Juan Bernat

Defesa, 31 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2023-), 7 jogos (248 minutos), 0 golos
Em 2023/2024: 7 jogos (248 minutos), 0 golos

fpie

Citação de: jjlope00 em 01 de Setembro de 2023, 15:38"Alguém reparou que o Rui Pedro Braz não foi para o carro, será que vai viajar para ir buscar mais alguém"!?

Cum caralho, com cada lunático..



ainda tem milhas é de aproveitar

VelhaGuarda

Citação de: jjlope00 em 01 de Setembro de 2023, 15:38"Alguém reparou que o Rui Pedro Braz não foi para o carro, será que vai viajar para ir buscar mais alguém"!?

Cum caralho, com cada lunático..



Como tem o avião alugado para o dia todo, foi aproveitar e passear com alguma boazona. :angel:

Androico

Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2023, 15:29
Citação de: Androico em 01 de Setembro de 2023, 15:25
Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2023, 15:09
Citação de: Androico em 01 de Setembro de 2023, 15:07
Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2023, 15:02
Citação de: The_Riggs em 01 de Setembro de 2023, 15:00Também queria mais dois defesa direitos , 3 avançados e 5 guarda redes. Mas como o mundo não é cor de rosa e a lua feita de queijo, o Benfica tem mais que plantel para fazer o mesmo que o ano passado

Querias 5 GR para quê?

Acham mesmo que usando estes cenários ridículos de 5 GR, Haalands e não sei que mais conseguem atingir algum objectivo? Só existem estes dois cenários, contratar mais um LD ou um cenário ridículo de 5 GR e Haalands? Por favor, pensem em argumentos inteligentes e deixem-se disso.

E o que é que o Benfica fez na época passada? Foi campeão, sim. E chegou a março de rastos. Quase deitámos tudo a perder nos últimos 10 jogos. Mas para muita gente nada disso conta. Se fomos campeões, foi tudo bem feito. Basta repetir.

O que fez? Foi campeão com a terceira melhor pontuação da sua história. E chegou aos quartos da champions, depois de fazer uma fase de grupos como há muito não víamos. Não é coisa pouca. Aliás, melhor que isso, neste contexto, será uma época histórica.

É importante reconhecer que o Benfica parte de um nível muito alto.

E foi afastado nas duas taças e chegou a março de rastos, tendo perdido a larga vantagem que chegou a ter. Tudo porque estourou os jogadores por falta de alternativas viáveis, com muitos a acabarem com perto de 55 jogos nas pernas. Muita gente só olha para o desfecho e ignora o contexto, além de se contentar apenas com o campeonato. Analisar em condições é pedir demasiado.

Sim, foi afastado das duas taças. Não foi uma época perfeita. Quanto à falta de opções, estamos de acordo.

De qualquer modo, da tua análise a nossa campanha na champions nem merece uma linha. E importa recordar que foi uma época atípica, com mundial pelo meio, sendo que tiveste 4 jogadores com mais de 50 jogos (João Mário, Tino, Grimaldo e Ody). E atualmente o Benfica até tem mais opções em alguns desses sectores, como no meio campo (médios / médios ofensivos).

Acresce que, não é nenhuma raridade as grandes equipas que vão longe nas competições europeias terem jogadores com mais de 50 jogos. O City, por exemplo, teve 5 jogadores com 50 ou mais jogos (Rodri, Bernardo Silva, Haaland, Gundongan e Grealish)

Queres uma linha em relação à champions? Até te dou mais, se quiseres, mas acho que já dava para depreender pelo que disse no post anterior. Chegámos a Março REBENTADOS. E isso manifestou-se nas dificuldades que sentimos em todas as competições, incluindo a champions. A eliminatória com o Brugge foi o canto do cisne. Se tivéssemos mantido na ponta final o nível dos primeiros dois terços da época, o Inter teria estado completamente ao nosso alcance. Deixámos escapar essa oportunidade como quase deixámos escapar a larga vantagem que chegámos a ter no campeonato. Mas muita gente não aprende. Como fomos campeões, há que repetir tudo, ignorando-se assim todos os problemas que tivemos e que quase custaram a época inteira.

Tanto não se ignora os problemas, como vou referir pela terceira vez que o Benfica tem mais opções hoje no meio campo do que tinha a época passada. Tens o Kokçu e o Neves + Di Maria e Tiago Gouveia.

E se é verdade que faltavam algumas opções, também é certo que o Schmidt contribuiu para essa falta de rotação. Quantos jogos teve o Benfica em que ganhava de forma confortável e o Schmidt mudava aos 80?

E quanto à eliminatória contra o Inter, o problema não foi a falta de disponibilidade física mas de opções táticas. O Neres no banco e uma equipa atrofiada com João Mário e Aursnes. Uma pressão alta ineficaz, pois não compreendeu que o Inter jogava com um guarda-redes libero. Tal como aconteceu com o Porto.

iSLBenfica

Qual é a situação deste com lesões?

Teve alguma recente, já vem lesionado..? Histórico de lesões graves

Shoky

Nem quero imaginar se fosse confirmado no Porto.

The_Riggs

Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2023, 15:24
Citação de: The_Riggs em 01 de Setembro de 2023, 15:15
Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2023, 15:11
Citação de: The_Riggs em 01 de Setembro de 2023, 15:09
Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2023, 15:05
Citação de: The_Riggs em 01 de Setembro de 2023, 15:04
Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2023, 15:02
Citação de: The_Riggs em 01 de Setembro de 2023, 15:00Também queria mais dois defesa direitos , 3 avançados e 5 guarda redes. Mas como o mundo não é cor de rosa e a lua feita de queijo, o Benfica tem mais que plantel para fazer o mesmo que o ano passado

Querias 5 GR para quê?

Acham mesmo que usando estes cenários ridículos de 5 GR, Haalands e não sei que mais conseguem atingir algum objectivo? Só existem estes dois cenários, contratar mais um LD ou um cenário ridículo de 5 GR e Haalands? Por favor, pensem em argumentos inteligentes e deixem-se disso.

E o que é que o Benfica fez na época passada? Foi campeão, sim. E chegou a março de rastos. Quase não deitámos tudo a perder nos últimos 10 jogos. Mas para muita gente nada disso conta. Se fomos campeões, foi tudo bem feito. Basta repetir.

Eu estava a brincar , obviamente que eu queria mais 10 guarda redes , não era só 5. 🤦

Escusas de vir com essas merdas que ninguém acreditou que querias 5 GR, obviamente. O que disse é que tu e outros usam esses cenários ridículos para dizer que não podemos ter tudo e que pedir um LD é um luxo equiparável a pedir 5 GR. Um tipo de argumentação muito pouco inteligente e honesto.


Não , não , podes pedir , não podes é ser criancinha ao achar que está tudo fodido e foi um péssimo mercado e o rio Costa é lagarto porque não tens o que nenhum clube no mundo tem , que são dois jogadores de igual qualidade para casa posição .


Podes achar que foi um bom mercado, podes achar que foi um mau mercado. Se argumentares de forma séria, é apenas isso. Uma opinião. Criancinha é quem vem com pseudo-argumentos de merda, reductio ad absurdum, só porque lhes faz comichão que certas pessoas considerem amadora a forma como se lidou com a questão dos laterais.

eu argumentei de forma séria. Chama-se hipérbole, aprende-se cedo no ensino básico.

Tanto que como tu disseste bem que percebeste o que eu disse.

Concordamos, então. Foi uma hipérbole, um perfeito exagero intencional.
E eu expressei porque é que considero que esse exagero tem como objectivo reduzir ao absurdo uma questão perfeitamente pertinente.


Consideras mal.

Claro que é válido, no mínimo dos mínimos querer mais um lateral direito, o exagero foi simplesmente porque 99 % das pessoas que o fazem, acham que a época está perdida e o plantel é uma merda. O City andou anos a jogar sem um defesa esquerdo sequer, quanto mais ter dois no plantel.


Mas cabe também ao treinador arranjar soluções. Muitas notícias sugeriram que foi o treinador que confiava na alternativa João Vítor e olhando para o modus operandi no mercado custa-me a crer que não se tenha ido buscar outro defesa direito só  para poupar uns trocos. Cabe ao treinador arranjar soluções como disse e parece-me que na cabeça dele a solução é Aursnes para ali e ele prefere isso do que ter um Gilberto.

Travpart

Admito que já não contava com ninguém, só o pior desta última semana de mercado.

Muito bom, bem fisicamente.
Enorme reforço!

Bedsy

Um dia irei perceber este fenómeno do "balneário "
Os rivais adoram falar disso e até aqui por vezes se vê isso.

Alguém me explica em que consiste o "dar cabo do balneário "

É no sentido literal?

Festivus

Citação de: Festivus em 01 de Setembro de 2023, 15:27A sério que há quem critique a vinda deste?! Não queriam um lateral?! E logo um com a experiência ao mais alto nível deste?
Seria como se a Ana de Armas vos rejeitasse, mas a Gal Gadot aceitasse namorar com vocês. Iriam ficar infelizes?!

rp

Para último dia de mercado, muito boa surpresa :)

InspectorGadget

Excelente.

Bora, um LD era Top, mas já não acredito que venha mais alguém

van33

Citação de: djhifi em 01 de Setembro de 2023, 15:38
Citação de: dsdsds44 em 01 de Setembro de 2023, 15:36
Citação de: bozic em 01 de Setembro de 2023, 15:34
Citação de: dsdsds44 em 01 de Setembro de 2023, 15:30
Citação de: Sickness:SLB em 01 de Setembro de 2023, 15:30
Citação de: Stigmat em 01 de Setembro de 2023, 15:28
Citação de: fpie em 01 de Setembro de 2023, 15:27nem o Haaland seria consensual

Só corre e marca golos de encostar... não gosto.

"preferia outro perfil".
"vai arrebentar com o balneário"

'a minha dúvida é a questão física. Não tendo lesões, vai rebentar com o campeonato'.
"Precisa de perceber como se joga no Tugão"

"É um jogador muito caro. Vai criar problemas no balneário"
Esses posts fariam todos sentido depois de  ver o que ele vai render ou não...é que arriscam a que de facto tudo isso que gozam possa bater certo...espero que não.


Pleasure_+_Pain

Um bocado estranho o Luis Enrique não querer ficar com ele. Ainda mais quando o Nuno Mendes está sempre lesionado.
Melhor para nós. Bom reforço.

slbenfever

#1094
Excelente contratação! Se correr tudo como esperado é obviamente titular indiscutível na maioria dos jogos.