Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Harlem

Citação de: MTrigueiros em 27 de Agosto de 2023, 12:29
Citação de: Harlem em 27 de Agosto de 2023, 08:08
Citação de: MTrigueiros em 27 de Agosto de 2023, 03:35Balneário a ferver. Casa a arder. Os sinais estão lá todos.

Eis o SerPortista ou SerSportinguista.

É. Os comentarios das queridas do Morato e Neres, por exemplo, foram inocentes. O Di Maria a dizer que nao gosta de sair foi inocente.

Continuar a esconder a cabeca na areia, isso mesmo.

É estranho teres dois jogadores que não são titulares e que ambicionavam ser?

Honestamente, eu não sei que vos diga.

Acham que é o Neres e o Morato que pedem as namoradas para comentarem no Instagram? Ou acham que o treinador não sabe que eles querem jogar? É um princípio básico no futebol, quem não joga quer jogar. Fazer disso um caso por dois comentários infelizes de pessoas próximas dos jogadores é entrar no jogo que a comunicação social quer.

O mesmo para o Di Maria. O rapaz dá uma entrevista em que diz que não gosta de sair (wow, que estranho, um dos melhores jogadores do mundo não gosta de ser substituído) e que o treinador sabe que reage mais a quente nesse momento, mas respeita a decisão do mesmo. Diz ainda que recusou milhões da Arábia para vir para o Benfica.

Conclusão? O Di Maria manda no Roger Schmidt!

Foi a comunicação do Porto ou do Sporting? Não! São os próprios benfiquistas. Porque um jogador disse que não gostava de sair.

Estamos a dizer que o balneário está a arder porque temos jogadores ambiciosos. Vejam bem o nível desta merda.

Depois o Pizzi diz em Atenas que não consegue e isso vira meme. É a tal coerência. Os que não conseguem, são fracos. Os que querem, fazem mal. Temos de arranjar aqueles que conseguem mas não falam/demonstram. Os outros não dá, fazem mal ao balneário.

Tu relativizas o facto das namoradas andarem a mandar mensagens atraves das redes sociais, eu nao acho isso nada normal nem acho que tenha a ver com jogadores ambiciosos.

Mas pelos vistos é. Muito bem, nada para ver. Espero eu que tenhas razao.

Archie Bunker

Citação de: _Xebola_ em 27 de Agosto de 2023, 12:34
Citação de: Archie Bunker em 27 de Agosto de 2023, 12:31
Citação de: _Xebola_ em 27 de Agosto de 2023, 12:23
Citação de: Archie Bunker em 27 de Agosto de 2023, 12:20
Citação de: samarras em 27 de Agosto de 2023, 12:19
Citação de: Baron_Davis em 27 de Agosto de 2023, 12:11Ramos fazia um grande trabalho sem bola, Filipe VI defensivamente era o que era, mas em posse era um playmaker muito acima da media, Kokçu é bom jogador mas não tem as características do Enzo

ir vencendo e ganhar tempo para treinar e ir crescendo como equipa
2º ano a treinar o maior juntamente com a poderosa estrutura, onde ano após ano o risco deve ser minimizado e os ajustes de plantel assertivos e previamente feitos, não aconteceu e aí estão as consequências.

Acontece que neste mundo dos entendedores parece que vivemos numa revolução novamente do plantel, onde dá a sensação que o grupo de trabalho é todo novo e ainda pouco ou nada está familiarizado com as ideias do treinador.

Esse tempo que aí mencionas (e bem) devia acontecer em menor dimensão e não como estado atual das coisas.

Em tempos falou-se em "mercato perfeito", os entendedores aplaudiam de pé.

Perdemos 4 titulares em 1 ano.
Se isso nao faz mossa...

Ramos, Enzo (o verdadeiro "treinador" desta equipa) e Grimaldo. Quem é o 4º?


Bem ou mal o Vlac...

Ele não o perdeu, encostou-o por opção e bem...

Aliás é a única coisa que me está a dar gozo esta época...

Ver os trissómicos todos que votavam vieira a espumarem da boca pelo grego ter sido encostado, está a dar-me um gozo do caralho...

Sim o Vlac devia ter saido ha muito tempo, mas o facto é que ainda nao temos um substituto dele a jogar.

MuchoG

Parte das indefinições no plantel a poucos dias do fecho do mercado são sua culpa.

Alienou o Odysseas quando ainda não achava que o Trubin estava pronto e para meter um miúdo que em nenhum mundo é superior ao grego.

Porque é que não pediu dois laterais esquerdos se o Ristic não conta?

Ainda é cedo para tirar conclusões mas tudo indica que o Arthur e Jurasek foram pedidos expressos e até agora parecem enormes downgrades aos predecessores.

Tem de definir rapidamente quem vai ser o parceiro de Kokcu, parar de brincar aos guarda-redes, pedir um lateral esquerdo (e direito), meter o Arthur a carburar. Devíamos ser o grande mais estável mas somos o que tem mais questões.

samarras

Citação de: Archie Bunker em 27 de Agosto de 2023, 12:35
Citação de: samarras em 27 de Agosto de 2023, 12:26
Citação de: Archie Bunker em 27 de Agosto de 2023, 12:20
Citação de: samarras em 27 de Agosto de 2023, 12:19
Citação de: Baron_Davis em 27 de Agosto de 2023, 12:11Ramos fazia um grande trabalho sem bola, Filipe VI defensivamente era o que era, mas em posse era um playmaker muito acima da media, Kokçu é bom jogador mas não tem as características do Enzo

ir vencendo e ganhar tempo para treinar e ir crescendo como equipa
2º ano a treinar o maior juntamente com a poderosa estrutura, onde ano após ano o risco deve ser minimizado e os ajustes de plantel assertivos e previamente feitos, não aconteceu e aí estão as consequências.

Acontece que neste mundo dos entendedores parece que vivemos numa revolução novamente do plantel, onde dá a sensação que o grupo de trabalho é todo novo e ainda pouco ou nada está familiarizado com as ideias do treinador.

Esse tempo que aí mencionas (e bem) devia acontecer em menor dimensão e não como estado atual das coisas.

Em tempos falou-se em "mercato perfeito", os entendedores aplaudiam de pé.

Perdemos 4 titulares em 1 ano.
Se isso nao faz mossa...
Se queres mencionar o Enzo é só estúpido a partir do momento que o mesmo saiu em janeiro.
O Gonçalo andava na mala do mendes desde janeiro era previsível a sua venda, não nos quisemos antecipar sobre ela e contratamos "em cima do joelho", esquecendo toda a parte de dinâmicas de equipas, conhecimento do grupo e sua identificação.
A questão do guarda redes é de rir pois o mesmo já mostra incapacidade para ser guarda redes do maior pelo menos há 2 anos, resolvemos a situação em agosto já com o campeonato em andamento.

E outras questões.

A construção e planeamento do plantel é outra vez um desastre, há pontos positivos mas na sua globalidade é um desastre.

Mas sairam ou não 4 titulares em 1 ano?
Dificilmente acertamos em 4 contratações de jogadores para serem titulares a render o mesmo que os que lá estavam.
Isto não é FM.
A questão não é essa, a questão é não fazermos para minimizar o erro e/ou risco. Andamos ainda em ajustes em algumas posições em final de agosto, é inadmissível.

Berna®

Então temos problemas com Ody,Neres, Ristic e o puto que nem sei escrever o nome.. temos sempre problemas a seguir a sermos campeões, tá certo.
Temos que só ter 11 bons jogadores e o banco só cepos

dfernandes

Até agora todos os gajos com quem falei fora daqui sobre a situação do guarda redes, e que o apoiam, com aquela lenga lenga do "já nos deu muito", eram todos vieiristas.

MTrigueiros

Citação de: Harlem em 27 de Agosto de 2023, 12:35
Citação de: MTrigueiros em 27 de Agosto de 2023, 12:29
Citação de: Harlem em 27 de Agosto de 2023, 08:08
Citação de: MTrigueiros em 27 de Agosto de 2023, 03:35Balneário a ferver. Casa a arder. Os sinais estão lá todos.

Eis o SerPortista ou SerSportinguista.

É. Os comentarios das queridas do Morato e Neres, por exemplo, foram inocentes. O Di Maria a dizer que nao gosta de sair foi inocente.

Continuar a esconder a cabeca na areia, isso mesmo.

É estranho teres dois jogadores que não são titulares e que ambicionavam ser?

Honestamente, eu não sei que vos diga.

Acham que é o Neres e o Morato que pedem as namoradas para comentarem no Instagram? Ou acham que o treinador não sabe que eles querem jogar? É um princípio básico no futebol, quem não joga quer jogar. Fazer disso um caso por dois comentários infelizes de pessoas próximas dos jogadores é entrar no jogo que a comunicação social quer.

O mesmo para o Di Maria. O rapaz dá uma entrevista em que diz que não gosta de sair (wow, que estranho, um dos melhores jogadores do mundo não gosta de ser substituído) e que o treinador sabe que reage mais a quente nesse momento, mas respeita a decisão do mesmo. Diz ainda que recusou milhões da Arábia para vir para o Benfica.

Conclusão? O Di Maria manda no Roger Schmidt!

Foi a comunicação do Porto ou do Sporting? Não! São os próprios benfiquistas. Porque um jogador disse que não gostava de sair.

Estamos a dizer que o balneário está a arder porque temos jogadores ambiciosos. Vejam bem o nível desta merda.

Depois o Pizzi diz em Atenas que não consegue e isso vira meme. É a tal coerência. Os que não conseguem, são fracos. Os que querem, fazem mal. Temos de arranjar aqueles que conseguem mas não falam/demonstram. Os outros não dá, fazem mal ao balneário.

Tu relativizas o facto das namoradas andarem a mandar mensagens atraves das redes sociais, eu nao acho isso nada normal nem acho que tenha a ver com jogadores ambiciosos.

Mas pelos vistos é. Muito bem, nada para ver. Espero eu que tenhas razao.

Não é normal. Agora, o que podes fazer? Chamar os jogadores ao gabinete e mandá-los amordaçar as miúdas? Ou neste caso, prender-lhes as mãos?

É óbvio que ambos querem e acham que devem jogar. Mas isso não está errado, nós queremos e precisamos de jogador assim. O Conceição se não me engano já falou disso. Diz que quer os jogadores que estão no banco com azia. Isso não é mau, se for bem gerido.

Inclusive o Roger já disse quase literalmente que estes primeiros 4 jogos (até a pausa) não irão ser o reflexo da época. Que quando entrarem os jogos de 3 em 3 dias vai haver rotação para ter a equipa sempre pronta.

Até ver, o único jogador que pôs em causa a autoridade do treinador foi o Schejlderup que teve o pai a assumir que quer sair. Todos os outros foram pseudo casos que não sabemos se existem ou não, mas repetimos ad eternum porque nem para nós somos bons.

ReiEusebio

Citação de: Archie Bunker em 27 de Agosto de 2023, 10:50
Citação de: ReiEusebio em 27 de Agosto de 2023, 10:49
Citação de: Archie Bunker em 27 de Agosto de 2023, 10:24
Citação de: ReiEusebio em 27 de Agosto de 2023, 08:38
Citação de: Android1974 em 27 de Agosto de 2023, 04:07
Citação de: zizou em 27 de Agosto de 2023, 00:17Quando mexe na equipa a equipa piora sempre.
Então e a entrada do Florentino e do Neres contra o Estrela? "Sempre", né?

Um relógio avariado também acerta nas horas duas vezes ao dia.

Ontem o 3o golo sai dos pés das duas subs feitas por ele, tal como contra o estrela.

Lá está duas vezes em que o relógio acertou nas hora

Ou na supertaca com a entrada do Musa.

3x qur o relógio acerta.

Se fizermos as contas a um ano completo são 324 dias. 2x324=648 vezes que um relógio acerta. Logo não é mau 🤣🤣

tomaz

Aursnes a lateral.

Insiste no João Mário.

Não aposta no Neres.

Não aposta no Musa.

Insiste em meter o Chiquinho.

Teimoso teimoso teimoso teimoso.. estas teimosias podiam-nos ter custado um campeonato que era obrigação ganhar. Parece que não foram tiradas lições da má ponta final de época. Os erros não só se repetem, como se multiplicam


Vamos ver se ao menos mete o Trubin com o Vitória SC

peta

acho que o Homem anda um pouco perdido, espero que não perca o rumo

Archie Bunker

Citação de: samarras em 27 de Agosto de 2023, 12:38
Citação de: Archie Bunker em 27 de Agosto de 2023, 12:35
Citação de: samarras em 27 de Agosto de 2023, 12:26
Citação de: Archie Bunker em 27 de Agosto de 2023, 12:20
Citação de: samarras em 27 de Agosto de 2023, 12:19
Citação de: Baron_Davis em 27 de Agosto de 2023, 12:11Ramos fazia um grande trabalho sem bola, Filipe VI defensivamente era o que era, mas em posse era um playmaker muito acima da media, Kokçu é bom jogador mas não tem as características do Enzo

ir vencendo e ganhar tempo para treinar e ir crescendo como equipa
2º ano a treinar o maior juntamente com a poderosa estrutura, onde ano após ano o risco deve ser minimizado e os ajustes de plantel assertivos e previamente feitos, não aconteceu e aí estão as consequências.

Acontece que neste mundo dos entendedores parece que vivemos numa revolução novamente do plantel, onde dá a sensação que o grupo de trabalho é todo novo e ainda pouco ou nada está familiarizado com as ideias do treinador.

Esse tempo que aí mencionas (e bem) devia acontecer em menor dimensão e não como estado atual das coisas.

Em tempos falou-se em "mercato perfeito", os entendedores aplaudiam de pé.

Perdemos 4 titulares em 1 ano.
Se isso nao faz mossa...
Se queres mencionar o Enzo é só estúpido a partir do momento que o mesmo saiu em janeiro.
O Gonçalo andava na mala do mendes desde janeiro era previsível a sua venda, não nos quisemos antecipar sobre ela e contratamos "em cima do joelho", esquecendo toda a parte de dinâmicas de equipas, conhecimento do grupo e sua identificação.
A questão do guarda redes é de rir pois o mesmo já mostra incapacidade para ser guarda redes do maior pelo menos há 2 anos, resolvemos a situação em agosto já com o campeonato em andamento.

E outras questões.

A construção e planeamento do plantel é outra vez um desastre, há pontos positivos mas na sua globalidade é um desastre.

Mas sairam ou não 4 titulares em 1 ano?
Dificilmente acertamos em 4 contratações de jogadores para serem titulares a render o mesmo que os que lá estavam.
Isto não é FM.
A questão não é essa, a questão é não fazermos para minimizar o erro e/ou risco. Andamos ainda em ajustes em algumas posições em final de agosto, é inadmissível.

Isso acontece em todos os clubes do mundo, claro que o ideal era ter tudo fechado na pre epoca, mas a realidade não é assim.
Todos os dias lemos sobre contratações em toda a europa.

JM21

Fizemos 60 minutos muito competentes, onde o resultado de 0-2 pecava por escasso.

Depois, foi uma tremedeira.

A fase não é fácil. Estamos a competir com o mercado aberto e demasiadas indefinições a poucos dias do fecho do mercado, mas espero que a equipa consiga manter o rendimento durante 90 minutos já no sábado.

Zig-ZÁguia

Citação de: Smashin em 27 de Agosto de 2023, 12:08
Citação de: Zig-ZÁguia em 27 de Agosto de 2023, 11:45Sinais estranhos que vejo esta época:

1. Contratamos bem? - Já nem sei. Só sei que continuamos com problemas no meio-campo e no ataque. A lateral-esquerda virou também um problema.

2. Temos um 11 titular? - No ano passado tínhamos e viu-se como começamos a época.

3. Ter dois jogadores de qualidade para cada posição é bom? - Este ano parece que não. Se fiquei encantado por ter Di María e Neres na mesma equipa, hoje parece que arranjamos foi um grande problema.

4. Ruídos nas redes sociais? - Na época passada não ouvi nenhum. Nesta começo a achar que o presidente vai ter de fazer uma reunião com os familiares dos jogadores. Que palhaçada é essa?

5. Não é maravilhoso ter um jogador como o Aursnes, o nosso Tudo em Todo o Lado ao mesmo Tempo? - Na época passada foi. Nesta já nem sei mais se é tão maravilhoso assim.

6. O trabalho do Roger Schmidt não foi sempre melhor no seu 2° ano num clube? - Ouvi dizer que sim e acredito que seja verdade, mas que está tudo muito esquisito está! Não importa se em 4-2-3-1, 4-3-3 ou 4-4-2, mas eu quero o Benfica melhor que a época passada.
A maior parte dos teus pontos são impossíveis de concluir ainda em Agosto.

Este imediatismo actual é ridículo.
O Benfica, apesar de não ter perdido muitos jogadores, mudou muito. E é preciso tempo para ter estabilidade e encontrar os elementos certos para a equipa jogar. Elementos esses que também vão evoluindo

O problema é a comparação com a época passada em que tudo fluiu maravilhosamente bem. E a verdade é que tínhamos muitos problemas também. Esta época o ruído fora de campo não me agrada nada. Aquelas palavras do Di María sobre não gostar de ser substituído, por exemplo. Completamente desnecessário. O treinador mesmo já disse que em 1° lugar está o Benfica.

Flirt4ever

Citação de: Archie Bunker em 27 de Agosto de 2023, 11:54
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 11:53
Citação de: Flirt4ever em 27 de Agosto de 2023, 11:49Frederick a lateral esquerdo é parvo e qualquer nexo. Uma passadeira defensiva e ofensivamente dá ZERO profundidade. Chegar à linha e virar para trás, chegar à linha e virar para trás, a variante é correr para lá da linha de fundo e dar pontapé de baliza.


Juntar Frerecick + João Mário na mesma linha.... pqp, que monte de NADA.....

O parvo é que ontem foi o corredor que melhor funcionou, que melhor combinou e que mais criou.

Sem duvida, atacou e defendeu melhor que o corredor direito.
Isso é como aquela questão se o Odysseias é melhor ou pior que o Artur...., quando devíamos era estar a comparar com o Oblak ou com o Edersson....

O corredor direito não funciona, também por culpa do Roger.

O Bah dá para ver que tem ordens CLARAS para não subir, porque o Di Maria não desce nem ajuda. O que diferenciava o Bah era precisamente ser uma locomotiva na direita e toda a largura que dava ao jogo... Sem isso, torna-se um jogador "normal".

Na esquerda, pelo amor de Deus. O Frederick é uma passadeira defensiva (parece que têm medo de dizer isso......) e não dá profundidade absolutamente nenhuma ao jogo. Chega à linha e vira para trás ou sai pela linha de fundo. O João Mário é de jogo interior. O que raios se pretende com isso ?


O não ter substituído o Di Maria não lembra a ninguém.... O treinador está "refém" de um jogador ??! Estava a ser o pior jogador do Benfica em toda a segunda parte.

futeboldelite

Citação de: tomaz em 27 de Agosto de 2023, 12:46Aursnes a lateral.

Insiste no João Mário.

Não aposta no Neres.

Não aposta no Musa.

Insiste em meter o Chiquinho.

Teimoso teimoso teimoso teimoso.. estas teimosias podiam-nos ter custado um campeonato que era obrigação ganhar. Parece que não foram tiradas lições da má ponta final de época. Os erros não só se repetem, como se multiplicam


Vamos ver se ao menos mete o Trubin com o Vitória SC

O problema foi aquela renovação extemporânea com o treinador, dando-lhe poderes acrescidos.

O rui costa.. enfim. Muito para aprender