Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

VelhaGuarda

Está a ser um JJ alemão. Não estou a gostar.

Baron_Davis

Ramos fazia um grande trabalho sem bola, Filipe VI defensivamente era o que era, mas em posse era um playmaker muito acima da media, Kokçu é bom jogador mas não tem as características do Enzo

ir vencendo e ganhar tempo para treinar e ir crescendo como equipa

GoloDeLetra

Nao se vai a lado nenhum enquanto nao se resolver o problema da baliza e sobretudo do meio campo.
A baliza nao tem nada de saber... o meio campo estive ali a consultar os livros e cheguei a esta conclusao :

Florentino
Neves
Di
Kokçu
Rafa
Arthur

axiomas

Citação de: Moikano em 27 de Agosto de 2023, 11:35Tem uma gestão diferente, não varre os problemas pra debaixo do tapete. Limpou o grego e aqui ficamos a ganhar.

Quanto a Neres, pra mim em forma é o nosso melhor jogador, é bom te-lo assim "picado". Claro que nenhum jogador gosta de ficar no banco mas a época é longa e haverá espaço e tempo de jogo pra todos. Tem é de haver coragem pra rodar a equipa e fazer alterações. Aqui, já todos percebemos,  reside o grande ponto fraco de Schimdt, o futuro o dirá. Mas uma coisa é certa não venham falar de terceiros este homem toma as opcoes que quer e nao olha a nomes. Vencerá ou, esperemos que não, sera derrotado pelas suas proprias decisões.

O futuro o dirá.
Não varre para debaixo do tapete. Vê se bem o que aconteceu com o Di Maria. Levou o recado o Sr. Roger e comeu e calou. Completamente a zeros nos últimos vinte minutos nos últimos dois jogos e tau hora e meia porque não gosta de ser substituído. E mais nada.

Caixadeoculos

Citação de: GoloDeLetra em 27 de Agosto de 2023, 12:12Nao se vai a lado nenhum enquanto nao se resolver o problema da baliza e sobretudo do meio campo.
A baliza nao tem nada de saber... o meio campo estive ali a consultar os livros e cheguei a esta conclusao :

Florentino
Neves
Di
Kokçu aursnes
Rafa
Arthur

Archie Bunker

Citação de: Smashin em 27 de Agosto de 2023, 12:08
Citação de: Zig-ZÁguia em 27 de Agosto de 2023, 11:45Sinais estranhos que vejo esta época:

1. Contratamos bem? - Já nem sei. Só sei que continuamos com problemas no meio-campo e no ataque. A lateral-esquerda virou também um problema.

2. Temos um 11 titular? - No ano passado tínhamos e viu-se como começamos a época.

3. Ter dois jogadores de qualidade para cada posição é bom? - Este ano parece que não. Se fiquei encantado por ter Di María e Neres na mesma equipa, hoje parece que arranjamos foi um grande problema.

4. Ruídos nas redes sociais? - Na época passada não ouvi nenhum. Nesta começo a achar que o presidente vai ter de fazer uma reunião com os familiares dos jogadores. Que palhaçada é essa?

5. Não é maravilhoso ter um jogador como o Aursnes, o nosso Tudo em Todo o Lado ao mesmo Tempo? - Na época passada foi. Nesta já nem sei mais se é tão maravilhoso assim.

6. O trabalho do Roger Schmidt não foi sempre melhor no seu 2° ano num clube? - Ouvi dizer que sim e acredito que seja verdade, mas que está tudo muito esquisito está! Não importa se em 4-2-3-1, 4-3-3 ou 4-4-2, mas eu quero o Benfica melhor que a época passada.
A maior parte dos teus pontos são impossíveis de concluir ainda em Agosto.

Este imediatismo actual é ridículo.
O Benfica, apesar de não ter perdido muitos jogadores, mudou muito. E é preciso tempo para ter estabilidade e encontrar os elementos certos para a equipa jogar. Elementos esses que também vão evoluindo

O ano passado acertou à primeira no 11 inicial.
Mas isso é a excepção, raramente tal acontece seja com que treinador for.

adryy

Citação de: VelhaGuarda em 27 de Agosto de 2023, 12:11Está a ser um JJ alemão. Não estou a gostar.

Já não gostei da 2a parte da época passada...
Mas... É ele que é pago para ser treinador.
Apenas sou mais um treinador de sofá.

GloriosoSLB1904

Citação de: axiomas em 27 de Agosto de 2023, 12:13
Citação de: Moikano em 27 de Agosto de 2023, 11:35Tem uma gestão diferente, não varre os problemas pra debaixo do tapete. Limpou o grego e aqui ficamos a ganhar.

Quanto a Neres, pra mim em forma é o nosso melhor jogador, é bom te-lo assim "picado". Claro que nenhum jogador gosta de ficar no banco mas a época é longa e haverá espaço e tempo de jogo pra todos. Tem é de haver coragem pra rodar a equipa e fazer alterações. Aqui, já todos percebemos,  reside o grande ponto fraco de Schimdt, o futuro o dirá. Mas uma coisa é certa não venham falar de terceiros este homem toma as opcoes que quer e nao olha a nomes. Vencerá ou, esperemos que não, sera derrotado pelas suas proprias decisões.

O futuro o dirá.
Não varre para debaixo do tapete. Vê se bem o que aconteceu com o Di Maria. Levou o recado o Sr. Roger e comeu e calou. Completamente a zeros nos últimos vinte minutos nos últimos dois jogos e tau hora e meia porque não gosta de ser substituído. E mais nada.

Desde o recado publico do Di Maria houve o magnifico número de...UM JOGO...

adryy

Citação de: GoloDeLetra em 27 de Agosto de 2023, 12:12Nao se vai a lado nenhum enquanto nao se resolver o problema da baliza e sobretudo do meio campo.

Florentino
Neves
Di
Kokçu
Rafa
Arthur

Baliza
DE
Meio campo
Ataque

Resumindo, há muita coisa a melhorar/alterar.

samarras

Citação de: Baron_Davis em 27 de Agosto de 2023, 12:11Ramos fazia um grande trabalho sem bola, Filipe VI defensivamente era o que era, mas em posse era um playmaker muito acima da media, Kokçu é bom jogador mas não tem as características do Enzo

2º ano a treinar o maior juntamente com a poderosa estrutura, onde ano após ano o risco deve ser minimizado e os ajustes de plantel assertivos e previamente feitos, não aconteceu e aí estão as consequências.

Acontece que neste mundo dos entendedores parece que vivemos numa revolução novamente do plantel, onde dá a sensação que o grupo de trabalho é todo novo e ainda pouco ou nada está familiarizado com as ideias do treinador.

Esse tempo que aí mencionas (e bem) devia acontecer em menor dimensão e não como estado atual das coisas.

Em tempos falou-se em "mercato perfeito", os entendedores aplaudiam de pé.

Archie Bunker

Citação de: samarras em 27 de Agosto de 2023, 12:19
Citação de: Baron_Davis em 27 de Agosto de 2023, 12:11Ramos fazia um grande trabalho sem bola, Filipe VI defensivamente era o que era, mas em posse era um playmaker muito acima da media, Kokçu é bom jogador mas não tem as características do Enzo

2º ano a treinar o maior juntamente com a poderosa estrutura, onde ano após ano o risco deve ser minimizado e os ajustes de plantel assertivos e previamente feitos, não aconteceu e aí estão as consequências.

Acontece que neste mundo dos entendedores parece que vivemos numa revolução novamente do plantel, onde dá a sensação que o grupo de trabalho é todo novo e ainda pouco ou nada está familiarizado com as ideias do treinador.

Esse tempo que aí mencionas (e bem) devia acontecer em menor dimensão e não como estado atual das coisas.

Em tempos falou-se em "mercato perfeito", os entendedores aplaudiam de pé.

Perdemos 4 titulares em 1 ano.
Se isso nao faz mossa...

Iron Mask

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 12:17

O futuro o dirá.

Era preciso que tivesse sido um recado tb.

O Di Maria diz aquilo para justificar a atitude depois de ter saído.

Ou seja "fiz aquilo mas ele sabe que fico aziado e desculpa-me".

E não no sentido "é bom que não faça mais senão há merda".

axiomas

Florentino
Neves
Di
Kokçu
Rafa
Arthur

4x3x3

Ja ontem aqui o disse. Para enfiar os que quer tem de meter um sistema de 4x3x3. E tem de rodar com Neres. JM. Rafa.

Tino  Neves
        Kokçu
  Di Maria  Rafa
        Artur

Não sei se no Bessa a solução de três centrais a onze está oleada, mas perante a falta de laterais eu acho que jogar com três centrais pode ser solução.

Joga com três centrais. Joga com Noruego e JM a alas mais recuados. Joga com dois no meio campo e abre o ataque para três na frente.

Se for preciso consegue ainda jogar na mesma com 3 centrais e 3 no meio campo Tino-Neves e o Kokçu mais solto no vértice mais adiantado do triângulo. E sobram lhe quatro posições para meter o ponta e os flanqueadores.

Para jogar em posse.

GloriosoSLB1904

Citação de: Iron Mask em 27 de Agosto de 2023, 12:21
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 12:17

O futuro o dirá.

Era preciso que tivesse sido um recado tb.

O Di Maria diz aquilo para justificar a atitude depois de ter saído.

Ou seja "fiz aquilo mas ele sabe que fico aziado e desculpa-me".

E não no sentido "é bom que não faça mais senão há merda".

Sim, também.

VelhaGuarda

Citação de: adryy em 27 de Agosto de 2023, 12:16
Citação de: VelhaGuarda em 27 de Agosto de 2023, 12:11Está a ser um JJ alemão. Não estou a gostar.

Já não gostei da 2a parte da época passada...
Mas... É ele que é pago para ser treinador.
Apenas sou mais um treinador de sofá.

Somos, mas isso não implica que não possamos ter as nossas ideias e críticas.

Há decisões e escolhas que não entendo, mas pronto.