Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 49 jogos (3009 minutos), 9 golos
Em 2024/2025: 6 jogos (414 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

franciscoafonso

Acho que é indiscutivelmente bom jogador. Não sei ainda é se é o que precisávamos. Mas tem de se adaptar à equipa e vice versa.

Não tem um jogo que me tenha ficado na retina, honestamente. Mas ainda só se fizeram três, tem tempo.

Red Zeppelin

Citação de: Rei em 20 de Agosto de 2023, 02:09Que delícia ver jogar este craque ao vivo. Parece um radar. Impressionante a capacidade de passe, e é muito agressivo, até cansa ver este gajo a correr de um lado para o outro. Vai ser um jogador muito importante. Contei mais de uma dezena de passes progressivos, a quebrar linhas.

Acho que foi o Goal Point que apontou 17 passes progressivos. Supostamente o valor mais alto dos últimos anos de um jogador no Benfica.

mercurialSLB

Citação de: cervi em 20 de Agosto de 2023, 01:49voltou a passar ao lado do jogo..

Que jogo viste tu?

Depois do Neres foi claramente o melhor do Benfica, fez uma segunda parte de altíssimo nível é mesmo na primeira parte meteu o Arthur e o Bah na cara do golo

ajnogueira

Citação de: Rei em 20 de Agosto de 2023, 02:09Que delícia ver jogar este craque ao vivo. Parece um radar. Impressionante a capacidade de passe, e é muito agressivo, até cansa ver este gajo a correr de um lado para o outro. Vai ser um jogador muito importante. Contei mais de uma dezena de passes progressivos, a quebrar linhas, alguns a colocarem colegas em situações de perigo dentro da grande área.

Concordo que visto ao vivo impressiona ainda mais que na TV.

drullo

Dá 10 a zero ao pelotudo, é que o Kökçü tem a noção onde está, o pelotudo e viu-se no Chelsea anda às aranhas, tanto nas divididas, na posse, na visão, no passe e vamos ver mais à frente no remate que é superior !!

ajnogueira

Citação de: drullo em 20 de Agosto de 2023, 02:16Dá 10 a zero ao pelotudo, é que o Kökçü tem a noção onde está, o pelotudo e viu-se no Chelsea anda às aranhas, tanto nas divididas, na posse, na visão, no passe e vamos ver mais à frente no remate que é superior !!

Não exageremos.

Rei

Citação de: ajnogueira em 20 de Agosto de 2023, 02:12
Citação de: Rei em 20 de Agosto de 2023, 02:09Que delícia ver jogar este craque ao vivo. Parece um radar. Impressionante a capacidade de passe, e é muito agressivo, até cansa ver este gajo a correr de um lado para o outro. Vai ser um jogador muito importante. Contei mais de uma dezena de passes progressivos, a quebrar linhas, alguns a colocarem colegas em situações de perigo dentro da grande área.

Concordo que visto ao vivo impressiona ainda mais que na TV.


Eu fiquei impressionado. Para mim foi o melhor em campo. Impõe ao jogo um ritmo muito alto especialmente através do passe, sempre de cabeça levantada. E mesmo sem bola é super agressivo, fez várias recuperações. Só acho que sendo ele também muito forte em condução, tem de se trabalhar coletivamente a equipa para lhe guardarem as costas.

Kaká

Vamos ver como se adapta a medio prazo.

Pra mim o meio campo titular neste esquema (e dinâmicas) é Florentino e Neves.

É grande ofensivamente mas:

- Mixed feelings. Umas vezes decide rapidissimo (de primeira) outras, demora uma eternidade a decidir o que fazer. Vamos ver quando se ambientar á equipa.

-Defensivamente é fraco. Não sabe pressionar. Não sabe quando e como correr. Está a expor demasiado a parelha de meio campo ao erro.

MiMiMiccoli10

Citação de: drullo em 20 de Agosto de 2023, 02:16Dá 10 a zero ao pelotudo, é que o Kökçü tem a noção onde está, o pelotudo e viu-se no Chelsea anda às aranhas, tanto nas divididas, na posse, na visão, no passe e vamos ver mais à frente no remate que é superior !!
falta de noção fodase

Grizzli

Citação de: PorscheLM1 em 20 de Agosto de 2023, 01:22
Citação de: Grizzli em 20 de Agosto de 2023, 00:55
Citação de: PSR1993 em 20 de Agosto de 2023, 00:43Há uma razão pela qual o Enzo foi para o Chelsea pelo valor que foi. É um filho da puta, mas é um filho da puta predestinado - e esses gajos não precisam de adaptação para encaixarem seja onde for.

O Kokçu tem qualidade a rodos e tem capacidade para vir a dar ao Benfica o que o Enzo dava, mas é preciso dar-lhe tempo. Nem todos os jogadores são iguais.
Ofensivamente este e muito melhor que o enzo.

Mas no resto, na garra, defensivamente e no posicionamento o fdp era melhor

Ofensivamente é igual defensivamente é muito pior.
Nao acho nada mesmo.
Alias diria que o kokcu e mais um 10 que um 8.

A maneira como executa nos ultimos 30 metros é fantastica

Nirvana_87

Citação de: Grizzli em 20 de Agosto de 2023, 02:51
Citação de: PorscheLM1 em 20 de Agosto de 2023, 01:22
Citação de: Grizzli em 20 de Agosto de 2023, 00:55
Citação de: PSR1993 em 20 de Agosto de 2023, 00:43Há uma razão pela qual o Enzo foi para o Chelsea pelo valor que foi. É um filho da puta, mas é um filho da puta predestinado - e esses gajos não precisam de adaptação para encaixarem seja onde for.

O Kokçu tem qualidade a rodos e tem capacidade para vir a dar ao Benfica o que o Enzo dava, mas é preciso dar-lhe tempo. Nem todos os jogadores são iguais.
Ofensivamente este e muito melhor que o enzo.

Mas no resto, na garra, defensivamente e no posicionamento o fdp era melhor

Ofensivamente é igual defensivamente é muito pior.
Nao acho nada mesmo.
Alias diria que o kokcu e mais um 10 que um 8.

A maneira como executa nos ultimos 30 metros é fantastica

Concordo contigo, mas o Enzo tb é fenomenal ofensivamente, daí ter dito que são iguais. Defensivamente é muito bom e o Kokçu é mediocre. E por isso vale 120M.

Semper Fidelis

#11591
Citação de: Red Zeppelin em 20 de Agosto de 2023, 02:11
Citação de: Rei em 20 de Agosto de 2023, 02:09Que delícia ver jogar este craque ao vivo. Parece um radar. Impressionante a capacidade de passe, e é muito agressivo, até cansa ver este gajo a correr de um lado para o outro. Vai ser um jogador muito importante. Contei mais de uma dezena de passes progressivos, a quebrar linhas.

Acho que foi o Goal Point que apontou 17 passes progressivos. Supostamente o valor mais alto dos últimos anos de um jogador no Benfica.

https://goalpoint.pt/benfica-estrela-amadora-primeira-liga-202324_174235

Vermelho Infinito

Epa, este e um caso gritante para mim, sei lá.
Da claramente para ver que é um bom jogador, mas não sei se é o 8 que a equipa precisa. Eu vou dar desconto visto ser reforço mas foi o primeiro a ser contratado e está com a equipa desde o primeiro dia. Muitas vezes desconcentrado, tanto faz um corte depois de um sprint, como falha um passe fácil, parece que adormece um bocado no jogo, o Neves leva amarelo muitas vezes por corrigir estas situações.
Precisa arriscar mais no passe longo, dá para ver que ele consegue trabalhar essa parte. Parece um pouco lento na recuperação e despassarado taticamente.

Aaa.1994

É um grandíssimo jogador, provavelmente a melhor contratação desta época. Os passes longos que faz vão quase sempre direitinhos aos pés dos colegas

BERNA_1961

Citação de: cervi em 20 de Agosto de 2023, 01:49voltou a passar ao lado do jogo..
Eu acho que foste tu que passaste ao lado do jogo.