Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 31 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

BENFIKA

Citação de: Bedsy em 16 de Agosto de 2023, 16:52
Citação de: BENFIKA em 16 de Agosto de 2023, 16:47
Citação de: Kinkolas em 16 de Agosto de 2023, 16:33Para este outro podão fizeram logo uma música num mês.

Este patone dava um álbum inteiro.

O Ody é um GR com muitas limitações mas ao lado do Roberto é um grande GR  ;D

O Roberto estava num nível diferente, acho que nem GR era  :buck2:
São ambos do mesmo nivel.
Uma merda.
E a prova disso é que não irão conseguir dizer aquilo em que o ody é substancialmente melhor que o Roberto.

O Ody pelo menos tem noção das suas limitações e tenta não se expôr, algo que o Roberto não fazia, tentava ser um GR completo e mamava frangos a toda a hora.
O Ody é fraco em bolas aéreas e saídas mas o Roberto era bem pior, qualquer bola pelo ar que ele tentasse agarrar era uma desgraça, basta lembrar o golo do Nacional que é do mais anedótico que existe.

Esse video que aí está foi em apenas uma época, em 6 anos tínhamos 3 horas de cinema premium  :buck2:

E não estou com isto a defender o Ody, que é mau, mas o Roberto era outro nível  ;D

Livrinhos

O Roberto se tem feito o mesmo e se tem defendido tinha cá ficado vários anos. Essa é que é essa.

mitro11

Citação de: tiagomachado18 em 15 de Agosto de 2023, 18:23
Citação de: mitro11 em 14 de Janeiro de 2018, 02:22
Citação de: PB_124 em 14 de Janeiro de 2018, 01:59Tem de vir já. Temos de saber com o que contar o Varela vai custar pontos. Ai se vai

E este dá garantias ? A questão é essa

😭😭😭

Desde 2017 sem um gr

Tava na cara o que tínhamos aqui

MuadDib

Citação de: Shoky em 16 de Agosto de 2023, 15:51Apresento-vos o pior guarda-redes titular da história do Benfica (não coloquei os bloopers do Bessa e faltam muitos outros momentos anedóticos desta alimária cujos vídeos foram bloqueados no meu criador de gifs, agora imaginem, tinha 45 vídeos e seguem menos de 30):

Spoiler

[fechar]
É demasiado mau para ser verdade.

Obrigado pela compilação e para lá destes ainda existem muito mais golos sofridos pateticamente e lances que não deram golo por milagre.

É mesmo muito mau tecnicamente, falta-lhe muita escola e capacidade de aprendizagem, não evolui nada aos anos, mas acima de tudo o seu grande problema é mental, é um cagão que quando a pressão sobe um bocadinho borra-se logo todo.

Foram já inúmeros pontos e taças que o Benfica perdeu por causa deste guarda-redes e não foi por acaso que frangou no Bessa, foi na semana da contratação do Trubin e isso mexeu logo com o psicológico do Odysseas, que assim revelou imediatamente o fraco que é mentalmente.

Só desejo que no Bessa tenha sido a ultima aparição do grego na baliza do Benfica, não serve, nunca serviu e nunca irá servir. A titularidade imediata do Trubin vale o risco, pior que o grego é difícil.

BENFIKA

O nosso treinador de GR está na equipa principal, se não estou em erro, há cerca de 5 anos e parece que não conseguiu corrigir nada ao Ody.

Desconhecendo a sua competência, não é grande cartão de visita passar 5 anos com um GR e não se ver evolução.

ramasr

Citação de: ramasr em 16 de Agosto de 2023, 16:43
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 16 de Agosto de 2023, 16:24Eu gosto do Ody mas neste jogo foi uma vergonha,
no segundo golo tinha de sair decidido aquela bola e ficou nas covas, penalti e parecia um boneco na baliza no penalti  e no terceiro golo não fez a mancha correta e deu um golo fácil .

Algum aspeto técnico da posição específica de guarda-redes que gostarias de partilhar connosco para ilustrar o teu gosto especial pelo "Ody"? Ou gostas por nenhum motivo em especial e todos em particular?

Parece que, após uma questão objetiva e colocada de forma totalmente educada, fiquei sem resposta...

Confesso que estava curioso para perceber quais são os pontos fortes deste executante que o tornam tão ao gosto de adeptos como o FUTURO PRESIDENTE.

DeSousa

Pouco interessa se é melhor ou pior que o Roberto, O que é certo é que é fraco, custou-nos três pontos contra o Boavista e não devia fazer nem mais um minuto pelo nosso clube.

Benfiquista de Baguim

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 16 de Agosto de 2023, 17:03Eu só pergunto 2 coisas.

1. Alguém se lembra do Ody sair a um cruzamento e agarrar uma bola?
2. Alguém se lembra do Ody defender um penalti?

3. o dedos de uma mão servem para contar as derrotas em que ele não teve intervenção direta.

OLoboMau

Nunca vi um jogador tão protegido pela comunicação social, adversários e até pelos próprios benfiquistas.

É impressionante como o seu nome nunca é mencionado. Ainda ontem perguntei a familiares sobre o que acharam do jogo com o Boavista. Nenhum falou neste borrado. Nada.

E é assim há anos. Já perdemos títulos à custa dele, vários clássicos, jogos de Champions, etc. E nunca ouço falar dele. Amigos meus de outros clubes não falam dele, nem em tom de gozo.

Nunca vi um fenómeno destes.

DBdennisDB

Citação de: TERO em 16 de Agosto de 2023, 13:51
Citação de: DBdennisDB em 16 de Agosto de 2023, 11:20Tutorial :

1. https://topgoalkeeping.com/goalkeeper-positioning-where-keepers-stand-games/

Citação1v1 situations. In a 1v1 you need to push up off your line to narrow the angle so that the opposing striker has less of the goal to aim at. Learn more about Goalkeeper 1v1 Situations.

2. https://topgoalkeeping.com/goalkeeper-1v1-situations-diving-feet/

CitaçãoAvoid making yourself appear small and compact. On the contrary, you want to make yourself appear big and intimidating, showing as little of the goal as possible without compromising your agility.

Saida do Neuer....Ataca a posiçao mais alta no terreno

Mais um post que merece ser comentado. Colocam posts de um GR de topo e querem que o nosso seja assim. Se ele fosse assim, não estaria aqui. A malta que dá a solução milagrosa de um GR jogar como se fosse um de futsal, a defender na linha de meio campo, que explique a chapelada que levou o Onana há 2 semanas. Não há técnicas infalíveis
O BENFICA é um clube de TOPO.
Tem de ter jogadores de topo.

merlim

Citação de: BENFIKA em 16 de Agosto de 2023, 17:12O nosso treinador de GR está na equipa principal, se não estou em erro, há cerca de 5 anos e parece que não conseguiu corrigir nada ao Ody.

Desconhecendo a sua competência, não é grande cartão de visita passar 5 anos com um GR e não se ver evolução.

E pelos vistos o problema é transversal aos outros treinadores de guarda redes das camadas jovens. Porque temos os mesmos problemas em termos de qualidade e os gr mantêm-se.

Grizzli

josel

Citação de: OLoboMau em 16 de Agosto de 2023, 17:15Nunca vi um jogador tão protegido pela comunicação social, adversários e até pelos próprios benfiquistas.

É impressionante como o seu nome nunca é mencionado. Ainda ontem perguntei a familiares sobre o que acharam do jogo com o Boavista. Nenhum falou neste borrado. Nada.

E é assim há anos. Já perdemos títulos à custa dele, vários clássicos, jogos de Champions, etc. E nunca ouço falar dele. Amigos meus de outros clubes não falam dele, nem em tom de gozo.

Nunca vi um fenómeno destes.

Porque passa sempre pelos pingos da chuva.
É low profile, e nunca se nota assim algo de extraordinário a não ser que seja frangalhada daquelas.
Não arriscando, não dá frangalhada, não se nota.

SLBTotti

Citação de: merlim em 16 de Agosto de 2023, 17:17
Citação de: BENFIKA em 16 de Agosto de 2023, 17:12O nosso treinador de GR está na equipa principal, se não estou em erro, há cerca de 5 anos e parece que não conseguiu corrigir nada ao Ody.

E pelos vistos o problema é transversal aos outros treinadores de guarda redes das camadas jovens. Porque temos os mesmos problemas em termos de qualidade e os gr mantêm-se.

Saudades do Hugo Oliveira...

John F. Kennedy

Vocês são todos haters.

Então não sabem que estão a falar de um guarda redes que defendeu um penalti ao Mbappé num amigável???