Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ruichi

Este ano está a inventar demasiado. Em vez de acrescentar valor à equipa como no ano passado, está a dificultar.

Temos plantel para jogar bem melhor. Se ele não o aproveita...

aguia1

Citação de: ruichi em 29 de Agosto de 2023, 19:13Este ano está a inventar demasiado. Em vez de acrescentar valor à equipa como no ano passado, está a dificultar.

Mais opções de qualidade, no 11 inicial nem por isso.

Baron_Davis

a equipa precisa de melhorar obviamente, ainda assim, com arbitragens minimamente isentas, o Maior estaria em primeiro e com a supertaça já conquistada

resta saber pq o encostado nem pia sobre os surreais favorecimentos aos dragartos

o treinador tem de treinar, nao precisa de ser director de comunicaçao e afins

pedro16

Citação de: aguia1 em 29 de Agosto de 2023, 19:17
Citação de: ruichi em 29 de Agosto de 2023, 19:13Este ano está a inventar demasiado. Em vez de acrescentar valor à equipa como no ano passado, está a dificultar.

Mais opções de qualidade, no 11 inicial nem por isso.
isto!! temos mais opções de qualidade mas o onze inicial não é melhor que o do ano passado!! no ano passado tínhamos uma equipa preparada para o futebol que Schmidt queria implementar a tal pressão alta.

Hoje em dia em termos de capacidade de pressão:
Cabral- mau
Rafa- razoável
JM- razoável
Di Maria- inexistente
Kokçu -razoável

época passada em termos de pressão:

Ramos- bom
Rafa- razoável
JM- razoável
Aursnes- muito bom
Enzo - bom

aqui está a grande diferença e depois quem sofre é o meio campo e a defesa que se vê em situações de total desiquilíbrio que na época passado simplesmente não aconteciam.
Muito trabalho a ser feito e algumas escolhas difíceis terão de ser feitas algumas delas pouco populares mas talvez devam ser feitas em prol de um Benfica mais estável em campo!!     

GoldenState

A equipa não está a funcionar, as peças não estão a encaixar.

Não me tem agradado a gestão / escolhas que anda a fazer.

bazofio

Vou ser o mais honesto possível e dar a minha opinião. Desde o último terço da época passada até agora tem sido uma completa desilusão em termos de gestão da equipa/jogadores.

O que tem safado é que temos jogadores mesmo bons.

Dogs Corleone

É preciso uma licenciatura para pressionar o adversário? Perdes a bola, está na tua zona, ataca a bola.

Nem se pode sequer equacionar o receio de que jogadores como Di Maria ou Rafa rebentem à meia hora de jogo. Há muitos mais para entrar. Não aceito que se protejam jogadores nesse sentido.

ET

Citação de: bazofio em 29 de Agosto de 2023, 20:10Vou ser o mais honesto possível e dar a minha opinião. Desde o último terço da época passada até agora tem sido uma completa desilusão em termos de gestão da equipa/jogadores.

O que tem safado é que temos jogadores mesmo bons.
É isto.

rcoelho

Redaguia2017

Citação de: Android1974 em 29 de Agosto de 2023, 04:02
Citação de: Redaguia2017 em 29 de Agosto de 2023, 00:23
Citação de: tnlemos em 28 de Agosto de 2023, 01:57
Citação de: Redaguia2017 em 27 de Agosto de 2023, 22:50
Citação de: tnlemos em 27 de Agosto de 2023, 20:28
Citação de: Blessed em 27 de Agosto de 2023, 20:10A forma incoerente como gere a equipa tarde ou cedo tende a minar o plantel. Ristic super bem, não tem oportunidades, porque prefere colocar um jogador fora da sua posição. Neres entra e faz sempre a diferença mas prefere manter o seu coqueluche no 11. Musa fez uma pré-epoca boa e sempre que entra mexe por completo o jogo e marca, mas continua a ser preterido por um jogador não só novo mas que ainda não justificou a titularidade.

O grande objetivo de ter um plantel competitivo é a noção de que quando um ou outro não estiver tão bem, há outro de qualidade igual ou superior para o fazer render, mas para isso é necessário que haja meritocracia, e isso, por sua vez, só pode ser feito com uma correcta gestão do plantel, coisa que não aconteceu na primeira época e que muito sinceramente nota-se um decréscimo ainda maior até agora, isso num ano em que se investiu forte na equipa. Preocupa-me
Ristic já vem do ano passado, há algo que o Roger não gosta dele ou não confia nele...

Musa não continua a ser preterido!!! Musa foi expulso no Bessa num jogo em que também não estava a carburar, não pode jogar com o Amadora, e neste jogo começou no banco.

Neres entra e faz sempre a diferença, não é verdade! Só se estiveram desatentos em vários jogos no ano passado. Neres é fenomenal quando está em forma e focado, mas com a bola nos pés, quando a temos que recuperar muitas vezes é uma nulidade...

Acredito que os treinadores selecionem jogadores pelo que dão durante a semana, complementado com o que fazem nos jogos. Durante a semana, pouco sabemos. Aquilo que vemos é nos jogos.

Só acho que tem que existir algum equilíbrio nas análise. Gosto muito do Neres, mas efetivamente tem problemas competitivos em vários momentos do jogo. No ano passado foi a época em que fez mais jogos na carreira... Se está insatisfeito, esteve insatisfeito a carreira toda e não consegue perceber quais as suas lacunas!

Como consegues ter um jogador em forma e focado se lhe jogas com merda na cara semana apos semana?
Como queres alguém focado se só conta para quando aperta apagar o fogo?

Se ele só anda quando está em forma e focado não faz sentido dar lhe a titularidade após um jogo muito bom?

O ano passado era tudo dele, nem sequer tinha concorrência de um jogador com a sua criatividade e características e mesmo assim acabou por ir parar ao banco várias vezes.

É a minha resposta ao "...Neres entra e faz sempre a diferença", o que não é para mim verdade. Se estamos só a falar deste início de época, então devemos esquecer já o que o Di Maria já fez também? Sim, o Neres entrou bem do banco em 2 jogos, tendo sido decisivo com o Amadora.

Neres, Rafa e Di Maria não podem jogar juntos em jogos em que se queira um Benfica equilibrado. Se tens a opinião de que Neres deve ser titular em detrimento do Di Maria, respeito.

Neres tem entrado bem, continue a trabalhar bem e tenho quase a certeza que irá jogar muito.

Aliás nunca jogou tanto (quantidade de jogos) na carreira dele como tem jogado aqui! Continue a trabalhar, não tem que fazer birras nem mandar recados!
O Aursnes é a maquina competitiva que é, e quando chegou esteve no banco até Outubro só passando a ser titular aí, não andou a mandar recados...  Não gosto de malta que se acha acima de outros! Serve para todos e não só o Neres...

Tenho a opinião que Rafa Neres e Di Maria são compatíveis. Andamos borrados com os Estrelas Amadoras desta vida? O Benfica não tem capacidade para em Portugal jogar com estas equipas desta forma???

Vem o Guedes pra que entao?

Guedes, Neres, Rafa, Di Maria
... Para jogar equilibrados contra os Farenses, Moreirenses e por aí???

Nem quero imaginar se sai o City na Champions, o equilíbrio que teremos que ter.
Contra o Gil Vicente, para já, não teve.

Óbvio, se meteres isso com o Di Maria e Rafa já mortos e Neres aziado não.

Se.meteres de início com as peças frescas tens e muito. Mas enfim.

Se o Gil Vicente nos mete respeito...estamos a caminhar para a mediocridade a pagar a um plantel um absurdo para a realidade tuga

carrazeda

Citação de: rijokor em 29 de Agosto de 2023, 13:46Eu acho que anda tudo focado nos problemas errados.

O Schmidt claramente que não está bem. Ele o ano passado nunca criticaria um jogador como criticou o Ody.
O ano passado os jogadores novos iam entrando (o bah e o Aursnes demoraram imenso até jogar)

Mais para o fim da época começou a inventar com o Aursnes a lateral, mas quase sempre tinha uma estrutura e os jogadores jogavam nas suas posições.

Este ano, lança jogadores sem treino (Ottamendi e Arthur), crítica jogadores e entra em conflito, depois de uma preepoca sempre na mesma estrutura tática e com jogadores a fazerem montes de minutos começa a inventar.

Se era para ter estas decisões durante a época deveria ter feito as experiências na preepoca.

Há muita coisa para discutir, mas não concordo com vários dos pontos que mencionas. O Arthur entra directo no 11 porque o Musa estava castigado, e porque o Casper não tem experiência a este nível, talvez nem qualidade. O Otamendi entra directo de lesão porque é o Otamendi - muita experiência e porque estaria (e está) em boas condições físicas. O Aursnes o ano passado só chegou no fim de Agosto, quando o 11 principal já estava bem carburado e a funcionar, é normal que tenha ficado no banco nos primeiros jogos. E o Enzo entrou directo para o 11 com dois ou três treinos. Concordo contigo no caso do Bah.

Sobre o Ody. Ele comete dois erros graves que custaram o jogo à equipa. E no caso do terceiro golo tinha duas hipóteses claras: sair da baliza e conseguir interceptar a bola ou fazer falta (que seria vermelho); ou ficar na baliza, que daria golo certo e um penalty em corrida. Como treinador seria uma situação que nenhum de nós aceitaria de bom grado. O Ody poderia ter-se sacrificado pela equipa e saído como o herói que tinha salvo 1 ponto, mas como isso provavelmente significaria ficar na bancada no jogo seguinte, na semana em que tinha chegado o Trubin, ele passou à frente.

rijokor

Citação de: carrazeda em 30 de Agosto de 2023, 07:42
Citação de: rijokor em 29 de Agosto de 2023, 13:46Eu acho que anda tudo focado nos problemas errados.

O Schmidt claramente que não está bem. Ele o ano passado nunca criticaria um jogador como criticou o Ody.
O ano passado os jogadores novos iam entrando (o bah e o Aursnes demoraram imenso até jogar)

Mais para o fim da época começou a inventar com o Aursnes a lateral, mas quase sempre tinha uma estrutura e os jogadores jogavam nas suas posições.

Este ano, lança jogadores sem treino (Ottamendi e Arthur), crítica jogadores e entra em conflito, depois de uma preepoca sempre na mesma estrutura tática e com jogadores a fazerem montes de minutos começa a inventar.

Se era para ter estas decisões durante a época deveria ter feito as experiências na preepoca.

Há muita coisa para discutir, mas não concordo com vários dos pontos que mencionas. O Arthur entra directo no 11 porque o Musa estava castigado, e porque o Casper não tem experiência a este nível, talvez nem qualidade. O Otamendi entra directo de lesão porque é o Otamendi - muita experiência e porque estaria (e está) em boas condições físicas. O Aursnes o ano passado só chegou no fim de Agosto, quando o 11 principal já estava bem carburado e a funcionar, é normal que tenha ficado no banco nos primeiros jogos. E o Enzo entrou directo para o 11 com dois ou três treinos. Concordo contigo no caso do Bah.

Sobre o Ody. Ele comete dois erros graves que custaram o jogo à equipa. E no caso do terceiro golo tinha duas hipóteses claras: sair da baliza e conseguir interceptar a bola ou fazer falta (que seria vermelho); ou ficar na baliza, que daria golo certo e um penalty em corrida. Como treinador seria uma situação que nenhum de nós aceitaria de bom grado. O Ody poderia ter-se sacrificado pela equipa e saído como o herói que tinha salvo 1 ponto, mas como isso provavelmente significaria ficar na bancada no jogo seguinte, na semana em que tinha chegado o Trubin, ele passou à frente.

É verdade que o Musa estava castigado, mas o Tengstedt tem 7 meses de treinos com os colegas e jogou bastante na preepoca. O Arthur tinha alguns dias. Se podes dizer que a priori era uma aposta arriscada que podia dar frutos, a verdade é que depois de 2 jogos o Arthur tem sido menos 1 em campo
Foi um erro.

Sobre o Ottamendi, ele está  a jogar bem. Mas tinha acabado de voltar de lesão e já não é um jovem. Foi arriscado porque se podia lesionar, porque não estava em forma e foi péssimo para o Morato que de certeza que esperava ter mais minutos e isso dá cabo de um balneário.

O Enzo tinha jogado na copa libertadores 7 dias antes do nosso primeiro jogo de preepoca. 1) estava em melhor forma física que todos os outros que estiveram de férias, 2) é normal na preepoca os jogadores entrarem logo porque temos de testar soluções 3) era o início da pré época  e não o 2o jogo do campeonato

Sobre o Ody, não foi ele que faz a falta do Musa, foi o Jurásek que coloca o jogador em jogo, não foi ele que abriu o buraco na defesa no 2o golo.
Foi extremamente injusto atirar as culpas para cima dele. Só em casos muito extremos é que acho adequado um treinador culpar abertamente um jogador

O Ody é um jogador de qualidade média. Já tivemos guarda redes melhores e piores. Não é o nosso maior problema (acho que os defesas laterais precisam de upgrade e o PL também).
Depois da crítica parece ter tido umas atitudes menos boas. Mas não foi ele a atirar a primeira pedra

Transformer

Levei um amarelo por dizer a verdade deste senhor.

Não faz mal, siga.

Tem criado mais problemas do que arranjado soluções.

Mas continuem a olhar para o lado.

mojo_j0jo

Citação de: Transformer em 30 de Agosto de 2023, 08:38Levei um amarelo por dizer a verdade deste senhor.

Não faz mal, siga.

Eu sou muito pão pão queijo queijo. Até ao momento a minha avaliação dele é um campeonato nacional com um plantel bastante curto em termos de extensão de qualidade e a melhor prestação da champions que eu com 32 anos já vi e ainda uma supertaça com um jogo contra o Porto que se formos ver o histórico até mete medo ao susto a quantidade de vezes que já a perdemos directamente para eles. Por isso a minha avaliação é bastante positiva.

Por isso até ver, tem todo o meu apoio. Independentemente de poder não concordar com algumas decisões que ele tenha.

MaFd_R@_SLB

Citação de: Transformer em 30 de Agosto de 2023, 08:38Levei um amarelo por dizer a verdade deste senhor.

Não faz mal, siga.

Sim concordo, ganhar um campeonato ao fim de 4 anos sem festejar 1 título, fazer a melhor champions dos ultimos largos anos e ganhar um troféu ao maior rival logo a começar a época é realmente criar uma data de problemas....para os antis.