Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

slbenfica_croft

Bolas paradas é uma desgraça. Continuamos sem sequer fazer cócegas. E defensivamente também há muito que melhorar.

paulomaia1972

Inventou mas no final vencemos que é o mais importante.
O que fazer ao grego? Vender já.
O que fazer a Ristic? Vender já
Apostar nos jogadores que estão em melhor forma, Neves e Neres.

Isaias49

Citação de: VelhaGuarda em 20 de Agosto de 2023, 10:42
Citação de: Diablo em 20 de Agosto de 2023, 10:39
Citação de: VelhaGuarda em 20 de Agosto de 2023, 00:14
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Agosto de 2023, 00:10
Citação de: ZICKLER em 19 de Agosto de 2023, 23:59Está a ser um desastre este começo de época.

Se já tínhamos um problema com o pato, hj criou outro.

Diz que o Samuel mereceu porque dez uma boa pré temporada quando todos sabemos que não foi bem assim.

Pergunto eu: vai descalçar vá bota Samuel como?

o SS deu um frango contra o Burnley como é que fez boa pré-temporada
o Schmidt vai ter que meter o Trubin mais cedo ou mais tarde
espero é que para isso acontecer não tenhamos de perder mais pontos devido a falhas do GR

Ele diz ter três GR'S de qualidade, tanto pode jogar um como outro.

Também disse que o Trubin não jogou porque ainda não estava preparado. Eu em parte até concordo.
O que, não quer dizer que, daqui a uma semana não esteja.

Penso que no próximo jogo, a baliza já seja do Trubin.  A não ser que o queira estrear na Luz.

Ninguém nos garante que nesses três GR de qualidade esteja incluído o grego. O RS poderia estar a pensar no André Gomes. Seria só mais uma lixazinha na pele do Vlacho, depois do que fez.

Só ele próprio saberá o que quis dizer.
Mas sim, é possível.


fmb

Tino tem de jogar sempre... mas sempre! Ou então arranjem outro 6 para o lugar do Chiquinho. Jogar com Neves e Kocku é bonito mas significa menos capacidade de pressão alta e de roubo de bola.

Depois, Di Maria não pode, nem deve, jogar sempre. Neres tem de ser muito mais vezes titular!

Tiago_I_

Ristic, Florentino e Neres têm de ser titulares no próximo jogo.

Manter a titularidade do Samuel Soares.

Não entendi se deu instruções ao Casper para sair da zona de ponta de lança ou se o dinamarques é maluco porque nunca estava no centro... Ainda assim boa entrada, bom golo e merece mais oportunidades mas não gostei de o ver sempre a cair nas alas, além de que parece pouco ágil (nada a ver com os videos na Noruega). Se jogassemos com 2 avançados entendia ele cair nas alas mas quando entrou era para ser a referência ofensiva da equipa... talvez tenha sido o treinador a dar a ordem porque o Estrela estava muito fechado e era mais fácil partir a defesa com um ataque mais móvel..

Dito isto quando ao avançado no próximo jogo não sei... eu tinha ido ontem com o Casper a titular e disse-o no tópico dele.. para a semana volta Musa que para mim neste momento seria titular... mas depois do golo o Casper também merece uma oportunidade a titular... e ainda há o Arthur Cabral que veio com estatuto e precisa de se adaptar à equipa e ganhar forma e isso só acontecerá sendo titular.. não sei o que o treinador vai fazer mas eu dava moral ao Casper e ia com ele a titular.

Ia assim:

                   Samuel Soares

Bah         Antonio Silva           Otamendi         Ristic

             Florentino             Kokçu

Di Maria                    Rafa                   Neres

                       Casper

Archie Bunker

Citação de: Almeida92 em 20 de Agosto de 2023, 02:39
Citação de: Archie Bunker em 20 de Agosto de 2023, 02:15
Citação de: Almeida92 em 20 de Agosto de 2023, 02:10
Citação de: Archie Bunker em 20 de Agosto de 2023, 01:55
Citação de: Dogs Corleone em 20 de Agosto de 2023, 01:47
Citação de: Android1974 em 20 de Agosto de 2023, 01:35
Citação de: Dogs Corleone em 20 de Agosto de 2023, 01:19
Citação de: Android1974 em 20 de Agosto de 2023, 01:11
Citação de: Dogs Corleone em 20 de Agosto de 2023, 00:24
Citação de: Android1974 em 19 de Agosto de 2023, 23:03
Citação de: Dogs Corleone em 19 de Agosto de 2023, 23:00
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Agosto de 2023, 22:36
Citação de: Dogs Corleone em 19 de Agosto de 2023, 22:35
Trubin
Bah - António - Otamendi - Ristic
Florentino
João Neves - Aurness
Di Maria - Tengstedt - Neres

Quando lhe apetecer inventar, que tente inventar esta solução e não inventar um problema que lhe gera o empate até aos 75 minutos contra o Estrela da Amadora a jogar em casa.

O Aursnes não acrescenta nada neste momento!

É outro João Mário que está lá dentro.
Como é que há de acrescentar se o Roger Schmidt faz dele um André Almeida a tapar buracos em todas as posições excepto a dele?
Qual é a dele, já agora?
66 jogos a médio centro.
254 a médio defensivo.

No Benfica:
5 jogos a lateral direito
18 a extremo esquerdo
1 a lateral esquerdo

Nós ainda estamos a tentar descobrir a real vocação dele. Espero que venha a jogar a avançado, talvez seja o sucessor natural do Gonçalo Ramos.
O Schmidt não está a tentar descobrir nada, está mais que visto que, no Benfica, a melhor posição dele é médio-interior esquerdo.

Felizmente que o meteu nessa posição que seria supostamente a natural nos amigáveis que precederam a Supertaça e se apressou a corrigir a burrada, senão tinhamo-la perdido.
A posição dele é a de médio interior esquerdo porque o Roger Schmidt é dogmático ao ponto de apostar de olhos fechados num sistema que simplesmente não tem sustentabilidade para funcionar.

Tens que colocar um médio centro nas alas para proporcionar algum tipo de equilíbrio à equipa que depois traduz-se numa mão cheia de nada, pois o nosso jogo interior também sofre com isso.

Eu preferia colocar o Rafa na esquerda, uma posição onde já jogou e onde já demonstrou qualidade e onde já foi campeão pelo Benfica, recuando o Aurness e centralizando-o no terreno, do que continuar neste marasmo previsível onde já nem intensidade conseguimos imprimir.
Louvo a tua imaginação.
Eu não imaginei o Aurness a lateral, ou o Rafa a 9 contra um rival, ou jogar sem trincos.

Isto é engenharia germânica de alto quilate. Confiem no Jürgen, vai dar certo.

e não é que ganhámos?
Epá, estávamos a jogar com o Estrela, em casa.

E com o porto?
Com o Porto, Rafa a 9 provou ser uma estupidez também, não foi de certeza por essa decisão que ganhámos o jogo. Vá lá que emendou ao intervalo.

Se o Musa tem jogado de inicio nao ganhavamos esse jogo.
É o qye dá vender o PL 2 dias antes.

O cota do bigode

O careca comprou cativo a titular e ninguem me disse nada? já chega do careca

Folhadal

Citação de: diabo11982 em 20 de Agosto de 2023, 10:21Não me digam que vamos ter uma reedição da segunda época do Laje

Os boatos andam a rondar....


Não é preciso ter fontes para saber que o ambiente do balneário do Benfica, neste momento, não é a coisa mais saudável de sempre.

Os sinais estão lá todos.

Archie Bunker

Citação de: Francescoli em 20 de Agosto de 2023, 08:20
Citação de: Archie Bunker em 20 de Agosto de 2023, 00:24
Citação de: Francescoli em 19 de Agosto de 2023, 23:35
Citação de: Shoky em 19 de Agosto de 2023, 19:40
Citação de: Francescoli em 19 de Agosto de 2023, 19:38Não entendo a questão do Ristic. Quanto ao GR, tudo o que seja não jogar o Odysseas eu apoio.

Acha-o fraco.
Eu também acho.

Contratar outro e colocar o Ristic.

É o Estrela da Amadora, em casa. Não o acha fraco, acha-o um incapaz.

Mas serviu para jogar contra o Porto,no que é notável.

saiu a que minuto contra o porto?

Ao intervalo, e?

1+1=?

slbenfica_croft

Citação de: Folhadal em 20 de Agosto de 2023, 11:02
Citação de: diabo11982 em 20 de Agosto de 2023, 10:21Não me digam que vamos ter uma reedição da segunda época do Laje

Os boatos andam a rondar....


Não é preciso ter fontes para saber que o ambiente do balneário do Benfica, neste momento, não é a coisa mais saudável de sempre.

Os sinais estão lá todos.
Pois, mas em Portugal os adeptos estão formatados para falar de árbitros, problemas de balneário e programas tóxicos de futebol.

Não é preciso ter fontes para afirmar isto. É a realidade de todos os dias há décadas.

GloriosoSLB1904

#69805
Citação de: Folhadal em 20 de Agosto de 2023, 11:02
Citação de: diabo11982 em 20 de Agosto de 2023, 10:21Não me digam que vamos ter uma reedição da segunda época do Laje

Os boatos andam a rondar....


Não é preciso ter fontes para saber que o ambiente do balneário do Benfica, neste momento, não é a coisa mais saudável de sempre.

Os sinais estão lá todos.

Que sinais estão todos lá? O caso Ody? Então balneário do City estava todo minado depois dos problemas entre Cancelo e Guardiola.

Um balneário funciona muito à base das vitorias. Ganha e a harmonia reina, perde-se e deixa de reinar.

E chateia-me profundamente que nós benfiquistas alimentemos esses rumores. Já basta o lodo que é o tugão.

sattva

Citação de: Folhadal em 20 de Agosto de 2023, 11:02
Citação de: diabo11982 em 20 de Agosto de 2023, 10:21Não me digam que vamos ter uma reedição da segunda época do Laje

Os boatos andam a rondar....


Não é preciso ter fontes para saber que o ambiente do balneário do Benfica, neste momento, não é a coisa mais saudável de sempre.

Os sinais estão lá todos.

Que sinais?  :confused:

zurk.the.baka

Acho que depois do jogo de ontem começa a ser obvio que temos de abandonar o 4x2x3x1.

Temos problemas com os laterais e com o PL, mas temos excelentes médios e excelentes extremos.

Já deve haver mais de 100 posts no forum a dizer que o Neres tem de ser titular, o problema é que para o Neres ser titular num 4x2x3x1 ou sai o Di Maria ou o Rafa ou então temos de jogar com 2 médios o que significa escolher entre o Neves o Tino e o Kokçu.

Na ultima opção qualquer que seja a escolha ficamos a perder, sem o Tino não temos estabilidade, sem o Neves as transições sobrem bastante e sem o Kokcu perdemos o ultimo passe que sempre foi um dos problemas que afetou esta equipa.

Acho que temos de passar pelo menos para um 4x3x3, que não garante a utilização do Neres mas põe pelo menos 3 jogadores no centro do terreno e permite ao extremos jogarem como extremos e torna todo o sistema mais estável.

No entanto o esquema ideal talvez seja uma versão daquilo que o Manchester city utilizou o ano passado, o 3x2x4x1, sendo que no nosso caso seria algo mais como um 3x2x1x3x1.


Sexta-Feira

Citação de: diabo11982 em 20 de Agosto de 2023, 10:21Não me digam que vamos ter uma reedição da segunda época do Laje

Os boatos andam a rondar....



Olha a viagem deste palerma!

A viagem destes anormais que vêm com esta palhaçada.


Benfica_Sempre_1904

Citação de: Devil1 em 20 de Agosto de 2023, 10:17
Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 20 de Agosto de 2023, 10:03É outro JJ. está a queimar completamente o Ristic só porque não é um dos afilhados.

E pelo caminho queima também o aursnes.

E tenta queimar o neres também, mas como o brasileiro é mega jogador lixa os planos ao alemão.

O gajo é ridículo, não há paciência


O Schmidt quando não conta com um jogador ele deixa de fazer parte do plantel. O Gilberto foi um caso evidente, foi dos primeiros a partir mal o mercado abriu. Se não gosta do Ristic ía continuar com ele só porque sim? Óbvio que não.

O problema é que o factor para não gostar deles parece imbirranços à JJ