Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Polaco

Citação de: Archie Bunker em 27 de Agosto de 2023, 11:41
Citação de: Louco_da_Cabeça em 27 de Agosto de 2023, 11:10O meu resumo do jogo:
-Dos 10 aos 65 minutos foi a melhor exibição até agora. A equipa esteve ligada, coesa e a gerir bem os ritmos do jogo. Florentino é fundamental para equilibrar a equipa e recuperar a bola em zonas altas. O Gil mal passou do meio campo e isso reforça a coesão da equipa e capacidade para ter a bola.
-Continuamos ineficazes, se o Rafa marca o 0-3 a leitura final do jogo seria diferente.
-As substituições não foram felizes, ter Neres e Di Maria é ter -2 sem bola e isso tira conforto à equipa. A dupla substituição no meio-campo não funciona, o Chiquinho é muito curto.
-A partir daí não estivemos bem, faltou gerir o jogo com bola e ter os jogaddores desligados não ajuda.
-João Mário, Kokçu, Florentino, Rafa e Musa a darem bons sinais.
-O Samuel teve bastante inseguro depois do golo (em que é mal batido), pelo que o Trubin deve entrar já.
-O Schmidt mostrar receio em substituir o Di Maria é preocupante, nenhum jogador deverá estar acima da equipa. A nossa maior força na época passada foi a coesão da equipa, e este ano isso não aconteceu até agora.
-A gestão da lateral esquerda é confusa, se Ristic não conta já deveria ter saído e se encontrado um substituto.
- É importante aumentar a eficácia e coesão da equipa para subir o nível.

O teu ponto 2 diz tudo sobre a utopia de ter Di maria e Neres ao mwsmo tempo de incio seja contra quem for.

4x2x4. A tática revolucionária da minha juventude. Saudade de grandes equipas e grandes jogadores. E nem trinco havia .... Futebol-demolição.
Claro que agora não há hipótese, mas o Neres até ajuda na defesa quando não anda chateado, viu-se o ano passado.
Agora, este treinador não é forte na gestão do pessoal mais latino, como todos os alemães.
E parece-me que sofre da sídrome do JJ, os jogadores que manda comprar têm de jogar sempre, e infelizmente os últimos 4 ou 5 não têm dado grande coisa. Só espero que o Artur venha a ser mais avançado do que está a mostrar. Mas é claro que quem devia jogar de início era o Musa.

abar85

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 11:53
Citação de: Flirt4ever em 27 de Agosto de 2023, 11:49Frederick a lateral esquerdo é parvo e qualquer nexo. Uma passadeira defensiva e ofensivamente dá ZERO profundidade. Chegar à linha e virar para trás, chegar à linha e virar para trás, a variante é correr para lá da linha de fundo e dar pontapé de baliza.


Juntar Frerecick + João Mário na mesma linha.... pqp, que monte de NADA.....

O parvo é que ontem foi o corredor que melhor funcionou, que melhor combinou e que mais criou.

Principalmente na primeira parte, foi o único. O Di Maria andou sempre entre o centro e a esquerda, o Bah ficou sozinho. Criar só se fosse individualmente como fez na segunda parte.

abar85

Citação de: Firedeep22 em 27 de Agosto de 2023, 10:25
Citação de: Paulojdsc em 27 de Agosto de 2023, 10:12
Citação de: EAGLEBOY em 27 de Agosto de 2023, 10:06
Citação de: dsdsds44 em 27 de Agosto de 2023, 10:03
Citação de: jottab em 27 de Agosto de 2023, 09:58
Citação de: dsdsds44 em 27 de Agosto de 2023, 09:55
Citação de: minddimension em 27 de Agosto de 2023, 09:54sou do tempo em que uma fase má do Benfica não eram três vitórias em 4 jogos (umas delas contra o Porto) nem haver tantas soluções no plantel que toda gente no forum escolheria 11's diferentes


Alguns estão ansiosos por virem dizer: viram, eu bem avisei?!


Ha sinais do que as coisas tambem nao estao a correr como no ano passado. Sao três vitorias muito sofridas e uma derrota num jogo que o ano passado se ganhava sem espinhas. Ontem se tivessemos empatado naõ era escandalo.
O jogo do Bessa tinha sido ganho sem espinhas.

A expulsão do Musa e a exibição do guarda redes, alteraram completamente o rumo do jogo.

E concordo que existem coisas a melhorar e que se não forem melhoradas vão provocar grandes dissabores.

A questão da lateral esquerda e o que muita gente não fala, a posição de ponta de lança.

Ofereceram ao treinador um jogador que não encaixa no estilo de jogo da equipa.

Precisávamos de um "novo" Gonçalo Ramos na frente para manter as dinâmicas e até encaixar melhor na equipa o Di Maria.

Perdemos capacidade de pressionar alto e capacidade de jogar entre linhas porque o Cabral não faz bem esses movimentos.

Espero que o treinador use o melhor recurso que tem para o efeito (Musa) ou peça um avançado condizente com o sistema tático.
Não vale a pena estar a tapar o sol com a peneira.

Não já treinador que resista a falta de comando.

Tem medo de tirar o Di Maria, está refém das suas vacas sagradas.

Infelizmente já vi isto acontecer inúmeras vezes e sempre com o mesmo resultado, algumas delas no próprio Benfica.

Está a semear ventos e as tempestades estão a chegar.
Ia jurar que o vi substituir o Di Maria no Bessa. Devo ter visto mal.

E toda a gente criticou isso, btw

Mentira

Smashin

Citação de: Zig-ZÁguia em 27 de Agosto de 2023, 11:45Sinais estranhos que vejo esta época:

1. Contratamos bem? - Já nem sei. Só sei que continuamos com problemas no meio-campo e no ataque. A lateral-esquerda virou também um problema.

2. Temos um 11 titular? - No ano passado tínhamos e viu-se como começamos a época.

3. Ter dois jogadores de qualidade para cada posição é bom? - Este ano parece que não. Se fiquei encantado por ter Di María e Neres na mesma equipa, hoje parece que arranjamos foi um grande problema.

4. Ruídos nas redes sociais? - Na época passada não ouvi nenhum. Nesta começo a achar que o presidente vai ter de fazer uma reunião com os familiares dos jogadores. Que palhaçada é essa?

5. Não é maravilhoso ter um jogador como o Aursnes, o nosso Tudo em Todo o Lado ao mesmo Tempo? - Na época passada foi. Nesta já nem sei mais se é tão maravilhoso assim.

6. O trabalho do Roger Schmidt não foi sempre melhor no seu 2° ano num clube? - Ouvi dizer que sim e acredito que seja verdade, mas que está tudo muito esquisito está! Não importa se em 4-2-3-1, 4-3-3 ou 4-4-2, mas eu quero o Benfica melhor que a época passada.
A maior parte dos teus pontos são impossíveis de concluir ainda em Agosto.

Este imediatismo actual é ridículo.
O Benfica, apesar de não ter perdido muitos jogadores, mudou muito. E é preciso tempo para ter estabilidade e encontrar os elementos certos para a equipa jogar. Elementos esses que também vão evoluindo

Billy the Kid

Citação de: Slbttotosalvio em 27 de Agosto de 2023, 00:13Está meio perdido e está a perder a equipa.

Metam mão nisto antes que seja tarde demais

Mentira!!!!!

O núcleo duro, que manda no balneário, está com o treinador: Otamendi, João Mário, Rafa, Di Maria.
Jogadores importantes, estão com o treinador: Kokcu, Aursnes, António, Florentino, Neves.

Só os suplentes (Vlachodimos, Neres, Morato) e as respectivas mulheres, andam amuados.

Para adicionar, há o grupo Cofina extremamente interessado em criar mau ambiente, disseminando mentiras para os adeptos distraídos consumirem.

Se Mahrez, Foden e Alvarez eram suplentes na época passada no City, por que razão Neres e Morato não podem ser suplentes aqui?

Somos grandes, por isso temos internacionais (Musa, Morato, Neres) no banco.

O problema, é que alguns jogadores acham que são maiores que o Benfica. Se fossem para o banco do City, não iriam reclamar. Pensam que são maiores que o Benfica.

E se a mulheres de Neres e Morato pensam que os seus maridos são maiores que o Benfica, que vendam os dois.

O balneário está controlado (Otamendi e João Mário mandam naquilo).

VelhaGuarda



Está a ser um JJ alemão. Não estou a gostar.

Baron_Davis

Ramos fazia um grande trabalho sem bola, Filipe VI defensivamente era o que era, mas em posse era um playmaker muito acima da media, Kokçu é bom jogador mas não tem as características do Enzo

ir vencendo e ganhar tempo para treinar e ir crescendo como equipa

GoloDeLetra

Nao se vai a lado nenhum enquanto nao se resolver o problema da baliza e sobretudo do meio campo.
A baliza nao tem nada de saber... o meio campo estive ali a consultar os livros e cheguei a esta conclusao :

Florentino
Neves
Di
Kokçu
Rafa
Arthur

axiomas

Citação de: Moikano em 27 de Agosto de 2023, 11:35Tem uma gestão diferente, não varre os problemas pra debaixo do tapete. Limpou o grego e aqui ficamos a ganhar.


Quanto a Neres, pra mim em forma é o nosso melhor jogador, é bom te-lo assim "picado". Claro que nenhum jogador gosta de ficar no banco mas a época é longa e haverá espaço e tempo de jogo pra todos. Tem é de haver coragem pra rodar a equipa e fazer alterações. Aqui, já todos percebemos,  reside o grande ponto fraco de Schimdt, o futuro o dirá. Mas uma coisa é certa não venham falar de terceiros este homem toma as opcoes que quer e nao olha a nomes. Vencerá ou, esperemos que não, sera derrotado pelas suas proprias decisões.

O futuro o dirá.
Não varre para debaixo do tapete. Vê se bem o que aconteceu com o Di Maria. Levou o recado o Sr. Roger e comeu e calou. Completamente a zeros nos últimos vinte minutos nos últimos dois jogos e tau hora e meia porque não gosta de ser substituído. E mais nada.

Caixadeoculos

Citação de: GoloDeLetra em 27 de Agosto de 2023, 12:12Nao se vai a lado nenhum enquanto nao se resolver o problema da baliza e sobretudo do meio campo.
A baliza nao tem nada de saber... o meio campo estive ali a consultar os livros e cheguei a esta conclusao :

Florentino
Neves
Di
Kokçu aursnes
Rafa
Arthur


Archie Bunker

Citação de: Smashin em 27 de Agosto de 2023, 12:08
Citação de: Zig-ZÁguia em 27 de Agosto de 2023, 11:45Sinais estranhos que vejo esta época:

1. Contratamos bem? - Já nem sei. Só sei que continuamos com problemas no meio-campo e no ataque. A lateral-esquerda virou também um problema.

2. Temos um 11 titular? - No ano passado tínhamos e viu-se como começamos a época.

3. Ter dois jogadores de qualidade para cada posição é bom? - Este ano parece que não. Se fiquei encantado por ter Di María e Neres na mesma equipa, hoje parece que arranjamos foi um grande problema.

4. Ruídos nas redes sociais? - Na época passada não ouvi nenhum. Nesta começo a achar que o presidente vai ter de fazer uma reunião com os familiares dos jogadores. Que palhaçada é essa?

5. Não é maravilhoso ter um jogador como o Aursnes, o nosso Tudo em Todo o Lado ao mesmo Tempo? - Na época passada foi. Nesta já nem sei mais se é tão maravilhoso assim.

6. O trabalho do Roger Schmidt não foi sempre melhor no seu 2° ano num clube? - Ouvi dizer que sim e acredito que seja verdade, mas que está tudo muito esquisito está! Não importa se em 4-2-3-1, 4-3-3 ou 4-4-2, mas eu quero o Benfica melhor que a época passada.
A maior parte dos teus pontos são impossíveis de concluir ainda em Agosto.

Este imediatismo actual é ridículo.
O Benfica, apesar de não ter perdido muitos jogadores, mudou muito. E é preciso tempo para ter estabilidade e encontrar os elementos certos para a equipa jogar. Elementos esses que também vão evoluindo

O ano passado acertou à primeira no 11 inicial.
Mas isso é a excepção, raramente tal acontece seja com que treinador for.

adryy

Citação de: VelhaGuarda em 27 de Agosto de 2023, 12:11Está a ser um JJ alemão. Não estou a gostar.

Já não gostei da 2a parte da época passada...
Mas... É ele que é pago para ser treinador.
Apenas sou mais um treinador de sofá.

GloriosoSLB1904

Citação de: axiomas em 27 de Agosto de 2023, 12:13
Citação de: Moikano em 27 de Agosto de 2023, 11:35Tem uma gestão diferente, não varre os problemas pra debaixo do tapete. Limpou o grego e aqui ficamos a ganhar.


Quanto a Neres, pra mim em forma é o nosso melhor jogador, é bom te-lo assim "picado". Claro que nenhum jogador gosta de ficar no banco mas a época é longa e haverá espaço e tempo de jogo pra todos. Tem é de haver coragem pra rodar a equipa e fazer alterações. Aqui, já todos percebemos,  reside o grande ponto fraco de Schimdt, o futuro o dirá. Mas uma coisa é certa não venham falar de terceiros este homem toma as opcoes que quer e nao olha a nomes. Vencerá ou, esperemos que não, sera derrotado pelas suas proprias decisões.

O futuro o dirá.
Não varre para debaixo do tapete. Vê se bem o que aconteceu com o Di Maria. Levou o recado o Sr. Roger e comeu e calou. Completamente a zeros nos últimos vinte minutos nos últimos dois jogos e tau hora e meia porque não gosta de ser substituído. E mais nada.

Desde o recado publico do Di Maria houve o magnifico número de...UM JOGO...

adryy

Citação de: GoloDeLetra em 27 de Agosto de 2023, 12:12Nao se vai a lado nenhum enquanto nao se resolver o problema da baliza e sobretudo do meio campo.
A baliza nao tem nada de saber... o meio campo estive ali a consultar os livros e cheguei a esta conclusao :

Florentino
Neves
Di
Kokçu
Rafa
Arthur


Baliza
DE
Meio campo
Ataque

Resumindo, há muita coisa a melhorar/alterar.

samarras

Citação de: Baron_Davis em 27 de Agosto de 2023, 12:11Ramos fazia um grande trabalho sem bola, Filipe VI defensivamente era o que era, mas em posse era um playmaker muito acima da media, Kokçu é bom jogador mas não tem as características do Enzo

ir vencendo e ganhar tempo para treinar e ir crescendo como equipa
2º ano a treinar o maior juntamente com a poderosa estrutura, onde ano após ano o risco deve ser minimizado e os ajustes de plantel assertivos e previamente feitos, não aconteceu e aí estão as consequências.

Acontece que neste mundo dos entendedores parece que vivemos numa revolução novamente do plantel, onde dá a sensação que o grupo de trabalho é todo novo e ainda pouco ou nada está familiarizado com as ideias do treinador.

Esse tempo que aí mencionas (e bem) devia acontecer em menor dimensão e não como estado atual das coisas.

Em tempos falou-se em "mercato perfeito", os entendedores aplaudiam de pé.