Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Silveralho

Citação de: PSR1993 em 27 de Agosto de 2023, 14:04
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 13:43
Citação de: PSR1993 em 27 de Agosto de 2023, 13:40
Citação de: Far(away) em 27 de Agosto de 2023, 09:46Histerismo no ponto máximo. A equipa tem pontos a afinar e o treinador coisas a melhorar. Mas o nível de destratamento que o treinador está a levar está a atingir níveis máximos. Isto depois de uma supertaça ganha ao Porto. Parece que não existiu.

O problema é que estás no final de agosto, com a pré-época já bem pelas costas, e não sabes sequer qual o 11 base. E mais uma vez - agora muito prematuramente na época - andamos a jogar com o Aursnes a lateral quando se viu na época passada que o homem é completamente queimado nessa posição.

Alguém tem de começar a pedir contas ao Schmidt porque esta ostracização ridícula do Ristic começa a ser absurda. O homem não tem propriamente estofo de titular, mas não tem sequer metade das limitações que o Gilberto tinha como lateral. Perdemos muito meio campo sem o Aursnes e perdemos capacidade de jogo pelo corredor esquerdo com ele. Esta merda é tão mas tão evidente que só vejo duas hipóteses para a circunstância de estar a acontecer: ou este alemão imbecil se recusa a ver isso ou, pior ainda, não tem capacidade para ver. Qualquer uma das duas é profundamente grave para um treinador do Benfica.

Pode ter sido circunstancial, e eu não apoio essa opção, mas o jogo de ontem deu razão ao Schmidt. A dupla Aursnes-João Mário funcionou e tornou o corredor esquerdo o mais dinamico do Benfica.

As pessoas tendem a ser preto ou branco, mas as decisões de um treinador não são sempre lineares. E ir por caminhos "tortos" pode dar resultados. E ontem deu.

Ristic é fraco.  E não é por ser o unico LE esquerdo de raiz disponivel que o torna automaticamente eligivel para o 11.

Não acho que o Ristic seja assim tão fraco que não chegue para o tugão, mas uma coisa é certa: o Benfica não pode atacar a Champions (e o bicampeonato) com um lateral adaptado. 

A meu ver ristic tem de ser titular para Fredrik ou jmario poderem ir para o banco e haver mais uma solução para saltar do banco.
Ontem di Maria ficou até ao fim porque não havia ninguém no banco para poder jogar na ala.
Jogar de início com fredrik, rafa e di maria, (com Kokçu e tino nas costas), permite na segunda parte lançar neves(por Kokçu ou tino), jmario(Di maria), neres(por fredrik), musa (por arthur), Gouveia (por Rafa).

Assim podem todos da frente podem pressionar como na época passada, chega aos 60m saem e refrescamos a frente toda para continuar a pressionar.

pguerreiro

O Português sabe de tudo e fala de tudo, somos seres multifacetados com uma capacidade sobre-humana de nos especializarmos em áreas em dias, senão horas. Gestão de Balneário, como gerir a Comunicação após tirar alguém do onze titular, são ciências do nosso exclusivo domínio e como tal há que nos fazermos ouvir.

Somos todos um Miguel Sousa Tavares em potência, enchemos o peito e cuspimos verdades absolutas que espremidas não se aproveita puto. Mais importante, não aceitamos evidências, e apesar de semana após semana um Roger Schmidt desmontar falácias com a honestidade e objectividade que são seu apanágio, há que continuar a carregar até que as coisas se alinhem de acordo com o único caminho a seguir, o que defendemos.

O Benfica é o tema predilecto, benfiquistas ou não, todos metem a colher, desenham-se cenários apocalípticos e temos uma porrada de guias num passeio pelas trevas.

Como dos críticos reza a nossa nobre História, há que reunir esforços para dizer a um incauto Alemão o que fazer. Continuem o bom trabalho, há que fazer ver a este ignorante, ao fim ao cabo ele apenas inverteu os pratos da balança no Tugão por mero acaso.

PattyBrooks

Citação de: Far(away) em 27 de Agosto de 2023, 09:46Histerismo no ponto máximo. A equipa tem pontos a afinar e o treinador coisas a melhorar. Mas o nível de destratamento que o treinador está a levar está a atingir níveis máximos. Isto depois de uma supertaça ganha ao Porto. Parece que não existiu.

Isto.

A prova de que a campanha para desestabilizar está a resultar é este fórum. Que falta de confiança. Na nossa casa está sempre tudo a arder, depois vamos a ver é uma boca de fogão para aquecer a água para cozer o arroz. Os outros, não se passa nada e estão literalmente a ser devastados pelos piores incêndios dos últimos anos. Go figure!

El Tacuara

Citação de: Chairman em 27 de Agosto de 2023, 14:15
Citação de: El Tacuara em 27 de Agosto de 2023, 14:10Falo por mim, tendo em conta prós e contras, até a data, não tenho confiança neste treinador.

Tecnicamente e na gestão do plantel, fatores preponderantes, tem imensas carências.

Trocava o RS pelo Pedro Pinto e contratava um treinador, que tenha noção da grandeza do Benfica. Dentro e fora de campo.
"Tendo em conta pros e contras". Engraçado, como que o indivíduo não ande com a mesma ladainha há meses :rir:

Muito provavelmente, devido ao RS não ter evoluido enquanto treinador do Benfica. Os erros que apresenta esta época, derivam da anterior. Pior, acho que ainda agravou alguns aspetos.

Não se pode ter uma opinião diferente, se a história se repete. Infelizmente para o Benfica.

Chairman

Citação de: El Tacuara em 27 de Agosto de 2023, 14:22
Citação de: El Tacuara em 27 de Agosto de 2023, 14:10Falo por mim, tendo em conta prós e contras, até a data, não tenho confiança neste treinador.

Tecnicamente e na gestão do plantel, fatores preponderantes, tem imensas carências.

Trocava o RS pelo Pedro Pinto e contratava um treinador, que tenha noção da grandeza do Benfica. Dentro e fora de campo.
"Tendo em conta pros e contras". Engraçado, como que o indivíduo não ande com a mesma ladainha há meses :rir:

Muito provavelmente, devido ao RS não ter evoluido enquanto treinador do Benfica. Os erros que apresenta esta época, derivam da anterior. Pior, acho que ainda agravou alguns aspetos.

Não se pode ter uma opinião diferente, se a história se repete. Infelizmente para o Benfica.

Coerência.
Sim, não podes. Apesar de o estares a fazer. E apesar de haver vários cavalheiros a dizerem o mesmo que tu.

Isso tem um nome

El Tacuara

Citação de: Chairman em 27 de Agosto de 2023, 14:23
Citação de: El Tacuara em 27 de Agosto de 2023, 14:22

Coerência.
Sim, não podes. Apesar de o estares a fazer. E apesar de haver vários cavalheiros a dizerem o mesmo que tu.

Isso tem um nome
[/quote

No meu caso, chamasse opinião.

TFFS

Como uma pessoa normal reage a estar preocupado com algo

Como o SB reage à mínima preocupação

Android1974

Citação de: Chairman em 27 de Agosto de 2023, 09:45
Citação de: ZéTonto em 27 de Agosto de 2023, 09:41
Citação de: Chairman em 27 de Agosto de 2023, 09:36
Citação de: ZéTonto em 27 de Agosto de 2023, 09:34
Citação de: Baron_Davis em 27 de Agosto de 2023, 08:51
Citação de: Zetuga em 27 de Agosto de 2023, 08:42Mas duas posicoes de meio campo, entre Tino, Kokcu e Neves, jogam dois e outro está pronto para entrar.

é preciso mais uma opçao com qualidade, o Chiquinho é curto simplesmente
A opção de qualidade está lá. Aursnes. Não pode é ser empurrado para ala esquerdo, e agora para defesa lateral.
Claro que pode ser empurrado para ala. Até é provavelmente onde se teria o melhor aproveitamento da frente de ataque. AURNESS e ir rodando nas outras duas posições entre Di Maria/Rafa e Neres.
Poder, pode. Mas depois não se queixem que o Chiquinho entra para o meio.
O Chiquinho ser despachado não implica que o Aurness passe a contar para o meio campo.
Ontem tinha obrigado o Ristić a entrar e a desviar o Aursnes para o meio (o que aconteceu contra o Boavista, aliás).

Red skin

Isto não está famoso... Não sinto a equipa comprometida como estava o ano passado. Muitos a quererem tratar do seu e não do nosso.

futeboldelite

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 13:11
Citação de: futeboldelite em 27 de Agosto de 2023, 13:10
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 12:58
Citação de: futeboldelite em 27 de Agosto de 2023, 12:50
Citação de: tomaz em 27 de Agosto de 2023, 12:46Aursnes a lateral.

Insiste no João Mário.

Não aposta no Neres.

Não aposta no Musa.

Insiste em meter o Chiquinho.

Teimoso teimoso teimoso teimoso.. estas teimosias podiam-nos ter custado um campeonato que era obrigação ganhar. Parece que não foram tiradas lições da má ponta final de época. Os erros não só se repetem, como se multiplicam

Vamos ver se ao menos mete o Trubin com o Vitória SC

O problema foi aquela renovação extemporânea com o treinador, dando-lhe poderes acrescidos.

O rui costa.. enfim. Muito para aprender

Poderes acrescidos? Treinador é que define que modelo de jogo a aplicar, quem joga, quem substitui e como treina e em qualquer clube tem palavra a dizer nos reforços.

Nos nossos rivais, quer Sérgio Conceição, quer Ruben Amorim tem esse tipo de poder.

E não me parece que a vinda do Di Maria tenha sido exigencia do Schmidt, antes um sonho dos adeptos e Rui Costa.

Eu falei do Di Maria?

Eu disse que falaste?

Lê de novo o meu comentário e perceberás a referência ao Di Maria. E só apanhaste isso?

Não, mas o resto do que disseste está totalmente errado, nem vale a pena começar a discutir

DBdennisDB

Já provou que é inteligente.

Quis nestes jogos meter o miúdo para depois atacar com o Trubin.
O trubin será o n1 naturalmente, mas quis dar a oportunidade ao miúdo nestes jogos com equipas do tugao.

Alguma coisa se passa com o Ristic. Ou não corresponde nos treinos ou anda aos beijos com o filho do Rogério. Todos já vimos que é boa alternativa ao checo.

A utilização do JMario prende se com o facto de dar mais mobilidade com médios de contenção. Gente com capacidade de abrir linhas de passe. O JMario não aguente 90min.

O Neres é bom a sair do banco para criar desequilíbrios. De início fica a ideia que depois não aguenta mais do que os 70min. Gostaria de o ver com mais tempo, início da segunda parte.

O Bah precisa de um concorrente de peso.

Neves tem de jogar sempre, mas o problema é que com as competições todas,  não aguenta uma época .

Tino é o melhor PÊNDULO. É titular.

Kokcu tem de jogar na posição mais acima - 10.

GloriosoSLB1904

Citação de: Silveralho em 27 de Agosto de 2023, 14:16
Citação de: PSR1993 em 27 de Agosto de 2023, 14:04
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 13:43
Citação de: PSR1993 em 27 de Agosto de 2023, 13:40

O problema é que estás no final de agosto, com a pré-época já bem pelas costas, e não sabes sequer qual o 11 base. E mais uma vez - agora muito prematuramente na época - andamos a jogar com o Aursnes a lateral quando se viu na época passada que o homem é completamente queimado nessa posição.

Alguém tem de começar a pedir contas ao Schmidt porque esta ostracização ridícula do Ristic começa a ser absurda. O homem não tem propriamente estofo de titular, mas não tem sequer metade das limitações que o Gilberto tinha como lateral. Perdemos muito meio campo sem o Aursnes e perdemos capacidade de jogo pelo corredor esquerdo com ele. Esta merda é tão mas tão evidente que só vejo duas hipóteses para a circunstância de estar a acontecer: ou este alemão imbecil se recusa a ver isso ou, pior ainda, não tem capacidade para ver. Qualquer uma das duas é profundamente grave para um treinador do Benfica.

Pode ter sido circunstancial, e eu não apoio essa opção, mas o jogo de ontem deu razão ao Schmidt. A dupla Aursnes-João Mário funcionou e tornou o corredor esquerdo o mais dinamico do Benfica.

As pessoas tendem a ser preto ou branco, mas as decisões de um treinador não são sempre lineares. E ir por caminhos "tortos" pode dar resultados. E ontem deu.

Ristic é fraco.  E não é por ser o unico LE esquerdo de raiz disponivel que o torna automaticamente eligivel para o 11.

Não acho que o Ristic seja assim tão fraco que não chegue para o tugão, mas uma coisa é certa: o Benfica não pode atacar a Champions (e o bicampeonato) com um lateral adaptado. 

A meu ver ristic tem de ser titular para Fredrik ou jmario poderem ir para o banco e haver mais uma solução para saltar do banco.
Ontem di Maria ficou até ao fim porque não havia ninguém no banco para poder jogar na ala.
Jogar de início com fredrik, rafa e di maria, (com Kokçu e tino nas costas), permite na segunda parte lançar neves(por Kokçu ou tino), jmario(Di maria), neres(por fredrik), musa (por arthur), Gouveia (por Rafa).

Assim podem todos da frente podem pressionar como na época passada, chega aos 60m saem e refrescamos a frente toda para continuar a pressionar.

Esse é um ponto de vista interessante e concordo. Jogo como ontem que tinha dois médios do pivot defensivo amarelado pedia dupla alteração. E no banco só Neves dava garantias para essa alteração. Mesmo assim podia-se ter colocado Ristic e mudado a posição do Aursnes, mesmo com menor frescura do norugues.

ForçadoBloqueio

Citação de: Kampz em 26 de Agosto de 2023, 23:14Vou falar do elefante na sala.

Este ano, ou existe um murro na mesa vindo de cima, que inclua jogadores e o próprio treinador, ou não vamos ganhar rigorosamente NADA.

Começando pelo treinador, está a pagar a péssima gestão de plantel que tem feito...

Descontando já os 44M do Enzo, investimos 140M em 3 mercados com o Schmidt. Andarmos com um Aursnes a lateral esquerdo, ainda para mais com JM à frente, é uma aberração. Que use os que tem, na maioria escolhidos por ele, e se deixe de invenções absurdas.

Isto leva-me ao ponto seguinte, esta pré-época serviu para quê? Não se criou qualquer rotina no 11 e os jogadores que mostraram qualidade - Morato, Ristic, Scheldrup - foram todos mandados para de onde vieram. Foi um mês perdido, incluindo minutos em barda para Odysseas e Ramos quando toda a gente sabia o que aí vinha.

Por conseguinte, temos meio plantel em rebelião. Podem ignorar e dizer que é a imprensa mas o rei vai nu - é só ver as zucas nas redes sociais, o Neres a defender com os olhos, o aquecimento do Ristic, a decisão do Andreas. Está um poteiro montado e aí cabe também à Direção meter cada macaco no seu galho, o ruído só vai aumentar até fecharem os mercados no final de setembro.

Pegando agora no que se quer esconder - o Benfica hoje defendeu 30 minutos com 6, isto é insustentável em qualquer clube profissional. Curto e grosso, se o treinador tem medo de substituir o Di Maria e acha que é tirando os 2 médios (!!!) que vai tapar o buraco, que dê lugar a quem tenha tomates.

Associado a isso, eu adoro o Di Maria, mas odeio jogadores-treinadores a la Ronaldo. Ele está cá para servir o Benfica ou pelo seu ego? Se não aguenta mais de 45 minutos correr atrás do defesa, que dê lugar a quem aguenta, sem merdas e bocas ao treinador. Isto hoje não foi nada.

Mandem a areia que quiserem para os olhos, ou são homenzinhos e metem os pontos nos is desde o início, ou não chegamos ao inverno com pontos perdidos em jogos da pissa.

O elefante na sala mandou-me mensagem a dizer que não percebeu essa tirada. O Benfica pagou 10M por esse filho da puta, mais variáveis até aos 18M. Por esta merda andar sem rei nem roque quer dizer que já se pode dizer tudo e meter ainda mais lenha na fogueira?

GloriosoSLB1904

Citação de: futeboldelite em 27 de Agosto de 2023, 14:29

Insiste no João Mário.

Não aposta no Neres.

Não aposta no Musa.

Teimoso teimoso teimoso teimoso.. estas teimosias podiam-nos ter custado um campeonato que era obrigação ganhar. Parece que não foram tiradas lições da má ponta final de época. Os erros não só se repetem, como se multiplicam

O problema foi aquela renovação extemporânea com o treinador, dando-lhe poderes acrescidos.

Poderes acrescidos? Treinador é que define que modelo de jogo a aplicar, quem joga, quem substitui e como treina e em qualquer clube tem palavra a dizer nos reforços.

Nos nossos rivais, quer Sérgio Conceição, quer Ruben Amorim tem esse tipo de poder.

E não me parece que a vinda do Di Maria tenha sido exigencia do Schmidt, antes um sonho dos adeptos e Rui Costa.

Eu falei do Di Maria?

Eu disse que falaste?

Lê de novo o meu comentário e perceberás a referência ao Di Maria. E só apanhaste isso?

Não, mas o resto do que disseste está totalmente errado, nem vale a pena começar a discutir

O que é que está totalmente errado? É que nada está errado. É factual.

Cito-me:

"Treinador é que define que modelo de jogo a aplicar, quem joga, quem substitui e como treina e em qualquer clube tem palavra a dizer nos reforços.

Nos nossos rivais, quer Sérgio Conceição, quer Ruben Amorim têm esse tipo de poder."

futeboldelite

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 14:32
Citação de: futeboldelite em 27 de Agosto de 2023, 14:29

Insiste no João Mário.

Não aposta no Neres.

Não aposta no Musa.

Eu falei do Di Maria?

Eu disse que falaste?

O que é que está totalmente errado? É que nada está errado. É factual.

Cito-me:

"Treinador é que define que modelo de jogo a aplicar, quem joga, quem substitui e como treina e em qualquer clube tem palavra a dizer nos reforços.

Nos nossos rivais, quer Sérgio Conceição, quer Ruben Amorim têm esse tipo de poder."

Em 2/3 dos clubes não são os treinadores a definir o modelo de jogo, vêm adaptar-se ao pretendido pela direção técnica.

Mas nem estava a falar nisso, é de o Schmidt poder ter a última palavra em tudo, desde as escolhas nas equipas secundárias até às promessas que estamos a escolher. (Contratos de longa duração)

E não, não é assim tão comum os treinadores poderem escolher contra o scouting ou a direção.