Andreas Schjelderup

Avançado, 20 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2023-), 13 jogos (119 minutos), 1 golo
Em 2024/2025: 10 jogos (118 minutos), 1 golo

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

SigaPaVinho

Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Agosto de 2023, 00:40
Citação de: Sequel em 25 de Agosto de 2023, 00:37
Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Agosto de 2023, 00:36
Citação de: Sequel em 25 de Agosto de 2023, 00:34
Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Agosto de 2023, 00:24Para o equacionarem vender é porque já perceberam que fizeram merda. Merda essa que, aliás, o Rui Costa já tinha levantado um pouco o véu na AG. Nada contra, se for mesmo essa a conclusão. Confiança total na avaliação do Roger. TOTAL!

Que avaliação?

Avaliação que nem no espaço de 2 ou 3 anos este jovem poderá virar jogador de futebol de alto rendimento.

Estou em crer que estás apenas a especular, porque não me parece que o "projecto" esteja descartado pelo Roger.

Claro que estou a especular, não tenho inside info nenhuma. É a minha interpretação, caso ele venha a ser vendido.

Já se percebeu que foram dois erros de casting, aquele treta de eles andarem 6 meses sem calçar pq não tinham ritmo não colou. Quando há qualidade há sempre espaço para jogar, resto é letra.

djhifi

Citação de: GiiB_10 em 25 de Agosto de 2023, 00:37
Citação de: djhifi em 25 de Agosto de 2023, 00:23
Citação de: GiiB_10 em 25 de Agosto de 2023, 00:21
Citação de: djhifi em 25 de Agosto de 2023, 00:18
Citação de: GiiB_10 em 25 de Agosto de 2023, 00:17
Citação de: djhifi em 25 de Agosto de 2023, 00:11
Citação de: LuisPortugal em 25 de Agosto de 2023, 00:10
Citação de: djhifi em 24 de Agosto de 2023, 23:34Se a ideia do empréstimo (SEM opção de compra, como é evidente) for em frente, eu optava por algo tipo Estrela ou Estoril.

Algumas vantagens que me saltam á vista rapidamente:

Vantagens para o jogador:
- Pouco/nenhum impacto na vida pessoal (continuava em Lisboa, cidade á qual ainda se adapta e onde terá todos os novos amigos)
- Titularidade facilmente garantida
- Possibilidade de crescer e adaptar-se ao Tugão

Vantagens para o Benfica
- Jogador perto de casa
- Tempo de jogo
- Jogador crescer e adaptar-se ao Tugão

Não me parece de todo a escolha ideal para este jogador. Um jogador introvertido e ainda pouco ambientado a Portugal nem Português deve entender quanto mais falar.

Vai para um Estrela ou Estoril fazer o quê? As equipas em Portugal não jogam a bola, vai evoluir zero taticamente. Jogar no contra ataque? Isso já ele sabe fazer, correr com a bola.

Faz mais sentido ser emprestado a um clube de uma liga com um futebol mais evoluído e que tenha condições para disputar títulos.

Bélgica, Holanda, França. Uma equipa desses países. Jogar numa competição europeia, conference ou europa league.

Acho que era um erro tremendo enfiar este jogador num clube português que não seja o Benfica.

Discordo de tudo excepto a parte do futebol evoluido e disputar titulos. Mas mesmo nisso o Benfica devia estar mais interessado em ambientá-lo ao futebol de cá.

Se mandares um jogador desta idade para fora (novamente, uma vez que técnicamente já está fora), é arriscado. Ele está em adaptação e já tem minimas raizes por cá. Ir para a Holanda onde não tem quaisquer raizes ou uma Bélgica, parece-me um tiro nos pés.

É mais um reset em tão curto espaço de tempo. Se ficar por cá, fica pelo campeonato que mais tarde irá disputar pelo Benfica, perto da nova casa, dos novos amigos.

Só vejo vantagens.

PS: Relativamente ao contra-ataque, o Estoril contra equipas da mesma igualha não joga em contra-ataque. E é uma equipa estável, excelente para evoluir.
Imagina só, rejeitar o Liverpool em Janeiro, para andar emprestado ao Estrela da Amadora em Agosto.

Era de se atirar da 25 de Abril...

Certo. Eu também acho que ele devia ficar e ter minutos. Not the point. Estava só a ir pelo mal menor. Acho um empréstimo por cá a melhor solução. Tenho muita esperança neste rapaz e no futuro que poderá fazer por cá.
Não, esse é mesmo o Point, que estás a debater aí.

Caso seja emprestado, que o ideal é o Estrela ou Estoril.

O miúdo, atirava-se da ponte, se lhe sugerissem isso. O miúdo e a empresária nova.

Pois, sobre isso não posso falar, não estou na cabeça dele nem conversámos. Estava a dar minha opinião baseando-me no pressuposto que ele veria com relativo interesse esse ano de empréstimo perto da nova casa, que se quer que seja a futura a médio prazo.

Se ele preferir um empréstimo fora, nada contra. Desde que seja sem opção de compra, por mim tudo bem. Acho que ele ficava melhor 1 ano por cá, mas respeito.

Já agora, achas mesmo que ele iria ter lugar no Liverpool ou ia andar de empréstimo em empréstimo? Right...
Acho que lhe iria acontecer o mesmo, que está a acontecer aqui.

Com a pequena diferença, de ter um contrato muito superior.

Não jogar numa equipa que tem Salah, Jota, Gakpo, Darwin, Diaz, é uma coisa.
Não jogar numa equipa que tem Rafa, Neres, Di Maria, Aursnes e João Mário, é outra...E se retirares o Di Maria à equação, ainda mais ridículo se torna, não jogar (que foi o que aconteceu na segunda metade da época passada)...
Certo.

Ou seja, és da opinião que devia ficar e ser primeira linha na alternativa aos titulares, estou a entender corretamente?

É que no meio das tuas respostas ainda não consegui bem perceber o que farias para esta época. Já falaste do Liverpool, da mudança de agente, de atirar-se da ponte...

Wanted

No máximo só pode sair por empréstimo, para o ano sem o Di Maria e Rafa ele vai ser muito útil

GiiB_10

Citação de: djhifi em 25 de Agosto de 2023, 00:46
Citação de: djhifi em 24 de Agosto de 2023, 23:34Se a ideia do empréstimo (SEM opção de compra, como é evidente) for em frente, eu optava por algo tipo Estrela ou Estoril.

- Pouco/nenhum impacto na vida pessoal (continuava em Lisboa, cidade á qual ainda se adapta e onde terá todos os novos amigos)

Vantagens para o Benfica
- Jogador perto de casa
- Tempo de jogo

Não me parece de todo a escolha ideal para este jogador. Um jogador introvertido e ainda pouco ambientado a Portugal nem Português deve entender quanto mais falar.

Vai para um Estrela ou Estoril fazer o quê? As equipas em Portugal não jogam a bola, vai evoluir zero taticamente. Jogar no contra ataque? Isso já ele sabe fazer, correr com a bola.

Faz mais sentido ser emprestado a um clube de uma liga com um futebol mais evoluído e que tenha condições para disputar títulos.

Bélgica, Holanda, França. Uma equipa desses países. Jogar numa competição europeia, conference ou europa league.

Acho que era um erro tremendo enfiar este jogador num clube português que não seja o Benfica.

Discordo de tudo excepto a parte do futebol evoluido e disputar titulos. Mas mesmo nisso o Benfica devia estar mais interessado em ambientá-lo ao futebol de cá.

Se mandares um jogador desta idade para fora (novamente, uma vez que técnicamente já está fora), é arriscado. Ele está em adaptação e já tem minimas raizes por cá. Ir para a Holanda onde não tem quaisquer raizes ou uma Bélgica, parece-me um tiro nos pés.

É mais um reset em tão curto espaço de tempo. Se ficar por cá, fica pelo campeonato que mais tarde irá disputar pelo Benfica, perto da nova casa, dos novos amigos.

Só vejo vantagens.

PS: Relativamente ao contra-ataque, o Estoril contra equipas da mesma igualha não joga em contra-ataque. E é uma equipa estável, excelente para evoluir.
Imagina só, rejeitar o Liverpool em Janeiro, para andar emprestado ao Estrela da Amadora em Agosto.

Certo. Eu também acho que ele devia ficar e ter minutos. Not the point. Estava só a ir pelo mal menor. Acho um empréstimo por cá a melhor solução. Tenho muita esperança neste rapaz e no futuro que poderá fazer por cá.

O miúdo, atirava-se da ponte, se lhe sugerissem isso. O miúdo e a empresária nova.

Pois, sobre isso não posso falar, não estou na cabeça dele nem conversámos. Estava a dar minha opinião baseando-me no pressuposto que ele veria com relativo interesse esse ano de empréstimo perto da nova casa, que se quer que seja a futura a médio prazo.

Se ele preferir um empréstimo fora, nada contra. Desde que seja sem opção de compra, por mim tudo bem. Acho que ele ficava melhor 1 ano por cá, mas respeito.

Já agora, achas mesmo que ele iria ter lugar no Liverpool ou ia andar de empréstimo em empréstimo? Right...

Não jogar numa equipa que tem Rafa, Neres, Di Maria, Aursnes e João Mário, é outra...E se retirares o Di Maria à equação, ainda mais ridículo se torna, não jogar (que foi o que aconteceu na segunda metade da época passada)...
Certo.

Ou seja, és da opinião que devia ficar e ser primeira linha na alternativa aos titulares, estou a entender corretamente?

É que no meio das tuas respostas ainda não consegui bem perceber o que farias para esta época.
A minha opinião, é que desde que chegou que devia ser opção na primeira equipa. Desde Fevereiro!

Por isso, agora ainda mais aposta tem que ser.

Aursnes, João Mário (este sim devia sair), Rafa, Neres, Di Maria e Schjelderup, são 6 opções para 3 lugares.

O treinador, que comece a dar minutos a esta gente toda. Se há minutos para o cepo do Chiquinho, mais tem que haver para esta malta.

PS: não conto com o Guedes, porque mesmo que venha, dificilmente será opção até final de outubro.

OLHO DE LINCE

Citação de: abar85 em 24 de Agosto de 2023, 16:59
Citação de: OLHO DE LINCE em 24 de Agosto de 2023, 16:55Aceito o empréstimo, acho que lhe faz melhor jogar 90minutos todas as semanas do que ir jogando 10a 15minutos e treinar com o plantel.

Mas vou contra a corrente, era mesmo emprestar em Portugal, a uma equipa com condições decentes, assim á cabeça vem me o Vitória.

Se for para o estrangeiro era preferível o Championship á liga Holandesa, pois são ritmos totalmente diferentes, e o que ele precisa é exatamente adaptar se a ritmos mais exigentes.

É de onde veio o Kokcu.

Devíamos ter.aprendido com o empréstimo do Henrique.

Pouco me interessa, o que sei é que o Champioship é mais intenso e competitivo que a Eredivise.

Machadinho57

Citação de: dsdsds44 em 25 de Agosto de 2023, 00:44De referir que a empresária do jovem é a mesma do Kokcu.

Não sabia.

Logo significa que não coloca pressão nos seus jogadores para saltarem patamares competitivos.
É a Rafaela pimenta, a do Haaland e tantos outros. Tenho essa ideia, que os "seus" jogadores privilegiam projetos ...

Espero que a situação passe por ser um empréstimo e acho que o clube de escolhido vai ser fundamental para um possível regresso face às possíveis saídas na próxima temporada!

djhifi

Citação de: GiiB_10 em 25 de Agosto de 2023, 00:51
Citação de: djhifi em 25 de Agosto de 2023, 00:46

Vantagens para o Benfica
- Jogador perto de casa
- Tempo de jogo

Só vejo vantagens.

Certo.

É que no meio das tuas respostas ainda não consegui bem perceber o que farias para esta época.
A minha opinião, é que desde que chegou que devia ser opção na primeira equipa. Desde Fevereiro!

Por isso, agora ainda mais aposta tem que ser.

Aursnes, João Mário (este sim devia sair), Rafa, Neres, Di Maria e Schjelderup, são 6 opções para 3 lugares.

O treinador, que comece a dar minutos a esta gente toda. Se há minutos para o cepo do Chiquinho, mais tem que haver para esta malta.

PS: não conto com o Guedes, porque mesmo que venha, dificilmente será opção até final de outubro.

Ok, consigo entender essa visão e partilhar da mesma sem dúvida.

brunovet

Do que vi dele pareceu muito fraco fisicamente, sem a minima explosão..no resto parece ser forte...se vai dar jogador tenho algumas dúvidas,ate porque o q vimos dele foi muito curto...empréstimo era o melhor mas se for venda com retorno total do investimento também se aceita.

DeSousa

Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Agosto de 2023, 00:24Para o equacionarem vender é porque já perceberam que fizeram merda. Merda essa que, aliás, o Rui Costa já tinha levantado um pouco o véu na AG. Nada contra, se for mesmo essa a conclusão. Confiança total na avaliação do Roger. TOTAL!
Merda fizeram no Jurasek!

pedro22

Citação de: axiomas em 24 de Agosto de 2023, 21:52
Citação de: pedro22 em 24 de Agosto de 2023, 21:46
Citação de: JeSuisÉder em 24 de Agosto de 2023, 18:52
Citação de: pedro22 em 24 de Agosto de 2023, 18:51Em vez de aproveitar a oportunidade de aprender com neres e di maria, crescer com os minutos que este ano vai certamente ter, quer sair não sei para onde.
O Benfica não tem de prometer nada, tem isso sim de explicar o contexto e reafirmar que tem de ficar cá.

Ficar a treinar e não jogar é isso? porque oportunidades em jogos oficiais teve 0 desde que chegou em Janeiro
Obviamente quando veio em janeiro não era para jogar na equipa A mas sim na B para se ambientar.
Este ano só existiram 3 jogos oficiais e ainda nem começaram os diferentes jogos da taça de Portugal, liga e champions. Tem de esperar pelo momento dele.
6 meses já está impaciente ? Haja noção
O ano passado sem Di Maria e o Benfica a foder de largo o Brugge, Marítimo, Vitória ele não calçou. Apenas exemplos. Houve mais.

Este ano com di Maria, com o Neres sentado para ver o JM jogar. Com o Noruego a jogar também na ala adaptado.

6 meses pro caralho. E a ver este cenário já está impaciente....

Tu é que pareces precisar de noção para achar que o puto com a última época e o que nesta se avizinha precisa de noção....

É um pedido/aposta do treinador, teve minutos nos jogos na pre época e já tem 6 meses no país e no clube.
Tem todas as condições para ser uma época em que possa ter minutos e evoluir.
Tem este e aquele á frente ? E então?
O António silva era o 5.º central no início da época, o Neves deveria ser o 10° médio ( passe o exagero), o Samuel soares era o 4.º guarda redes ( atrás do André Gomes ) enfim exemplos não faltam.
Mas quem lhe garante que vai jogar noutro clube ?  Exemplos também temos muitos desses: Henrique araujo.
Que tenha paciência, que se foque no trabalho e aproveite as oportunidades como todos os outros.

Slbsuporter

Este miúdo tem qualidade suficiente para ir rodando com Rafa, Di Maria e Neres. Se for para outra equipa vai partir tudo

Dogs Corleone

Confiança total na avaliação de Roger Schmidt. Diogo Gonçalves jogou 501 minutos pelo Benfica na temporada passada.

Chiquinho jogou 2356 minutos na temporada passada.

Gonçalo Guedes sem cartilagem jogou 480 minutos.

Se Schjelderup jogou 1 minuto contra o marítimo num jogo em que ganhavamos por 3-0 e outro minuto contra o Inter, num jogo em que empatavamos por 3-3, é porque não tem qualidade para ser jogador do Benfica.

Ele até pode ter chegado em janeiro com 10 golos e 1 assistência em 17 jogos. Isso vale zero, Roger Schmidt não reconhece talento ao Cásper Tengstedt e este veio lá do norte na Europa com uma temporada em que marca 30 golos e assiste 15 vezes em apenas 42 jogos.

É dispensar estes dois jovens jogadores. Roger Schmidt não lhes reconhece talento.

slb_0793

Eu tentava vender o João Mário para as Arábias (se alguém o quiser) e ficava com o miúdo.

Andreas, Guedes, Aursnes 
Di Maria, Rafa, Neres

Todos os 6 vão ter muitos minutos para jogar, sendo que o Guedes só volta daqui uns tempos, o Andreas seria sempre um dos primeiros a saltar do banco todos os jogos para substituir um dos 3 atrás do avançado.

E emprestava o Tiago Gouveia.

kingvata

ele na altura quis vir para o Benfica e não para Inglaterra porque privilegiou a carreira. Eu percebo o miúdo, o Benfica é que lhe tem de garantir um plano para ele evoluir. Não se constroem plateia com 6 opções para 2 lugares...isso dificulta muito a gestão do treinador

Barto

É um erro do caralho.
Mais uma prova que o Roger tem várias falhas.

É simplesmente absurdo continuar a espetar JMários e Aursnes nas alas. Por muitos golos que o Mário tenha marcado a jogar na posição e bons jogos que o Aursnes tenha feito, os dois ao mesmo tempo NUNCA. Ter um deles a fechar um flanco em certos momentos de jogo, sim faz sentido.

Di Maria, Neres seriam sempre os titulares, tendo Schjelderup como alternativa mais ou menos direta, Rafa que pode aparecer a partir da esquerda.
Mário (o ideal seria vender) ou Aursnes a aparecer lá em certos contextos de jogo, nada contra.