Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

aquaris

Quase...
>faltou vender o Chiquinho e trazer um verdadeiro 6 (estilo Matic).
>faltou um defesa direito jovem que fosse lançado na sombra de Bah.
>Samuel Soares devia ser emprestado e vir um guarda redes experiente e suficiente qualidade.

O resto foi feito, vamos ver como corre com as contratações, mas no papel foi feito.

BENFIKA

Em teoria foi um belo mercado.

Agora falta ver o rende a equipa efetivamente. Fechar o balneário e trabalhar, acabou o falatório agora!!

Blitz

Há que tirar o chapéu quando assim o merece.
Mercado teoricamente espetacular.

Contratámos Di Maria, Kokçu, Trubin, Arthur Cabral, Bernat.
Se há uns anos me dissessem isto eu começava-me a rir.

É claro que as coisas podem não dar certo. Os jogadores podem não se adaptar e o diabo a sete.
Mas, teoricamente, são nomes sonantes de jogadores com muitíssima qualidade.

Ainda se vendeu Odysseas e Ristic.

Pena mesmo a saída do Gonçalo Ramos.

Adepto10

Schjelderup - 9M€
Tengsted - 7M€
João Victor - 9M€ (75% do passe)

Empatamos aqui 25M€ sem retorno no final do primeiro ano.

O Schjelderup, tb não vai gerar retorno desportivo no final do 2 ano, e financeiro vamos ver

É preocupante este desacerto e desperdício de dinheiro...

Trubin, Kokçu, Jurasek e A Cabral - farei o meu julgamento no final da época.

ravagerslb

O pessoal que critica este mercado devia andar a dormir no tempo do rei sol, em que começavas as pré-épocas a precisar de reforçar posições (normalmente defesa esquerdo) e fechavas o mercado sem reforços para elas. Isto enquanto era contratado um camião de entulho do empresário da moda para engrossar a folha salarial.

O RC não é perfeito, mas a abordagem dele a estes mercados é uma lufada de ar fresco. Despacha entulho do plantel - tanto que neste momento só lá ficou o chiquinho - e tenta contratar sempre com um mínimo de qualidade e resolver problemas em posições deficitárias.

iloy

Citação de: Adepto10 em 01 de Setembro de 2023, 23:00Schjelderup - 9M€
Tengsted - 7M€
João Victor - 9M€ (75% do passe)

Empatamos aqui 25M€ sem retorno no final do primeiro ano.

O Schjelderup, tb não vai gerar retorno desportivo no final do 2 ano, e financeiro vamos ver

É preocupante este desacerto e desperdício de dinheiro...

Trubin, Kokçu, Jurasek e A Cabral - farei o meu julgamento no final da época.

Sempre afirmei que o grande erro desta direção o ano passado foi o mercado de inverno que foi muito mal gerido!
Gastamos 15 milhões em 2 jovens em janeiro quando a equipa estava de rasto fisicamente, tinha perdido o Enzo e estava a lutar pelo título com uma possibilidade como nunca de chegar longe na LDC.
Sorte nossa è o presidente saber de futebol

Slb23

Fizemos mais um mercado muito positivo na teoria, vamos ver como corre na realidade.

Trubin/Samu
Bah/João Victor
Bernat/Jurasek
António/Ota/Tomás/Morato
Tino/João Neves/Kocku/Chiquinho
Di Maria/Neres/Rafa/Guedes/João Mário/Aursnes
Arthur/Musa/Tengsted

Plantel de luxo com apenas duas posições onde poderíamos estar melhor servidos, GR suplente e DD suplente.

ravagerslb

Citação de: Blitz em 01 de Setembro de 2023, 23:00Há que tirar o chapéu quando assim o merece.
Mercado teoricamente espetacular.

Contratámos Di Maria, Kokçu, Trubin, Arthur Cabral, Bernat.
Se há uns anos me dissessem isto eu começava-me a rir.

É claro que as coisas podem não dar certo. Os jogadores podem não se adaptar e o diabo a sete.
Mas, teoricamente, são nomes sonantes de jogadores com muitíssima qualidade.

Ainda se vendeu Odysseas e Ristic.

Pena mesmo a saída do Gonçalo Ramos.

Já te vão aqui dizer que o Cabral foi muito dinheiro para o que ele é, mas sinceramente acredito que assim que ele estiver entrosado e em forma vai fazer a diferença. O homem tem remate e tem físico, dai-lhe tempo

sbremoved_57202

Muito bom final de mercado. Só peca por tardia, espero que não tenha consequências para o final. Ainda vamos muito a tempo.

axiomas

Assumindo que nada mais acontecerá até fechar o mercado.

Pontos positivos
Kokçu
Di Maria
Trubin
Bernat (Sobretudo por ser um emendar de mão!)
Saída de Ody

Pontos de Interrogação
Jurasek (sobretudo pelo PREÇO e creio que será um barrete)
Cabral (sobretudo porque está fora dela, mas acredito que tem tudo para render golos)

Pontos Negativos
Chiquinho permanecer no plantel. Não tem qualidade alguma.
Não trazer outro médio de qualidade para backup de Tino. E rodar. Ocupar lugar do anterior.
Não trazer um redes para segunda opção com tarimba na 1 Liga ou outros lados.
Empréstimo de um talento (supostamente inadaptado) para fora de portas.
Lateral Direita com um único lateral de raiz e fora de forma.

No final das contas fica um certo amargo de boca por não se conseguir fazer um mercado melhor. Ponto positivo para o emendar de mão no plano desportivo na LE. Depois do que foram as previsões o movimento de conseguir Bernat alimenta um pouco a expetativa que o nosso futebol a curto prazo possa ter um boost.

peterslimer

1 de Setembro

Conquista supertaça futsal.

Bernat.

ÉPICO.

subLiminar

Karel Alinho

Citação de: Slb23 em 01 de Setembro de 2023, 23:09Fizemos mais um mercado muito positivo na teoria, vamos ver como corre na realidade.

Trubin/Samu
Bah/João Victor
Bernat/Jurasek
António/Ota/Tomás/Morato
Arthur/Musa/Tengsted

Plantel de luxo com apenas duas posições onde poderíamos estar melhor servidos, GR suplente e DD suplente.

É isto.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Slb23 em 01 de Setembro de 2023, 23:09Fizemos mais um mercado muito positivo na teoria, vamos ver como corre na realidade.

Trubin/Samu
Bah/João Victor
Bernat/Jurasek
António/Ota/Tomás/Morato
Arthur/Musa/Tengsted

Saída do Chiquinho e entrada de um médio com outra dimensão.