Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Barcelense1994

Com mais calma hoje, ontem ficou a ideia total de um treinador com mais dúvidas e receios do que se pensava.
A insistência do Aursenes a lateral faz lembrar as invenções do JJ. A dúvida na dupla do meio-campo, a insistência em João Mário, o medo patente em tirar Di Maria quando arrebentou, o Arthur Cabral que está fora dela, a panca pelo Chiquinho...
A junar isto, um Benfica que cada vez menos é capaz de pressionar em condições. A quantidade de vezes que se viu 3/4 gajos do Gil a passarem sozinhos pelo meio-campo foi surreal. E a quantidade de passes falhados foi outra merda enervante.
Enfim, há muito mas muito para melhorar.

GloriosoSLB1904

Citação de: Flirt4ever em 27 de Agosto de 2023, 12:49
Citação de: Archie Bunker em 27 de Agosto de 2023, 11:54
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 11:53
Citação de: Flirt4ever em 27 de Agosto de 2023, 11:49Frederick a lateral esquerdo é parvo e qualquer nexo. Uma passadeira defensiva e ofensivamente dá ZERO profundidade. Chegar à linha e virar para trás, chegar à linha e virar para trás, a variante é correr para lá da linha de fundo e dar pontapé de baliza.


Juntar Frerecick + João Mário na mesma linha.... pqp, que monte de NADA.....

O parvo é que ontem foi o corredor que melhor funcionou, que melhor combinou e que mais criou.

Sem duvida, atacou e defendeu melhor que o corredor direito.
Isso é como aquela questão se o Odysseias é melhor ou pior que o Artur...., quando devíamos era estar a comparar com o Oblak ou com o Edersson....

O corredor direito não funciona, também por culpa do Roger.

O Bah dá para ver que tem ordens CLARAS para não subir, porque o Di Maria não desce nem ajuda. O que diferenciava o Bah era precisamente ser uma locomotiva na direita e toda a largura que dava ao jogo... Sem isso, torna-se um jogador "normal".

Na esquerda, pelo amor de Deus. O Frederick é uma passadeira defensiva (parece que têm medo de dizer isso......) e não dá profundidade absolutamente nenhuma ao jogo. Chega à linha e vira para trás ou sai pela linha de fundo. O João Mário é de jogo interior. O que raios se pretende com isso ?


O não ter substituído o Di Maria não lembra a ninguém.... O treinador está "refém" de um jogador ??! Estava a ser o pior jogador do Benfica em toda a segunda parte.

Por partes. O que o Benfica fez com Oblak e Ederson é rarissimo para não dizer irrepetivel. Ter dois dos 5 melhores guarda-redes do mundo quase de seguida é quase o euromilhões.

Benfica, que não é um colosso por muita história que tenha, tem sempre de ambicionar ocm mais que Ody. Mas apanhar um Oblak ou Ederson não acontece sempre.

A opção Aursnes + João Mario foi à partida muito questionável. Mas garantiu ontem jogo combinativo, jogo interior, largura qb e equilibrio coletivo. Grande parte do pergio veio de lá. E um dos golos até teve o Aursnes a subir no corredo e cruzar com pé esquerdo.

O grande problema deste Benfica está nos momentos sem bola, na primeira linha de pressão e na reação à perda.

NoNickBoy

A mim parece me que tá a cozinhar ali qualquer coisa com o Aursnes naquela posição, de forma a jogar perto do Kokcu e aproveitar a química entre eles, o problema é a falta de pé esquerdo naquele flanco, esperemos que corra bem.

Moikano

Citação de: axiomas em 27 de Agosto de 2023, 12:13
Citação de: Moikano em 27 de Agosto de 2023, 11:35Tem uma gestão diferente, não varre os problemas pra debaixo do tapete. Limpou o grego e aqui ficamos a ganhar.


Quanto a Neres, pra mim em forma é o nosso melhor jogador, é bom te-lo assim "picado". Claro que nenhum jogador gosta de ficar no banco mas a época é longa e haverá espaço e tempo de jogo pra todos. Tem é de haver coragem pra rodar a equipa e fazer alterações. Aqui, já todos percebemos,  reside o grande ponto fraco de Schimdt, o futuro o dirá. Mas uma coisa é certa não venham falar de terceiros este homem toma as opcoes que quer e nao olha a nomes. Vencerá ou, esperemos que não, sera derrotado pelas suas proprias decisões.

O futuro o dirá.
Não varre para debaixo do tapete. Vê se bem o que aconteceu com o Di Maria. Levou o recado o Sr. Roger e comeu e calou. Completamente a zeros nos últimos vinte minutos nos últimos dois jogos e tau hora e meia porque não gosta de ser substituído. E mais nada.
isso é precipitado de afirmar, até porque com 10 no Bessa o eleito foi o Di. Portanto ate ali nao houve qualquer problema, as palavras de Di Maria na boca do Octávio eram de raça e de querer estar sempre em campo, eram sinónimo de cultura de vitoria, etc.

Não comam tudo que a imprensa diz, é preciso dar tempo e avaliar as coisas com racionalidade.

ZéTonto

Citação de: Chairman em 27 de Agosto de 2023, 10:01
Citação de: dsdsds44 em 27 de Agosto de 2023, 09:55
Citação de: minddimension em 27 de Agosto de 2023, 09:54sou do tempo em que uma fase má do Benfica não eram três vitórias em 4 jogos (umas delas contra o Porto) nem haver tantas soluções no plantel que toda gente no forum escolheria 11's diferentes


Alguns estão ansiosos por virem dizer: viram, eu bem avisei?!


O que eu acho piada é: Já é sabido, alegadamente, que vamos enterrar época e que o individuo é um Vitória/Lage/Jesus ou o que quer seja. No entanto quando se pergunta então "Não é melhor despedir já o individuo, porque assim se calhar ainda salvamos a época" um gajo recebe um monte de respostas de copium sobre como "não se pode criticar" ou assim qualquer coisa. Portanto a malta gosta de ventilar mas aparentemente não querem chegar à conclusão lógica do pensamento, nem equacionar as ramificações do argumento. Dizer no fim de uma época que um tipo tem de ser despedido toda a gente diz. Não é preciso ser um génio.
Eu já dizia antes da epoca passada terminar que devia ser posto a andar no final.

GloriosoSLB1904

Citação de: futeboldelite em 27 de Agosto de 2023, 12:50
Citação de: tomaz em 27 de Agosto de 2023, 12:46Aursnes a lateral.

Insiste no João Mário.

Não aposta no Neres.

Não aposta no Musa.

Insiste em meter o Chiquinho.

Teimoso teimoso teimoso teimoso.. estas teimosias podiam-nos ter custado um campeonato que era obrigação ganhar. Parece que não foram tiradas lições da má ponta final de época. Os erros não só se repetem, como se multiplicam


Vamos ver se ao menos mete o Trubin com o Vitória SC

O problema foi aquela renovação extemporânea com o treinador, dando-lhe poderes acrescidos.

O rui costa.. enfim. Muito para aprender

Poderes acrescidos? Treinador é que define que modelo de jogo a aplicar, quem joga, quem substitui e como treina e em qualquer clube tem palavra a dizer nos reforços.

Nos nossos rivais, quer Sérgio Conceição, quer Ruben Amorim tem esse tipo de poder.

 E não me parece que a vinda do Di Maria tenha sido exigencia do Schmidt, antes um sonho dos adeptos e Rui Costa.

malhadinhas

Parece estar consciente das nossas deficiências no plano defensivo. Ponto a melhorar...

Os resultados são relativamente bons e não estamos numa crise, mas com um pouco de azar cai-se em desgraça. Espero que esta altura mais tremida acabe e que voltemos ao vibe do início da época passada...

Baron_Davis

Citação de: Kampz em 26 de Agosto de 2023, 23:14Pegando agora no que se quer esconder - o Benfica hoje defendeu 30 minutos com 6, isto é insustentável em qualquer clube profissional. Curto e grosso, se o treinador tem medo de substituir o Di Maria e acha que é tirando os 2 médios (!!!) que vai tapar o buraco, que dê lugar a quem tenha tomates.

up

GloriosoSLB1904

Citação de: ZéTonto em 27 de Agosto de 2023, 12:58
Citação de: Chairman em 27 de Agosto de 2023, 10:01
Citação de: dsdsds44 em 27 de Agosto de 2023, 09:55
Citação de: minddimension em 27 de Agosto de 2023, 09:54sou do tempo em que uma fase má do Benfica não eram três vitórias em 4 jogos (umas delas contra o Porto) nem haver tantas soluções no plantel que toda gente no forum escolheria 11's diferentes


Alguns estão ansiosos por virem dizer: viram, eu bem avisei?!


O que eu acho piada é: Já é sabido, alegadamente, que vamos enterrar época e que o individuo é um Vitória/Lage/Jesus ou o que quer seja. No entanto quando se pergunta então "Não é melhor despedir já o individuo, porque assim se calhar ainda salvamos a época" um gajo recebe um monte de respostas de copium sobre como "não se pode criticar" ou assim qualquer coisa. Portanto a malta gosta de ventilar mas aparentemente não querem chegar à conclusão lógica do pensamento, nem equacionar as ramificações do argumento. Dizer no fim de uma época que um tipo tem de ser despedido toda a gente diz. Não é preciso ser um génio.
Eu já dizia antes da epoca passada terminar que devia ser posto a andar no final.

E quem contratavas génio da gestão desportiva?

ZéTonto

Citação de: dsdsds44 em 27 de Agosto de 2023, 10:06
Citação de: Chairman em 27 de Agosto de 2023, 10:01
Citação de: dsdsds44 em 27 de Agosto de 2023, 09:55
Citação de: minddimension em 27 de Agosto de 2023, 09:54sou do tempo em que uma fase má do Benfica não eram três vitórias em 4 jogos (umas delas contra o Porto) nem haver tantas soluções no plantel que toda gente no forum escolheria 11's diferentes


Alguns estão ansiosos por virem dizer: viram, eu bem avisei?!


O que eu acho piada é: Já é sabido, alegadamente, que vamos enterrar época e que o individuo é um Vitória/Lage/Jesus ou o que quer seja. No entanto quando se pergunta então "Não é melhor despedir já o individuo, porque assim se calhar ainda salvamos a época" um gajo recebe um monte de respostas de copium sobre como "não se pode criticar" ou assim qualquer coisa. Portanto a malta gosta de ventilar mas aparentemente não querem chegar à conclusão lógica do pensamento, nem equacionar as ramificações do argumento. Dizer no fim de uma época que um tipo tem de ser despedido toda a gente diz. Não é preciso ser um génio.
Se ele é assim tão mau e comparado a treinadores medíocres que tenham coragem e peçam já o despedimento dele.

Não vale de nada, mas ao menos ficam posts emoldurados para memória futura.

E aproveitem também para revelar que no fundo querem apenas um plantel com 11 titulares e 14 gajos banais para o "balneário não estar a arder".
Não tem todos que ser titulares nos mesmos jogos, nem todos que jogar 90 minutos nos mesmo jogos.

Isso é o que os fanboys do Schmidt não percebem, tal como os fanboys do Jorge Jesus também não percebiam.

Quem tem Neres, Di Maria, Rafa, e ainda Gouveia e Schjelderup, se for preciso, não tem que jogar sempre com os mesmos.

Quem tem um defesa esquerdo de raiz disponivel não precisa de jogar com um médio centro adaptado a lateral.

Balneário a arder é quem não tem capacidade tecnica para jogar numa posição jogar por amuo do treinador, ou quem não tem capacidade fisica para jogar 70 minutos ficar em campo quase até ao fim porque o treinador não tem tomates para o tirar de campo quando já não consegue dar um passo.

Chairman

Citação de: ZéTonto em 27 de Agosto de 2023, 12:58
Citação de: Chairman em 27 de Agosto de 2023, 10:01
Citação de: dsdsds44 em 27 de Agosto de 2023, 09:55
Citação de: minddimension em 27 de Agosto de 2023, 09:54sou do tempo em que uma fase má do Benfica não eram três vitórias em 4 jogos (umas delas contra o Porto) nem haver tantas soluções no plantel que toda gente no forum escolheria 11's diferentes


Alguns estão ansiosos por virem dizer: viram, eu bem avisei?!


O que eu acho piada é: Já é sabido, alegadamente, que vamos enterrar época e que o individuo é um Vitória/Lage/Jesus ou o que quer seja. No entanto quando se pergunta então "Não é melhor despedir já o individuo, porque assim se calhar ainda salvamos a época" um gajo recebe um monte de respostas de copium sobre como "não se pode criticar" ou assim qualquer coisa. Portanto a malta gosta de ventilar mas aparentemente não querem chegar à conclusão lógica do pensamento, nem equacionar as ramificações do argumento. Dizer no fim de uma época que um tipo tem de ser despedido toda a gente diz. Não é preciso ser um génio.
Eu já dizia antes da epoca passada terminar que devia ser posto a andar no final.
Óptimo. Temos de tentar isso. Quem contratar?

futeboldelite

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 12:58
Citação de: futeboldelite em 27 de Agosto de 2023, 12:50
Citação de: tomaz em 27 de Agosto de 2023, 12:46Aursnes a lateral.

Insiste no João Mário.

Não aposta no Neres.

Não aposta no Musa.

Insiste em meter o Chiquinho.

Teimoso teimoso teimoso teimoso.. estas teimosias podiam-nos ter custado um campeonato que era obrigação ganhar. Parece que não foram tiradas lições da má ponta final de época. Os erros não só se repetem, como se multiplicam


Vamos ver se ao menos mete o Trubin com o Vitória SC

O problema foi aquela renovação extemporânea com o treinador, dando-lhe poderes acrescidos.

O rui costa.. enfim. Muito para aprender

Poderes acrescidos? Treinador é que define que modelo de jogo a aplicar, quem joga, quem substitui e como treina e em qualquer clube tem palavra a dizer nos reforços.

Nos nossos rivais, quer Sérgio Conceição, quer Ruben Amorim tem esse tipo de poder.

 E não me parece que a vinda do Di Maria tenha sido exigencia do Schmidt, antes um sonho dos adeptos e Rui Costa.

Eu falei do Di Maria?


GloriosoSLB1904

Citação de: futeboldelite em 27 de Agosto de 2023, 13:10
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 12:58
Citação de: futeboldelite em 27 de Agosto de 2023, 12:50
Citação de: tomaz em 27 de Agosto de 2023, 12:46Aursnes a lateral.

Insiste no João Mário.

Não aposta no Neres.

Não aposta no Musa.

Insiste em meter o Chiquinho.

Teimoso teimoso teimoso teimoso.. estas teimosias podiam-nos ter custado um campeonato que era obrigação ganhar. Parece que não foram tiradas lições da má ponta final de época. Os erros não só se repetem, como se multiplicam


Vamos ver se ao menos mete o Trubin com o Vitória SC

O problema foi aquela renovação extemporânea com o treinador, dando-lhe poderes acrescidos.

O rui costa.. enfim. Muito para aprender

Poderes acrescidos? Treinador é que define que modelo de jogo a aplicar, quem joga, quem substitui e como treina e em qualquer clube tem palavra a dizer nos reforços.

Nos nossos rivais, quer Sérgio Conceição, quer Ruben Amorim tem esse tipo de poder.

 E não me parece que a vinda do Di Maria tenha sido exigencia do Schmidt, antes um sonho dos adeptos e Rui Costa.

Eu falei do Di Maria?



Eu disse que falaste?

Lê de novo o meu comentário e perceberás a referência ao Di Maria. E só apanhaste isso?

Innuendo

Creio que todos nós, após a reconquista (e não obstante a má reta final) esperávamos um Benfica consolidado, mais forte, mais compacto e com maior probabilidade de se afastar dos rivais.

Vemos precisamente o contrário.

Uma equipa muito longe do que apresentou a época passada, muito mais semelhante das tremideiras constantes do final da mesma.

Muitos focos de instabilidade, um desnecessário (publicamente não o devia ter feito) enxovalho a um jogador, erros na construção do plantel (ristic se não serve não pode estar a ocupar espaço desnecessário), muita qualidade num lado, ausência de alternativa em outros, invenções á JJ na lateral esquerda (sim, Aursnes fez uma assistência ontem, muito bem. Melgarejo também as fez, David Luiz também e não foi por isso que foram adaptações felizes).

Eu vejo indicadores muito negativos. Isto é uma maratona, não um sprint, mas tem que corrigir rapidamente as coisas.


Se não tiver resultados, deve levar o mesmo tratamento de outros, não deve ser diferente por ter nacionalidade alemã.

Helder1977

Lamento...
Tenho de o dizer.
Está a revelar se um incompetente.