Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

brunodiaslb

Mais nojo do que esta CS que tem massacrado o homem, só mesmo os benfiquistas que vão na cantiga.

O Roger continua a ser o treinador certo para nós. Até dia 1 é sempre muito complicado gerir a cabeça dos jogadores com as possíveis saídas e qualquer jogo de fora é logo um 31. Não esquecer que é também por essa altura que paramos para as seleções e começamos a jogar de 3 em 3 dias onde vão existir muitas mais oportunidades.

Muita calma, é fechar o mercado e resolver os dossiers em falta. O único mal deste início foi aquela derrota completamente atípica frente ao Boavista.

E para terminar, obrigado por ser o único treinador em 6 anos a despachar aquele gr inútil.

Innuendo

Citação de: teoricoslb em 27 de Agosto de 2023, 21:35
Citação de: lPhoenix em 27 de Agosto de 2023, 21:01
Citação de: Esbutenado em 27 de Agosto de 2023, 18:38Ia jurar que ainda nem há um mês atrás ganhámos a supertaça aos porcos, a dar-lhes um banho de bola na segunda parte.

Antes do jogo com o Gil Vicente toda a gente dizia que o João Mário tinha que ir para o banco, joga a titular, é o homem do jogo, e os mesmos que diziam que tinha de começar no banco são os mesmos que agora criticam a sua substituição.

O Aursnes obviamente não pode jogar a defesa esquerdo, esta crítica é uma das que se podem fazer ao Roger, ainda assim a assistência para o segundo golo ontem é feita pelo Aursnes.

Calma minha gente, um gajo chega aqui e parece que está tudo mal. Tenham mais calma fdx.

O mais engraçado é pedirmos rotação mas depois quando entramos nessa discussão somos tão teimosos como é o treinador: queremos mais minutos para Morato mas depois não queremos estragar a dupla Ota/Toni, queremos Neres a titular mas depois ninguém defende e Rafa não é opção para o banco, não queremos jogadores "adaptados" mas depois não queremos sentar um dos nossos melhores jogadores Aursnes, queremos 3 médios mas depois não queremos sentar nenhum dos 4 avançados e 3 centrais nem sequer é opção, queremos Musa mas depois para que é que fomos buscar o Cabral para ficar no banco?

Roger tem de definir de uma vez por todas uma equipa/modelo base e depois um banco para fazer essa gestão e vários modelos alternativos conforme a circunstância e o adversário. Tivemos 3 adversários para o campeonato muito semelhantes e 3 abordagens diferentes. Isto assim não da estabilidade nenhuma.

Dá uma ideia de que nem ele, Roger, sabe bem o que anda a fazer e enerva toda a gente: dirigentes, adeptos e pior do que tudo, os seus próprios jogadores.

Anda tudo meio à toa.

👏👏👏 isso e uma comunicação social sedenta de sangue e disposta a tudo pra destabilizar a equipa.

A comunicação social é tendenciosa, está a vista de todos.

Mas não foi a comunicação social que geriu mal a situação de Odysseas, foi o treinador. Goste-se ou não do jogador, o que foi feito não se faz. Há coisas que se dizem internamente. Queria (e bem ) tirar o jogador do onze, tudo bem. Escusava de o enxovalhar em público. Isso não foi a CS que inventou.

arl

Citação de: Innuendo em 27 de Agosto de 2023, 23:18
Citação de: Esbutenado em 27 de Agosto de 2023, 18:38Ia jurar que ainda nem há um mês atrás ganhámos a supertaça aos porcos, a dar-lhes um banho de bola na segunda parte.

Antes do jogo com o Gil Vicente toda a gente dizia que o João Mário tinha que ir para o banco, joga a titular, é o homem do jogo, e os mesmos que diziam que tinha de começar no banco são os mesmos que agora criticam a sua substituição.

O Aursnes obviamente não pode jogar a defesa esquerdo, esta crítica é uma das que se podem fazer ao Roger, ainda assim a assistência para o segundo golo ontem é feita pelo Aursnes.

Calma minha gente, um gajo chega aqui e parece que está tudo mal. Tenham mais calma fdx.

O mais engraçado é pedirmos rotação mas depois quando entramos nessa discussão somos tão teimosos como é o treinador: queremos mais minutos para Morato mas depois não queremos estragar a dupla Ota/Toni, queremos Neres a titular mas depois ninguém defende e Rafa não é opção para o banco, não queremos jogadores "adaptados" mas depois não queremos sentar um dos nossos melhores jogadores Aursnes, queremos 3 médios mas depois não queremos sentar nenhum dos 4 avançados e 3 centrais nem sequer é opção, queremos Musa mas depois para que é que fomos buscar o Cabral para ficar no banco?

Roger tem de definir de uma vez por todas uma equipa/modelo base e depois um banco para fazer essa gestão e vários modelos alternativos conforme a circunstância e o adversário. Tivemos 3 adversários para o campeonato muito semelhantes e 3 abordagens diferentes. Isto assim não da estabilidade nenhuma.

Dá uma ideia de que nem ele, Roger, sabe bem o que anda a fazer e enerva toda a gente: dirigentes, adeptos e pior do que tudo, os seus próprios jogadores.

Anda tudo meio à toa.

👏👏👏 isso e uma comunicação social sedenta de sangue e disposta a tudo pra destabilizar a equipa.

Mas não foi a comunicação social que geriu mal a situação de Odysseas, foi o treinador. Goste-se ou não do jogador, o que foi feito não se faz. Há coisas que se dizem internamente. Queria (e bem ) tirar o jogador do onze, tudo bem. Escusava de o enxovalhar em público. Isso não foi a CS que inventou.
Dizer que "ele não esteve bem contra o Boavista, não é preciso esconder, assim como o resto da defesa" é enxovalho onde?

aquaris

Citação de: Innuendo em 27 de Agosto de 2023, 23:18

Anda tudo meio à toa.

Ouve o que Roger disse sobre o Ody!!!
Não tratou mal o Ody, foi justo na análise, culpou também a defesa, mas a pergunta foi sobre o Ody.
.....  :-X  :-X  :-X

rcoelho

não alinho nessa conversa da "destabilização" de fora.... os jornalistas isto e aquilo..... porra, quando abrirem os olhos..... já foi.

....acho que está a perder a equipa ou já a perdeu, 11 espatafurdios e está a ser muito cobarde...... Di Maria só sai se for de maca..... quem manda nesta equipa?

Caga na testa do Ristic, o Aursnes tem de jogar onde couber..... a história do vlachodimos..... mau demais para uma época que partiamos muito à frente.....

é triste....

Birk

Demasiada confiança na contratação de alguns jogadores que em teoria eram as segundas ou terceiras escolhas (Jurasek e Arthur). Até ver, não me parecem apostas tao seguras como o preço pago. 

Não estava à espera do efeito Di Maria

Muito menos da situação Ody + Neres + Morato.

Vamos ver se tem mãos para controlar isto e sair deste mercado sem ficar com o plano todo furado 

rcoelho

Citação de: Birk em 27 de Agosto de 2023, 23:48Demasiada confiança na contratação de alguns jogadores que em teoria eram as segundas ou terceiras escolhas (Jurasek e Arthur). Até ver, não me parecem apostas tao seguras como o preço pago.

Vamos ver se tem mãos para controlar isto e sair deste mercado sem ficar com o plano todo furado

pois.... bufa, bufa no banco até marcarmos mas ficam sempre os mais fracos no banco...... os cromos novos e os cromos preferidos têm de jogar nem que seja com uma perna às costas....

.....o ano passado não deu para ver isto, tinha o plantel curto, ficou um 11 e pouco alterava a não ser quando era obrigado.

não lhe estou a ver capacidade para resolver os imbroglios onde se meteu.....

ramalho1

A situação do Ristic é absurda

O jogador está cá há mais de 1 ano.

À pergunta é só uma:

Serve ou não?

É que não vejo interesse em ter um jogador no plantel que não é para entrar. É para fazer número?

Sempre que jogou nunca comprometeu e além disso está sempre a jogar sob brasas

Armani

Algum dia o Ody tinha de sair da equipa. Já não aguentávamos ver o grego à frente. Nem nós nem o RS, pelos vistos.

Esta situação ainda permite que ele seja colocado noutro clube antes do fecho do mercado, o que seria óptimo para o Benfica.

Se o Benfica tem contratado o Trubin mais cedo, por esta altura muito provavelmente o grego já seria um problema de outro clube.

Archie Bunker

Citação de: rcoelho em 27 de Agosto de 2023, 23:54
Citação de: Birk em 27 de Agosto de 2023, 23:48Demasiada confiança na contratação de alguns jogadores que em teoria eram as segundas ou terceiras escolhas (Jurasek e Arthur). Até ver, não me parecem apostas tao seguras como o preço pago.

pois.... bufa, bufa no banco até marcarmos mas ficam sempre os mais fracos no banco...... os cromos novos e os cromos preferidos têm de jogar nem que seja com uma perna às costas....

.....o ano passado não deu para ver isto, tinha o plantel curto, ficou um 11 e pouco alterava a não ser quando era obrigado.

então mas náo faz sentido os mais fracos ficarem no banco

rcoelho

Citação de: Archie Bunker em 27 de Agosto de 2023, 23:59
Citação de: rcoelho em 27 de Agosto de 2023, 23:54

então mas náo faz sentido os mais fracos ficarem no banco

fracos no estatuto não na qualidade.... percebeste o que quis dizer....

Armani

As minhas preocupações neste momento são essencialmente duas: laterais - esquerdo e direito - e a forma como vai gerir os 2 jogadores fetiche dele, JM e Aursnes.

O Aursnes está a jogar a lateral esquerdo mas assim que o Jurássico voltar, onde é que o vai colocar? A médio esquerdo? Ok mas e o JM? Sai da equipa? Não me parece que possa jogar com os 2 ao mesmo tempo.

nikas

Citação de: Armani em 28 de Agosto de 2023, 00:05As minhas preocupações neste momento são essencialmente duas: laterais - esquerdo e direito - e a forma como vai gerir os 2 jogadores fetiche dele, JM e Aursnes.

O Aursnes está a jogar a lateral esquerdo mas assim que o Jurássico voltar, onde é que o vai colocar? A médio esquerdo? Ok mas e o JM? Sai da equipa? Não me parece que possa jogar com os 2 ao mesmo tempo.

Concordo.
É essencial 2 Laterais, um para cada lado.

O Ristic se não conta tem que sair.
Outro problema, é o Di Maria, não pelo que joga, mas porque o Roger não o quer tirar de campo, e isso vai trazer dissabores mais tarde ou mais cedo.

Armani

Citação de: nikas em 28 de Agosto de 2023, 00:09
Citação de: Armani em 28 de Agosto de 2023, 00:05As minhas preocupações neste momento são essencialmente duas: laterais - esquerdo e direito - e a forma como vai gerir os 2 jogadores fetiche dele, JM e Aursnes.

Concordo.

Outro problema, é o Di Maria, não pelo que joga, mas porque o Roger não o quer tirar de campo, e isso vai trazer dissabores mais tarde ou mais cedo.

Eu não sei porque é que o Ristic ainda não saiu. Se calhar não sai porque o Benfica não contrata mais nenhum LT. Afinal de contas já contratámos o rapaz de 14M. Mas eu acho que devíamos contratar outro, nem que fosse aqui do burgo, e libertar o Ristic de vez.

Porque a verdade é uma, se o Aursnes se calha de lesionar, aí o Ristic entra de certeza.

Android1974

Citação de: Armani em 28 de Agosto de 2023, 00:18
Citação de: nikas em 28 de Agosto de 2023, 00:09

Concordo.

Eu não sei porque é que o Ristic ainda não saiu. Se calhar não sai porque o Benfica não contrata mais nenhum LT. Afinal de contas já contratámos o rapaz de 14M. Mas eu acho que devíamos contratar outro, nem que fosse aqui do burgo, e libertar o Ristic de vez.

Porque a verdade é uma, se o Aursnes se calha de lesionar, aí o Ristic entra de certeza.
Não sei, não quero agoirar, mas o J.Neves já andou a jogar a lateral na pré-época...
 :tomates: