Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 58 jogos (3620 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1025 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

Grant

Quem o compara com o Weigl de certeza que é cego...
O Weigl era muito macio para o jogo, tinha bom passe e era só, escondia-se muito do jogo e não sabia defender. Aliás o Benfica melhorou muito porque um tal de Florentino regressou ao Benfica sendo que este sabia defender.
O Kokcu tem feito passes incríveis e tem melhorado muito nos índices defensivos, isto com apenas alguns jogos na equipa.

areal

Normal e  natural que de jogo para jogo, vai mostrar toda a sua qualidade.Tudo o resto é conversa para encher chouriços.

Redveder

Citação de: Grant em 28 de Agosto de 2023, 14:21Quem o compara com o Weigl de certeza que é cego...
O Weigl era muito macio para o jogo, tinha bom passe e era só, escondia-se muito do jogo e não sabia defender. Aliás o Benfica melhorou muito porque um tal de Florentino regressou ao Benfica sendo que este sabia defender.
O Kokcu tem feito passes incríveis e tem melhorado muito nos índices defensivos, isto com apenas alguns jogos na equipa.

Não tem nada a ver com o Weigl. São ambos jogadores de futebol e dois seres humanos, são as semelhanças.

Visão de jogo, antecipação, leitura das desmarcações, variações de flanco, onde é que o Weigl é parecido sequer? Porque sabia passar uma bola longa? O António Silva também sabe.

Este se a época do Benfica corre bem desportivamente com ele a distribuir jogo, principalmente na CL, vai ser outro caso tipo Ramires e Enzo só fica cá uma época no máximo, em 24/25 está num tubarão e pouco poderemos fazer

VirtualKing

É muito macio a defender, isso - neste momento - é inegável.

Ofensivamente tem oferecido muita objectividade.

20Nico Gaitan20

Citação de: VirtualKing em 28 de Agosto de 2023, 15:24É muito macio a defender, isso - neste momento - é inegável.

Ofensivamente tem oferecido muita objectividade.
ele só mantém o lugar porque ofensivamente é muito bom e quebra muitas linhas com aqueles passes teleguiados.

Contra autocarros tem de jogar sempre...é o único capaz de desbloquear as equipas do montão.

Archie Bunker

Citação de: Grant em 28 de Agosto de 2023, 14:21Quem o compara com o Weigl de certeza que é cego...

Cada vez que vejo resumos da bundesliga até tenho suores frios, 7 golos sofridos em dois jogos, mas esta tudo bem.

Archie Bunker

Citação de: LuisPortugal em 28 de Agosto de 2023, 01:00Fala-se tanto dos buracos, posicionamento defensivo, a cor das chuteiras deste jogador mas esquecem se que temos um Di Maria no onze que não tínhamos na época passada, ja não temos um Ramos a correr atrás da bola muitas vezes sendo o nosso primeiro defesa e um titular indiscutível saltou da lateral esquerda.

Enfim tanta coisa que mudou e está diferente, mas parece que a cratera que a equipa deixa no momento defensivo é só por culpa dele. A falta de compensações e capacidade de pressão que a equipa perdeu com as entradas e saídas não tem nada a ver obviamente...

Se não temos jogadores para pressionar alto, e pressionar bem porque uma coisa é saírem todos na pressão certinhos como era na época passada, outra coisa é agora onde tens o Rafa a correr muito mas mal, um Di Maria que não pressiona e um João Mário que está completamente fora dela, com a agravante de teres um Aursnes a lateral esquerdo e 3 PL que juntos não conseguem ter a mesma capacidade de trabalho do Ramos.

Sairam 4 titulares em 1 ano.
Se alguém estava à espera que a equipa ia começar a carburar logo de incio, estava muito enganado.

AimarMagico

Citação de: Archie Bunker em 28 de Agosto de 2023, 16:27
Citação de: LuisPortugal em 28 de Agosto de 2023, 01:00Fala-se tanto dos buracos, posicionamento defensivo, a cor das chuteiras deste jogador mas esquecem se que temos um Di Maria no onze que não tínhamos na época passada, ja não temos um Ramos a correr atrás da bola muitas vezes sendo o nosso primeiro defesa e um titular indiscutível saltou da lateral esquerda.

Enfim tanta coisa que mudou e está diferente, mas parece que a cratera que a equipa deixa no momento defensivo é só por culpa dele. A falta de compensações e capacidade de pressão que a equipa perdeu com as entradas e saídas não tem nada a ver obviamente...

Se não temos jogadores para pressionar alto, e pressionar bem porque uma coisa é saírem todos na pressão certinhos como era na época passada, outra coisa é agora onde tens o Rafa a correr muito mas mal, um Di Maria que não pressiona e um João Mário que está completamente fora dela, com a agravante de teres um Aursnes a lateral esquerdo e 3 PL que juntos não conseguem ter a mesma capacidade de trabalho do Ramos.

Sairam 4 titulares em 1 ano.
Se alguém estava à espera que a equipa ia começar a carburar logo de incio, estava muito enganado.

Falta-me o quarto...

20Nico Gaitan20

Benfica perdeu

GRIMALDO
RAMOS

só nesses 2 estão mais de 40 participações para golo na época passada.

Coisa pouca...e já nem falo do João Mário que também deve ter umas 30 participações para golo da época passada entre golos e assistências e este ano está mais no banco que a jogar.

Vocês achavam mesmo que isto não ia ter peso no nosso futebol?

Meus amigos isto não é FM...que é so trocar o boneco é o rendimento é quase igual...

Far(away)

É um grande jogador mas está ainda fora dela. Alguém me consegue dizer que oferece naquela posição mais que o Neves?

rijokor

Citação de: Far(away) em 28 de Agosto de 2023, 17:09É um grande jogador mas está ainda fora dela. Alguém me consegue dizer que oferece naquela posição mais que o Neves?

Eu acho que está a jogar muito bem.
O problema é que os nossos avançados a partir dos 60mins não defendem.
É muito diferente ter o Mário do que o DiMaria do ponto de vista defensivo. E o Ramos defendia mais que o Arthur.
O ano passado estavas a jogar em bloco este ano tens uma equipa partida.

ruichi

Está a jogar como eu esperava que jogaria no nosso campeonato.

É jogador de topo quando tem espaço para fazer aqueles passes magníficos. Tem uma visão de jogo fantástica.

Mas tem problemas quando é alvo de uma marcação mais cerrada.

É fraco a defender, quer em posicionamento, quer em desarme, e para além disso não tem a capacidade que alguns médios têm que lhes permite compensar essa falha - não é daqueles jogadores a quem é muito difícil tirar a bola sem falta (o João Neves, por exemplo).
Não é jogador para lutas intensas de meio-campo.

Resumindo, seria de esperar que tivesse dificuldades por cá, onde jogamos frequentemente contra uma multidão de armários a dar sarrafada.

Vai provavelmente fazer alguns excelentes jogos, em jogos mais abertos e partidos, mas na maioria deles vai poder mostrar pouco para quem custou 30 M.

rkc

Citação de: Redveder em 28 de Agosto de 2023, 14:02Quem não viu ainda que está aqui um jogador brutal... Grande, enorme contratação.

Vai ser giro ler este tópico desta altura, mas em Maio de 2024

A malta que critica e não lhe vê qualidade é porque se apaixonaram pelo João neves e agora ele é o melhor do mundo.

Eu gosto muito do puto, mas o Benfica é que conta e neste momento é o terceiro. É a vida. No ano passado por esta altura era prai o 19°...

BERNA_1961

Citação de: Far(away) em 28 de Agosto de 2023, 17:09É um grande jogador mas está ainda fora dela. Alguém me consegue dizer que oferece naquela posição mais que o Neves?
Ponto prévio, o Neves tem de jogar.
Este, é o melhor médio no passe, sobretudo no passe longo.
Nenhum dos 5 médios faz aquelas variações do centro de jogo, como ele faz.

Android1974

Citação de: rijokor em 28 de Agosto de 2023, 17:18
Eu acho que está a jogar muito bem.
O problema é que os nossos avançados a partir dos 60mins não defendem.
É muito diferente ter o Mário do que o DiMaria do ponto de vista defensivo. E o Ramos defendia mais que o Arthur.
O ano passado estavas a jogar em bloco este ano tens uma equipa partida.
Em casa contra o Estrela e nos primeiros 60' em Barcelos já não. A coisa está a compor-se, acho.