Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Partouze

Continua a ser o meu treinador. Apoio a 200%.

Mas falta ainda um lateral direito ?

Android1974

Citação de: Android1974 em 20 de Agosto de 2023, 01:47
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Agosto de 2023, 23:47
Citação de: adeptoBancada em 19 de Agosto de 2023, 23:44
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Agosto de 2023, 23:39Seria importantíssimo contratar um médio defensivo com mais capacidade de passe e igualmente competente na defesa.

Quando o Florentino entra na segunda parte é Game Over para o adversário.

Era bom poder contar com dois médios deste perfil.

Apenas Florentino parece-me curto para 90 minutos.
Já contra o Porto entrou na segunda parte e aquele meio campo azul evaporou.
Nao é fácil isso. Não há muitos medios com a capacidade defensiva do Tino no mercado a preço acessivel. E jogadores como o Tino defensivamente e bem mais competente no passe é jogador para valer 60M+.

Mas temos de arranjar porque está na cara que o Roger tem de jogar com médio defensivo.

Para mim Neves e Kökçü não dá!
Ou um, ou outro!
Ou que mude para 4 3 3 e joguem os 3 simultaneamente.
Esqueçam essa ideia peregrina de mudar de sistema.

A única maneira desses três jogarem ao mesmo tempo é com J.Neves (ou Kökçü) a fazer a posição de médio-interior esquerdo.

Ou então, mais isso já seria uma alteração mais radical em que não acredito, com o Kökçü a segundo-avançado.

Prefiro manter como está, que é alias a solução de competitividade perfeita: três titulares para duas posições. A ver se os adeptos também sabem lidar com a "qualidade a mais" e não começam logo com a c... aos saltos.
Repito. ::)

Vmaduro

Não dá para teres uma discussão mais acesa com o João Mário!?
Sempre era mais um que riscavas contra a tua vontade, é só para entrar o Neres de inicio e a equipa jogar futebol de verdade..

bolaredonda

Fui ouvir a conferência do Roger e fiquei surpreendido pela elegância com que tratou o caso

Machadinho57

Somos o único clube do mundo segundo a comunicação social, que somos prejudicados por ter muitos jogadores de qualidade para as mesmas posições!

O Pep Guardiola muda a equipa todos os fins de semana. Ontem contra o Newcastle, não meteu um único jogador.

Aqui no Benfica, durava pouco tempo! O Schmidt segundo a CS tem que lidar com egos, porque os meninos não podem ficar tristes ...

É ridículo!

O'Brien

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Agosto de 2023, 13:00Provavelmente ganha o campeonato ao retirar a meu ver o maior cancro do 11.

Vamos evoluir muito com o Trubin.




Apesar de tudo, ainda continua a ser teimoso, e isso intriga-me, porque colocar o Fred a LE é de uma atrocidade à JJ

abar85

Citação de: Machadinho57 em 20 de Agosto de 2023, 14:52Somos o único clube do mundo segundo a comunicação social, que somos prejudicados por ter muitos jogadores de qualidade para as mesmas posições!

O Pep Guardiola muda a equipa todos os fins de semana. Ontem contra o Newcastle, não meteu um único jogador.

Aqui no Benfica, durava pouco tempo! O Schmidt segundo a CS tem que lidar com egos, porque os meninos não podem ficar tristes ...

É ridículo!

É o Schmidt é o Guardiola e todos os treinadores que têm mais do que 11 jogadores de qualidade.

Há os que têm mais e menos capacidade nisso.

Vamos ver se o Schmidt é capaz, a época passada com menos alternativas nalguns lugares não geriu bem o Neres.

E o Guardiola já foi bem criticado, mesmo tendo incomparavelmente mais títulos que o Schmidt.

Dmitry91

Citação de: O'Brien em 20 de Agosto de 2023, 14:58
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Agosto de 2023, 13:00Provavelmente ganha o campeonato ao retirar a meu ver o maior cancro do 11.

Vamos evoluir muito com o Trubin.




Apesar de tudo, ainda continua a ser teimoso, e isso intriga-me, porque colocar o Fred a LE é de uma atrocidade à JJ

O Fred ontem como lateral esquerdo jogou melhor que o Bah como lateral direito.

Machadinho57

Citação de: abar85 em 20 de Agosto de 2023, 14:59
Citação de: Machadinho57 em 20 de Agosto de 2023, 14:52Somos o único clube do mundo segundo a comunicação social, que somos prejudicados por ter muitos jogadores de qualidade para as mesmas posições!

O Pep Guardiola muda a equipa todos os fins de semana. Ontem contra o Newcastle, não meteu um único jogador.

Aqui no Benfica, durava pouco tempo! O Schmidt segundo a CS tem que lidar com egos, porque os meninos não podem ficar tristes ...

É ridículo!

É o Schmidt é o Guardiola e todos os treinadores que têm mais do que 11 jogadores de qualidade.

Há os que têm mais e menos capacidade nisso.

Vamos ver se o Schmidt é capaz, a época passada com menos alternativas nalguns lugares não geriu bem o Neres.

E o Guardiola já foi bem criticado, mesmo tendo incomparavelmente mais títulos que o Schmidt.
Existe claramente uma campanha da comunicação social para virar os Benfiquistas contra o treinador e estão a conseguir.

Todas as semanas uma novela. Só podem jogar 11 de início e o treinador é quem toma as decisões e trabalha diariamente com os jogadores.

Acredito que Schmidt tenha capacidade de gestão emocional dos jogadores. Há tendência para olhar para o "caso" Neres no ano passado, mas temos bons exemplos também.

EAGLEBOY

Está a ser uma desilusão para mim pela forma como gere o plantel.

Está demasiado evidente a existências de "filhos e enteados". Não gosto disso.

Não entendo com tanta qualidade no plantel que se dê ao luxo de não usar as 5 substituições. Custava muito colocar o Andreas junto com o Chiquinho para os 5 minutos finais?

Como é óbvio que começam a aparecer os sinais de descontentamento no balneário. Morato, Ristic, Neres andam visivelmente insatisfeitos.

Espero que não estrague toda a áurea que merecidamente conquistou na época passada, mas não estou muito otimista.

jnobre

Para muitos ser teimoso é não fazer aquilo que querem. 

danielpm

Citação de: Partouze em 20 de Agosto de 2023, 14:43Continua a ser o meu treinador. Apoio a 200%.

Mas falta ainda um lateral direito ?
Onde está o esquerdo?

Saveloy

Citação de: EAGLEBOY em 20 de Agosto de 2023, 15:04Está a ser uma desilusão para mim pela forma como gere o plantel.

Está demasiado evidente a existências de "filhos e enteados". Não gosto disso.

Não entendo com tanta qualidade no plantel que se dê ao luxo de não usar as 5 substituições. Custava muito colocar o Andreas junto com o Chiquinho para os 5 minutos finais?

Como é óbvio que começam a aparecer os sinais de descontentamento no balneário. Morato, Ristic, Neres andam visivelmente insatisfeitos.

Espero que não estrague toda a áurea que merecidamente conquistou na época passada, mas não estou muito otimista.

O Guardiola que também tem um plantel com alguma qualidade muitas vezes não faz mais que duas ou três substituições e não é por aí que deixam de ganhar coisas.

*SLB*4EVER

Citação de: jnobre em 20 de Agosto de 2023, 15:05Para muitos ser teimoso é não fazer aquilo que querem. 

Para outros não ser teimoso é fazer o que lhe apetece, mesmo que isso obviamente prejudique o clube, como se tem visto. Vale tudo desde que vocês gostem da personagem. Se gostassem do clube em vês da personagem viam os coisas de forma diferente.

Renegado

Impecável na gestão da questão do guarda-redes.

O problema, em meu ver, reside na gestão do Ristic e do Neres no banco para jogar o João Mário.

Tem muito nível a comunicar. Faz-me sentir completamente representado neste aspecto.