CN 3ª J: Gil Vicente FC 2 - 3 SL Benfica, 26Ago. Sáb. 20h30 *Sport TV 1*

Gil Vicente FC 2 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional


Gil Vicente FC: Andrew Ventura, Zé Carlos, Gabriel Silva, Rúben Fernandes, Leonardo Buta, Mory Gbane, Pedro Tiba, Marlon Douglas, Kanya Fujimoto, Maxime Dominguez, Roko Baturina
Treinador: Vítor Campelos
SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís (Chiquinho [75m]), Orkun Kökçü (João Neves [75m]), Ángel Di María, João Mário (David Neres [63m]), Rafa (Petar Musa [90+3m]), Arthur Cabral (Casper Tengstedt [63m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Ángel Di María (19), Rafa (53), Petar Musa (90+4)

ana_lopes2009

Citação de: arodrigues84 em 24 de Agosto de 2023, 12:33
Citação de: John F. Kennedy em 24 de Agosto de 2023, 12:30Depois de toda a conjuntura, o meu 11 seria este:

                             Trubin

   Bah            A. Silva           Otamendi         Aursnes

                  Florentino        João Neves

       Neres                 Kokçu                 Rafa

                            A. Cabral

Excelente 11, só apostava no Tengsted para ver uma coisa.
E o Musa?

arodrigues84

Citação de: ana_lopes2009 em 24 de Agosto de 2023, 12:46
Citação de: arodrigues84 em 24 de Agosto de 2023, 12:33
Citação de: John F. Kennedy em 24 de Agosto de 2023, 12:30Depois de toda a conjuntura, o meu 11 seria este:

                             Trubin

   Bah            A. Silva           Otamendi         Aursnes

                  Florentino        João Neves

       Neres                 Kokçu                 Rafa

                            A. Cabral

Excelente 11, só apostava no Tengsted para ver uma coisa.
E o Musa?

O Musa já teve a oportunidade a titular, o Arthur idem e agora acho que o Tengsted também deveria ter. Apenas isso, e acho que mereceu tendo em conta que marcou o golo que desbloqueou o último jogo.

SLF

Citação de: John F. Kennedy em 24 de Agosto de 2023, 12:30Depois de toda a conjuntura, o meu 11 seria este:

                             Trubin

   Bah            A. Silva           Otamendi         Aursnes

                  Florentino        João Neves

       Neres                 Kokçu                 Rafa

                            A. Cabral

Acho que neste caso nessa posição de falso 9 ou segundo avançado o Kokcu não renderia, em que se pede muito mais para finalizar, procurar espaços e cair na ala, por oposição a construir e virar jogo, onde ele é muito forte. Seria um homem a menos nessa posição.

SLF

Citação de: SLF em 24 de Agosto de 2023, 13:03
Citação de: John F. Kennedy em 24 de Agosto de 2023, 12:30Depois de toda a conjuntura, o meu 11 seria este:

                             Trubin

   Bah            A. Silva           Otamendi         Aursnes

                  Florentino        João Neves

       Neres                 Kokçu                 Rafa

                            A. Cabral

Acho que neste caso nessa posição de falso 9 ou segundo avançado o Kokcu não renderia, em que se pede muito mais para finalizar, procurar espaços e cair na ala, por oposição a construir e virar jogo, onde ele é muito forte. Seria um homem a menos nessa posição.

Meio campo a 3, só com o Tino como pivot fixo e o Neves e Kokcu nas meias direita e esquerda, com dois extremos declarados ou com pés trocados.

Nesse caso um dos terceiros homem do meio campo poderia aparecer mais na área de finalização, neste caso estaria mais a ver o Neves.

Mas nós não jogamos assim, no entanto poderia ser uma boa alternativa ao nosso 4-2-3-1

rsd

Citação de: John F. Kennedy em 24 de Agosto de 2023, 12:30Depois de toda a conjuntura, o meu 11 seria este:

                             Trubin

   Bah            A. Silva           Otamendi         Aursnes

                  Florentino        João Neves

       Neres                 Kokçu                 Rafa

                            A. Cabral

O kokcu nunca pode ser 10. Os passes que ele faz são valiosos porque são feitos mais de trás e queimam linhas. Isso perde se se for 10. É a mesma coisa que terem um jogador exímio na longa distância e quererem que ele seja ponta de lança.

John F. Kennedy

Depois de ouvir o que vocês disseram e analisar melhor, concordo com aquilo que dizem.

O que faria era tirar o Neves e meter o Kokçu no lugar dele, meter o Rafa no meio e Neres na esquerda e Di Maria na direita.

Lusus

Aursnes a lateral esquerdo é começarmos com -1.

Trubin

Bah
António Silva
Otamendi
Ristic

João Neves
Kokcu
Di Maria
Neres

Rafa
Casper

paulocc22


MTrigueiros

Não vi o último jogo, por isso não consigo ter uma opinião sobre o Aursnes a lateral esquerdo.

Mas ia com Tino e Kokcu no meio, Ristic à esquerda e Neres, Rafa e Di Maria no apoio ao ponta, seja ele o Tengsted ou o Arthur.

Na baliza só pode ser o Samuel. Merece depois dos bons apontamentos que deixou no sábado.

gringo da montanha

Citação de: MTrigueiros em 24 de Agosto de 2023, 13:27Não vi o último jogo, por isso não consigo ter uma opinião sobre o Aursnes a lateral esquerdo.

Mas ia com Tino e Kokcu no meio, Ristic à esquerda e Neres, Rafa e Di Maria no apoio ao ponta, seja ele o Tengsted ou o Arthur.

Na baliza só pode ser o Samuel. Merece depois dos bons apontamentos que deixou no sábado.
O Aursnes a lateral esquerdo nem foi mau, fez muito jogo interior porque é destro, mas como o Neres abre mais na ala por ser esquerdino, resultou bem, no tempo q estiveram em campo..
E o Aursnes dá seguranca a defender, ja o conhecemos...

Agora isto vai ser a solucao para a epoca toda? Ou vamos buscar alguem de jeito ou nao temos alternativa até Janeiro! Até nao desgostava do Ristic, pelos vistos nao conta...jurasek para mim nunca será o jogador tecnico para sair com a bola por aquele flanco...

pedroFM

Citação de: arodrigues84 em 24 de Agosto de 2023, 12:45
Citação de: pedroFM em 24 de Agosto de 2023, 12:39
Citação de: arodrigues84 em 24 de Agosto de 2023, 12:37
Citação de: pedroFM em 24 de Agosto de 2023, 12:36
Citação de: arodrigues84 em 24 de Agosto de 2023, 12:33
Citação de: pedroFM em 24 de Agosto de 2023, 12:29
Citação de: arodrigues84 em 24 de Agosto de 2023, 12:28
Citação de: pedroFM em 24 de Agosto de 2023, 12:26
Citação de: arodrigues84 em 24 de Agosto de 2023, 12:25
Citação de: pedroFM em 24 de Agosto de 2023, 12:22
Citação de: arodrigues84 em 24 de Agosto de 2023, 12:16
Citação de: SLF em 24 de Agosto de 2023, 12:06
Citação de: elgam33 em 23 de Agosto de 2023, 22:57
Citação de: Fearless em 23 de Agosto de 2023, 22:41A dupla tem de ser Florentino + Kokcu

Devia dar prisão sugerir sentar o John Snows

No papel sim.

No entanto, nos jogos deste ano vimos que a equipa claramente subiu de rendimento quando o Tino entrou.

Agora, a grande questão:

Sai Kokcu, o melhor jogador no último jogo depois de Neres, mas que não é bom na transição defensiva e recuperação de bola?

Sai Neves, que é o jogador com mais garra e pulmão no meio campo, mas não recupera tão bem como o Tino ou distribui tão bem jogo como o Kokcu?

Sai Tino, ficando Neves/Kokcu que ainda não demonstraram combinar bem na ocupação de espaços, recuperação de bola, transição defensiva e distribuição de jogo?

Para mim, e não sendo um grande fã do Tino, entendo que é ele quem cria melhor os equilíbrios do meio campo nesta fase de crescimento da equipa, libertando o Kokcu para onde ele é bom, e mesmo o Neves na ocupação de espaços. E tendo em conta o rendimento dos últimos jogos, no meu emtendimento Kokçu deveria completar a dupla de meio campo.

Tem a palavra Herr Schmidt.

Deviam jogar os 3.

Exato...sai o Samu que nao precisamos de guarda redes.

Tino, Kokcu e Neves

Neres, Rafa e Tengsted

 O0

Ah pronto, Di Maria não joga...bora mudar o esquema que temos usado desde sempre para encaixar caprichos.



Está no contrato que o Di Maria tem de jogar sempre?

O Neres merece ser titular, e esse meio campo é o nosso melhor meio campo visto que o Aursnes vai jogar mais uma vez a lateral esquerdo.

Di Maria não merece portanto? Ok  :clap1:

Tem jogado sempre muitos minutos, pode muito bem ceder o lugar ao Neres e entrar na segunda parte.

Isto é um plantel de vários jogadores, não têm que jogar sempre os mesmos.

Aquilo que disseste serve exatamente para o Neves....

Desculpa?

O Neres nunca foi titular esta época.

Eu explico melhor que pareces não entender. O Di Maria tem jogado muitos minutos? Sim. Pode ceder o lugar ao Neres? Sim.

E isso é completamente válido para o Neves que pode ceder o lugar ao Florentino e já vimos que até funciona melhor.

Peço desculpa, li Neres em vez de Neves.

E sim na prática tens razão nessa observação, apenas acho mais imprescindivel neste momento o Neves que o Di Maria. Neste jogo pelo menos, se fosse noutro jogo talvez poderia ser diferente.

Acho que vamos precisar de equilibrio defensivo. O Florentino dá isso como ninguem no plantel do Benfica... Neste jogo em especial apostaria Tino + Coço o Cu

Vennez

                            Samu

  Bah            A. Silva          Otamendi        Aursnes (infelizmente)

                  Florentino        Kokçu

      Di Maria                Rafa                    Neres

                            A. Cabral

Acredito que possa ser isto que irá acontecer.

Melatonina

Citação de: pedroFM em 24 de Agosto de 2023, 10:00
Citação de: Melatonina em 24 de Agosto de 2023, 00:03
Citação de: Fearless em 23 de Agosto de 2023, 22:41A dupla tem de ser Florentino + Kokcu
E o João Neves, no banco?! Seria criminoso

Criminoso pq? Contra o Estrela com o Florentino a equipa ganhou muito!
Agora sempre que alguem mete um míudo da formação no banco vem logo os defensores que os míudos são os melhores do mundo.

Já agora, vamos buscar o João Tome para defesa esquerdo e poupamos, e o Melro para Ponta de Lança e vende-se outro....
Porque pelo que o João Neves tem feito, na minha opinião, é titular indiscutível. Podemos discutir que talvez se jogassem os três até não seria uma má idea, mas pelo que da ao jogo, o João Neves para mim está a frente neste momento. E eu até sou bastante apreciador do Florentino. É um luxo termos um jogador como ele no banco, sem dúvida. Mas basta ver o jogo da super taça. Não tem nada a ver com sentar um miúdo da formação, ou o Florentino não é da formação também?

S-Line

Vai ser daqueles jogos em que a bola rola uns 20/30 seg , não vai ?

Caixinhas dentro da área .

Jogadores do Gil a morrer , Benfica subido no campo e eles a jogar no contra golpe .

Chegamos aos 80 min e estamos a hiperventilar

pedroFM

Citação de: Melatonina em 24 de Agosto de 2023, 14:30
Citação de: pedroFM em 24 de Agosto de 2023, 10:00
Citação de: Melatonina em 24 de Agosto de 2023, 00:03
Citação de: Fearless em 23 de Agosto de 2023, 22:41A dupla tem de ser Florentino + Kokcu
E o João Neves, no banco?! Seria criminoso

Criminoso pq? Contra o Estrela com o Florentino a equipa ganhou muito!
Agora sempre que alguem mete um míudo da formação no banco vem logo os defensores que os míudos são os melhores do mundo.

Já agora, vamos buscar o João Tome para defesa esquerdo e poupamos, e o Melro para Ponta de Lança e vende-se outro....
Porque pelo que o João Neves tem feito, na minha opinião, é titular indiscutível. Podemos discutir que talvez se jogassem os três até não seria uma má idea, mas pelo que da ao jogo, o João Neves para mim está a frente neste momento. E eu até sou bastante apreciador do Florentino. É um luxo termos um jogador como ele no banco, sem dúvida. Mas basta ver o jogo da super taça. Não tem nada a ver com sentar um miúdo da formação, ou o Florentino não é da formação também?

Basta ver com o Estrela então.... criminoso é sentar Florentino depois do jogo que fez.