Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 30 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

+1benfiquista

Citação de: JeSuisÉder em 15 de Agosto de 2023, 19:40O Roger agora está metido entre a espada e a parede, por um lado meter o Trubin contra o Estrela é matar completamente o Ody (eu quero que o Trubin seja titular), o problema é se ele mantem o Ody e o gajo dá outra vez barraca, ai ele vai levar com as culpas em cima, por isso ou ele decide proteger o Ody ou proteger-se a si mesmo.

Tem de proteger a equipa. É a conversa deste género mais fácil da vida dele. É chamar o gajo à parte e dizer-lhe que o vai tirar da equipa e que não se opõe a uma saída. A única dúvida é o próprio Trubin e qual é a segurança que ele transmite mas quero acreditar que investimos fortemente nele porque tem qualidade para entrar imediatamente na equipa.

Diablo

Três remates enquadrados. Três golos no papo.
Pqp. Não me conformo.

MaFd_R@_SLB

Citação de: Diablo em 15 de Agosto de 2023, 19:59Três remates enquadrados. Três golos no papo.
Pqp. Não me conformo.
4. Junta aí o do Galeno.

cajoyzen6

Citação de: Diablo em 15 de Agosto de 2023, 19:59Três remates enquadrados. Três golos no papo.
Pqp. Não me conformo.
4. Junta aí o do Galeno.
[/quote]

Tem 225 jogos e média de 1 golo sofrido por jogo

Inenarrável

Leonzo

Não vamos sentar o menino para ele não amuar... Faz todo o sentido claro está, meter um jogador à frente do clube...

TAAMOER

Já estou de pé atrás com o Roger. A titularidade do guarda-redes no jogo contra o Estrela vai ser crucial para a confiança no treinador para muita gente.

Ou tem personalidade e mete os valores do Benfica à frente de tudo ou, sinceramente, não tem o que é preciso para estar cá muito tempo.

Espero ver esta andorinha a caminho do Al Nassr. Já nos salvaram uma vez, quem sabe não o possam fazer novamente...

Kinkolas

Se este gajo continuar a titular

Diablo

Citação de: MaFd_R@_SLB em 15 de Agosto de 2023, 20:00
Pqp. Não me conformo.
4. Junta aí o do Galeno.

Ontem alguém escreveu que tinha sofrido 10 golos nos últimos 13 remates enquadrados. Não sei se é verdade (mas não estranharia se fosse).
Será um problema gigantesco, se o nosso treinador não os tiver no sítio (tornando-se, ele próprio, também um entrave ao crescimento da equipa).

RGouveia.SLB

Citação de: MaFd_R@_SLB em 15 de Agosto de 2023, 20:00
Pqp. Não me conformo.
4. Junta aí o do Galeno.

E a sorte aí foi o braço daquele regen dos porcos.

RGouveia.SLB

Citação de: JeSuisÉder em 15 de Agosto de 2023, 19:40O Roger agora está metido entre a espada e a parede, por um lado meter o Trubin contra o Estrela é matar completamente o Ody (eu quero que o Trubin seja titular), o problema é se ele mantem o Ody e o gajo dá outra vez barraca, ai ele vai levar com as culpas em cima, por isso ou ele decide proteger o Ody ou proteger-se a si mesmo.

Insistir no erro é basicamente estar a prejudicar os interesses da equipa e por conseguinte o sucesso da mesma.
Mais a mais quando é nítido que a equipa não confia no actual redes.

axiomas

Citação de: +1benfiquista em 15 de Agosto de 2023, 19:54

Tem de proteger a equipa. É a conversa deste género mais fácil da vida dele. É chamar o gajo à parte e dizer-lhe que o vai tirar da equipa e que não se opõe a uma saída. A única dúvida é o próprio Trubin e qual é a segurança que ele transmite mas quero acreditar que investimos fortemente nele porque tem qualidade para entrar imediatamente na equipa.
É melhor. Muito melhor na baliza. Usa muito o corpo para defender. É enorme e usa muito disso para a mancha. O estilo é muito parecido ao Courtois no que confere ao uso do corpo para defender. Tem melhores pés que o Odysseias, mas não é um talento com os pés. Controla a profundidade melhor. O problema dele é as saídas aéreas em que arrisca demais e volta e meia sai uma frangada com ele aos papéis lá pela marca de grande penalidade. Tem margem para se lapidar as deficiência. E dando 10M é a oportunidade de ouro para o meter. Em todo o caso não será o Salvador da pátria e está longe de ser um Ederson ou Oblak em termos de diferença qualitativa que se vai sentir na realidade. Claro, com as épocas e escaldados por completo com Odysseias tudo irá parecer mais do que aquilo que na realidade será... Esperar que entre no próximo jogo, tenho dúvidas que assim seja, e que se aguente uns jogos sem sofrer. Entrar e dar uma patada é daquelas coisas que a acontecer é ao Benfica.... Veremos.

joaoss_05

Eu ontem falei no podcast "Bigode à Benfica" de uma questão que eu não vejo ser muito evidenciada.

O nosso treinador de guarda-redes, Fernando Ferreira, não terá também responsabilidades? Vamos lá ver, desde que o Ody está cá faz 5 ou 6 anos e o treinador é o mesmo.
Já todos constatamos que a evolução foi pouca (para não dizer nula). Mas também é importante refletir-se sobre isto.

O Ody não evolui porque não tem ninguém que lhe desafie a fazê-lo? Ou o treinador tenta impingir essas melhorias e simplesmente Ody não consegue dar mais? A limitação é de quem?

Se se trata do primeiro caso, então não se percebe a permanência da pessoa no cargo.
Se se trata da segunda opção, então porque é que não se deu um upgrade mais cedo? Não terá FF "palavra" na hora de opinar sobre os seus guarda-redes?

Começa a ser hora de olharmos para estas questões e se calhar percebermos que nos últimos 5/6 anos não tivemos 1 único grande guarda-redes nos nossos plantéis.

ramasr

Citação de: joaoss_05 em 15 de Agosto de 2023, 20:15Eu ontem falei no podcast "Bigode à Benfica" de uma questão que eu não vejo ser muito evidenciada.

O nosso treinador de guarda-redes, Fernando Ferreira, não terá também responsabilidades? Vamos lá ver, desde que o Ody está cá faz 5 ou 6 anos e o treinador é o mesmo.
Já todos constatamos que a evolução foi pouca (para não dizer nula). Mas também é importante refletir-se sobre isto.

O Ody não evolui porque não tem ninguém que lhe desafie a fazê-lo? Ou o treinador tenta impingir essas melhorias e simplesmente Ody não consegue dar mais? A limitação é de quem?

Se se trata do primeiro caso, então não se percebe a permanência da pessoa no cargo.
Se se trata da segunda opção, então porque é que não se deu um upgrade mais cedo? Não terá FF "palavra" na hora de opinar sobre os seus guarda-redes?

Começa a ser hora de olharmos para estas questões e se calhar percebermos que nos últimos 5/6 anos não tivemos 1 único grande guarda-redes nos nossos plantéis.

O treinador anterior a este fez um trabalho incrível mas depois saiu para ir ganhar mais, onde está agora?

bnfc

Citação de: ramasr em 15 de Agosto de 2023, 20:18
Citação de: joaoss_05 em 15 de Agosto de 2023, 20:15Eu ontem falei no podcast "Bigode à Benfica" de uma questão que eu não vejo ser muito evidenciada.

O treinador anterior a este fez um trabalho incrível mas depois saiu para ir ganhar mais, onde está agora?

O Hugo Oliveira saiu para trabalhar na equipa técnica do Marco Silva. Agora já não volta mais.

ramasr

Citação de: bnfc em 15 de Agosto de 2023, 20:20
Citação de: ramasr em 15 de Agosto de 2023, 20:18

O Hugo Oliveira saiu para trabalhar na equipa técnica do Marco Silva. Agora já não volta mais.

Pudera...