogo controlado. Depois aconteceu Vlachodimos...

Ora até que enfim uma boa frase.

É isso mesmo.

A equipa teve atitude, e mesmo com menos um e mais um central tivemos bem.

Podemos criticar se as opções são certas. Eu acho que ele deveria aguentar o Di Maria.

Eu acho que também poderia meter o Tino e tirar o Kokçu para reforçar o meio-campo
Ou então ver se o Di Maria desse o berro, e depois meter o Neres por exemplo

Acho que ele se precipitou e poderia esperar para ver o que acontecia

Uma coisa é certa: Ou joga o Trubin ou então perde o balneário e a massa adepta
Ah e o Tino tem que jogar

+1benfiquista

Tem de tirar o Vlachodimos da baliza. Entra pelos olhos de qualquer um...

axiomas

Citação de: axiomas em 23 de Abril de 2023, 20:00Não percebes um caralho disto e Deus queira que sejas campeão.
Eram oito horinhas da noite e eu estava assim depois de ver Roger mexer na equipa...É o que é. Graças a Deus foi campeão.

Baron_Davis

isto de dizer à guru de pacotilha que "o treinador nao joga com trinco, mas sim com dois medios em cunha" é muito bonito e tal

mas se um deles é residual defensivamente... o turco defende com os olhos, diz se e ja esta

axiomas

Citação de: axiomas em 23 de Abril de 2023, 17:52
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 23 de Abril de 2023, 17:51A saída de Florentino e permanência de Chiquinho e incompreensível
É digna de um Zé Rachão
Nem sei quando foi, mas deve ter corrido bem....

axiomas

Citação de: axiomas em 19 de Abril de 2023, 22:47
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2023, 22:43"Penso que foi a melhor decisão. Ele (Neres) entrou bem e estivemos bem na primeira parte".


Vale a pena comentar esta bosta?
Não. É um idiota chapado.

Quem disse que em Chaves o Musa fresco tinha alta probabilidade de marcar e o meteu aos 90 está apresentado. Este gajo tem uma leitura de jogo anedótica.

Aquela história do atrás de mim virá quem de mim bom fará...o Professor Rui do Bombo dizer que foi grande resultado aquele empate com o Boavista em casa porque mostramos alma de campeão é de 10 a 0 para este gajo.

O perfil há muito que foi traçado.

Dogs Corleone

Trubin
Bah, António, Otamendi, Ristic
Florentino
Kokçu, Neves
Di Maria, Cabral, Rafa

axiomas

Citação de: axiomas em 19 de Abril de 2023, 22:01Não tem unhas para tocar a guitarra.

No início era por ter pancada e ser teimoso.

Agora percebe-se que nem era só teimosia. Ele não percebe um caralho e tem os seus preferidos e os seus preteridos.

Caímos no embuste que nem patos.

Temos um limitado treinador que nada saber aportar à equipa a partir do banco. Nada. Zero. Não sabe ler o jogo. Não sabe mexer.

Nem sabe reconhecer o talento que tem.

Os que dizem que fez do Chiquinho um jogador deviam borrar a cara de merda e ter nojo por estar a desperdiçar um talento como o Neves.

Quase a fazer 4 meses. Continua atual.

Aporta zero à equipa a partir do banco.

É bom é no balneário se lhe derem o toque...

tiagomachado18

Citação de: Dogs Corleone em 15 de Agosto de 2023, 01:17
Trubin
Bah, António, Otamendi, Ristic
Florentino
Kokçu, Neves
Di Maria, Cabral, Rafa

Se o cabral sair mais um raul de tomas eu quero ver.

Chico_odv

Espero que este jogo não traga mais dissabores no futuro... é que estou com real receio que hoje para além de ter perdido os 3 pontos, tenha perdido uma parte do balneário...

axiomas

Citação de: axiomas em 19 de Abril de 2023, 21:40Que anedota de merda. Não sabe mexer na equipa. É sempre os mesmos.
Depois de estar a levar no cu e tudo perdido trocou. Meteu os desgraçados para os outros descansar os bons. Os bons foram descansar.
Meteu o Neres para mexer no jogo, mas não acompanhou com mais um ponta ou logo com Guedes para ganhar força para mexer no jogo. nahhh vai um de cada vez e depois está o inter com 8 defesas e nós de Ramos la no meio desgraçado. es uma anedota. passeio. 5 putas no cu. que figura do caralho.
Nem me lembrava desta puta quando foi tentar mexer no jogo às pinguinhas...