Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Andreg86

O verdadeiro multiverso é aqui.

Eu diria que existem pessoas que até questionam a sua própria existência após derrotas do Benfica.

gringo da montanha

Citação de: Devil1 em 15 de Agosto de 2023, 20:52
Citação de: gringo da montanha em 15 de Agosto de 2023, 20:41Volto a perguntar, onde é que está o Rest Defence que faziamos o ano passado assim que nos envontravamos a vencer?? Ele proprio estava sempre a referir o Rest Defence nas conferencias de imprensa, e este ano é esta merda? Nao conseguimos encarreirar mais de uma duzia de passes ate perder a bola?
Começa a tresandar que aquele futebol rendilhado de passes era uma obra do acaso, uma coincidencia por ter gajos como o Grimaldo e o Enzo a pautar o jogo desde a ala esquerda...trocar um Grimaldo por um Jurasek, gajos completamente distintos, só pode ser brincadeira...ja nao falo da diferença do kokçu para o enzo, realmente muito parecidos, parecem gemeos separados à nascença, um extrovertido e o outro timido...

Amigo, a diferença até diria abismal desta época para a anterior é o Kokçu. Neste momento nem meio Chiquinho é. O rapaz precisa de tempo e aqui condeno o Schmidt. O nosso melhor meio campo no imediato é Florentino - Neves ou Chiquinho - Neves.
Mas também percebo que só com tempo de jogo é que se pode acelerar a adaptação do Kokçu no 11 titular... é um pau de dois bicos.
Ontem nem foi por aí que perdemos, o responsável é o senhor que está na baliza... era cada tiro cada melro.
Concordo plenamente excepto o ultimo paragrafo..tivesse ele a equipa organizada para aquelas trocas de bola do rest defence os do bessa nem cheiravam.
Acrescento outra dupla muito à frente na hierarquia, Aursnes e Joao Neves.
Nao ha pau de 2 bicos nenhum, nao podemos estar com experimentalismos a forçar a integraçao dun jogador que ainda pra mais custou um balurdio..tivesse custado 5 milhoes e já estava a treinar na B para se adaptar...têm que jogar os melhores e os mais entrosados, nao se fazem adaptaçoes em jogos oficiais, basta de perder pontos! O ano passado perdemos 1 jogo e empatamos outro contra os pequenos clubes, e mesmo assim ganhamos à rasquinha!!!

td_por_ti_SLB

Azares em catadupa. Mas nem bestial nem besta. Estamos diferentes do ano passado. Menos pressionantes, menos de sufoco, menos de posse. Temos melhores jogadores mas estamos piores. Não jogamos, ainda, com o melhor onze e isso vai custar algumas vacas sagradas mas terá de ser. Algo engraçado: Braga perdeu, Sporting ganhou aos 90+9, FCP esteve a perder e ganhou tendo ficado com menos um. A Liga deste ano será difícil.

Dimmus

Antes do Boavista eram os melhores, agora são os piores.
Ser Benfiquista é isto 😔

Silveralho

Não tive a oportunidade de ver o jogo, fui ouvindo o relato e acabou com a minha filha a chorar pela derrota enquanto estávamos à espera que o concerto dos Xutos começasse.

Ainda não fui capaz de ver o resumo nem sequer as capas dos jornais, tamanha é a minha azia.

Do jogo a sensação de que tive pelo relato é que jogamos um bocado como na primeira parte contra o porto, sem uma posse clara e uma ideia de jogo definida, continuamos com sérias dificuldades quando apanhamos um adversário a pressionar e que seja muito físico.

Sobre o 11 inicial, pareceu-me quer seria à excepção do ody, unânime.
Até à expulsão do Musa estávamos por cima e perto do golo, e foi a sua saída o principal motivo para a derrota.
Compreendo a saída de Di Maria, não o teria feito, mas é um jogador que para além não ser de defender muito, fisicamente tem de ser gerido, mas eu acho que seria útil tê-lo para poder lançar um ataque com a velocidade do rafa/neres.

Possivelmente teria passado fredrik para o lado do neves e Kokçu na frente deles com rafa e di Maria abertos na ala para poderem arrancar e flectir para dentro tentando finalizar.

Foi um mix de expulsão, má decisão do treinador e algum azar à mistura...3 bolas no ferro também não ajudaram.


Não vale a pena desesperar
.. confesso que estou desapontado porque esperava mais desta época e do futebol praticado, mas sinto-me obrigado a confiar no treinador que nos deu o campeonato na época passada.

AlexandreFernandes

Citação de: Francescoli em 15 de Agosto de 2023, 19:03
Citação de: AlexandreFernandes em 15 de Agosto de 2023, 18:27O ano passado perdemos os primeiros pontos, no caso 2, à oitava jornada em Guimarães.

E no final da jornada 14, quando fomos derrotados em Braga, o registou aumentou para 5 pontos.

Para fazer igual é necessário vencer todos os jogos, inclusive com o Porto (jornada 7) e empatar, no pior dos cenários, com o Sporting na jornada 11.

Este ano, de novo na ronda 14, vamos a Braga.

Menos do que isto pode começar a ser perigoso.

A margem de erro é mesmo muito pouca.

Não conto que o Porto perca pontos até à Luz.

O Porto pode perder pontos em qualquer jogo.

Vai acontecer muito poucas vezes, é verdade. Mas sem o Uribe valem menos 1/4 do que valiam no ano passado, que já era pouco.
Infelizmente, defeito meu, nunca penso que o Porto pode perder pontos, só mesmo connosco ou com o Sporting.

São muitos anos a vê-los ganhar.

E enquanto não formos assim tão dominantes, esses fantasmas vão custar a passar.

DBdennisDB

Acho que neste momento é IMPORTANTE dar uma mensagem para o balneario.
Abancar o Ody, é passar uma clara mensagem de ninguem ser insubstituivel.
Passa a mensagem ao grupo que se pode sanar os erros.

SE....
...e so SE nao for resolvida esta questao, o grupo deixa de crer que ha filhos e enteados.

Preferivel perder UM....do que perder o GRUPO.

yerlow

Disse-me um elemento da estrutura do futebol senior do Benfica que Roger Schimdt nunca ensaiou um sistema de 3 centrais.




_JonasThern_

Citação de: yerlow em 15 de Agosto de 2023, 22:24Disse-me um elemento da estrutura do futebol senior do Benfica que Roger Schimdt nunca ensaiou um sistema de 3 centrais.





Começa  :rir:

Il trattore

Citação de: yerlow em 15 de Agosto de 2023, 22:24Disse-me um elemento da estrutura do futebol senior do Benfica que Roger Schimdt nunca ensaiou um sistema de 3 centrais.




Como não? Já jogamos assim o ano passado em Braga e ontem no Bessa e das duas vezes a equipa mostrou estar segura e o que fazer em campo.

pedro16

Citação de: Archie Bunker em 15 de Agosto de 2023, 19:49
Citação de: pedro16 em 15 de Agosto de 2023, 19:45
Citação de: naix em 15 de Agosto de 2023, 19:14
Citação de: pedro16 em 15 de Agosto de 2023, 18:37
Citação de: naix em 15 de Agosto de 2023, 18:30
Citação de: pedro16 em 15 de Agosto de 2023, 18:20Fraquíssimo a nível tático mas já não é nada que surpreenda !! Atenção que não estou a dizer que é mau treinador nada disso apenas que só sabe colocar a equipa a jogar de uma maneira depois mais que isso é pedir demais para ele normalmente mal a ler o jogo e nas alterações que normalmente faz para mudar o jogo!! Apenas sabe trocar jogador por jogador nada mais que isso !! Quando se trata de mudar algo taticamente dá sempre no mesmo não pode ser sempre azar ou coincidências!! Digam o que disserem ai até estava a correr mais ou menos com 3 centrais até fizemos o 2-1 contra uma das piores equipas do campeonato que aposto que vai lutar para não descer a tirar o Di Maria era para colocar outro médio com outro perfil e nunca um central! Para além de perderes um no ataque pela expulsão perdes outro no meio campo Di Maria por mais um defesa contra uma equipa do Boavista que não sabe ter bola!   
Um bocado incoerente não? Dizes que não muda nada taticamente e a seguir dizes que passa para 3 centrais.
Quando eu digo que não muda nada taticamente refiro me a algo que seja efetivo daí o ser fraco pke são inconsequentes as mudanças ou para pior!! Mudou taticamente contra o porto na primeira parte foi efetivo não? Ontem igual e muitos outros exemplos que temos que quando foi preciso mudar alguma coisa nunca foi efetivo!!
Como disse é treinador de plano A quando é preciso algo mais tático para mexer o jogo fica muito aquém!! Até pke se leres eu disse quando o faz dá sempre no mesmo não pode ser sempre azar ou coincidências!! Ou seja não é bom nesse aspecto mas isso é fácil de identificar!!
Afinal contra o porto também mudou já são duas mudanças táticas em dois jogos.Bem bom para quem nunca muda.
E para quem mexe mal até teve a sorte de ganhar o jogo com o porto depois de mudar tática inicial.

qual foi a parte do não ser efetivo que não percebeste? só prova de que não é bom taticamente!! Sempre que tenta mudar algo que não seja o seu plano A dá no que dá!! Como disseste até ganhamos uma supertaça quando se voltou ao seu plano A pke a mudança tatica que fez para o onze inicial foi o que se viu! Tudo o que seja algo diferente do seu plano A é fraco podem dizer o quiserem são factos as exibições e números estão aí para o provar as pessoas que lhe continuem a chamar azar ou o que quiserem !! Se o plano A corre bem ótimo mas se por alguma razão precisarmos de alguma inteligência tática para desbloquear seja o que for tirem o cavalinho da chuva!!     

Ainda ontem virou o resultado mudando a equipa e com 10 jogadores.
virou o resultado?? calma lá estávamos a ganhar 1-0 Musa foi expulso ele mete mais um defesa para segurar e sofremos 3 golos diria que foi uma estratégia que funcionou na perfeição para quem estava a torcer pelo Boavista só pode!!

Red Guy

É limitado. A ler o jogo no banco é do pior que já vi. Tipo o burro do souness.

Granizo

Citação de: pedro16 em 15 de Agosto de 2023, 22:35
Citação de: Archie Bunker em 15 de Agosto de 2023, 19:49
Citação de: pedro16 em 15 de Agosto de 2023, 19:45
Citação de: naix em 15 de Agosto de 2023, 19:14
Citação de: pedro16 em 15 de Agosto de 2023, 18:37
Citação de: naix em 15 de Agosto de 2023, 18:30
Citação de: pedro16 em 15 de Agosto de 2023, 18:20Fraquíssimo a nível tático mas já não é nada que surpreenda !! Atenção que não estou a dizer que é mau treinador nada disso apenas que só sabe colocar a equipa a jogar de uma maneira depois mais que isso é pedir demais para ele normalmente mal a ler o jogo e nas alterações que normalmente faz para mudar o jogo!! Apenas sabe trocar jogador por jogador nada mais que isso !! Quando se trata de mudar algo taticamente dá sempre no mesmo não pode ser sempre azar ou coincidências!! Digam o que disserem ai até estava a correr mais ou menos com 3 centrais até fizemos o 2-1 contra uma das piores equipas do campeonato que aposto que vai lutar para não descer a tirar o Di Maria era para colocar outro médio com outro perfil e nunca um central! Para além de perderes um no ataque pela expulsão perdes outro no meio campo Di Maria por mais um defesa contra uma equipa do Boavista que não sabe ter bola!   
Um bocado incoerente não? Dizes que não muda nada taticamente e a seguir dizes que passa para 3 centrais.
Quando eu digo que não muda nada taticamente refiro me a algo que seja efetivo daí o ser fraco pke são inconsequentes as mudanças ou para pior!! Mudou taticamente contra o porto na primeira parte foi efetivo não? Ontem igual e muitos outros exemplos que temos que quando foi preciso mudar alguma coisa nunca foi efetivo!!
Como disse é treinador de plano A quando é preciso algo mais tático para mexer o jogo fica muito aquém!! Até pke se leres eu disse quando o faz dá sempre no mesmo não pode ser sempre azar ou coincidências!! Ou seja não é bom nesse aspecto mas isso é fácil de identificar!!
Afinal contra o porto também mudou já são duas mudanças táticas em dois jogos.Bem bom para quem nunca muda.
E para quem mexe mal até teve a sorte de ganhar o jogo com o porto depois de mudar tática inicial.

qual foi a parte do não ser efetivo que não percebeste? só prova de que não é bom taticamente!! Sempre que tenta mudar algo que não seja o seu plano A dá no que dá!! Como disseste até ganhamos uma supertaça quando se voltou ao seu plano A pke a mudança tatica que fez para o onze inicial foi o que se viu! Tudo o que seja algo diferente do seu plano A é fraco podem dizer o quiserem são factos as exibições e números estão aí para o provar as pessoas que lhe continuem a chamar azar ou o que quiserem !! Se o plano A corre bem ótimo mas se por alguma razão precisarmos de alguma inteligência tática para desbloquear seja o que for tirem o cavalinho da chuva!!     

Ainda ontem virou o resultado mudando a equipa e com 10 jogadores.
virou o resultado?? calma lá estávamos a ganhar 1-0 Musa foi expulso ele mete mais um defesa para segurar e sofremos 3 golos diria que foi uma estratégia que funcionou na perfeição para quem estava a torcer pelo Boavista só pode!!

Ele disse virou, não disse ganhou.
E assim foi, empatados e com 10 ainda voltaram para a frente com mais um golo.

Notguilty

Citação de: yerlow em 15 de Agosto de 2023, 22:24Disse-me um elemento da estrutura do futebol senior do Benfica que Roger Schimdt nunca ensaiou um sistema de 3 centrais.




Foi o Sr Alberto?

BrunoP

#67874
Citação de: yerlow em 15 de Agosto de 2023, 22:24Disse-me um elemento da estrutura do futebol senior do Benfica que Roger Schimdt nunca ensaiou um sistema de 3 centrais.




Já eu estou em condições de afirmar que o Roger no ano passado jogou com 3 centrais em Braga precisamente depois de uma expulsão... Here we go!