Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

gringo da montanha

Estás a por o pé em rama verde, o tombo vai ser estrondoso..
Nao dinamizes a ala esquerda com o Neres, que vao afiar-te facas no lombo!
Neres é pra ser titular sempre, seu nabo! ::bater::

adeptoBancada

#69706
Citação de: Dogs Corleone em 20 de Agosto de 2023, 08:55
Citação de: adeptoBancada em 20 de Agosto de 2023, 08:48
Citação de: cwally em 20 de Agosto de 2023, 07:45Nem todas as decisões que toma parecem fazer sentido (Gilberto, Morato, Ristic, Neres) mas por outro lado tem-os no sitio e com ele não há vacas sagradas.

Não há dúvidas que sabe apostar em jovens mas também tem algumas decisões absurdas (Aursnes a lateral, zero rotatividade o ano passado, não jogar com Tino neste início de época, ...).

Na comunicação tenho gostado e em todos os aspetos é um upgrade ao cavalo branco. Espero que o plantel permaneça com ele.
Claro qur ha vacas sagradas. JM é uma delas. Tem sempre prioridade a Neres.
«Tenho opções diferentes. Queria um jogador que jogasse bem com a bola nos pés, fizemos muito boas combinações com o jogador que atuou na esquerda. Aursnes já tinha jogado como lateral-direito na época passada e, por isso, era capaz de jogar nesta posição. Na minha opinião, Aursnes podia dar-nos algo mais. Foi uma opção, nada mais. Tive de tomar uma decisão e decidi jogar com o Fredrik, também para o João Mário entrar na equipa», destacou.

Ele literalmente justificou a invenção com a necessidade de colocar o João Mário a jogar.

O Ristic não sendo um prodígio, cruza bem e iria conferir largura à equipa.

O Roger preferiu um funil de futebol para que o João Mário jogasse.
E é muito preocupante. É um sinal que claramente Aursnes e JM são vacas sagradas mesmo nao jogando bem ou jogando fora de posição onde nao rendem.

Muito preocupante estas pancas do Roger.

O Benfica ontem ganhou por causa do Neres. O Roger que continue a inventar que vai ver a merda que vai cozinhar.

Estas opções so podem ter a ver em querer gerir egos bo balneário do que em termos desportivos.

Jogae com JM (na forma actual) e Aursnes a lateral esquerdo é só insano.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Esbutenado em 20 de Agosto de 2023, 07:54O que se vai lendo por aqui é um arrazoado de críticas sem sentido (uns 90%) misturado com críticas justas (uns 10%).
Não há nenhum clube no mundo onde tudo esteja bem, há sempre coisas a corrigir, a melhorar, e no Benfica a ambição tem que ser exatamente essa.
Mas calma lá com tanta crítica.
O Benfica ganhou a supertaça aos porcos, com uma segunda parte onde os arrasámos por completo, teria sacado uma vitória épica no Bessa se não fosse o frangueiro do Vlachodimos a enterrar uma vez mais, e ontem ganhou com todo o mérito contra o Amadora, num jogo onde dominou por completo do princípio ao fim, mas onde o primeiro golo demorou a aparecer.
Ver estes 3 jogos do Benfica e depois ler tanta crítica sem sentido já começa a ser cómico, mas que as coisas continuem assim, vocês a criticar e o Benfica ganhar.
Isto é o Serbenfiquista, aqui é mesmo assim de um copo de água transformam num garrafão e de um garrafão num barril .
Só trengos, infelizmente.

Joaquim Ferreira Bogalho

Parece-me evidente que Neres será titular no próximo jogo. A dúvida é se mantém Aursnes a lateral. Eu preferia Ristic.

Leonzo

Citação de: Baron_Davis em 20 de Agosto de 2023, 08:39A questao das laterais é evidente

Bah precisa de concorrência a sério, o bitaite de contratar um suplente low cost é caricato

Na esquerda, Ristic come banco para o Fred que é um médio destro e o Jurasek ainda precisa de comer muita sopinha

Preciso resolver estas questões com qualidade


Nesta altura, mais que tudo até. Saida de Ody também. Vai minar aquilo tudo.

Seber gerir estes 3 dossiers urgentemente.

Se não pode ruir tudo por aqui.

adeptoBancada

#69710
Citação de: Dogs Corleone em 20 de Agosto de 2023, 08:55
Citação de: adeptoBancada em 20 de Agosto de 2023, 08:48
Citação de: cwally em 20 de Agosto de 2023, 07:45Nem todas as decisões que toma parecem fazer sentido (Gilberto, Morato, Ristic, Neres) mas por outro lado tem-os no sitio e com ele não há vacas sagradas.

Não há dúvidas que sabe apostar em jovens mas também tem algumas decisões absurdas (Aursnes a lateral, zero rotatividade o ano passado, não jogar com Tino neste início de época, ...).

Na comunicação tenho gostado e em todos os aspetos é um upgrade ao cavalo branco. Espero que o plantel permaneça com ele.
Claro qur ha vacas sagradas. JM é uma delas. Tem sempre prioridade a Neres.
«Tenho opções diferentes. Queria um jogador que jogasse bem com a bola nos pés, fizemos muito boas combinações com o jogador que atuou na esquerda. Aursnes já tinha jogado como lateral-direito na época passada e, por isso, era capaz de jogar nesta posição. Na minha opinião, Aursnes podia dar-nos algo mais. Foi uma opção, nada mais. Tive de tomar uma decisão e decidi jogar com o Fredrik, também para o João Mário entrar na equipa», destacou.

Ele literalmente justificou a invenção com a necessidade de colocar o João Mário a jogar.

O Ristic não sendo um prodígio, cruza bem e iria conferir largura à equipa.

O Roger preferiu um funil de futebol para que o João Mário jogasse.
O Benfica ganha porque tem um plantel nuito superior.

A influência  neste momento nas vitórias tem mais a ver com a qyalidade dos jogadores que com o dedo do treinador. e das suas invenções da treta que o Roger tem feito. Rafa a PL contra o Porto e Aursnes a LE e JM titular. Qd corrige para o basico que ta na cara dr todos a muito superioridade do nosso plantel faz o resto.
Parece o JJ em esteroides a invemtar neste momento. Que se deixe de merdas dos egos e ponha os melhores  sem invencoes.  Porque é ue o JM merece mais a titularidade que o Neres? Tem mais ego? Ganha mais? Por pena?

O Sxhmidt não é imune a críticas e estamos num forum onde há espaco para tudo. Excessos, vieristas e tudo o que esta no meio.


20Nico Gaitan20

Confesso qye a rábula  do Aursnes a lateral está a irritar-me bastante

Dogs Corleone

Citação de: adeptoBancada em 20 de Agosto de 2023, 09:07
Citação de: Dogs Corleone em 20 de Agosto de 2023, 08:55
Citação de: adeptoBancada em 20 de Agosto de 2023, 08:48
Citação de: cwally em 20 de Agosto de 2023, 07:45Nem todas as decisões que toma parecem fazer sentido (Gilberto, Morato, Ristic, Neres) mas por outro lado tem-os no sitio e com ele não há vacas sagradas.

Não há dúvidas que sabe apostar em jovens mas também tem algumas decisões absurdas (Aursnes a lateral, zero rotatividade o ano passado, não jogar com Tino neste início de época, ...).

Na comunicação tenho gostado e em todos os aspetos é um upgrade ao cavalo branco. Espero que o plantel permaneça com ele.
Claro qur ha vacas sagradas. JM é uma delas. Tem sempre prioridade a Neres.
«Tenho opções diferentes. Queria um jogador que jogasse bem com a bola nos pés, fizemos muito boas combinações com o jogador que atuou na esquerda. Aursnes já tinha jogado como lateral-direito na época passada e, por isso, era capaz de jogar nesta posição. Na minha opinião, Aursnes podia dar-nos algo mais. Foi uma opção, nada mais. Tive de tomar uma decisão e decidi jogar com o Fredrik, também para o João Mário entrar na equipa», destacou.

Ele literalmente justificou a invenção com a necessidade de colocar o João Mário a jogar.

O Ristic não sendo um prodígio, cruza bem e iria conferir largura à equipa.

O Roger preferiu um funil de futebol para que o João Mário jogasse.
O Benfica ganha porque tem um plantel nuito superior.

A influência do plantel neste momento tem mais a ver com a qyalidade dos jogadores que as invenções da treta que o Roger tem feito. Rafa a PL contra o Porto e Aursnes a LE e JM titular. Qd corrige para o basico que ta na cara dr todos a muito superioridade do nosso plantel faz o resto.

O Sxhmidt não é imune a críticas e estamos num forum onde há espaco para tudo. Excessos, vieristas e tudo o que esta no meio.


Quando ele começar a simplificar o fácil e a focar-se naquilo onde ele é realmente bom: transição defensiva e organização ofensiva, tudo irá melhorar.

O plantel está talhado para 4x3x3. Simplifique: implemente o 4x3x3. Agora que treine e desenvolva o modelo de jogo mediante este sistema e os respectivos jogadores.

Depois até pode rodar 2 e 3 jogadores por jogo. É irrelevante tal é a qualidade.

Pode pôr o nome dos jogadores num boné e fazer um 11 aleatório, tudo estará arrumado na prateleira certa.

Bah - António - Morato - Ristic
Aurness
Kokçu - João Mário
Neres - Tengstedt - Schjelderup

É aleatório mas faz sentido, tudo bate certo de um ponto de vista do perfil dos jogadores e da posição em que jogam.

adeptoBancada

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Agosto de 2023, 09:10Confesso qye a rábula  do Aursnes a lateral está a irritar-me bastante
Sinceramente cada vez mais me convenço que a pre epoca do JV a lateral direito foi so uma fotma de nao ir buscar ninguém para fazer concorrência ao Bah. Qd fechar o mercado ja pode voltar a por o Aursnes a lateral direito de novo.

adeptoBancada

Citação de: Dogs Corleone em 20 de Agosto de 2023, 09:16
Citação de: adeptoBancada em 20 de Agosto de 2023, 09:07
Citação de: Dogs Corleone em 20 de Agosto de 2023, 08:55
Citação de: adeptoBancada em 20 de Agosto de 2023, 08:48
Citação de: cwally em 20 de Agosto de 2023, 07:45Nem todas as decisões que toma parecem fazer sentido (Gilberto, Morato, Ristic, Neres) mas por outro lado tem-os no sitio e com ele não há vacas sagradas.

Não há dúvidas que sabe apostar em jovens mas também tem algumas decisões absurdas (Aursnes a lateral, zero rotatividade o ano passado, não jogar com Tino neste início de época, ...).

Na comunicação tenho gostado e em todos os aspetos é um upgrade ao cavalo branco. Espero que o plantel permaneça com ele.
Claro qur ha vacas sagradas. JM é uma delas. Tem sempre prioridade a Neres.
«Tenho opções diferentes. Queria um jogador que jogasse bem com a bola nos pés, fizemos muito boas combinações com o jogador que atuou na esquerda. Aursnes já tinha jogado como lateral-direito na época passada e, por isso, era capaz de jogar nesta posição. Na minha opinião, Aursnes podia dar-nos algo mais. Foi uma opção, nada mais. Tive de tomar uma decisão e decidi jogar com o Fredrik, também para o João Mário entrar na equipa», destacou.

Ele literalmente justificou a invenção com a necessidade de colocar o João Mário a jogar.

O Ristic não sendo um prodígio, cruza bem e iria conferir largura à equipa.

O Roger preferiu um funil de futebol para que o João Mário jogasse.
O Benfica ganha porque tem um plantel nuito superior.

A influência do plantel neste momento tem mais a ver com a qyalidade dos jogadores que as invenções da treta que o Roger tem feito. Rafa a PL contra o Porto e Aursnes a LE e JM titular. Qd corrige para o basico que ta na cara dr todos a muito superioridade do nosso plantel faz o resto.

O Sxhmidt não é imune a críticas e estamos num forum onde há espaco para tudo. Excessos, vieristas e tudo o que esta no meio.


Quando ele começar a simplificar o fácil e a focar-se naquilo onde ele é realmente bom: transição defensiva e organização ofensiva, tudo irá melhorar.

O plantel está talhado para 4x3x3. Simplifique: implemente o 4x3x3. Agora que treine e desenvolva o modelo de jogo mediante este sistema e os respectivos jogadores.

Depois até pode rodar 2 e 3 jogadores por jogo. É irrelevante tal é a qualidade.

Pode pôr o nome dos jogadores num boné e fazer um 11 aleatório, tudo estará arrumado na prateleira certa.

Bah - António - Morato - Ristic
Aurness
Kokçu - João Mário
Neres - Tengstedt - Schjelderup

É aleatório mas faz sentido, tudo bate certo de um ponto de vista do perfil dos jogadores e da posição em que jogam.
Nao me parece que o Schmidt esteja aberto a mudar o sistema de jogo. Parece que é casmurro nesse aspecto. Tal como o Amorim é casmurro com o 3-4-3.

EagleVision

Já paravas de inventar tácticas e posições adaptadas. O João Mário é para sentar, o Aursnes no lugar dele, meteres o Ristic e, com todo o respeito pelo Samuel, tinhas metido o Trubin ontem.

Devil1

Relativamente ao tema Ristic...quem me dera ser uma mosca no Seixal.
Quem vos diz que esta semana o Ristic descansou à sombra da bananeira por saber que o Jurasek está lesionado? Pensava que tinha o lugar garantido e aplicou-se menos nos treinos. Ocorreu-vos este cenário?
O Ristic jogou contra porto e Boavista, não acham estranho neste jogo de repente aparecer o Aursnes a lateral esquerdo? Já vos ocorreu que isto poderá ter sido uma mensagem ao Ristic que não é por o Jurasek estar fora que ele tem o lugar garantido e que precisa de continuar a dar 120% nos treinos?

Sei lá digo eu. Futebol não é 1+1 = 2 e para analisar um tema é preciso colocar todos os cenários em cima da mesa.

ABenficaC

Citação de: SLBTotti em 20 de Agosto de 2023, 01:30O problema é meu e começo por dizer isso para que os ofendidos me possam dar descanso.

Confesso que tenho cada vez menos paciência para algumas invenções ou tomadas de decisão pouco consistentes com o que demonstra. Se há coisa que me assusta são as reações pouco criteriosas. Dizem-me que não há rumo ou ideia para o que se pretende no presente e no futuro.

A pancada que este homem tem com o Ristic não é normal. Ele pode não gostar dele, o que é legítimo. Aceito isso. Mas foi buscar o Jurasek a pedido dele. O Jurasek é um perfil mega diferente do Grimaldo. Zero jogo interior, muita busca pela profundidade. O mesmo que o Bah na direita. Tudo certo até aí. Mas com o Jurasek lesionado hoje mete o Aursnes e é isso que não entendo. Se ele no lateral busca dar profundidade, e parece ser claramente isso o pretendido e ao qual ele quer que a equipa se identifique, então porquê colocar lá um médio centro que vai jogar com o pé trocado e dar zero profundidade em vez do Ristic? O que é que desconhecemos? Ele porta-se assim tão mal no treino ou é só birra? Se é só birra e quer outro jogador que não o Ristic, o Benfica é gerido à base de birras ou o Aursnes é de facto melhor lateral esquerdo que o Ristic? É isso que ele está a dizer?

Ana conferência diz que quis um perfil associativo para essa posição, gozando do facto do Aursnes ter jogado nessa ala o ano passado. Certo, jogou, mas à frente, e se jogava ele não jogava ali o João Mário. Ele NUNCA tinha jogado ali. Mas esse nem é o meu ponto principal. Perfil associativo? Mas foi buscar o Jurasek? Quer alguém que se ligue nas jogadas e até tenha versatilidade e capacidade para jogo interior, mas vai buscar um jogador claramente talhado para buscar a profundidade e o espaço exterior. Além disso, hoje mete o Arthur, que é claramente um perfil de ponta de lança que quer bolas na área, sejam aéreas ou não, e limita a chegada dessas bolas pela escolha que faz para a lateral esquerda e que faz ZERO ou aproximadamente zero sentido do que lhe conhecemos.

Além disto, hoje mete o Samuel. Eu gosto da ideia de premiar quem já cá estava. Mas lá está. O Ristic não estava já por cá? O Samuel não errou na pré temporada? Foi uma mensagem para alguém em específico ou foi uma premiação merecida? O Arthur entra no onze e sobre isso refere que precisa de jogos e de se entrosar com a equipa e que isso vem com o jogo. O Trubin, que joga numa posição que precisa de menos entrosamento de jogo (posição com características específicas), com qualidades inaptas para decidir por si na sua posição, já não entra. O Ody não sai da baliza, nunca saiu e quando ficava a meio caminho fazia-o mal. O Trubin entrar e fazer igual ou melhor seria sempre boa notícia, pelo que pergunto: porquê o Samuel e não o Trubin? Foi uma decisão de última hora? Foi uma decisão de recurso porque o Trubin nem era para ser convocado e o Ody ia para o banco e não se sabe? Já agora, para terminar este assunto do Vlacho: a culpa não é dele, é de quem o fez acreditar durante anos e anos a fio que ele tinha de facto qualidade para ser guarda-redes titular do Benfica. Não tem, nem nunca teve. Entre os postes é normal e fora deles é banal e bem abaixo da média na nossa Liga. Nem me façam comparar com ligas a sério.

Muitas questões, mas termino com outra. A equipa tem tido dificuldades em jogar com bola, de forma diferente de como se comportava há um ano. Se procurou o Aursnes com o tal perfil associativo para estar na equipa, porque não compensou a falta de profundidade que ele e o João Mário significavam para a esquerda com a colocação do Neres que terminou o campeonato na posição onde o João Mário jogou? Porque é que o João passou de não utilizado no Bessa para titular e o Neres de utilizado para novamente suplente de recurso? É propositado? Acreditou no quê para tomar estas decisões? Porque não compensou desde início a falta de jogo colectivo com a possibilidade de desequilíbrio individual que o Neres traz?

Na minha opinião - e é só isso mesmo, mais uma opinião neste fórum gigante -, há aqui muita falta de critério, de lógica e de fio de ação definido. Isso assusta-me mais que as opções questionáveis.

Fica aqui este desabafo de alguém que no mínimo sofre tanto como vós mas que possivelmente está bem mais pessimista com muitas questões.


a explicação é só uma, ele detesta o Ristic. A razão? Só vejo que seja disciplinar

K9Pitbull

Quando um suplente é MVP em 25/30 minutos e agita completamente o jogo individualmente só demonstra a real cagada que estavamos a jogar tacticamente nos outros 70 minutos. E ai só  há um culpado. Então aquela ala esquerda foi um achado.

adeptoBancada

Citação de: K9Pitbull em 20 de Agosto de 2023, 09:26Quando um suplente é MVP em 25/30 minutos e agita completamente o jogo individualmente só demonstra a real cagada que estavamos a jogar tacticamente nos outros 70 minutos. E ai só  há um culpado. Então aquela ala esquerda foi um achado.
Quando um mvp é aoesar de só jogar 25/30 minutos só demonstra a incompetência do treinador.