Voleibol Feminino 2023/2024

Kurt Cobain 10

Espero que com estas contratações todas sejamos mesmo candidatos ao título.

Universo Benfica

Isidora Ubavic é reforço do Sport Lisboa e Benfica para a equipa feminina de voleibol. A oposta sérvia irá usar a camisola n.º 14.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/08/16/voleibol-feminino-benfica-contratacao-isidora-ubavic

dianasofiajesus

São mesmo lindas o Benfica vêm a espinho vou ver kkkkkkk

Crente

Citação de: dianasofiajesus em 16 de Agosto de 2023, 18:41São mesmo lindas o Benfica vêm a espinho vou ver kkkkkkk

Infelizmente, parece-me que só vêm aqui à zona de Espinho na última jornada, em dezembro. Pelo que vejo aqui https://www.zerozero.pt/edicao_actual.php?compet_id=3825, a primeira fase só terá uma volta e as deslocações são
Clube K
Porto
CS Madeira
Vitória SC
Sporting
Castêlo da Maia
Sp. Espinho

Esmoriz e Fiães, que não devem passar à segunda fase, não irão receber o BENFICA.

Mas também há as sub-21, que virão a Esmoriz e a Espinho.

RSG

Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Agosto de 2023, 15:59Espero que com estas contratações todas sejamos mesmo candidatos ao título.

À priori, se se confirmarem as 5 Jogadoras que falta apresentar (*),
faltar-nos-á 1 Líbero de categoria!

Para 2as linhas, preocupa-me a Distribuição! A Lenka parece ser mesmo CRAQUE, mas será que a Garcêz terá já condições de ser opção?

(*) Creio que falta serem apresentadas:
- ISIDORA UBAVIC (Oposto - SÉRVIA)
- BRUNA VRANKOVIC (Z4 - CROÁCIA)
- LENKA ÓVERCKOVÁ (Distrib. - ESLOVÁQ.)
- AVERY HEPPELL (Central - CANADA)
- TESS CLARKE (Central - USA)

Bessem Jday

Se se confirmar todas as entradas faladas vamos ter um upgrade na qualidade das jogadoras, resta saber que surpresa nos reservam para líbero pois não vale a pena apostar tanto sem uma líbero que garanta boas bolas para a distribuição e com um papel importante na defesa.

RSG

Citação de: Bessem Jday em 16 de Agosto de 2023, 19:58Se se confirmar todas as entradas faladas vamos ter um upgrade na qualidade das jogadoras, resta saber que surpresa nos reservam para líbero pois não vale a pena apostar tanto sem uma líbero que garanta boas bolas para a distribuição e com um papel importante na defesa.

Sem dúvida, completamente de acordo!
Por coerência, terá de ser 1 Líbero de bom nível, pelo menos!

Mas, tenhamos bem a noção, uma Líbero de categoria é essencial, mas não será a única Jogadora a ter de defender bem!

Para podermos tirar o devido partido do que parece ser o n/ grande poder de ataque, temos de mostrar 1 bloco poderoso e ofensivo que "trave ou amorteça muito" os ataques adversários.
Acredito nisso e que, c/ as n,/ Centrais+Z4+Oposto, teremos 1 bloco "a tapar" em média acima dos 2,70-2,80 Mts., o que será mto bom!

Oxalá as dinâmicas da equipa correspondam!

Sinceramente, estou entusiasmado com as perspectivas!
FORÇA BENFICA!

marsupial

Citação de: RSG em 16 de Agosto de 2023, 20:03
Citação de: Bessem Jday em 16 de Agosto de 2023, 19:58Se se confirmar todas as entradas faladas vamos ter um upgrade na qualidade das jogadoras, resta saber que surpresa nos reservam para líbero pois não vale a pena apostar tanto sem uma líbero que garanta boas bolas para a distribuição e com um papel importante na defesa.

Mas, tenhamos bem a noção, uma Líbero de categoria é essencial, mas não será a única Jogadora a ter de defender bem!

Para podermos tirar o devido partido do que parece ser o n/ grande poder de ataque, temos de mostrar 1 bloco poderoso e ofensivo que "trave ou amorteça muito" os ataques adversários.
Acredito nisso e que, c/ as n,/ Centrais+Z4+Oposto, teremos 1 bloco "a tapar" em média acima dos 2,70-2,80 Mts., o que será mto bom!

FORÇA BENFICA!
Concordo vamos ter duas centrais muito altas com bom bloco e as jogadoras provenientes da ex Jugoslávia por norma são muito boas tecnicamente e isso nota-se na defesa, um bloco alto e eficiente facilita a defesa baixa sim senhor mas espero que a libero não seja a Fernanda porque defende bem mas não tem mobilidade para o lugar, daí ter de vir uma libero e digo mais no voleibol moderno todas as grandes equipas têm liberos de topo, logo é uma posição fundamental...

Jack Bauer

Citação de: Crente em 16 de Agosto de 2023, 15:14
Citação de: Jack Bauer em 16 de Agosto de 2023, 15:03
Citação de: Crente em 16 de Agosto de 2023, 14:44
Citação de: Jack Bauer em 16 de Agosto de 2023, 14:41
Citação de: Crente em 15 de Agosto de 2023, 19:08
Citação de: DevilBetty em 15 de Agosto de 2023, 18:18Para além da Ellen Braga que foi apresentada há pouco...

Já estava a pensar ir apoiar o BENFICA cá no norte, mas agora fiquei convencido... :D

Não sejas rebarbado.

Acho que há aí demasiada necessidade em encontrar rebarbados.

Só assim entendo que tenha encontrado isto no meu comentário:
"Que ou quem mostra excitação ou interesse exagerados em relação a assuntos que envolvam sexo ou a potenciais parceiros sexuais."

Olá. Podes-me tratar por tu.

Estava a brincar contigo. Não sei do que falas sobre a minha necessidade de encontrar rebarbados.

Até porque duvido que me conheças o suficiente para traçares o meu perfil psicológico. Ou então, andas distraído, sobre a minha presença no fórum.

Poderia porém, tentar decalcar a tua reação ao meu post.

Não o vou fazer. Não é esse o meu intuito.

Recapitulando. Estava a brincar contigo.

É bom perceber que vais continuar a acompanhar o voleibol AQUI no Norte no país e que as jogadoras em questão, te convenceram definitivamente (não quero perceber o motivo).

Um abraço

OK. entendido. Mas um mero " ;) " no final retirava qualquer ambiguidade à afirmação.

Quanto ao restante texto, poderia afirmar quase o mesmo. Só quem não me conheça poderia fazer uma afirmação daquelas a meu respeito. E a minha resposta foi à frase anterior, não tendo a informação de que era uma brincadeira. E, como não costumamos trocar comentários, nada me dizia que era o caso.

Tudo esclarecido, então.

E sim, irei continuar a apoiar o voleibol (feminino, em particular, pois tem tido pouco apoio)  do BENFICA aqui no norte sempre que puder. Aliás, estou ansioso pelo seu regresso. Pode ser que nos encontremos por lá.

Foi postada uma fotografia das duas jogadoras.

Tu, que já acompanhas o Benfica, disseste isto: "Já estava a pensar ir apoiar o BENFICA cá no norte, mas agora fiquei convencido... :D"

Com o boneco de felicidade/extâse a consolidar a tua opinião.

Julgava que a minha frase e o contexto anterior à mesma era óbvio. Brincar com a situação. Independentemente de nos conhecermos ou não.

Então era preciso veres a foto das duas jogadoras para acompanhares a equipa?! Parece-me evidente que não. Não sendo...estavas a brincar.

Repara:

Eu, poderia achar estranho/criticar que o user X, que normalmente acompanha alguns jogos das modalidades do Benfica, tenha ficado convencido a acompanhar a Equipa de Voleibol (SEN), só porque viu uma foto de duas jogadoras.

Se calhar até era legitimo. Então é preciso ver ver uma foto de duas jogadoras para efetivamente ir ver os jogos?!

Escrevi aquilo porque achei piada. Entendi que era uma brincadeira. Não acreditei que estivesses a falar a sério.

Mais, para mim um rebarbado não se limita à definição da Priberam.

Para mim tb é alguém que não pode ver uma pessoa do sexo oposto. Fica entusiasmado, manda piropos..etc. Não tem nada de sexo. Até está muito enraizado no Norte do País.

E.g. - "olha para aquele gajo, parece que nunca viu uma mulher, que rebarbado" "Ehh..que gaja boa...- Eh pá, não sejas rebarbado".

No contexto de brincadeira era isto.

Por acaso acho que já trocamos mensagens, mas julgo que não é o mais importante.

Isto é um fórum e é normal haver trocas de mensagens sobre o que se escreve. Não sobre personalidades.

Tudo de bom e continua a apoiar o nosso clube!

BlankFile

Falta apresentar oficialmente Avery Heppell, Tess Clarke, Bruna Ana Vrankovic e Lenka Oveckova. Tudo a correr dentro do planeado.

E espero que venha a Líbero que precisamos também. Acredito que virá.

RSG

Citação de: marsupial em 16 de Agosto de 2023, 21:47
Citação de: RSG em 16 de Agosto de 2023, 20:03

FORÇA BENFICA!
Concordo vamos ter duas centrais muito altas com bom bloco e as jogadoras provenientes da ex Jugoslávia por norma são muito boas tecnicamente e isso nota-se na defesa, um bloco alto e eficiente facilita a defesa baixa sim senhor mas espero que a libero não seja a Fernanda porque defende bem mas não tem mobilidade para o lugar, daí ter de vir uma libero e digo mais no voleibol moderno todas as grandes equipas têm liberos de topo, logo é uma posição fundamental...

Concordo, quanto à Líbero.

Tb eu cheguei a comentar aqui a hipótese de a Fernanda ser adaptada a Líbero, pois defende bem, tem boa técnica e, com a sua experiência, talvez conseguisse ser uma adaptação feliz e eficaz a Líbero.

Pensei nisso, também, porque em regra, a partir do 2° set, "as pernas já pesam" à Fernanda! Isso nota-se claramente na sua elevação e subsequente capacidade de remate!

Agora, com as 2 novas Z4, a ELLEN e a BRUNA (com esta a poder alternar Z4-Oposto), à priori a Fernanda vai rodar mto tb no banco.

Acho no mínimo estranho, com a BRUNA VRANKOVIC e a ISIDORA UBAVIC já em Lx hà dias, porque não foram atempadamente apresentadas oficialmente???

De igual modo, não se entende a situação com a Distribuidora LENKA e as Centrais (AVERY e TESS).

Para cúmulo, o n/ site oficial diz que os exames médicos e testes físicos já foram feitos e terminados!
Logo, amanhã começam os treinos!

Estranho, não se percebe, de facto!!!

Redaguia2017

Quem foram as renovações do nosso plantel ?

RSG

Citação de: Redaguia2017 em 16 de Agosto de 2023, 22:40Quem foram as renovações do nosso plantel ?

A Fernanda (Z4), a Alice Clemente (Oposto), as manas Garcez (Distrib. e Central), a Marisa Pardal (Oposto)  e... ???

BlankFile

Citação de: RSG em 16 de Agosto de 2023, 22:59
Citação de: Redaguia2017 em 16 de Agosto de 2023, 22:40Quem foram as renovações do nosso plantel ?

A Fernanda (Z4), a Alice Clemente (Oposto), as manas Garcez (Distrib. e Central), a Marisa Pardal (Oposto)  e... ???

Beatriz Paiva (Z4/Líbero)
Maria Jardim (Líbero)

RSG

Citação de: BlankFile em 16 de Agosto de 2023, 23:02
Citação de: RSG em 16 de Agosto de 2023, 22:59

Beatriz Paiva (Z4/Líbero)
Maria Jardim (Líbero)

BlankFile,
Que se passa com as apresentações em falta?
Faltou "tempo" a alguém,...
ou foram, por ex., chegadas a Portugal "na queima" para os exames médicos?