Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Kampz

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 26 de Agosto de 2023, 23:19Trubin, Bah, Otamendi, Morato e Ristic, Florentino, Kokcu, Aursnes, Di Maria, Neres e Musa.

Era assim que ia a jogo no Sábado.

Eu que tinha vendido o Rafa este ano e metido lá o Di Maria, digo que está a ser de longe o nosso melhor jogador ofensivo e dos mais abnegados defensivamente - o que diz mais sobre os outros do que sobre ele.

Tirá-lo e meter 2 marcadores com os olhos lá dentro era começar já a defender com 9, isso talvez dê nas Arábias, no tugão só se ganha com 11.

Neres e Di Maria em campo ao mesmo tempo só quando o primeiro desamuar (até tem razões mas é profissional, toca a correr para trás) e o segundo desligar o modo Ronaldo.

bruno cardoso


Scof
@scof1904
«No ano passado, mostrámos boa performance neste tipo de situações, não concedemos muitos golos, mas de momento não estamos tão compactos como toda a época passada, mas temos de aprender com isso, é o bom disto. Não fomos compactos nem inteligentes taticamente.»

É bom que tenham aprendido.

ABenficaC

Citação de: Di_Maria em 26 de Agosto de 2023, 23:23O Benfica tinha o Gonçalo que era um animal competitivo e pressionava 90 minutos a saída de bola do adversário.

Perdeu isso.

O Benfica jogava sem extremos, jogava com Aursnes e João Mário, que não ofereciam à equipa muita verticalidade mas eram tremendamente eficazes na recuperação de bola e apoio defensivo, deixando para os laterais a verticalidade.

Perdeu isso com a chegada o Di Maria e com a saída do Grimaldo.

Já para não falar do Enzo que era um trator.

Isto é muito simples, a forma como jogavamos o ano passado, deixou de existir com a aposta nestes novos jogadores...

Di Maria, Neres, Rafa, Cabral, são completamente incompatíveis com o que se fazia o ano passado.

Parece-me que a táctica estava boa.. a escolha dos jogadores é que não encaixa. Incluíndo o Di Maria.
Não é verdade. A nossa melhor fase de longe foi com Neres a titular e JM do outro lado. E toda a equipa pressionava e defendia

kramxel²

O ano passado com um plantel mais limitado foi "fácil" fazer certas escolhas. O banco era o que era.

Este ano é natural que tenha mais dúvidas, com eu tenho, e todos temos, de qual o melhor 11, qual a melhor combinação de jogadores, o que é que vai servir melhor em cada momento do jogo.

Ainda esta semana se desmentiram 3 histórias fantasiosas que andam a circular na CS, mas neste momento já passaram a factos indesmentíveis na cabeça de alguns...

Analisem as coisas a frio, deixem de comer gelados com a testa desta CS, e dêem tempo ao tempo.

Zak

Ainda nós queremos cá o Felix

Se o treinador ja nao tem maos pró plantelzorro que tem, se adicionarem o Felix entao, aquele balneario ficaria lindo ficava

Se por milagre conseguirem o Felix, tragam um treinador com big balls tambem

mojo_j0jo

Citação de: bnfc em 26 de Agosto de 2023, 23:22Acho que parte do problema com o Ristic nem é o Ristic, é o Aursnes. O Roger não está a encontrar espaço para o Aursnes na equipa e Ristic acaba por pagar a factura. O facto de Ristic não se destacar em nenhum aspecto do jogo e o facto de Aursnes ser um jogador globalmente superior ao Ristic que também é capaz de fazer aquele lugar (de forma muito limitada, ressalve-se), faz com que Roger acabe por apostar nele.

Se olharmos para o onze de hoje, a jogar Ristic, não estou a ver o Roger a colocar o Aursnes no meio-campo, nem a colocar Aursnes no lugar do JM, outro jogador que lhe enche as medidas. Se não jogasse a LE, teria ido para o banco. E o Roger não consegue deixar o Aursnes no banco para que jogue o Ristic.

Eu gosto do Aursnes, acho que é um jogador que, em forma, é fundamental, mas o Roger tem que organizar as ideias. Neste momento, o Aursnes é para jogar no lugar do JM ou num dos dois lugares do meio-campo. Em caso de necessidade, no lugar do Bah, à falta de melhor. Mas não é que tenha que ter lugar cativo. Ninguém deve ter. A começar pelo JM.


O Aursnes ali é de amador. Não há grande justificação para andar ali a jogar. Ristic é mau? Não o contratassem. Que está a fazer no plantel ? Foi titular no jogo mais importante até ao momento e do nada vai para o banco para jogar um jogador adaptado ?

SLBRulez

Citação de: ABenficaC em 26 de Agosto de 2023, 23:24
Citação de: Di_Maria em 26 de Agosto de 2023, 23:23O Benfica tinha o Gonçalo que era um animal competitivo e pressionava 90 minutos a saída de bola do adversário.

Perdeu isso.

O Benfica jogava sem extremos, jogava com Aursnes e João Mário, que não ofereciam à equipa muita verticalidade mas eram tremendamente eficazes na recuperação de bola e apoio defensivo, deixando para os laterais a verticalidade.

Perdeu isso com a chegada o Di Maria e com a saída do Grimaldo.

Já para não falar do Enzo que era um trator.

Isto é muito simples, a forma como jogavamos o ano passado, deixou de existir com a aposta nestes novos jogadores...

Di Maria, Neres, Rafa, Cabral, são completamente incompatíveis com o que se fazia o ano passado.

Parece-me que a táctica estava boa.. a escolha dos jogadores é que não encaixa. Incluíndo o Di Maria.
Não é verdade. A nossa melhor fase de longe foi com Neres a titular e JM do outro lado. E toda a equipa pressionava e defendia
Ele tem um problema no balneário e isso está visível para toda a gente.

axiomas

Citação de: Redfield73 em 26 de Agosto de 2023, 23:24
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 26 de Agosto de 2023, 23:18
Citação de: kramxel² em 26 de Agosto de 2023, 23:120-0 na Luz aos 65mins

Vale a pena apostar em Rafa, Di e Neres tudo ao mesmo tempo?

E correr o risco do adversário começar a controlar o meio campo?

São opções que têm que ir sendo experimentadas.


Agora que ele é um treinador que prefere ter o controlo do jogo, e não este ping-pong desenfreado, acho que já todos sabemos.

Por isso não percebo certos comentários.


Eu ajudo...

O Neres a ficar no banco, até dou de barato, quando entrou saia o Di Maria...

Neste jogo o Florentino nunca poderia ter saído...

A questão da baliza é anedótica...

A questão do lateral esquerdo anedótica igualmente...

O António está uma lástima...

Enfim... não se passa nada...
O problema é que nos amarelam facilmente os dois do meio campo. O Florentino segundos antes de sair teve um corte super arriscado e que se corria mal a substituição ia com o galheiro e ainda ficávamos com 10. Não vejo o meio campo da dragartada a ser todo amarelado.
Toca a tirar dois e meter dois. Sobretudo, Francisquinho esse craque cheio de futebol para dar e vender. Presença física pujante. Correu bem.

abar85

Mais uma vitória a disfarçar uma série de erros do treinador...

Sai João Mário com o Di Maria a arrastar-se em campo.

O Cabral sem dúvida que está top top level (espero que seja mesmo só isso)

Sai Rafa que estava a ser o melhor jogador a segurar e ganhar faltas e o Di Maria continua em campo

O Aursnes é sem dúvida um mestre nos espaços curtos...

Umas semanas tem que se tirar um jogador ao intervalo porque tem amarelo, noutros já não, e depois saem os dois médios por outros dois, sendo um deles o Chiquinho, quando a equipa está sob maior pressão.


Faz tudo sentido, muito sentido mesmo...

paulomaia1972

Podemos aprender umas coisas com este jogo...


Brincalhão este Roger

ABenficaC

Citação de: SLBRulez em 26 de Agosto de 2023, 23:26
Citação de: ABenficaC em 26 de Agosto de 2023, 23:24
Citação de: Di_Maria em 26 de Agosto de 2023, 23:23O Benfica tinha o Gonçalo que era um animal competitivo e pressionava 90 minutos a saída de bola do adversário.

Perdeu isso.

O Benfica jogava sem extremos, jogava com Aursnes e João Mário, que não ofereciam à equipa muita verticalidade mas eram tremendamente eficazes na recuperação de bola e apoio defensivo, deixando para os laterais a verticalidade.

Perdeu isso com a chegada o Di Maria e com a saída do Grimaldo.

Já para não falar do Enzo que era um trator.

Isto é muito simples, a forma como jogavamos o ano passado, deixou de existir com a aposta nestes novos jogadores...

Di Maria, Neres, Rafa, Cabral, são completamente incompatíveis com o que se fazia o ano passado.

Parece-me que a táctica estava boa.. a escolha dos jogadores é que não encaixa. Incluíndo o Di Maria.
Não é verdade. A nossa melhor fase de longe foi com Neres a titular e JM do outro lado. E toda a equipa pressionava e defendia
Ele tem um problema no balneário e isso está visível para toda a gente.
para toda a gente que quiser ver

Burik

Citação de: Kinkolas em 26 de Agosto de 2023, 23:11
Citação de: Burik em 26 de Agosto de 2023, 23:10É lamentável o ataques que este homem está a sofrer, se não tivesse visto o jogo e entrasse aqui ia pensar que tínhamos sido goleados pelo Gil Vicente...
A equipa não joga um caralho desde março e tem tido opções duvidosas.

No fim do mês ele ganha 6 dígitos, eu não ganho nada. Só azias.


A equipa desde março ganhou o campeonato e uma supertaça... por ele ganhar 6 dígitos é que tem de tomar decisões difíceis... os vizinhos de lá de cima têm a casa a arder mas nós preferimos crucificar o nosso treinador o objetivo do futebol e ganhar se der para jogar bem ainda melhor mas primeiro que tudo ganhar

kramxel²

E só para deixar mais uma, o mesmo pessoal que bate nele por tirar o Florentino com amarelo, com aquele árbitro, é o mesmo que o elogia quando repetidamente tira jogadores única e exclusivamente pelo critério dos amarelos (como ainda fez com o Neves na semana passada).

Um bocadinho de coerência, sff.

flexter

Para a semana vai ser a mesma merda e na outra a mesma merda e na outra igual . Ele não vai mudar por ele não tem capacidade de mudar

GoloDeLetra

Até dou de barato o Aursnes a defesa esquerdo.
O problema está no meio campo. Aquilo nao funciona.
O Kokçu vai ter que subir o nivel ou vai para o banco.