Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Red Bullet

#72480
Citação de: dfernandes em 27 de Agosto de 2023, 00:04
Citação de: H2M em 27 de Agosto de 2023, 00:02Roger vou dar-te a táctica para o próximo jogo:




E se precisares de alternativas, tens aqui um 11 secundário, onde só falta um lateral direito:




Deixa-te de invenções.


Boa ideia a do Jurasek no próximo jogo.

 :rir: dá desconto, o 11 principal dele, descontando essa gafe até tem a sua lógica.

Eu ali tirava era o rafa, punha o DiMaria na esquerda e o Neres na direita.


Rei

Citação de: |OnE| em 26 de Agosto de 2023, 23:06
Citação de: Rei em 26 de Agosto de 2023, 23:01O vencedor da noite, estranho não é?

O Neres como eu escrevi imensas vezes não pode jogar com Di Maria e Rafa em simultâneo, a equipa parte e perde todo o equilíbrio. O melhor futebol do Benfica do ano passado teve sempre ou João Mário ou Aursnes a partir de uma das alas. O meio campo do Benfica fica claramente mais equilibrado e a bola circula melhor. Até ao momento da saída do João o Benfica dominou como quis, depois Schmidt cedeu à pressão dos experts e perdemos o controlo de jogo.

Podemos pegar na aposta no Aursnes a lateral mas não foi por aí, aliás até fez assistência para golo.

Por mais que me custe o Neres, Di Maria ou Rafa têm de ficar de fora, têm de rodar entre eles. Não estão satisfeitos? O Benfica está em primeiro lugar.

Também ficou claro que com Tino pressionamos muito melhor, sem bola é o nosso melhor médio.

Que os burros dos nossos adeptos percebam de uma vez por todas que isto não é o FM e não basta atirar os craques lá para dentro. E já agora que o Roger nunca mais ceda a esta idiota pressão externa.
O Schmidt cedeu à pressão dos experts?

estou mesmo a ver o homem no telemóvel a ler o SB e a pensar "foda-se, vou tirar o João Mário"

Mas não sei onde encontrou o comentário "Olha, o ideal agora é lançar o Chiquinho".


Os experts estão por todo o lado amigo. Tem sido tudo a bater, até na comunicação social. Ele cedeu. Nunca devia ter cedido. No Bessa tirou o Di Maria e foi o que foi, na semana passada não colocou o Neres no onze e foi o que foi. É claro como a água que há um problema que ele terá de resolver. Se os jogadores estão insatisfeitos é indicar-lhes o caminho para a saída. Como é óbvio não podem jogar todos.

JPSilva

Citação de: Rei em 27 de Agosto de 2023, 00:10
Citação de: |OnE| em 26 de Agosto de 2023, 23:06
Citação de: Rei em 26 de Agosto de 2023, 23:01O vencedor da noite, estranho não é?

O Neres como eu escrevi imensas vezes não pode jogar com Di Maria e Rafa em simultâneo, a equipa parte e perde todo o equilíbrio. O melhor futebol do Benfica do ano passado teve sempre ou João Mário ou Aursnes a partir de uma das alas. O meio campo do Benfica fica claramente mais equilibrado e a bola circula melhor. Até ao momento da saída do João o Benfica dominou como quis, depois Schmidt cedeu à pressão dos experts e perdemos o controlo de jogo.

Podemos pegar na aposta no Aursnes a lateral mas não foi por aí, aliás até fez assistência para golo.

Por mais que me custe o Neres, Di Maria ou Rafa têm de ficar de fora, têm de rodar entre eles. Não estão satisfeitos? O Benfica está em primeiro lugar.

Também ficou claro que com Tino pressionamos muito melhor, sem bola é o nosso melhor médio.

Que os burros dos nossos adeptos percebam de uma vez por todas que isto não é o FM e não basta atirar os craques lá para dentro. E já agora que o Roger nunca mais ceda a esta idiota pressão externa.
O Schmidt cedeu à pressão dos experts?

estou mesmo a ver o homem no telemóvel a ler o SB e a pensar "foda-se, vou tirar o João Mário"

Mas não sei onde encontrou o comentário "Olha, o ideal agora é lançar o Chiquinho".


Os experts estão por todo o lado amigo. Tem sido tudo a bater, até na comunicação social. Ele cedeu. Nunca devia ter cedido. No Bessa tirou o Di Maria e foi o que foi, na semana passada não colocou o Neres no onze e foi o que foi. É claro como a água que há um problema que ele terá de resolver. Se os jogadores estão insatisfeitos é indicar-lhes o caminho para a saída. Como é óbvio não podem jogar todos.

Já o ano passado cedeu em Vizela à paranóia do Aursnes a médio centro e ia dando merda

MP21

Citação de: adeptoBancada em 27 de Agosto de 2023, 00:09
Citação de: MP21 em 27 de Agosto de 2023, 00:08Tragam o Roger Schmidt antes da renovação... Este não tem nada a ver.
Já com o Lage foi a mesma coisa.
É caso de estudo...

dfernandes

Citação de: Androico em 27 de Agosto de 2023, 00:06
Citação de: dfernandes em 27 de Agosto de 2023, 00:00
Citação de: Androico em 26 de Agosto de 2023, 23:58Já apontei as minhas críticas ao Roger no jogo de hoje, como apontei várias na época passada.

Agora, o que se verifica neste tópico não é novidade nenhuma. Tenho muitos anos de fórum para perceber que depois do entusiasmo da primeira época (campeão), logo começam a dominar as opiniões de que o treinador não vale um chavelho e que tem de ir embora. E quando antes não se podiam criticar as opções do Schmidt, pois todos tinham de dizer âmen quando se ganhava, agora acontece o oposto. É sempre 8 e 80. E o tópico do treinador passa a ser um espaço de ódio em que não se pode discutir honestamente os problemas da equipa. Foi assim com o Jorge Jesus, o Rui Vitória, o Lage, e agora com o Schmidt. O Lage ia ser o nosso Ferguson, e depois era destratado dia sim, dia sim. Agora o Schmidt, o novo Eriksson, e já começa a ser chamado de "merdas", "cobarde", entre outros insultos. E a tendência será para piorar.

 

Isso acontece a todos. Até o Eriksson em 83/84 o foi. O drama da crítica...
O problema não está na crítica, a qual deve sempre existir. O problema está na forma como a mesma é feita, pois muitas das vezes se esgota no mero insulto. 
 

O insulto faz parte do futebol. Não me choca. Desde que venha de benfiquistas que criticam ou até insultam, nunca por maldade mas sim por frustração. Há é aqui muitos gajos a comentar que nem benfiquistas são.


slbenfica_croft

Em tudo quanto é jogo complicado ou momento de jogo complicado SIM, só um cego acha que podem jogar Neres, Di Maria e Rafa ao mesmo tempo atrás de um PL.

Nada de novo.

Alguns é que escolhem ignorar.

zizou

O Ristic nao serve para nada mas entrou o ano passado em Alvalade quando estávamos a perder.
E a precisar de marcar.
Sao merdas destas que não fazem sentido nenhum.

Leonzo

Citação de: Red Bullet em 27 de Agosto de 2023, 00:06Ele q seja humilde e q peça um DE (pq o Ristic para ele n conta para o totobola) e mais um trinco (pq o Tino precisa de substituto, varela disse olá), ou a epoca vai ser dura de ver.
Já para não falar do DD...

Ainda há alucinados a salivar pelo Félix... Prioridades...

Dogs Corleone

Citação de: Dogs Corleone em 26 de Agosto de 2023, 23:56

O João Mário podia ter afunilado também. A táctica do tubo.


Organização Ofensiva. Ter em consideração que se a bola estiver na esquerda, o lado direito ajusta para possível transição defensiva e vice-versa mas isto é um exercício estático.

O nosso mapa de padrão de passes contra o Gil Vicente foi aquele. Em 4x3x3, tendo em conta que Rafa e Di Maria procuram o interior de terreno, não teria sido muito mais equilibrado jogar neste sistema?

Atacamos pela esquerda, Aurness dá largura, Kokçu apoia, Rafa parte para dentro.

Atacamos pela direita, Bah dá largura, Neves dá apoio, Di Maria parte para dentro.

Florentino nas costas para uma eventual transição ofensiva do adversário.

ABenficaC

Afinal o homem cedeu, veja se bem. Ele anda nas nets a ver o que dizem alguns adeptos, só alguns. Mas não cedeu no DE, nem no Chiquinho, nem no Pl.  Foi só aquela cedência em particular

Slbttotosalvio

Está meio perdido e está a perder a equipa.

Metam mão nisto antes que seja tarde demais

dfernandes

Citação de: JPSilva em 27 de Agosto de 2023, 00:11
Citação de: Rei em 27 de Agosto de 2023, 00:10
Citação de: |OnE| em 26 de Agosto de 2023, 23:06
Citação de: Rei em 26 de Agosto de 2023, 23:01O vencedor da noite, estranho não é?

O Neres como eu escrevi imensas vezes não pode jogar com Di Maria e Rafa em simultâneo, a equipa parte e perde todo o equilíbrio. O melhor futebol do Benfica do ano passado teve sempre ou João Mário ou Aursnes a partir de uma das alas. O meio campo do Benfica fica claramente mais equilibrado e a bola circula melhor. Até ao momento da saída do João o Benfica dominou como quis, depois Schmidt cedeu à pressão dos experts e perdemos o controlo de jogo.

Podemos pegar na aposta no Aursnes a lateral mas não foi por aí, aliás até fez assistência para golo.

Por mais que me custe o Neres, Di Maria ou Rafa têm de ficar de fora, têm de rodar entre eles. Não estão satisfeitos? O Benfica está em primeiro lugar.

Também ficou claro que com Tino pressionamos muito melhor, sem bola é o nosso melhor médio.

Que os burros dos nossos adeptos percebam de uma vez por todas que isto não é o FM e não basta atirar os craques lá para dentro. E já agora que o Roger nunca mais ceda a esta idiota pressão externa.
O Schmidt cedeu à pressão dos experts?

estou mesmo a ver o homem no telemóvel a ler o SB e a pensar "foda-se, vou tirar o João Mário"

Mas não sei onde encontrou o comentário "Olha, o ideal agora é lançar o Chiquinho".


Os experts estão por todo o lado amigo. Tem sido tudo a bater, até na comunicação social. Ele cedeu. Nunca devia ter cedido. No Bessa tirou o Di Maria e foi o que foi, na semana passada não colocou o Neres no onze e foi o que foi. É claro como a água que há um problema que ele terá de resolver. Se os jogadores estão insatisfeitos é indicar-lhes o caminho para a saída. Como é óbvio não podem jogar todos.

Já o ano passado cedeu em Vizela à paranóia do Aursnes a médio centro e ia dando merda

Mas o Aursnes é médio centro. Defesa esquerdo é que não é.

Manel dos Anzois

Citação de: Riverwalk em 27 de Agosto de 2023, 00:06
Citação de: Manel dos Anzois em 22 de Agosto de 2023, 16:34
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Agosto de 2023, 16:28
Citação de: Manel dos Anzois em 22 de Agosto de 2023, 16:20Péssimo exemplo de liderança e de gestão do balneário de Roger Schmidt, ao vir criticar um guarda redes que já muito deu à equipa na praça pública.

O que um líder capaz faria, era a critica construtiva em privado e não colocar "orelhas de burro" a Vlachodimos perante todo o país desportivo, desmoralizando-o e atentando contra a sua confiança, para gáudio dos "Correios da Manhã", "Record" e paineleiros de talkshows televisivos.

Se Vlachodimos sair, quero ver como vai o Benfica enfrentar esta importante temporada com Samuel Soares e Turbin. Sobretudo se aquele que jogar começar a falhar.

O Benfica precisa de serenidade, paz, harmonia e não de um treinador-incendiário para minar o bem-estar e coesão do grupo.

 

Basta analisar as conquistas desse pato no Benfica.
Relativamente à critica da sua liderança é apenas uma suposição tua com base em coisa nenhuma, já que não sabes o que se passa lá dentro.
O Mourinho nos seus tempos de "génio" fez este tipo de coisas por diversas vezes e não havia esta palhaçada a que estamos a assitir.
Queres exemplos do Gaurdiola também ?
Relativamente ao Pato ele apenas diz que não esteve bem no jogo com o Boavista (Facto) à semelhança de outros que também falharam ! Qual é mesmo a questão?

A questão é não ter tido firmeza de carácter e competências de liderança suficientes para gerir a substituição do jogador na equipa titular, escudando-se atrás da comunicação social ao invés de tratar do tema na esfera privada do clube.

Está a germinar a "paz podre" no balneário do Benfica, semeada pelas mãos do treinador.

É esta a questão. Qual é a parte que não percebes mesmo?

Muito pelo contrário, teve grande liderança nesta situação: não destratou a pessoa, nem o jogador. Disse que podia ter estado melhor e que precisava de nova energia na posição. O problema de falta de caráter do jogador também já vem de trás. E se ele o criticou em público, por algum motivo foi, e também tem a ver com a sua forma de liderança: pessoas diferentes respondem a crítica de forma diferente e precisam de estímulos diferentes. Ele lá achou que esta era a melhor forma de lidar com o Vlachodimos. Qual é a parte que não percebes mesmo?

A "parte que não percebo mesmo" é termos os 3 pontos hoje em Barcelos quase fora da nossa contabilidade por causa desta rábula. Num ápice queima dois guarda-redes de uma só penada, e agora todos os Benfiquistas rezam para que o Trubin seja mesmo o salvador.
Podia falar também do caso Neres. Ou João Neves. Ou Musa. Ou Ristic. Ou queres que fique por aqui?

Folhadal

Ao menos um gajo ainda se vai rindo com as desculpas que os acólitos arranjam para as borradas que este homem faz. ;D

adeptoBancada

Citação de: zizou em 27 de Agosto de 2023, 00:12O Ristic nao serve para nada mas entrou o ano passado em Alvalade quando estávamos a perder.
E a precisar de marcar.
Sao merdas destas que não fazem sentido nenhum.
O Schmidt não vai com a cara dele, simples. Tem preferidos e outros que nao grama. Mesmo se dao boas indicações.