Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

subLiminar

Citação de: Riverwalk em 27 de Agosto de 2023, 10:59
Citação de: subLiminar em 27 de Agosto de 2023, 10:42Não tenhas pulso firme não, estás a perder o balneário.

No Benfica não há vacas sagradas!
porque é que dizem que está a perder o balneário? Ainda não entendi

A gestão de plantel do Schmidt é horripilante. Espero que não chegues a perceber, seria muito mau sinal.

Moikano

Tem uma gestão diferente, não varre os problemas pra debaixo do tapete. Limpou o grego e aqui ficamos a ganhar.


Quanto a Neres, pra mim em forma é o nosso melhor jogador, é bom te-lo assim "picado". Claro que nenhum jogador gosta de ficar no banco mas a época é longa e haverá espaço e tempo de jogo pra todos. Tem é de haver coragem pra rodar a equipa e fazer alterações. Aqui, já todos percebemos,  reside o grande ponto fraco de Schimdt, o futuro o dirá. Mas uma coisa é certa não venham falar de terceiros este homem toma as opcoes que quer e nao olha a nomes. Vencerá ou, esperemos que não, sera derrotado pelas suas proprias decisões.

O futuro o dirá.

Archie Bunker

Citação de: Louco_da_Cabeça em 27 de Agosto de 2023, 11:10O meu resumo do jogo:
-Dos 10 aos 65 minutos foi a melhor exibição até agora. A equipa esteve ligada, coesa e a gerir bem os ritmos do jogo. Florentino é fundamental para equilibrar a equipa e recuperar a bola em zonas altas. O Gil mal passou do meio campo e isso reforça a coesão da equipa e capacidade para ter a bola.
-Continuamos ineficazes, se o Rafa marca o 0-3 a leitura final do jogo seria diferente.
-As substituições não foram felizes, ter Neres e Di Maria é ter -2 sem bola e isso tira conforto à equipa. A dupla substituição no meio-campo não funciona, o Chiquinho é muito curto.
-A partir daí não estivemos bem, faltou gerir o jogo com bola e ter os jogaddores desligados não ajuda.
-João Mário, Kokçu, Florentino, Rafa e Musa a darem bons sinais.
-O Samuel teve bastante inseguro depois do golo (em que é mal batido), pelo que o Trubin deve entrar já.
-O Schmidt mostrar receio em substituir o Di Maria é preocupante, nenhum jogador deverá estar acima da equipa. A nossa maior força na época passada foi a coesão da equipa, e este ano isso não aconteceu até agora.
-A gestão da lateral esquerda é confusa, se Ristic não conta já deveria ter saído e se encontrado um substituto.
- É importante aumentar a eficácia e coesão da equipa para subir o nível.

O teu ponto 2 diz tudo sobre a utopia de ter Di maria e Neres ao mwsmo tempo de incio seja contra quem for.

Golden_Adler

Ou poes AS vedetas no seu devido lugar, ou es tu que vais sair so Teu.

cipri_slb

Eu acho que está época vai ser à lá segunda época do JJ e do Rúben Amorim no Sporting.

Não se vê nem 10% da união e paixão por jogarem juntos que se via na época passada. Começa a haver uma frustração evidente pela falta de rotação e acho que ele está a gerir imensamente mal o plantel que tem à disposição assim como os recursos que lhe foram oferecidos.

Insistir no Jurasek por 14M foi um erro, insistir no Samuel Soares quando temos o Trubin, erro. Continuar a relegar o Neres para o banco, erro. Não dar oportunidade ao Ristic mesmo depois da exibição mais fraca na supertaça, erro.


Zig-ZÁguia

Sinais estranhos que vejo esta época:

1. Contratamos bem? - Já nem sei. Só sei que continuamos com problemas no meio-campo e no ataque. A lateral-esquerda virou também um problema.

2. Temos um 11 titular? - No ano passado tínhamos e viu-se como começamos a época.

3. Ter dois jogadores de qualidade para cada posição é bom? - Este ano parece que não. Se fiquei encantado por ter Di María e Neres na mesma equipa, hoje parece que arranjamos foi um grande problema.

4. Ruídos nas redes sociais? - Na época passada não ouvi nenhum. Nesta começo a achar que o presidente vai ter de fazer uma reunião com os familiares dos jogadores. Que palhaçada é essa?

5. Não é maravilhoso ter um jogador como o Aursnes, o nosso Tudo em Todo o Lado ao mesmo Tempo? - Na época passada foi. Nesta já nem sei mais se é tão maravilhoso assim.

6. O trabalho do Roger Schmidt não foi sempre melhor no seu 2° ano num clube? - Ouvi dizer que sim e acredito que seja verdade, mas que está tudo muito esquisito está! Não importa se em 4-2-3-1, 4-3-3 ou 4-4-2, mas eu quero o Benfica melhor que a época passada.

GloriosoSLB1904

Citação de: paulomaia1972 em 27 de Agosto de 2023, 11:23Problemas individuais:

Indefinição na baliza - dois Gr queimados;

Falhas e indefinição na laterais - LE é um suplício e falta alternativa na direita;

Indefinições no meio campo - o melhor médio centro, Neves, não é indiscutível, pelo menos neste momento, JM joga a passo, Chiquinho nada acrescenta.

Indefinições na ala - jogador em melhor forma no banco, miúdo norueguês a ser queimado.

Indefinições no ataque - Rafa sem alternativa, Cabral precisa de treinar.

Problemas coletivos:

Jogo mastigado e lento
Falhas defensivas graves

Primeiro ponto. Os dois guarda-redes queimaram-se a eles próprios. Não têm qualidade para serem titulares no Benfica. Ody nunca teve, e acho que Samu nunca terá.

Há um pouco que tem sido pouco referido e parece-me o crucial no Benfica desta época e que já vinha com quebra de forma da época passada. A reação à perda é muito ineficiente em grandes momentos do jogo. Ontem só tivemos alguns laivos positivos nesse capitulo a partir dos 15 minutos até 40/45 minutos. Depois alguns na segunda parte.

Flirt4ever

Frederick a lateral esquerdo é parvo e qualquer nexo. Uma passadeira defensiva e ofensivamente dá ZERO profundidade. Chegar à linha e virar para trás, chegar à linha e virar para trás, a variante é correr para lá da linha de fundo e dar pontapé de baliza.


Juntar Frerecick + João Mário na mesma linha.... pqp, que monte de NADA.....

GloriosoSLB1904

Citação de: cipri_slb em 27 de Agosto de 2023, 11:44Eu acho que está época vai ser à lá segunda época do JJ e do Rúben Amorim no Sporting.

Não se vê nem 10% da união e paixão por jogarem juntos que se via na época passada. Começa a haver uma frustração evidente pela falta de rotação e acho que ele está a gerir imensamente mal o plantel que tem à disposição assim como os recursos que lhe foram oferecidos.

Insistir no Jurasek por 14M foi um erro, insistir no Samuel Soares quando temos o Trubin, erro. Continuar a relegar o Neres para o banco, erro. Não dar oportunidade ao Ristic mesmo depois da exibição mais fraca na supertaça, erro.



Falta de rotação? Uma das grandes diferenças em relação à época passada é precisamente a falta de estabilização do 11. Mudamos o 11 em todos os jogos oficiais da época.

Não acho que essa mudança constante no 11 explique tudo, a forma como Benfica jogava, fortissimo na primeira linha de pressão, fortissima reação à perda, não são, pelo menos imediatamente, replicáveis com este plantel.

Cada vez tenho mais duvidas se o 4x2x3x1 é a solução.

Karel Alinho

O resumo de ontem é:

60min de Roger. 30min para bancada ver...e que ia correndo mal.

O treinador que cague na CS e pressões externas. A equipa não pode ficar desequilibrada como aconteceu ontem.

lisa

Notas do que decorreu da época até ao momento e do que devem ser os próximos dias:

- Dossier da baliza bem resolvido apenas se Samu sair do 11 sem que para isso seja preciso perdermos pontos ou cometer algum erro grave. Não está (ainda preparado e deve ser emprestado. Vlachodimos tem de ser vendido. O que obriga a ida ao mercado e a aposta mais provável seria Arruabarrena;

- Na direita continua a faltar uma opção, este que era um dos lugares em aberto do plantel desde o início do mercado. Muita demora. Gestão errática desta situação. Falta assertividade para decidir o que querem fazer ao João Victor. Para mim é para vender;

- Centrais fica fechado com Otamendi, António Silva, Tomás Araújo e Morato. Importante o Morato somar minutos ao longo da época e perceber o futuro que tem no Benfica, podendo perfeitamente, no próximo ano, ser titular;

- Na esquerda ou Ristic é titular na ausência de Jurasek ou que se decida a venda e contratação de outro lateral, algo que não me parece que vá acontecer. Outra gestão errática;

- No meio-campo parece-me que vai haver competitividade ao longo de todo o ano entre João Neves e Florentino, algo positivo sendo que me parece-me bem o Florentino agarrar a titularidade como já fez em Barcelos;

- Nos homens atrás do PL muita competitividade mas nem sempre positiva... Schmidt com dificuldade a gerir a dimensão de Di Maria o que obriga a que seja errático na gestão que faz dos jogadores desta posição. Rafa é determinante e por isso titular, João Mário é do agrado do treinador e por isso vai dividir, em função dos jogos, o lugar com Neres. Aursnes... foi empurrado para a esquerda a lateral quando o melhor Benfica de Schmidt foi com Aursnes à esquerda... mas como ala. Para mim o trio titular deveria ser algo como Di Maria, Rafa e Aursnes, sendo que Di Maria pode e deve ir ou começar no banco vários jogos.

- Na frente o melhor nesta fase é Musa. Tengsted não me parece ter andamento para isto e deveria ser emprestado o que abriria uma vaga para outro PL. Arthur Cabral tem de ganhar ritmo e rotinas e ganhará a titularidade (esperemos).



Baron_Davis

o Di Maria ter feito os 90min, qd a gasolina acabou pela hora de jogo, tem de ser questionável

uma coisa é dizer que nao gosta de sair, outra é tomar decisoes em prol da equipa, como tem de ser feito

GloriosoSLB1904

Citação de: Flirt4ever em 27 de Agosto de 2023, 11:49Frederick a lateral esquerdo é parvo e qualquer nexo. Uma passadeira defensiva e ofensivamente dá ZERO profundidade. Chegar à linha e virar para trás, chegar à linha e virar para trás, a variante é correr para lá da linha de fundo e dar pontapé de baliza.


Juntar Frerecick + João Mário na mesma linha.... pqp, que monte de NADA.....

O parvo é que ontem foi o corredor que melhor funcionou, que melhor combinou e que mais criou.

Archie Bunker

Citação de: Baron_Davis em 27 de Agosto de 2023, 11:53o Di Maria ter feito os 90min, qd a gasolina acabou pela hora de jogo, tem de ser questionável

uma coisa é dizer que nao gosta de sair, outra é tomar decisoes em prol da equipa, como tem de ser feito

2o grande erro do Roger esta época, para mim.

Archie Bunker

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 11:53
Citação de: Flirt4ever em 27 de Agosto de 2023, 11:49Frederick a lateral esquerdo é parvo e qualquer nexo. Uma passadeira defensiva e ofensivamente dá ZERO profundidade. Chegar à linha e virar para trás, chegar à linha e virar para trás, a variante é correr para lá da linha de fundo e dar pontapé de baliza.


Juntar Frerecick + João Mário na mesma linha.... pqp, que monte de NADA.....

O parvo é que ontem foi o corredor que melhor funcionou, que melhor combinou e que mais criou.

Sem duvida, atacou e defendeu melhor que o corredor direito.