Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Francescoli

Citação de: Archie Bunker em 20 de Agosto de 2023, 11:02
Citação de: Francescoli em 20 de Agosto de 2023, 08:20
Citação de: Archie Bunker em 20 de Agosto de 2023, 00:24
Citação de: Francescoli em 19 de Agosto de 2023, 23:35
Citação de: Shoky em 19 de Agosto de 2023, 19:40
Citação de: Francescoli em 19 de Agosto de 2023, 19:38Não entendo a questão do Ristic. Quanto ao GR, tudo o que seja não jogar o Odysseas eu apoio.

Acha-o fraco.
Eu também acho.

Contratar outro e colocar o Ristic.

É o Estrela da Amadora, em casa. Não o acha fraco, acha-o um incapaz.

Mas serviu para jogar contra o Porto,no que é notável.

saiu a que minuto contra o porto?

Ao intervalo, e?

1+1=?

Ah, então foram 45min contra o Porto que definiram tudo. Ok.

Joaquim Ferreira Bogalho

Continuo com o Treinador, não tendo qualquer motivo para mudar. Não precisou de tempo. Chegou, viu e venceu. Este ano, começou com uma vitória na Supertaça perante o porto, com uma segunda parte de grande nível. Discordo de algumas opções, mas, não vamos encontrar, nunca, um treinador que pense exatamente como nós. Creio que, vai acabar por assentar a equipa e partir para uma boa temporada. Urgente, neste momento, é a gestão do grego, que será preferível sair, a entrada do Neres no onze e a contratação de um lateral direito que seja alternativa a Bah. Na esquerda, acho difícil haver mais investimento, sendo, contudo, o caso em que tenho mais dificuldade de entender o treinador.

Sexta-Feira

Citação de: Tiago_I_ em 20 de Agosto de 2023, 10:59Ristic, Florentino e Neres têm de ser titulares no próximo jogo.

Manter a titularidade do Samuel Soares.

Não entendi se deu instruções ao Casper para sair da zona de ponta de lança ou se o dinamarques é maluco porque nunca estava no centro... Ainda assim boa entrada, bom golo e merece mais oportunidades mas não gostei de o ver sempre a cair nas alas, além de que parece pouco ágil (nada a ver com os videos na Noruega). Se jogassemos com 2 avançados entendia ele cair nas alas mas quando entrou era para ser a referência ofensiva da equipa... talvez tenha sido o treinador a dar a ordem porque o Estrela estava muito fechado e era mais fácil partir a defesa com um ataque mais móvel..

Dito isto quando ao avançado no próximo jogo não sei... eu tinha ido ontem com o Casper a titular e disse-o no tópico dele.. para a semana volta Musa que para mim neste momento seria titular... mas depois do golo o Casper também merece uma oportunidade a titular... e ainda há o Arthur Cabral que veio com estatuto e precisa de se adaptar à equipa e ganhar forma e isso só acontecerá sendo titular.. não sei o que o treinador vai fazer mas eu dava moral ao Casper e ia com ele a titular.

Ia assim:

                   Samuel Soares

Bah         Antonio Silva           Otamendi         Ristic

             Florentino             Kokçu

Di Maria                    Rafa                   Neres

                       Casper

Sem medo!

Ontem entramos com o João Mario.

O Neres pode e deve ocupar o lugar do João Mário.

Que dá o JM??
Mas que porra de mito era esse do JM equilibrar ou ajudar a defender?

Nem pode com o cu!

O andarilho da minha avó deve equilibrar mais que ele.

Archie Bunker

Citação de: Francescoli em 20 de Agosto de 2023, 11:12
Citação de: Archie Bunker em 20 de Agosto de 2023, 11:02
Citação de: Francescoli em 20 de Agosto de 2023, 08:20
Citação de: Archie Bunker em 20 de Agosto de 2023, 00:24
Citação de: Francescoli em 19 de Agosto de 2023, 23:35
Citação de: Shoky em 19 de Agosto de 2023, 19:40
Citação de: Francescoli em 19 de Agosto de 2023, 19:38Não entendo a questão do Ristic. Quanto ao GR, tudo o que seja não jogar o Odysseas eu apoio.

Acha-o fraco.
Eu também acho.

Contratar outro e colocar o Ristic.

É o Estrela da Amadora, em casa. Não o acha fraco, acha-o um incapaz.

Mas serviu para jogar contra o Porto,no que é notável.

saiu a que minuto contra o porto?

Ao intervalo, e?

1+1=?

Ah, então foram 45min contra o Porto que definiram tudo. Ok.

As oportunidades são para ser agarradas, o musa também teve 50m a titular e não me parece que tenha ganho pontos.
Ele não gosta do Ristic, o jogador também ainda nao mostrou nada, portanto eu dou crédito ao treinador.

GloriosoSLB1904

#69814
Citação de: zurk.the.baka em 20 de Agosto de 2023, 11:09Acho que depois do jogo de ontem começa a ser obvio que temos de abandonar o 4x2x3x1.

Temos problemas com os laterais e com o PL, mas temos excelentes médios e excelentes extremos.

Já deve haver mais de 100 posts no forum a dizer que o Neres tem de ser titular, o problema é que para o Neres ser titular num 4x2x3x1 ou sai o Di Maria ou o Rafa ou então temos de jogar com 2 médios o que significa escolher entre o Neves o Tino e o Kokçu.

Na ultima opção qualquer que seja a escolha ficamos a perder, sem o Tino não temos estabilidade, sem o Neves as transições sobrem bastante e sem o Kokcu perdemos o ultimo passe que sempre foi um dos problemas que afetou esta equipa.

Acho que temos de passar pelo menos para um 4x3x3, que não garante a utilização do Neres mas põe pelo menos 3 jogadores no centro do terreno e permite ao extremos jogarem como extremos e torna todo o sistema mais estável.

No entanto o esquema ideal talvez seja uma versão daquilo que o Manchester city utilizou o ano passado, o 3x2x4x1, sendo que no nosso caso seria algo mais como um 3x2x1x3x1.



A ideia até é interessante mas fica condicionada pela limitação na capacidade de construção dada por parte dos centrais + Florentino.

Eu acho que mais que mudar sistema, tem-se é de alterar dinâmicas, sobretudo baixar ligeiramente linhas de pressão e juntar setores. Com um guarda-redes mais capaz no controlo de profundidade, Trubin, será mais facil aproximar a linha defensiva da linha intermédia.

Acho também desnecessário forçar Neres+Di Maria no 11 só porque são virtuosos. Neres tanto faz exibições fabulosas como a seguir entra no 11 e fica desaparecido. E Di Maria, com a idade que tem, também pode começar alguns jogos no banco. E é mais fácil fazer essa gestão que mudar um sistema e modelo de jogo.

20Nico Gaitan20

Não o vejo em barcelos a colocar neres e Di Maria ao mesmo tempo.

Em casa sim...ele pode é deve o fazer...Contra todas as equipas do montão.

Rivolt

Citação de: Folhadal em 20 de Agosto de 2023, 11:02
Citação de: diabo11982 em 20 de Agosto de 2023, 10:21Não me digam que vamos ter uma reedição da segunda época do Laje

Os boatos andam a rondar....


Não é preciso ter fontes para saber que o ambiente do balneário do Benfica, neste momento, não é a coisa mais saudável de sempre.

Os sinais estão lá todos.

Continuem.

Roy Kent

Citação de: Francescoli em 20 de Agosto de 2023, 11:12
Citação de: Archie Bunker em 20 de Agosto de 2023, 11:02
Citação de: Francescoli em 20 de Agosto de 2023, 08:20
Citação de: Archie Bunker em 20 de Agosto de 2023, 00:24
Citação de: Francescoli em 19 de Agosto de 2023, 23:35
Citação de: Shoky em 19 de Agosto de 2023, 19:40
Citação de: Francescoli em 19 de Agosto de 2023, 19:38Não entendo a questão do Ristic. Quanto ao GR, tudo o que seja não jogar o Odysseas eu apoio.

Acha-o fraco.
Eu também acho.

Contratar outro e colocar o Ristic.

É o Estrela da Amadora, em casa. Não o acha fraco, acha-o um incapaz.

Mas serviu para jogar contra o Porto,no que é notável.

saiu a que minuto contra o porto?

Ao intervalo, e?

1+1=?

Ah, então foram 45min contra o Porto que definiram tudo. Ok.

No ano passado praticamente nem jogou, e achas que foram 45 minutos contra o porto que definiu tudo?

Archie Bunker

Citação de: Rivolt em 20 de Agosto de 2023, 11:17
Citação de: Folhadal em 20 de Agosto de 2023, 11:02
Citação de: diabo11982 em 20 de Agosto de 2023, 10:21Não me digam que vamos ter uma reedição da segunda época do Laje

Os boatos andam a rondar....


Não é preciso ter fontes para saber que o ambiente do balneário do Benfica, neste momento, não é a coisa mais saudável de sempre.

Os sinais estão lá todos.

Continuem.

Grandes benfiquistas a lançar boatos sem saberem nada

Sexta-Feira

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Agosto de 2023, 11:15Não o vejo em barcelos a colocar neres e Di Maria ao mesmo tempo.

Em casa sim...ele pode é deve o fazer...Contra todas as equipas do montão.

Se fosse para colocar o Aursnes era uma coisa. Mas como o Aursnes vai fazer a lateral esquerda isso significa que o titular seria o João Mário em Barcelos.

O JM em nada justifica a sua utilização.
Isso dos equilíbrios e não sei quê, já é tempo de abandonar essa ideia dele.
Ele estraga o jogo todo do Benfica.

Castro_SLB

Citação de: Folhadal em 20 de Agosto de 2023, 11:02
Citação de: diabo11982 em 20 de Agosto de 2023, 10:21Não me digam que vamos ter uma reedição da segunda época do Laje

Os boatos andam a rondar....


Não é preciso ter fontes para saber que o ambiente do balneário do Benfica, neste momento, não é a coisa mais saudável de sempre.

Os sinais estão lá todos.

Alguma vez foi? Eu leio isso aqui todos os anos.

darth vader

O Schmidt é um alemão que contradiz o mito de que são todos frios e implacáveis. Ele não coloca Di Maria e Neres de início por pena dos adversários, não quer destruí-los em 20 minutos.  :crazy2:

dsdsds44

Citação de: diabo11982 em 20 de Agosto de 2023, 10:21Não me digam que vamos ter uma reedição da segunda época do Laje

Os boatos andam a rondar....


Benfiquistas como esse Mauro Xavier dispensamos.

Que comentários nojentos.

Nada que surpreenda para um vierista.

dsdsds44

Citação de: Folhadal em 20 de Agosto de 2023, 11:02
Citação de: diabo11982 em 20 de Agosto de 2023, 10:21Não me digam que vamos ter uma reedição da segunda época do Laje

Os boatos andam a rondar....


Não é preciso ter fontes para saber que o ambiente do balneário do Benfica, neste momento, não é a coisa mais saudável de sempre.

Os sinais estão lá todos.
Estão todos os sinais na televisão e na propaganda dos dragatos.

Eu vejo uma equipa feliz e unida.

Claro que existem jogadores descontentes por não serem titulares.

Mas isso faz parte de uma grande equipa.

slbenfica_croft

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2023, 11:07
Citação de: Folhadal em 20 de Agosto de 2023, 11:02
Citação de: diabo11982 em 20 de Agosto de 2023, 10:21Não me digam que vamos ter uma reedição da segunda época do Laje

Os boatos andam a rondar....


Não é preciso ter fontes para saber que o ambiente do balneário do Benfica, neste momento, não é a coisa mais saudável de sempre.

Os sinais estão lá todos.

Que sinais estão todos lá? O caso Ody? Então balneário do City estava todo minado depois dos problemas entre Cancelo e Guardiola.

Um balneário funciona muito à base das vitorias. Ganha e a harmonia reina, perde-se e deixa de reinar.

E chateia-me profundamente que nós benfiquistas alimentemos esses rumores. Já basta o lodo que é o tugão.
É confrangedor não é?