CN 2ª J: SL Benfica 2 - 0 CF Estrela da Amadora, 19Ago. Sáb. 20h30 *BTV*

SL Benfica 2 - 0 CF Estrela da Amadora

Campeonato Nacional


SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, João Neves (Florentino Luís [46m]), Orkun Kökçü (Chiquinho [90+8m]), Ángel Di María, João Mário (David Neres [69m]), Rafa, Arthur Cabral (Casper Tengstedt [78m])
Treinador: Roger Schmidt
CF Estrela da Amadora: Bruno Brígido, Johnstone Omurwa, Kialonda Gaspar, Mansur, Hevertton Santos, João Reis, Léo Cordeiro, Vitó, Ronald Pereira, Léo Jabá, Ronaldo Tavares
Treinador: Sérgio Vieira
Golos: Casper Tengstedt (79), Rafa (90+3)

Grizzli

É sempre contra nos que metem 10 macacos atras da bola.

Estou curioso para ver como vai ser em alvalade e no dragay

nevers0ft

Citação de: axiomas em 19 de Agosto de 2023, 22:45
Citação de: nevers0ft em 19 de Agosto de 2023, 22:35A segurança do Tino.

A criatividade do Neres.

Titularissimos
O Neves tem de jogar para ligar o jogo.
Neves e Tino é a minha dupla de meio campo.

j.j.

Admito que nunca vi jogos do campeonato holandês, mas se o Turco foi considerado o melhor ainda não demonstrou nada daquilo que vinha rotulado. Para mim neste momento o meio campo deveria ser Neves e Tino com Rafa, Neres e Di Maria à frente. Quanto ao avançado venha o diabo e escolha. 

MuchoG

Vitória importante para acalmar os nervos, não podíamos perder pontos aqui.

Equipa continua pouco ligada, especialmente no meio campo e quando perde a bola, vejo sempre muito espaço entre os médios e defesas. No ataque houve muito desperdício. 

Aursnes a lateral é uma mania do Schmidt que não se percebe. Defensivamente está sempre às aranhas e pouco oferece na frente. E com isto o Ristic está queimado, se fosse ele pedia para sair.

O Samu esteve confiante com os pés mas não foi testado. Kokcu com o seu melhor jogo pelo Benfica, mais mexido, com uns passes de morte que poucos jogadores na Europa conseguem fazer (por isso é que custou o que custou), e perto do golo (chuta bem de longe).

Neres acaba como o MVP, esteve endiabrado e nos dois golos, Tengstedt o herói com um golo à Ramos (que lhe dê um boost de confiança).

allRED

Citação de: poliban em 19 de Agosto de 2023, 22:51
Citação de: allRED em 19 de Agosto de 2023, 22:49
Citação de: JPSilva em 19 de Agosto de 2023, 22:47
Citação de: allRED em 19 de Agosto de 2023, 22:46O meio campo tem de ser Tino e Neves

Todas as semanas tem de jogar um meio campo novo, um ataque novo, um GR novo, e o treinador é que é maluco  :rir:
Deves estar um pouco perdido, eu disse que tem de ser sempre Tino e Neves.

Olha e dizer isto quando o Kokçu hoje só não foi o melhor porque o Neres faz 2 assistências, parece me bem errado.
Diz uma ação do Turco q te leve a dizer tal coisa

Davidoff´

Muito satisfeito com a exibição e resultado.

Concordo que o Neres e o Tino mereciam a titularidade mas como é importante ter um banco com soluções que entrem e mudem a cara do jogo para melhor.

Esteve muito brm o RS. Mexeu bem e ganhou o jogo com as substituições.
Parabéns por ter abancado o Ody. Toda a semana a CS dragarta e até Benfiquistas a defender o Ody eheheh

Uma nota para a exibição do Estrela, sem autocarros jogaram e criaram dificuldades.



Ricardim19

Tudo a falar no twitter sobre o lance do Arthur e do penalty lol.

Do Arthur, se fosse expulso nada a dizer, mas do Florentino lol...


benficaslb1

Citação de: malhadinhas em 19 de Agosto de 2023, 22:48Tenho 2 coisas nas quais acho que vou contra a corrente geral de opinião:

1. A saída do Neves pelo Florentino ajudou-nos e muito. É um excelente jogador mas para certos jogos acho que não é o adequado face ao Kokçu que é muito mais vertical e incisivo e acaba por lhe dar mais espaço.

2. O Neres provavelmente entrou melhor aos 60 minutos fresco (foi o homem do jogo) do que teria entrado aos 0 minutos contra um Estrela fresco que estava a defender muito bem. E já aconteceu várias vezes no passado ele estar no 11 inicial e ter jogos menos conseguidos contra blocos fechados e pernas frescas. Então acabo por perceber a ideia.

O Estrela nunca defendeu bem, a facilidade com que entravamos entre as linhas deles e o espaço que tinhamos era enorme, nós é que complicámos o que estava fácil.

nuno666

Citação de: NSC em 19 de Agosto de 2023, 22:35Em suma:
1) equipa no global não esteve mal, é só ver aquilo que deixou o Estrela fazer;
2) o Neres e o Florentino têm de jogar de início na maioria dos jogos;
3) o Schmidt ganhou o jogo do banco mas começou a empatá-lo também do banco;
4) 100% de vitórias no campeonato com o Samuel na baliza;
5) não temos lateral esquerdo;
6) o Cabral é -1 e o Casper é 0,5;
7) vamos ser roubados o ano inteiro.
Me explicas pk antonio é -1 ???ele rematou o guarda redes fez duas boas defesas foi aguerido lutador olha meu amigo nem todos são Jonas..mas eu gostei muito do Arthur primeiro ele ganha muitas bolas e faltas e isso também é importante agora claro que está a anos do ramos mas por isso é que um vale 20 e o outro 80 esse é que foi o erro grave deste Benfica podia ter vendido todos os avançados mas nunca o ramos ai estamos muito mais fracos VIVA O BENFICA

Napoleon1

Citação de: allRED em 19 de Agosto de 2023, 22:55
Citação de: poliban em 19 de Agosto de 2023, 22:51
Citação de: allRED em 19 de Agosto de 2023, 22:49
Citação de: JPSilva em 19 de Agosto de 2023, 22:47
Citação de: allRED em 19 de Agosto de 2023, 22:46O meio campo tem de ser Tino e Neves

Todas as semanas tem de jogar um meio campo novo, um ataque novo, um GR novo, e o treinador é que é maluco  :rir:
Deves estar um pouco perdido, eu disse que tem de ser sempre Tino e Neves.

Olha e dizer isto quando o Kokçu hoje só não foi o melhor porque o Neres faz 2 assistências, parece me bem errado.
Diz uma ação do Turco q te leve a dizer tal coisa
Toda a segunda parte dele foi um regalo, aliás não é ele (de novo) que recupera a bola num dos golos?


duarte_1976

Citação de: Isaias49 em 19 de Agosto de 2023, 22:52A ultima vez que fomos buscar um 10 à Holanda (Rui Costa, o responsável) correu muito mal...espero que não seja novamente o caso...mas...

Estás a falar do kokcu? Fez hoje um excelente jogo, várias passes para golo.

Mittelstürmer

Citação de: j.j. em 19 de Agosto de 2023, 22:55Admito que nunca vi jogos do campeonato holandês, mas se o Turco foi considerado o melhor ainda não demonstrou nada daquilo que vinha rotulado. Para mim neste momento o meio campo deveria ser Neves e Tino com Rafa, Neres e Di Maria à frente. Quanto ao avançado venha o diabo e escolha.

Fdx, que jogo viste? O Kokçu fez um jogão.

BENFIKA

Citação de: poliban em 19 de Agosto de 2023, 22:48Oh seus malucos que andam a dizer que jogou se mal, revejam o jogo agora sem stress.
O Benfica jogou muito bem.

Eu também acho, apesar dos primeiros 15 minutos terem sido fraquinhos. Depois atinamos e criamos sempre perigo e sem deixar o Estrela fazer grande coisa, foi  é sempre faltando o golo.

Notou-se uma ansiedade muito grande tanto nos adeptos como nos jogadores, basta ver a forma como o futebol fluiu depois do golo.

Também me parece claro que todas as soluções que temos no plantel vão obrigar a testar várias soluções ao longo dos jogos para se descobrir o 11 base mais forte para cada situação de jogo.

NSC

Citação de: nuno666 em 19 de Agosto de 2023, 22:55
Citação de: NSC em 19 de Agosto de 2023, 22:35Em suma:
1) equipa no global não esteve mal, é só ver aquilo que deixou o Estrela fazer;
2) o Neres e o Florentino têm de jogar de início na maioria dos jogos;
3) o Schmidt ganhou o jogo do banco mas começou a empatá-lo também do banco;
4) 100% de vitórias no campeonato com o Samuel na baliza;
5) não temos lateral esquerdo;
6) o Cabral é -1 e o Casper é 0,5;
7) vamos ser roubados o ano inteiro.
Me explicas pk antonio é -1 ???ele rematou o guarda redes fez duas boas defesas foi aguerido lutador olha meu amigo nem todos são Jonas..mas eu gostei muito do Arthur primeiro ele ganha muitas bolas e faltas e isso também é importante agora claro que está a anos do ramos mas por isso é que um vale 20 e o outro 80 esse é que foi o erro grave deste Benfica podia ter vendido todos os avançados mas nunca o ramos ai estamos muito mais fracos VIVA O BENFICA

Foda-se, regens a esta hora?